Autor Tópico: Teste ride yamaha xmax 125  (Lida 1597 vezes)

Abril 16, 2019, 05:45:18, 05:45
Lida 1597 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda nao tinha colocado este por aqui....
Aqui fica o Teste  reeditado desta 125 premium
membro numero 16

Abril 16, 2019, 07:47:28, 07:47
Responder #1

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Mesmo visualmente muito apelativa, a Yamaha continua a apostar nos motores Minarelli, lamentavelmente. Bem sei que é uma Marca que a Yamaha comprou à uns anos em Itália, mas....

A Renault comprou a DACIA mas não deixa de montar motores Renault, a VW comprou a Skoda e monta que motores?. Sendo a Yamaha um dos maiores construtores mundiais será que não é capaz de fabricar um motor 125 ou 300? Duvido.

João  :sportbike: :sportbike:

Abril 16, 2019, 08:21:05, 08:21
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mesmo visualmente muito apelativa, a Yamaha continua a apostar nos motores Minarelli, lamentavelmente. Bem sei que é uma Marca que a Yamaha comprou à uns anos em Itália, mas....

A Renault comprou a DACIA mas não deixa de montar motores Renault, a VW comprou a Skoda e monta que motores?. Sendo a Yamaha um dos maiores construtores mundiais será que não é capaz de fabricar um motor 125 ou 300? Duvido.

João  :sportbike: :sportbike:
Nao precisa de pedir a ninguem pois continua a ser o melhor desde 2009 (mais performance) segundo  os seus  legados
A Mercedes tambem é  grande  e pediu a renault um diesel
A Kawasaki continua a pedir a kymco motores  e depois?
A honda ja os pediu tambem
membro numero 16

Abril 16, 2019, 08:30:06, 08:30
Responder #3

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Noto que ficas um pouco agreste nas tuas palavras, sem necessidade.

A Honda sim já recorreu a motores diesel nos automóveis, mas neste momento já os Fabrica, e nas motos não tenho memória de outros motores, nem nos Corta Relva.

No que não consigo compreender é uma Marca como a Yamaha montar um Motor Minarelli numa Scooter com a sua Marca. Quem não recorda as CT50s a 2 tempos da Yamaha e ainda circulam muitas por ai.

João  :sportbike: :sportbike:

Abril 16, 2019, 08:36:18, 08:36
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nao fico nada agreste
É  a globalizacao ....
Lembro  bem desses motores das  50cc , tive uma e tive  3 minarelis depois disso bem bons  e fáceis  de mexer, entao se a minarelli é  deles  ....
É  como  a Renault Nissan, nao é  a mesma coisa agora e sao o numero 1 ? Pode custar  ver  um japones com motor francês  mas pronto
membro numero 16

Abril 16, 2019, 08:45:48, 08:45
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Os Nissan que tenho visto são motores Renault, ou estou enganado?

João  :sportbike: :sportbike:

Abril 16, 2019, 12:35:40, 12:35
Responder #6

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
A Minareli já anda por cá há muito, desde 1951, algumas scooters/motorizadas com essa chancela deram a volta ao mundo. Até a "nossa" velha Macal usou motores dessa origem... alguém conheceu coisas mais "martirizadas"?
Ao que sei, a scooter em questão de japonesa só tem o logótipo, também é montada em França pela MBK. A MBK, ou "Motobécane" é uma empresa francesa também conhecida por muitas motorizações "mono", já cá anda desde 1923, a Yamaha possui 40% do seu capital.
Sendo assim, um logótipo japonês mas de fabricação bem europeia. E daí?

Vejamos a coisa noutra perspectiva. Um logótipo colocado sobre um produto é um compromisso da marca em como esse produto respeita uma história que fez os consumidores darem-lhe a confiança que tornou essa marca referência.
Se o produto é "mau", é a marca que deve ser responsabilizada, não a "origem" da fabricação/montagem. Nenhuma marca manda fazer um produto algures sem impor condições de produção que vigia religiosamente. (1)
Não me venham com aquela do parafuso da Harley ter enferrujado porque a mota foi montada ma Índia, o parafuso enferrujou porque o caderno de encargos da marca não concebeu parafusos melhores, melhor, escolheu parafusos ao nível dos custos de trabalho que a levaram para o sub-continente asiático.
Sendo assim, uma BMW vale menos por ser montada em Taiwan nas linhas da Kymco? Hum... mesmo ao lado da fábrica da Sym que montou para a Honda que agora usa a Tailândia, ali mesmo perto das Piaggio vietnamitas? O meu blusão da "consagrada" Alpinestars foi cosido na Etiópia, sendo que este país foi uma colónia italiana não será difícil imaginar que muita "alta costura" italiana tenha passado pelas mãos hábeis de gente que não percebe o "requinte" de um desfile de moda...
A pergunta devia ser outra: se os custos de produção baixaram porque carga de água as motas são cada vez mais caras?

(1) Recupero a responsabilidade das marcas a outro nível. É "chato", vou tentar aligeirar:
Lembro-me de uma marca muito na moda, com um "logo" distintivo que remete para uma posição diferente sobre a vida - afinal não é isso que a Publicidade nos vende? Afinal não é esse sonho que a maioria compra? Essa marca tinha os seus produtos montados numa fábrica que se tornou conhecida pelas redes colocadas por baixo das janelas, uma tentativa de menorizar o número de trabalhadores que se precipitavam para o suicídio devido aos ritmos de produção e horários de trabalho selvagens. A marca "não sabia"? Hum...
Bem, quem continuou a comprar os produtos dessa marca quis acreditar que não... e ala que se faz tarde, há coisas mais divertidas no telejornal do que lembrarem-nos como é feito o que compramos. "Já viste?, 'Made in Japan'". E alguém se sentiu despromovido socialmente...
O que eu vejo: os clientes estão mais preocupados com a origem da fabricação pela diminuição do "pedigree" do logótipo do que com a forma como é fabricado. Assim vai a Humanidade.

(o texto foi editado)
Editado, mais uma vez: a scooter é bem bonita, gosto. Se compraria? Não. Não por causa de antipatia com a marca, isso passa-me ao lado, mas por razões mais objectivas: a altura do banco é demasiado alta para um gajo que já não é adolescente se sentir seguro. Bolas, já ninguém faz motas para "japoneses"!
« Última modificação: Abril 16, 2019, 14:10:36, 14:10 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 16, 2019, 14:21:45, 14:21
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Os Nissan que tenho visto são motores Renault, ou estou enganado?

João  :sportbike: :sportbike:
Alguns sim, depende, mas sempre com as specs japonesas, olha o meu que leva oleo como todos os modernos japoneses( 0w20).
membro numero 16

Abril 16, 2019, 14:25:25, 14:25
Responder #8

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Minareli já anda por cá há muito, desde 1951, algumas scooters/motorizadas com essa chancela deram a volta ao mundo. Até a "nossa" velha Macal usou motores dessa origem... alguém conheceu coisas mais "martirizadas"?
Ao que sei, a scooter em questão de japonesa só tem o logótipo, também é montada em França pela MBK. A MBK, ou "Motobécane" é uma empresa francesa também conhecida por muitas motorizações "mono", já cá anda desde 1923, a Yamaha possui 40% do seu capital.
Sendo assim, um logótipo japonês mas de fabricação bem europeia. E daí?

Vejamos a coisa noutra perspectiva. Um logótipo colocado sobre um produto é um compromisso da marca em como esse produto respeita uma história que fez os consumidores darem-lhe a confiança que tornou essa marca referência.
Se o produto é "mau", é a marca que deve ser responsabilizada, não a "origem" da fabricação/montagem. Nenhuma marca manda fazer um produto algures sem impor condições de produção que vigia religiosamente. (1)
Não me venham com aquela do parafuso da Harley ter enferrujado porque a mota foi montada ma Índia, o parafuso enferrujou porque o caderno de encargos da marca não concebeu parafusos melhores, melhor, escolheu parafusos ao nível dos custos de trabalho que a levaram para o sub-continente asiático.
Sendo assim, uma BMW vale menos por ser montada em Taiwan nas linhas da Kymco? Hum... mesmo ao lado da fábrica da Sym que montou para a Honda que agora usa a Tailândia, ali mesmo perto das Piaggio vietnamitas? O meu blusão da "consagrada" Alpinestars foi cosido na Etiópia, sendo que este país foi uma colónia italiana não será difícil imaginar que muita "alta costura" italiana tenha passado pelas mãos hábeis de gente que não percebe o "requinte" de um desfile de moda...
A pergunta devia ser outra: se os custos de produção baixaram porque carga de água as motas são cada vez mais caras?

(1) Recupero a responsabilidade das marcas a outro nível. É "chato", vou tentar aligeirar:
Lembro-me de uma marca muito na moda, com um "logo" distintivo que remete para uma posição diferente sobre a vida - afinal não é isso que a Publicidade nos vende? Afinal não é esse sonho que a maioria compra? Essa marca tinha os seus produtos montados numa fábrica que se tornou conhecida pelas redes colocadas por baixo das janelas, uma tentativa de menorizar o número de trabalhadores que se precipitavam para o suicídio devido aos ritmos de produção e horários de trabalho selvagens. A marca "não sabia"? Hum...
Bem, quem continuou a comprar os produtos dessa marca quis acreditar que não... e ala que se faz tarde, há coisas mais divertidas no telejornal do que lembrarem-nos como é feito o que compramos. "Já viste?, 'Made in Japan'". E alguém se sentiu despromovido socialmente...
O que eu vejo: os clientes estão mais preocupados com a origem da fabricação pela diminuição do "pedigree" do logótipo do que com a forma como é fabricado. Assim vai a Humanidade.

(o texto foi editado)
Editado, mais uma vez: a scooter é bem bonita, gosto. Se compraria? Não. Não por causa de antipatia com a marca, isso passa-me ao lado, mas por razões mais objectivas: a altura do banco é demasiado alta para um gajo que já não é adolescente se sentir seguro. Bolas, já ninguém faz motas para "japoneses"!
Concordo com a abordagem, ainda nao tinha referido essa  parte da mbk industries , que la vem cravada
membro numero 16

Abril 16, 2019, 15:43:17, 15:43
Responder #9

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa
Mesmo visualmente muito apelativa, a Yamaha continua a apostar nos motores Minarelli, lamentavelmente. Bem sei que é uma Marca que a Yamaha comprou à uns anos em Itália, mas....

A Renault comprou a DACIA mas não deixa de montar motores Renault, a VW comprou a Skoda e monta que motores?. Sendo a Yamaha um dos maiores construtores mundiais será que não é capaz de fabricar um motor 125 ou 300? Duvido.

João  :sportbike: :sportbike:
Nao precisa de pedir a ninguem pois continua a ser o melhor desde 2009 (mais performance) segundo  os seus  legados
A Mercedes tambem é  grande  e pediu a renault um diesel
A Kawasaki continua a pedir a kymco motores  e depois?
A honda ja os pediu tambem

O motor 125 da Yamaha ou minareli continua a ser o melhor desde 2009? Segundo os seus legados?
Melhor em fiabilidade, longevidade, consumos, performance, custos de manutenção, custos de construção, preço de venda, técnica, normas ambientais, inovação... Ou em tudo? Segundo os seus legados, os utilizadores ou proprietarios, associações de consumidores tipo DECO, jornalistas, a Yamaha, as outras marcas, ou alguma revista da especialidade? Desconhecia a existência de um ranking confirmado de motores 125; Qual é o melhor motor 300? E 700/900? E a melhor mota/scooter?

Abril 16, 2019, 15:50:54, 15:50
Responder #10

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mesmo visualmente muito apelativa, a Yamaha continua a apostar nos motores Minarelli, lamentavelmente. Bem sei que é uma Marca que a Yamaha comprou à uns anos em Itália, mas....

A Renault comprou a DACIA mas não deixa de montar motores Renault, a VW comprou a Skoda e monta que motores?. Sendo a Yamaha um dos maiores construtores mundiais será que não é capaz de fabricar um motor 125 ou 300? Duvido.

João  :sportbike: :sportbike:
Nao precisa de pedir a ninguem pois continua a ser o melhor desde 2009 (mais performance) segundo  os seus  legados
A Mercedes tambem é  grande  e pediu a renault um diesel
A Kawasaki continua a pedir a kymco motores  e depois?
A honda ja os pediu tambem

O motor 125 da Yamaha ou minareli continua a ser o melhor desde 2009? Segundo os seus legados?
Melhor em fiabilidade, longevidade, consumos, performance, custos de manutenção, custos de construção, preço de venda, técnica, normas ambientais, inovação... Ou em tudo? Segundo os seus legados, os utilizadores ou proprietarios, associações de consumidores tipo DECO, jornalistas, a Yamaha, as outras marcas, ou alguma revista da especialidade? Desconhecia a existência de um ranking confirmado de motores 125; Qual é o melhor motor 300? E 700/900? E a melhor mota/scooter?
Segundo o que escrevi  e entre parêntesis foi performance que sempre foi o legado da marca  segundo a sua historia, ter  performance 
membro numero 16

Abril 16, 2019, 16:19:08, 16:19
Responder #11

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
A Yamaha já tem, um excelente, motor 125cc. Aquele que é montado na YZF-R125 2019, com um sistema VVA.  :sportbike:

Abril 17, 2019, 06:43:10, 06:43
Responder #12

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A Yamaha já tem, um excelente, motor 125cc. Aquele que é montado na YZF-R125 2019, com um sistema VVA.  :sportbike:
Em que  toda a base é  a mesma, sabias? , so fizeram as alteracoes necessárias  para modernizar o que ja era bom
membro numero 16

Abril 17, 2019, 07:45:38, 07:45
Responder #13

SJP

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 135
  • Marca Motociclo: yamaha
  • Modelo Motociclo: Tmax
  • Localidade: Oeste
 Estás a falar do motor montado na MT 125? Não  sabia pensava que o motor era 100% novo. :pensador:

Abril 17, 2019, 08:22:09, 08:22
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei se ao referir-se a "base", o Marco estará a indicar que se trata do mesmo quadro....ou a base de desenvolvimento do motor é a mesma

O motor sinceramente não sei se poderemos dizer que é 100% novo, mas a marca indica que foi redesenhado para conseguir alcançar um binário superior e melhores prestações, destacando-se a atenção dada pela marca na inclusão de sistema de variação da abertura das válvulas, para melhoria da resposta.

Aliás, falo disto no tópico que criei deste bonito modelo nas 125cc.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 17, 2019, 09:44:05, 09:44
Responder #15

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sim refiro  a base do motor das mt, xmax , xcity 125 é  o mesmo desde 2008 mais ou menos
membro numero 16

Abril 17, 2019, 10:20:40, 10:20
Responder #16

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Prefiro uma Kymco verdadeira a uma Yamaha/Minarelli. Gato por lebre não.

João  :scooter: :scooter:

Abril 17, 2019, 12:27:26, 12:27
Responder #17

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Prefiro uma Kymco verdadeira a uma Yamaha/Minarelli. Gato por lebre não.

João  :scooter: :scooter:
Mau,
Ja nao te entendo
membro numero 16