Voge 650DS e 650DSX
Estas novas Voge 650 DS e 650 DSX são actualmente as motos de maior cilindrada da marca.
Contam com motor monocilíndrico (sim, leram bem...monocilíndrico) refrigerado a líquido, que rende 47,5cv às 6.750 rpm.
Já vem, como não poderia deixar de ser, em conformidade com a norma de emissões Euro5.
A caixa de velocidades, ao contrário da maioria da concorrência neste segmento, é de 5 velocidades e não de 6.
Quanto ao quadro é de aço tubular do tipo diamante, e monta um garfo Kayaba com 180 mm de curso.
Na traseira um monoamortecedor regulável na pré carga da mola.
Basta olhar para estas novas Voge 650 e percebe-se que têm aptidões no fora de estrada. Visualmente fazem-me lembrar ora a BMW ora a Triumph, conforme o ângulo. E isto é um grande elogio ao look desta moto.
Contam com roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas, montadas com pneus mistos, o que lhe transmite um ar muito interessante.
Na frente conta com disco duplo de 298 mm com pinças de dois pistões, ao passo que atrás conta com disco de 240 mm com uma só pinça.
A iluminação é em Led, o para-brisas é ajustável electronicamente (raro de se ver!), o quadrante conta com um TFT a cores com sensor de luz e muda para negativo quando há pouca luz.
Veremos como se vende nos mercados Europeus esta proposta e onde só mesmo o motor me parece que poderá ser (talvez) um pouquito mais 'fraco' do que o desejável.
Mas nada como experimentar...
Nesta fase de lançamento a versão DS fica por aprox. 7.400€ já com despesas de matrícula, averbamento e ecovalor.
Quanto à DSX fica cerca de 300€ mais.
Após a fase de lançamento, a DS passa para cerca de 7.750€ e a DSX passará dos 8.000€.