Autor Tópico: Honda NC750s de 2016. Opinião  (Lida 2169 vezes)

Abril 02, 2021, 22:54:19, 22:54
Lida 2169 vezes

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Boas,
Estou a pensar adquirir uma NC750S de 2016 com 21000kms, que me parece estar em bom estado, contudo em conversa com o proprietário foi-me dito que na revisão anterior ( não sei exactamente com que kilómetros) lhe trocaram as pastilhas de travão da frente. Também o pneu da frente é novo e o de trás está a chegar ao fim de vida útil.
Como nunca tive nenhuma NC, estou curioso de saber se a NC gasta assim tanta pastilha á frente e pneu, ou se devo suspeitar de algo?
Deverei saber mais deste modelo? Se me poderem dizer, agradeço.
É o modelo com caixa normal.
Cumprimentos
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 02, 2021, 23:08:02, 23:08
Responder #1

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
O Pianomen é a pessoa mais indicada para opinar sobre o assunto.

Abril 02, 2021, 23:33:05, 23:33
Responder #2

Beep

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 53
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750xDCT
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
troquei o 1º conjunto de pneus ao fim de 7000km, já sem rasto!!!  (os famosos Dunlop)

agora quase com 20000km (ainda estou com as pastilhas de origem e no disco da frente ainda não se nota qq "calo" no disco) no disco traseiro já se começa a notar um pouco.

Abril 03, 2021, 11:34:07, 11:34
Responder #3

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
O Pianomen é a pessoa mais indicada para opinar sobre o assunto.

Obrigado. Se ele passar por aquí, agradeço tudo o que me informe.


troquei o 1º conjunto de pneus ao fim de 7000km, já sem rasto!!!  (os famosos Dunlop)

agora quase com 20000km (ainda estou com as pastilhas de origem e no disco da frente ainda não se nota qq "calo" no disco) no disco traseiro já se começa a notar um pouco.


Por acaso nunca tive Dunlop, mas sempre “quase gastei” na roda traseira dois pneus e um á frente . E cheguei a fazer 20 e tal mil kms com o de trás, por isso estranho.
No caso das pastilhas e usando como principal travão tanto nas scooters como nas motas o travão da frente, também não senti necessidade de os trocar tão cedo.

Poderá não ser nada.
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 03, 2021, 12:40:12, 12:40
Responder #4

bentoJr

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 16
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha / Honda
  • Modelo Motociclo: X-Max 125 / Africa Twin 1100
  • Localidade: Porto
Olá Antonio,

Tive uma NC750X e vendi com 120.000km (comprei com 34.000km).
Moto muito econômica e fiável, não dá problema.
Qto ao pneu o desgaste é normal a de outras motos. A quantidade de km que vai conseguir rodar vai depender mesmo da marca e modelo do pneu.
Já a pastilha de freio dianteiro é normal que se tenha que trocar com maior frequência do que em outras motos. Acredito que por ser apenas um disco e ser uma moto pesada o desgaste da pastilha é maior.
Bento Ribeiro
(Brasileiro, no Porto)
Fátima - X-Max 125
Aurora - Africa Twin 1100

Abril 03, 2021, 12:40:46, 12:40
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existe uma razão para aquilo que o companheiro @beep refere e tem razão na sua menção.

Quando surgiram as 750 (logo após as 700), houve um lote da Dunlop que equipava as NC que correu muito mal à marca Britânica.

Tinham uma durabilidade da borracha muito baixa.

Houve nessa altura (julgo que 2015 ou 2016, não tenho a certeza), vários que foram assumidos como tendo um composto de borracha que acabava prematuramente e, consequentemente, trocados sem custo para os clientes.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 03, 2021, 18:18:30, 18:18
Responder #6

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Por acaso nunca tive Dunlop, mas sempre “quase gastei” na roda traseira dois pneus e um á frente . E cheguei a fazer 20 e tal mil kms com o de trás, por isso estranho.
No caso das pastilhas e usando como principal travão tanto nas scooters como nas motas o travão da frente, também não senti necessidade de os trocar tão cedo.

A Pan é quase assim, mas ao contrário... 2 à frente para 1 atrás.

Deve depender do estilo de condução... mais, ou menos, acelerações e travagens fortes e esse balanço deve-se alterar grandemente.

Abril 03, 2021, 21:25:55, 21:25
Responder #7

Beep

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 53
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750xDCT
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
Existe uma razão para aquilo que o companheiro @beep refere e tem razão na sua menção.

Quando surgiram as 750 (logo após as 700), houve um lote da Dunlop que equipava as NC que correu muito mal à marca Britânica.

Tinham uma durabilidade da borracha muito baixa.

Houve nessa altura (julgo que 2015 ou 2016, não tenho a certeza), vários que foram assumidos como tendo um composto de borracha que acabava prematuramente e, consequentemente, trocados sem custo para os clientes.

Acho que não foi apenas um lote  ;)  comprei a mota em 2020 (0km) equipada com Dunlop e tive de trocar os dois com 7000km. O pneu de trás já slick o da frente tb ja estava abaixo do limite... agora o 2º conjunto acredito que vai fazer mais de 20000km pelo desgaste que estou a observar.

Abril 04, 2021, 01:00:34, 01:00
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

Por acaso nunca tive Dunlop, mas sempre “quase gastei” na roda traseira dois pneus e um á frente . E cheguei a fazer 20 e tal mil kms com o de trás, por isso estranho.
No caso das pastilhas e usando como principal travão tanto nas scooters como nas motas o travão da frente, também não senti necessidade de os trocar tão cedo.



A minha experiência coincide com essa ideia, em todas as motos que tive sempre gastei bastante mais atrás do que à frente.
Há dias em conversa com um amigo meu que tem uma X ADV, ele dizia-me que é a 1ª moto que tem que gasta mais à frente do que atrás, e que não percebe porquê. É um motociclista bastante experiente, com 40 anos de motos e mais de duas dezenas de motos.

Na minha NC não posso ainda dar nota da minha experiência, ainda só fiz 2000kms e quando a comprei vinha com pneus novinhos.

Abril 04, 2021, 11:09:05, 11:09
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
Já as pastilhas de travão, não existe informação sobre desgastes anómalos pelo que o tipo de condução do actual proprietário dessa NC750S pode indicar ou demasiada utilização em percursos citadinos em zonas inclinadas (na Covilhã é normal haver desgaste mais rápido de embraiagens e travões) ou uma condução mais animada com travagens bruscas ?!
Mas pode haver pastilhas de travão de determinadas marcas com desgaste mais rápido que outras (também pelo tipo de pastilha, mais macia ou mais dura), mas 20.000km não me parece ser (demasiado) preocupante...
Às tantas a moto precisaria mais de mudar o óleo do que propriamente mudar as pastilhas...há depois esses malabarismos de algumas oficinas...cobrar gato por lebre!
Em todo o caso, sendo a NC (com DCT) uma moto genericamente escolhida por ex-scooteristas, estes podem ter uma condução baseada em scooter e proporcionar (erradamente) um maior desgaste das pastilhas travão, ou só à frente ou só a trás...

Sobre os pneus, além desses Dunlop "azarados" há contudo outros pneus no mercado bem macios que desgastam facilmente e que são desadequados a esta moto, tanto que a NC não é propriamente uma moto leve...

nota:
António Teles, veio a saudadinha da Aprilia?  :corado:
Acho que ficarás bem servido com essa NC. Força nisso!  :convivio:
Contudo, deverias experimentar a Z650 para tira teimas e depois de experimentares a NC... pois não é assim tão gastadora(4,5Lt/100km), tem mais pulmão e é bem mais leve (187kg a vazio face aos 217kg a vazio da NC) e tem uma altura do banco bem baixa (79cm)... só não tem uma coisa: DCT

« Última modificação: Abril 04, 2021, 11:14:23, 11:14 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 04, 2021, 22:36:03, 22:36
Responder #10

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Tenho mesmo que comentar seriamente esta parte da resposta

(...)

nota:
António Teles, veio a saudadinha da Aprilia?  :corado:

(...)

Claro que sim!!
Foi uma mota que me inspirou confiança e que fiz algumas viagens agradáveis. Entreguei-a á troca por não querer estar com mais motas e seguros e claro também para não usar mais capital. Contudo apercebo-me que inferior a 500cc não me satisfaz com a utilização que pretendo.


Voltando ao assunto principal,
Não equacionei o facto de só ter um disco na frente e desconhecia o problema nos Dunlop, tendo sempre ouvido falar bem da mota estranhei que estivesse assim.
Afinal o modelo é de 2015 pois o escape é redondo.
Vamos deixar as coisas rolar
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 04, 2021, 23:12:39, 23:12
Responder #11

MaisUm

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 208
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    A estrada é o caminho.
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X DCT 2020
  • Localidade: Setúbal
A questão dos pneus, tem especificamente a ver com os Dunlop que vêm de origem nas NC.
Também fui avisado de que os pneus seriam uma treta, e me aconselharam a mudar desde logo, pois comprei uma NC 750X DCT em Dezembro passado. Não tenho rolado assim tanto quanto queria, mas o que tenho notado, pois estou de sobreaviso quanto a isso, é que os pneus são muito macios, o que pode indicar que têm boa aderência e desgaste rápido. A aderência a seco parece-me boa, a molhado só apanhei um ou dois bocados de chuva, em cidade, e fui testando a aderência à cautela. Lógico que não a levei ao limite, pois andar em cidade não dá para grandes alarvidades. Veremos no que dão. Outros pneus, outras corridas, outros desempenhos.
As pastilhas, as minhas ainda estão na rodagem, também não posso dar opiniões.
No geral, acho que o material que vem de origem é colocado para dar um bom desempenho e satisfação, não importando que sejam mais "macios". O cliente depois escolhe a gosto. Muitos e bons kms com essa NC, está na rodagem ainda.
Honda NC750x DCT, Yamaha Xmax 250, Yamaha Majesty 125, Yamaha XJ600S
Spritmonitor.de" border="0

Abril 05, 2021, 15:41:05, 15:41
Responder #12

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Existe uma razão para aquilo que o companheiro @beep refere e tem razão na sua menção.

Quando surgiram as 750 (logo após as 700), houve um lote da Dunlop que equipava as NC que correu muito mal à marca Britânica.

Tinham uma durabilidade da borracha muito baixa.

Houve nessa altura (julgo que 2015 ou 2016, não tenho a certeza), vários que foram assumidos como tendo um composto de borracha que acabava prematuramente e, consequentemente, trocados sem custo para os clientes.

Qual é a referência desses Dunlop ? Fui ver (a factura do anterior dono) e tenho uns Dunlop GPR300F (fte) e GPR300 (trás), montados em Janeiro de 2020. Será essa a referência com desgaste muito rápido ? Ou isso foi resolvido a tempo de em 2020 já não estarem a montar essas referências...?
« Última modificação: Abril 05, 2021, 15:42:56, 15:42 por VCS »

Abril 05, 2021, 16:02:22, 16:02
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não sei a referência dos mesmos @VCS, mas julgo que o Pianoman na altura falou disso no seu D. B.

Eram os pneus que vinham de origem e sei que em várias NCs foram mudados e assumidos pela marca.
A Dunlop terá assumido esse desgaste muito prematuro e até creio que no fórum da NC existente na altura, se falava disso..

Isto foi logo no início...qiando surgiram as 750.
Em 2015, acho...  :pensador:
« Última modificação: Abril 05, 2021, 16:03:38, 16:03 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 05, 2021, 19:03:46, 19:03
Responder #14

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra
Atenção que por vezes os pneus que veem de fabrica não são bem iguais ás unidades ditas "normais".
 É uma forma que os fabricantes teem de baixar custos de produção. Os fabricantes de pneus fazem um preço "simpatico", mas em contrapartida teem menos borracha. Isto pode parecer estranho, mas em milhares de unidades saídas de fabrica, ainda significa uma pipa de massa...
  De qualquer forma, 21000kms não esta mal de todo, se for o primeiro conjunto.

Quanto á pastilhas da frente, é perfeitamente possível "derreter" um jogo com 20000kms. Tudo depende do tipo de percurso, peso e condução.

 :convivio:
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 05, 2021, 20:19:05, 20:19
Responder #15

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

Atenção que por vezes os pneus que veem de fabrica não são bem iguais ás unidades ditas "normais".
 É uma forma que os fabricantes teem de baixar custos de produção. Os fabricantes de pneus fazem um preço "simpatico", mas em contrapartida teem menos borracha. Isto pode parecer estranho, mas em milhares de unidades saídas de fabrica, ainda significa uma pipa de massa...
  De qualquer forma, 21000kms não esta mal de todo, se for o primeiro conjunto.


Quanto á pastilhas da frente, é perfeitamente possível "derreter" um jogo com 20000kms. Tudo depende do tipo de percurso, peso e condução.


 :convivio:


Aqui está a explicação para a curta duração de pneus de origem:





No entanto, diria que 21000km com um pneu é bem mais do que bom!


Troquei o traseiro da TRK, Pirelli Angel ST, com 12000km e estava neste estado:





O da frente, também Pirelli Angel ST, troquei com 16000km ligeiramente em melhor estado do que o traseiro.

Abril 05, 2021, 21:20:21, 21:20
Responder #16

SARider

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 822
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    "Ride Free, Ride Safe!"
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: V-Strom 650XT
  • Localidade: Sintra

Atenção que por vezes os pneus que veem de fabrica não são bem iguais ás unidades ditas "normais".
 É uma forma que os fabricantes teem de baixar custos de produção. Os fabricantes de pneus fazem um preço "simpatico", mas em contrapartida teem menos borracha. Isto pode parecer estranho, mas em milhares de unidades saídas de fabrica, ainda significa uma pipa de massa...
  De qualquer forma, 21000kms não esta mal de todo, se for o primeiro conjunto.


Quanto á pastilhas da frente, é perfeitamente possível "derreter" um jogo com 20000kms. Tudo depende do tipo de percurso, peso e condução.


 :convivio:


Aqui está a explicação para a curta duração de pneus de origem:





No entanto, diria que 21000km com um pneu é bem mais do que bom!


Troquei o traseiro da TRK, Pirelli Angel ST, com 12000km e estava neste estado:





O da frente, também Pirelli Angel ST, troquei com 16000km ligeiramente em melhor estado do que o traseiro.

Pois é isso mesmo!   :nice:

O curioso é que se leem alguns relatos de feedback menos positivo que podem ter na sua origem este tipo de estratagema das marcas, mas o alvo é normalmente o fabricante de pneus, enquanto a outra face da "ganância" passa entre os pingos da chuva e se vende menos qualidade pelo mesmo preço.
 Se isso é feito com algo que se vê e percepciona, é melhor nem imaginar o que se vai cortando no que os olhos não veem....



« Última modificação: Abril 05, 2021, 21:59:12, 21:59 por SARider »
V-Strom650XT
Yamaha N-Max 125

Abril 05, 2021, 22:55:07, 22:55
Responder #17

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Quanto a desgaste prematuro de pneus de estrada esse record negativo deve ser meu  :'(:

Este é um Metzeler M7 montado numa Honda CN250.



Fez 3000kms (sim 3000) em 3 semanas (desde novo!) e ficou assim...  :napodeser:
Claro que nunca mais comprei um Metzeler na vida...

Abril 05, 2021, 23:13:25, 23:13
Responder #18

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Isso não terá sido também pressão a mais?

Parece ser um desgaste demasiadamente central, mesmo que tenham sido 3000km em linha reta.

Não sei qual o modelo em causa, mas a Metzeler até que tem boa fama.

Abril 06, 2021, 08:52:00, 08:52
Responder #19

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Quanto a desgaste prematuro de pneus de estrada esse record negativo deve ser meu  :'(:

Este é um Metzeler M7 montado numa Honda CN250.



Fez 3000kms (sim 3000) em 3 semanas (desde novo!) e ficou assim...  :napodeser:
Claro que nunca mais comprei um Metzeler na vida...

Boas,
Também montei um Metzeler na minha CN que agarrava muito bem ao alcatrão e não fiz muitos kms, pois tive um furo que não teve reparação (um calibre de roda de camião) devo ter andado umas duas semanas pelo que não deu para ver. Também não sei se era esse o modelo, mas para jante 10 não devia haver muita escolha.
A ver se paro quieto?! 🏍

Abril 06, 2021, 09:26:07, 09:26
Responder #20

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

Atenção que por vezes os pneus que veem de fabrica não são bem iguais ás unidades ditas "normais".
 É uma forma que os fabricantes teem de baixar custos de produção. Os fabricantes de pneus fazem um preço "simpatico", mas em contrapartida teem menos borracha. Isto pode parecer estranho, mas em milhares de unidades saídas de fabrica, ainda significa uma pipa de massa...
  De qualquer forma, 21000kms não esta mal de todo, se for o primeiro conjunto.


Quanto á pastilhas da frente, é perfeitamente possível "derreter" um jogo com 20000kms. Tudo depende do tipo de percurso, peso e condução.


 :convivio:


Aqui está a explicação para a curta duração de pneus de origem:





No entanto, diria que 21000km com um pneu é bem mais do que bom!


Troquei o traseiro da TRK, Pirelli Angel ST, com 12000km e estava neste estado:





O da frente, também Pirelli Angel ST, troquei com 16000km ligeiramente em melhor estado do que o traseiro.

Só um reparo/critica construtiva e para acrescentar algo...

As marcas de pneus jamais gastariam dinheiro em moldes secundários (*) para pneus com menor quantidade de borracha (ou seja mantendo um design semelhante mas ligeiramente mais pequenos), sendo que o formato será sempre igual e em termos de quantidade de "borracha" deverá ser mesmo a mesma mas com uma talvez mistura mais pobre de outros componentes mais caros que lhe garantam maiores desempenhos de durabilidade, mas mantendo a mistura necessária de polímeros que lhe conferem aderência e restantes características.
Não será isso?
(*) É que o custo de moldes é tão elevada que certamente que as marcas não andam a fazer outros só para um negócio com determinado fabricante de motociclos...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 06, 2021, 09:32:59, 09:32
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Foi, aparentemente, um lote desses tais pneus Dunlop.

O dito lote terá sido recolhido e trocado aos clientes, em garantia.

Existem fóruns a falar do tema. :)

Uns fizeram mais kms com os mesmos, outros menos. Mas o desgaste era mesmo muito prematuro. Talvez problema no composto de borracha, não sei. Mas os clientes afectados pelos vistos na altura (final 2014/início 2015) ganharam pneus novos.

https://www.nc700-forum.com/threads/dunlop-tyres-honda-warranty-replacement.7802/
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2021, 11:09:21, 11:09
Responder #22

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Isso não terá sido também pressão a mais?

Parece ser um desgaste demasiadamente central, mesmo que tenham sido 3000km em linha reta.


Não, a pressão era a que normalmente usava na CN, isso foi visto na altura. Sofreu foi muito calor e um uso muito intensivo em poucos dias, com a moto também pesada. E é uma roda 10´, muito sensível a desgaste. Em condições normais faria 6k kms.

Este ME7 fez um Lés a Lés e uma viagem cheia de peripécias a Trás os Montes - contada aqui http://respiroscooter.blogspot.com/search/label/Tua - , e já não regressou...
 

Abril 06, 2021, 11:16:41, 11:16
Responder #23

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Isso não terá sido também pressão a mais?

Parece ser um desgaste demasiadamente central, mesmo que tenham sido 3000km em linha reta.


Não, a pressão era a que normalmente usava na CN, isso foi visto na altura. Sofreu foi muito calor e um uso muito intensivo em poucos dias, com a moto também pesada. E é uma roda 10´, muito sensível a desgaste. Em condições normais faria 6k kms.

Este ME7 fez um Lés a Lés e uma viagem cheia de peripécias a Trás os Montes - contada aqui http://respiroscooter.blogspot.com/search/label/Tua - , e já não regressou...
 

Entendo, havia uma série de variáveis que não tive em consideração.
Assim sendo, é efetivamente um pneu pouco durável.

Abril 06, 2021, 11:36:51, 11:36
Responder #24

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Foi, aparentemente, um lote desses tais pneus Dunlop.
O dito lote terá sido recolhido e trocado aos clientes, em garantia.
Uns fizeram mais kms com os mesmos, outros menos. Mas o desgaste era mesmo muito prematuro. Talvez problema no composto de borracha, não sei. Mas os clientes afectados pelos vistos na altura (final 2014/início 2015) ganharam pneus novos.
https://www.nc700-forum.com/threads/dunlop-tyres-honda-warranty-replacement.7802/

Obrigado. Parece ser um problema do passado. Se assumiram na garantia (Honda que por sua vez faz a Dunlop pagar) não faz sentido que a Dunlop continuasse a comercializar esses pneus 5 anos depois... digo eu.

Abril 07, 2021, 07:35:37, 07:35
Responder #25

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Importa garantir que os pneus que tens montados na moto têm um DOT recente.
O resto é ter a pressão adequada e ir gastá-los numa qualquer estrada de Serra!

 ;)
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Abril 07, 2021, 19:01:15, 19:01
Responder #26

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)

Atenção que por vezes os pneus que veem de fabrica não são bem iguais ás unidades ditas "normais".
 É uma forma que os fabricantes teem de baixar custos de produção. Os fabricantes de pneus fazem um preço "simpatico", mas em contrapartida teem menos borracha. Isto pode parecer estranho, mas em milhares de unidades saídas de fabrica, ainda significa uma pipa de massa...
  De qualquer forma, 21000kms não esta mal de todo, se for o primeiro conjunto.


Quanto á pastilhas da frente, é perfeitamente possível "derreter" um jogo com 20000kms. Tudo depende do tipo de percurso, peso e condução.


 :convivio:


Aqui está a explicação para a curta duração de pneus de origem:





No entanto, diria que 21000km com um pneu é bem mais do que bom!


Troquei o traseiro da TRK, Pirelli Angel ST, com 12000km e estava neste estado:





O da frente, também Pirelli Angel ST, troquei com 16000km ligeiramente em melhor estado do que o traseiro.

Só um reparo/critica construtiva e para acrescentar algo...

As marcas de pneus jamais gastariam dinheiro em moldes secundários (*) para pneus com menor quantidade de borracha (ou seja mantendo um design semelhante mas ligeiramente mais pequenos), sendo que o formato será sempre igual e em termos de quantidade de "borracha" deverá ser mesmo a mesma mas com uma talvez mistura mais pobre de outros componentes mais caros que lhe garantam maiores desempenhos de durabilidade, mas mantendo a mistura necessária de polímeros que lhe conferem aderência e restantes características.
Não será isso?
(*) É que o custo de moldes é tão elevada que certamente que as marcas não andam a fazer outros só para um negócio com determinado fabricante de motociclos...
Não necessariamente. O custo da materia prima é também elevado. Pode ser alterar os moldes sem ter que os fazer de novo.

Comprei uma impressora nova e traz os tinteiros  com menos tinta, todas as marcas fazer o mesmo.
Qual é realmente o negócio vender impressoras ou vender tinta!?!

E neste caso vender motas ou vender pneus?

Dá que pensar...

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!