Autor Tópico: YAMAHA vs SUZUKI - 250  (Lida 1389 vezes)

Abril 26, 2022, 17:18:24, 17:18
Lida 1389 vezes

jen.silva12

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 3
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Lisboa
Olá a todos deste forum!

Vou transitar para uma cilindrada maior e preciso de ajuda a decidir o modelo certo.
A mota é para andar na cidade (Lisboa) e no máximo dos máximos, fazer uma viagem ou outra até 50-60km.

Os preços são bastante semelhantes e então tenho andado confusa entre estes 4 modelos...
Yamaha YBR // Yamaha Virago // Suzuki Intruder // Suzuki Marauder (tudo 250cc)

Gostava de saber a vossa opinião:
- Qual é a melhor pra vocês?
- Como são os gastos de combustível?
- Que problemas devo esperar?
- O que devo estar alarmada ao comprar uma destas em segunda mão?

Nota: Eu gostava de ir por estes modelos porque é mesmo o estilo que eu gosto e porque ando muitas vezes com pendura, a Honda CBF não me dá muita segurança porque não sou muito alta e os pés não assentam no chão e não gosto muito das restantes naked dentro deste preço 2k-3k.

Obrigada
« Última modificação: Abril 26, 2022, 17:20:04, 17:20 por jen.silva12 »

Abril 26, 2022, 20:45:53, 20:45
Responder #1

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 467
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Olá a todos deste forum!

Vou transitar para uma cilindrada maior e preciso de ajuda a decidir o modelo certo.
A mota é para andar na cidade (Lisboa) e no máximo dos máximos, fazer uma viagem ou outra até 50-60km.

Os preços são bastante semelhantes e então tenho andado confusa entre estes 4 modelos...
Yamaha YBR // Yamaha Virago // Suzuki Intruder // Suzuki Marauder (tudo 250cc)

Gostava de saber a vossa opinião:
- Qual é a melhor pra vocês?
- Como são os gastos de combustível?
- Que problemas devo esperar?
- O que devo estar alarmada ao comprar uma destas em segunda mão?

Nota: Eu gostava de ir por estes modelos porque é mesmo o estilo que eu gosto e porque ando muitas vezes com pendura, a Honda CBF não me dá muita segurança porque não sou muito alta e os pés não assentam no chão e não gosto muito das restantes naked dentro deste preço 2k-3k.

Obrigada

Viva!
Desde já, afirmo que nunca vi pessoalmente essas motas, exceto a Virago 250, porém já vi alguns vídeos sobre as restantes (mas algo muito superficial).
Dentro desses modelos, e visto que irá andar com pendura muitas vezes, acredito que a Yamaha Virago 250 irá satisfazer o seu pedido, já vi essa mota de perto e já acompanhei um colega (era um pequeno grupo, onde apenas conhecia o organizador) numa Virago 250 com pendura. Foi um passeio relativamente curto, desde Gaia até à Barragem de Crestuma-Lever na N108 no Porto, e quando paramos lá, parecia que ambos estavam bem e não muito exaustos, e a Virago conseguia por vezes manter ritmos a rondar os 100km/h, ou talvez mais um pouco.
A meu ver, a Virago aparenta ser a mais fiável (depende depois do estado em que ela se encontra) e a que possui até a atualidade mais peças de reposição, caso necessite de repôr alguma peça.
Apenas foi a minha opinião e o meu pequeno relato sobre uma Virago 250.
A meu ver também seja fundamental analisar qual o stand mais próximo de si, se é Yamaha ou Suzuki, caso precise de algo da marca.
Acredito que há por aqui companheiros que entendem muito mais do assunto do que eu  :toma:
Espero que tenha ajudado e não baralhado  ;)
« Última modificação: Abril 26, 2022, 20:48:19, 20:48 por JustGil »