Autor Tópico: Voge 650DS e 650DSX  (Lida 3133 vezes)

Junho 27, 2021, 15:04:00, 15:04
Lida 3133 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Voge 650DS e 650DSX





Estas novas Voge 650 DS e 650 DSX são actualmente as motos de maior cilindrada da marca.

Contam com motor monocilíndrico (sim, leram bem...monocilíndrico) refrigerado a líquido, que rende 47,5cv às 6.750 rpm.
Já vem, como não poderia deixar de ser, em conformidade com a norma de emissões Euro5.

A caixa de velocidades, ao contrário da maioria da concorrência neste segmento, é de 5 velocidades e não de 6.

Quanto ao quadro é de aço tubular do tipo diamante, e monta um garfo Kayaba com 180 mm de curso.
Na traseira um monoamortecedor regulável na pré carga da mola.

Basta olhar para estas novas Voge 650 e percebe-se que têm aptidões no fora de estrada. Visualmente fazem-me lembrar ora a BMW ora a Triumph, conforme o ângulo. E isto é um grande elogio ao look desta moto.  :nice:

Contam com roda dianteira de 19 polegadas e uma roda traseira de 17 polegadas, montadas com pneus mistos, o que lhe transmite um ar muito interessante.

Na frente conta com disco duplo de 298 mm com pinças de dois pistões, ao passo que atrás conta com disco de 240 mm com uma só pinça.

A iluminação é em Led, o para-brisas é ajustável electronicamente (raro de se ver!), o quadrante conta com um TFT a cores com sensor de luz e muda para negativo quando há pouca luz.

Veremos como se vende nos mercados Europeus esta proposta e onde só mesmo o motor me parece que poderá ser (talvez) um pouquito mais 'fraco' do que o desejável.
Mas nada como experimentar...

Nesta fase de lançamento a versão DS fica por aprox. 7.400€ já com despesas de matrícula, averbamento e ecovalor.
Quanto à DSX fica cerca de 300€ mais.

Após a fase de lançamento, a DS passa para cerca de 7.750€ e a DSX passará dos 8.000€.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 27, 2021, 21:02:11, 21:02
Responder #1

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Genericamente e tentando situar a motorização, será uma boa concorrente à robusta Kawasaki KLR650 que não veio para o mercado Europeu.... e para a antiga Yamaha Tenere XTZ660 se bem que tanto a Yamaha como a Kawasaki possam anda assim ter ligeiros e melhores atributos para fora de estrada...
Quanto ao preço, deve "arrebentar" com a curta concorrência.
Em termos de qualidade e fiabilidade deverá já estar ela por ela, se bem que pessoalmente prefiro mecânica a electrónica para reduzir riscos de avarias...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 30, 2021, 16:14:41, 16:14
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vem bater-se de perto com o preço da CF-Moto 650MT Adventure.

Para ser franco, esta Voge tem tudo para ser mais 'Adventure' do que a CF-Moto, mas pessoalmente acho mais interessante a 650MT.  :nice:

Estão separadas por poucas centenas de €€'s e poderão ser propostas muito boas para quem pretenda uma moto encorpada, bem equipada e sem obrigar a gastar uma fortuna.

Ah...e a CF-Moto, ao contrário desta Voge, tem um bloco biciclindrico a debitar quase +50% de potência. Sempre são 70cv às 8.850 rpm, contra 47,5cv.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 01, 2021, 00:11:29, 00:11
Responder #3

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 314
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
As chinesas estão ao ataque!

Cada vez mais apetecíveis!

Obrigado pela partilha 👍

Julho 01, 2021, 00:16:08, 00:16
Responder #4

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Assim de longe parecia o rotax da BMW GS650... gostaria de experimentar este mono a ver como se saía.

Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 01, 2021, 16:17:51, 16:17
Responder #5

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1562
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia


Se esta fotografia for verdadeira, então não é nada comedida nos consumos  :???:

Julho 01, 2021, 16:20:30, 16:20
Responder #6

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Se esta fotografia for verdadeira, então não é nada comedida nos consumos  :???:

Se o consumo for referente à distância de 1.5km que está no TRIP, não me admira. Basta um pouco de para arranca ou alguma distância em 1ª e 2ª para o consumo disparar para os 10L/100 ou até mais.

Julho 01, 2021, 16:24:01, 16:24
Responder #7

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)


Se esta fotografia for verdadeira, então não é nada comedida nos consumos  :???:
Bem apanhado !!!

Um monociclindro com red line as 10000, vai consumir alguma coisa nem que seja óleo como alguns "barcos" do passado .


Sent from my SM-G780F using Tapatalk

Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Julho 01, 2021, 17:06:53, 17:06
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Na minha opinião um mocilíndrico tão grande é quase sempre uma má ideia. Há maneiras de corrigir as vibrações mas adicionam complexidade e acaba por ser preferível (e talvez até mais barato) um bicilíndrico.
Verdade que esse Rotax das BMW F650 até nem era mau, era até menos agrícola do que o da Dominator. Fiz muitos kms em ambas e nenhuma delas era agradável para viajar, em especial a Honda.

Outubro 20, 2021, 13:48:36, 13:48
Responder #9

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve

Outubro 26, 2021, 11:49:47, 11:49
Responder #10

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve