Autor Tópico: QJ Motor SRT 700 X  (Lida 3657 vezes)

Junho 22, 2023, 15:30:08, 15:30
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Hemisaro

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Por estes dias está a decorrer a apresentação oficial do modelo, pelos lados da Catalunha.



Andam por lá várias publicações portuguesas a testar a mota e espera-se que em breve publiquem os seus artigos referente à mesma.

Esta cilindrada, nesta categoria intermédia, anda a despertar-me a curiosidade.
Vou ter de experimentar as novidades que andam a surgir, e as que já surgiram.


Fica aqui a ficha de produto da mota:
https://qjmotor.pt/wp-content/uploads/2023/04/SRT700X-PO.pdf

A marca, nas suas redes sociais, anda a publicitar o preço inicial até final de Junho com a inclusão das malas, por 7.990,00€ (não deve incluir as despesas legalização, transporte).

Vamos ver as opiniões que aí vêm.

Junho 26, 2023, 00:13:18, 00:13
Responder #1

PMM

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Já existem reviews em Português. O Spitfire já testou e deu a opinião. Claramente positiva e tal como já referido em muitos outros locais, uma gémea da Benelli 702x. Acho que não irão faltar comentários sobre a origem dela......

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Junho 26, 2023, 09:56:20, 09:56
Responder #2

JViegas

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Hoje em dia deve se ter algum cuidado quando se fala do produto chinês (quando relacionado com o mundo das motas). O tempo dirá quais as empresas chinesas que se irão distinguir de entre as centenas que existem a construir e a vender motas.
Esta QJ Motor parece-me ter muita qualidade.

Junho 26, 2023, 14:05:56, 14:05
Responder #3

2low

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Já existem reviews em Português. O Spitfire já testou e deu a opinião. Claramente positiva e tal como já referido em muitos outros locais, uma gémea da Benelli 702x. Acho que não irão faltar comentários sobre a origem dela......

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Resta saber se esses comentários sobre a origem dela se aplicam a esta ou mais à Benelli...  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 26, 2023, 14:23:29, 14:23
Responder #4

PMM

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Os comentários que falava até são dos que costumam diabolizar as motas chinesas. Os comentários do Spitfire até são elogiosos.

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Junho 26, 2023, 16:07:43, 16:07
Responder #5

Svitre

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Atualmente acho que já não existem razões para se ostracizar as marcas chinesas. Na minha opinião já vai mais do gosto de cada um. Recordo-me que no inicio de quando se começou a discutir sobre a TRK 502, inclusive neste fórum, uma das expressões mais utilizadas era que só o tempo o dirá, o que é certo é que o tempo o tem dito e elas, as chinesas, vão a todo o lado como as outras e não há noticia que tenham deixado os donos ficarem pior que os mais "puristas" em termos de fiabilidade.
Eu não tenho nenhuma nem faço ideia de ter, mas nunca digo nunca 😎

Junho 26, 2023, 16:38:42, 16:38
Responder #6

PMM

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É mesmo isso. Eu não desconsidero nada sem experimentar ou sem saber casos concretos para poder falar. Parece que de facto as Benelli apresentavam problemas mais relacionados com a qualidade dos acabamentos do que propriamente do material . E se bem me lembro alguns problemas também estavam relacionados com a falta de cuidado na montagem pelo importador/ concessionária. Eu nunca tive nenhuma Benelli mas tenho que reconhecer que a qualidade é justa e atendendo ao preço que é praticado.

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Junho 26, 2023, 18:34:28, 18:34
Responder #7

2low

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Atualmente acho que já não existem razões para se ostracizar as marcas chinesas. Na minha opinião já vai mais do gosto de cada um. Recordo-me que no inicio de quando se começou a discutir sobre a TRK 502, inclusive neste fórum, uma das expressões mais utilizadas era que só o tempo o dirá, o que é certo é que o tempo o tem dito e elas, as chinesas, vão a todo o lado como as outras e não há noticia que tenham deixado os donos ficarem pior que os mais "puristas" em termos de fiabilidade.
Eu não tenho nenhuma nem faço ideia de ter, mas nunca digo nunca 😎

As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.

Em todo o caso e apesar de "ah e tal mas são os chineses até a fazer já muito de uma Harley" ou "os chineses já tem produtos melhores ou equivalentes aos correntes das marcas tradicionais", continua a haver algumas marcas que continuam com uma fiabilidade não tão diferente de marcas que surgiram ali por volta de 2014/2015.

Há ainda a dizer que actualmente realmente nós temos o que pagamos e se quisermos fiabilidade também já não levamos motos para casa ao preço da uva mijona, se decidirmos por algum modelo chinês acabamos por enquanto a pagar um preço muito pouco abaixo de modelos concorrentes de marcas correntes tradicionais apesar de as motos terem bem mais extras!

Os comentários que falava até são dos que costumam diabolizar as motas chinesas. Os comentários do Spitfire até são elogiosos.

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Até se eu fosse Vlogger teria cuidado em não falar tão mal de um produto para continuarem a engraçar comigo e irem continuando a me emprestar motos para experimentar...
Estou a dizer que pode ser isso que aconteça, não propriamente que o Spitfire possa ter feito o mesmo apesar de eu ter as minhas suspeitas.
 :D

nota: preferia comprar esta QJ motor SRT 700x a uma Benelli!  :D
« Última modificação: Junho 26, 2023, 18:36:02, 18:36 por 2low »
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Junho 26, 2023, 19:29:01, 19:29
Responder #8

TMXR

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Um Vlogger apanha uma moto as 15 e tem que a entregar as 16 e colocar o vídeo online as 17

O que é que em 1 hora, ou mesmo que seja um dia, uma semana ou 1 mês alguém consegue ter ideia de que se o produto e fiável ou não?


Quanto a TRk, acho que abriu um segmento de aventureiras A2 a bom preço, mas já foi destronada como rainha da classe…. Tanto em preço, quanto em dinâmica  :zangadoregras:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 26, 2023, 20:16:58, 20:16
Responder #9

2low

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Um Vlogger apanha uma moto as 15 e tem que a entregar as 16 e colocar o vídeo online as 17

O que é que em 1 hora, ou mesmo que seja um dia, uma semana ou 1 mês alguém consegue ter ideia de que se o produto e fiável ou não?


Quanto a TRk, acho que abriu um segmento de aventureiras A2 a bom preço, mas já foi destronada como rainha da classe…. Tanto em preço, quanto em dinâmica  :zangadoregras:

Ora... ora...

Vais dizer que os vloggers são uns tipos certinhos e fiéis a linhas lógicas e estruturadas para comentarem uma qualquer moto sem interferirem com os seus próprios gostinhos e preconceitos...

Existem preconceitos instituídos, não se pode negar.

Um tipo preconceituoso que vá experimentar uma moto chinesa, até pode gostar de a conduzir mas não acredito que vá só falar coisinhas bonitinhas de se dizer...  ;)  :D


nota: entretanto o mundo anda tão depressa que a novidade fresca é a nova voge 525ds/dsx...
 :yeah: :nice:
« Última modificação: Junho 26, 2023, 20:18:34, 20:18 por 2low »
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Junho 26, 2023, 20:56:18, 20:56
Responder #10

PMM

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Eu sei que uma hora não dá para grandes conclusões mas dá para ter algumas sensações. Eu apenas referi que já havia um review desse modelo por um português. E não apenas artigo escrito sobre o mesmo. O resto que cada uma experimente e retire as suas conclusões. E acima de tudo que compre aquilo que melhor se adapte ao seu dinheiro e às suas necessidades, sem que essa escolha esteja influenciada com a origem do produto. Sobre a QJ apenas digo que tem 6 anos de garantia. Não posso dizer que seja uma coisa à qual não se deva dar importância.

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Junho 26, 2023, 22:34:53, 22:34
Responder #11

PMM

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Um Vlogger apanha uma moto as 15 e tem que a entregar as 16 e colocar o vídeo online as 17

O que é que em 1 hora, ou mesmo que seja um dia, uma semana ou 1 mês alguém consegue ter ideia de que se o produto e fiável ou não?


Quanto a TRk, acho que abriu um segmento de aventureiras A2 a bom preço, mas já foi destronada como rainha da classe…. Tanto em preço, quanto em dinâmica  :zangadoregras:

Ora... ora...

Vais dizer que os vloggers são uns tipos certinhos e fiéis a linhas lógicas e estruturadas para comentarem uma qualquer moto sem interferirem com os seus próprios gostinhos e preconceitos...

Existem preconceitos instituídos, não se pode negar.

Um tipo preconceituoso que vá experimentar uma moto chinesa, até pode gostar de a conduzir mas não acredito que vá só falar coisinhas bonitinhas de se dizer...  ;)  :D


nota: entretanto o mundo anda tão depressa que a novidade fresca é a nova voge 525ds/dsx...
 :yeah: :nice:
Pois. A Voge é outro caso de uma moto que considero que tem qualidade aparente. Em termos de fiabilidade não sei dizer, mas também já oferecem 5 anos de garantia. O design da 500 ds é muito semelhante à Honda, mas acho que dão mais importância à suposta cópia do que à qualidade do material.

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Junho 26, 2023, 23:38:20, 23:38
Responder #12

TMXR

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Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.



Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisas




Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc

Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW  :D quickshift e punhos aquecidos  :D :D

Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)
« Última modificação: Junho 26, 2023, 23:40:05, 23:40 por TMXR »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 26, 2023, 23:49:43, 23:49
Responder #13

PMM

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Acho que vais muito bem servido. Por esse preço e equipamentos não me parece que existam melhores no mercado. A minha custou 6.750€ e não tem esse equipamento. Eu experimentei a Voge 500 ds porque o concessionário é representante da Voge e da QJ. O preço não era muito diferente. Só achei a QJ com melhor posição de condução, principalmente altura ao solo. De resto pareceu excelente produto para o preço.
Boa sorte e vai contando a tua experiência.

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Junho 27, 2023, 09:15:50, 09:15
Responder #14

Svitre

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Acredito em opiniões isentas de "motovloggers" quando estes deixarem  de pedinchar pelo like, subscrição e sininho... Tirando a parte de recitar uma ficha técnica (por vezes até com gaffes) tudo resto é opinião pessoal.

Junho 27, 2023, 09:24:33, 09:24
Responder #15

Svitre

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As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.
Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.
Depois existem sempre os fan boys que defendem determinada marca e só "aparecem" para elogiar, quando tem problemas, e porque estes também existem, só raramente dão a cara. O que importa é ter saúde. 😎

Junho 27, 2023, 09:30:49, 09:30
Responder #16

Canonista

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Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.



Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisas




Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc

Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW  :D quickshift e punhos aquecidos  :D :D

Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)

Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300?  ;)

Junho 27, 2023, 10:04:33, 10:04
Responder #17

PMM

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As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.
Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.
Depois existem sempre os fan boys que defendem determinada marca e só "aparecem" para elogiar, quando tem problemas, e porque estes também existem, só raramente dão a cara. O que importa é ter saúde.
É mesmo isso. O importante é que se retire prazer e utilidade da moto e que a mesma se adeque à nossa capacidade financeira.


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Junho 27, 2023, 10:05:34, 10:05
Responder #18

PMM

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Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc

Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW  :D quickshift e punhos aquecidos  :D :D

Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)

Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300?  ;)
E pode-se comparar?

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Junho 27, 2023, 10:10:27, 10:10
Responder #19

ThatsMe

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Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.

Quando a TRK 502 saiu, em 2017, trazia alguns problemas:

A centralina tinha problemas que deixavam a mota ir abaixo sem aviso, o ABS teve alguns problemas, houve vários relatos de discos tortos ao ponto da roda bloquear e o amortecedor traseiro que babava.

Depois, algures a meio do ano de 2018 tudo isso foi corrigido e a partir daí, como forma de ganhar a confiança dos consumidores, aumentaram a garantia de todas as novas TRK para 3 anos.

E a verdade é que se vê um sem número de TRK nas estradas, e nunca ouvi falar de nenhum problema de motor.
É uma boa mota, com um preço honesto e que chega para 90% do que os seus potenciais consumidores precisa.

Agora não sei a que preços andam, mas em 2019 comprei a minha por 6900€ chave na mão com as 3 malas SHAD.
Isso é pouco mais do que custava uma 125 premium, ou o mesmo preço que uma BMW G310GS e consideravelmente menos que uma 390 Adventure.

A parte melhor é que com a Macbor e outras que tais, temos ainda mais concorrencia nesse segmento... E os beneficiados somos nós.

Junho 27, 2023, 10:11:57, 10:11
Responder #20

Canonista

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Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc

Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW  :D quickshift e punhos aquecidos  :D :D

Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)

Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300?  ;)
E pode-se comparar?

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De forma alguma...! :)

O que tentei dizer é que terá muito "mais", por um valor idêntico.

"Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc "


Junho 27, 2023, 10:15:03, 10:15
Responder #21

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Em relação à fiabilidade / problemas...

Vejo por aqui muitos relatos de problemas com Ducati e MV Agusta, e não deixam de ser marcas premium.

Tudo na vida é relativo.

Junho 27, 2023, 10:17:23, 10:17
Responder #22

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Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisas




Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc

Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW  :D quickshift e punhos aquecidos  :D :D

Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)

Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300?  ;)
E pode-se comparar?

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De forma alguma...! :)

O que tentei dizer é que terá muito "mais", por um valor idêntico.

"Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc "
Sim é isso mesmo. Concordo em absoluto com a tua opinião. E já sem falar que o equipamento que oferecem e que já é incluído na versão base destas motos, obriga nas outras marcas a um dispêndio enorme.

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Junho 27, 2023, 11:52:39, 11:52
Responder #23

2low

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Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisas




Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc

Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW  :D quickshift e punhos aquecidos  :D :D

Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)

O banco está a que altura do chão?
 ;) :D

nota: se hoje pegaste na MVAgusta e por volta das 10:15 estavas na Cril sentido Lisboa - Odivelas então eu poderei ter-te visto...

Em relação à fiabilidade / problemas...

Vejo por aqui muitos relatos de problemas com Ducati e MV Agusta, e não deixam de ser marcas premium.

Tudo na vida é relativo.

Relatividade é uma verdade.
Há clientes insatisfeitos em todas as marcas mas no geral a percentagem de clientes satisfeitos deve ser bem maior.
Nas marcas "tradicionais históricas" os problemas de fiabilidade podem ter a ver com produtos novos mas também existem alguns problemas que determinadas marcas parecem querer que suceda para irem cobrando a dizima como "peças de desgaste" (quando na realidade não são de desgaste) - rectificadores de corrente mal inseridos e de caracteristicas insuficientes podem tornar numa má experiência (já ouvi relatos de umas quantas F800GT, até Hondas CBR e até da minha moto) entre outras situações menos relevantes.
Mas sobre as MVAgusta tenho lido sobre fiabilidade da parte eléctrica, parece que dá umas dores de cabeça.
Já da Ducati muito pouco tenho lido, a não ser problemas com má assistência de alguns stands de marca.

Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.

Quando a TRK 502 saiu, em 2017, trazia alguns problemas:

A centralina tinha problemas que deixavam a mota ir abaixo sem aviso, o ABS teve alguns problemas, houve vários relatos de discos tortos ao ponto da roda bloquear e o amortecedor traseiro que babava.

Depois, algures a meio do ano de 2018 tudo isso foi corrigido e a partir daí, como forma de ganhar a confiança dos consumidores, aumentaram a garantia de todas as novas TRK para 3 anos.

E a verdade é que se vê um sem número de TRK nas estradas, e nunca ouvi falar de nenhum problema de motor.
É uma boa mota, com um preço honesto e que chega para 90% do que os seus potenciais consumidores precisa.

Agora não sei a que preços andam, mas em 2019 comprei a minha por 6900€ chave na mão com as 3 malas SHAD.
Isso é pouco mais do que custava uma 125 premium, ou o mesmo preço que uma BMW G310GS e consideravelmente menos que uma 390 Adventure.

A parte melhor é que com a Macbor e outras que tais, temos ainda mais concorrencia nesse segmento... E os beneficiados somos nós.

Lembro-me de ver um companheiro aqui do forum que tinha uma das primeiras que teve de abrir o motor, com empenos nos pistons/cilindros e fugas de oleos...
Terá sido essa situação limite para esse companheiro se ver livre dessa moto e acredito que nunca mais vá pensar em comprar uma Benelli, por muito bem que possam actualmente falar dela e que consigam provar que seja bem mais fiável...

Quem passou por situações deveras aborrecidas com determinada moto/marca (de marca menos tradicional) e com uma assistência do stand onde comprou com muito a desejar, não acredito que mais alguma vez caia no erro de "experimentar novas marcas", é uma marca que fica...
E comigo sucedeu o mesmo, com uma Megelli... se retirarmos o M e substituirmos por B... Megelli~Benelli  :D :lolol:

« Última modificação: Junho 27, 2023, 12:08:24, 12:08 por 2low »
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Junho 27, 2023, 12:27:33, 12:27
Responder #24

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Junho 27, 2023, 12:28:59, 12:28
Responder #25

Canonista

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Em relação à fiabilidade / problemas...

Vejo por aqui muitos relatos de problemas com Ducati e MV Agusta, e não deixam de ser marcas premium.

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Relatividade é uma verdade.
Há clientes insatisfeitos em todas as marcas mas no geral a percentagem de clientes satisfeitos deve ser bem maior.
Nas marcas "tradicionais históricas" os problemas de fiabilidade podem ter a ver com produtos novos mas também existem alguns problemas que determinadas marcas parecem querer que suceda para irem cobrando a dizima como "peças de desgaste" (quando na realidade não são de desgaste) - rectificadores de corrente mal inseridos e de caracteristicas insuficientes podem tornar numa má experiência (já ouvi relatos de umas quantas F800GT, até Hondas CBR e até da minha moto) entre outras situações menos relevantes.
Mas sobre as MVAgusta tenho lido sobre fiabilidade da parte eléctrica, parece que dá umas dores de cabeça.
Já da Ducati muito pouco tenho lido, a não ser problemas com má assistência de alguns stands de marca.



Também não tenho conhecimento de grandes problemas na Ducati, mas referi-me a existirem...
O colega belzebuh tem um com a dele aqui reportado e sem resolução à vista, numa mota nova:
"por vezes continua a não querer pegar à primeira!"

Junho 27, 2023, 13:38:50, 13:38
Responder #26

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As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.
Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.
Depois existem sempre os fan boys que defendem determinada marca e só "aparecem" para elogiar, quando tem problemas, e porque estes também existem, só raramente dão a cara. O que importa é ter saúde. 😎


Excelente ponto e isso é neste momento transversal a todas as marcas, o tempo de desenvolvimento e tao apertado que quando surge os problemas ja na mao dos clientes, as marcas apenas podem agir correctivamente   :nice:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 27, 2023, 13:45:08, 13:45
Responder #27

PMM

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Boas e más experiências toda a gente vai ter, e acredito que muitas vezes não se fale muito das más para que não se diga que se tomou uma má decisão na compra. E naturalmente como infelizmente ainda se dá muita importância à marca do produto, em detrimento da efetiva qualidade, vamos andando entretidos.

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Junho 27, 2023, 13:46:14, 13:46
Responder #28

TMXR

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Unica avaria que tive com uma Ducati foi o sensor do combustivel que avariou.

E o unico problema foi com a MV foi um fusivel que queimou.

Em toda esta conversa de problemas, para mim a grande injusticada é mesmo a MV. Tem tanta ma fama que sempre julguei que me ia avariar um par de vezes por... semana  ;) :D e afinal foi so meter gasolina e rodar punho   :D





Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300?  ;)
E pode-se comparar?

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E ai esta um excelente ponto... a CRF custou-me números redondos 6 mil €.

A minha opiniao é que foi talvez a moto que comprei que custou mais caro (não estou a dizer que foi a que custou mais dinheiro, mas 6 mil € para o que a moto é o que a moto traz de € foi caro. Claramente paguei a marca. Mas concordo que é uma moto muito bem fabricada e o material que tras é todo bom.

O que nao quer dizer que seja excelente, porque por exemplo a suspensão é uma vergonha  :zangadoregras: :nempenses:
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Junho 27, 2023, 13:57:50, 13:57
Responder #29

TMXR

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Se quiseres deixo-te dar uma volta  :D ;)

O banco está a que altura do chão?
 ;) :D

nota: se hoje pegaste na MVAgusta e por volta das 10:15 estavas na Cril sentido Lisboa - Odivelas então eu poderei ter-te visto...

Em relação à fiabilidade / problemas...

Vejo por aqui muitos relatos de problemas com Ducati e MV Agusta, e não deixam de ser marcas premium.

Tudo na vida é relativo.

Relatividade é uma verdade.
Há clientes insatisfeitos em todas as marcas mas no geral a percentagem de clientes satisfeitos deve ser bem maior.
Nas marcas "tradicionais históricas" os problemas de fiabilidade podem ter a ver com produtos novos mas também existem alguns problemas que determinadas marcas parecem querer que suceda para irem cobrando a dizima como "peças de desgaste" (quando na realidade não são de desgaste) - rectificadores de corrente mal inseridos e de caracteristicas insuficientes podem tornar numa má experiência (já ouvi relatos de umas quantas F800GT, até Hondas CBR e até da minha moto) entre outras situações menos relevantes.
Mas sobre as MVAgusta tenho lido sobre fiabilidade da parte eléctrica, parece que dá umas dores de cabeça.
Já da Ducati muito pouco tenho lido, a não ser problemas com má assistência de alguns stands de marca.

Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.

Quando a TRK 502 saiu, em 2017, trazia alguns problemas:

A centralina tinha problemas que deixavam a mota ir abaixo sem aviso, o ABS teve alguns problemas, houve vários relatos de discos tortos ao ponto da roda bloquear e o amortecedor traseiro que babava.

Depois, algures a meio do ano de 2018 tudo isso foi corrigido e a partir daí, como forma de ganhar a confiança dos consumidores, aumentaram a garantia de todas as novas TRK para 3 anos.

E a verdade é que se vê um sem número de TRK nas estradas, e nunca ouvi falar de nenhum problema de motor.
É uma boa mota, com um preço honesto e que chega para 90% do que os seus potenciais consumidores precisa.

Agora não sei a que preços andam, mas em 2019 comprei a minha por 6900€ chave na mão com as 3 malas SHAD.
Isso é pouco mais do que custava uma 125 premium, ou o mesmo preço que uma BMW G310GS e consideravelmente menos que uma 390 Adventure.

A parte melhor é que com a Macbor e outras que tais, temos ainda mais concorrencia nesse segmento... E os beneficiados somos nós.

Lembro-me de ver um companheiro aqui do forum que tinha uma das primeiras que teve de abrir o motor, com empenos nos pistons/cilindros e fugas de oleos...
Terá sido essa situação limite para esse companheiro se ver livre dessa moto e acredito que nunca mais vá pensar em comprar uma Benelli, por muito bem que possam actualmente falar dela e que consigam provar que seja bem mais fiável...

Quem passou por situações deveras aborrecidas com determinada moto/marca (de marca menos tradicional) e com uma assistência do stand onde comprou com muito a desejar, não acredito que mais alguma vez caia no erro de "experimentar novas marcas", é uma marca que fica...
E comigo sucedeu o mesmo, com uma Megelli... se retirarmos o M e substituirmos por B... Megelli~Benelli  :D :lolol:


A MV Agusta já não é minha. Queria ver se conseguia agora comprar uma RC mas sao muito caras  :???:

Curiosamente, o novo dono da MV comprou-me a moto porque uns meses antes tinha comprado uma Tiger Sport 1050 e passado pouco tempo o motor partiu.

Nao que a moto tenha qualquer problema, o 1050 conheço-o bem porque ja me passaram algumas motos com esse motor, mas por má manutenção.

E a culpa nem foi do dono, o novo dono tinha pago uma revisao de muitas centenas de  € a um mecânico da zona do Porto e NADA foi feito na moto. Eu vi as fotos e de forma alguma aquela moto tinha levado a manutenção que foi paga. A tampa do radiador estava com contaminada e acho que o motor deve ter acabado por perder agua por excesso de pressao no circuito e o motor partiu.

Estou a contar a historia, apenas para ilustrar que nem sempre se pode acusar a marca dos problemas. Muitas vezes, é o uso que e dado que é incorrecto, ou então a manutenção preventiva e feita tarde a mas horas ou nem sequer é feita




Em relação a Voge podes andar com ela na boa... o banco deve ter uns 820 de altura  :nice:


A Macbor Montana tambem esta muito boa. acho que quanto mais concorrencia no mercado, melhor!!!

Estas motos sao chinesas, mas o produto tem vindo a melhorar e ja estao numa fase de amadurecimento em que as motos nao sendo más, a qualidade ja se começa a aproximar mais dos produtos de excelência que vem dos japoneses
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Junho 27, 2023, 14:24:38, 14:24
Responder #30

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Responder #31

LeoLopes

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Responder #32

2low

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A moto vem com quase todos os extras que um tipo procura!
 :yeah:

A motorização acaba por ter um desempenho não tão diferente do velhinho bicilindrico da Kawasaki de 649cc em que chegou a ter modelos com 72/74cv e binario 66/67Nm...

Grão a Grão, Comemos Feijão!
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Junho 29, 2023, 23:44:01, 23:44
Responder #33

PMM

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Mais uma analise feita pela MPA Neves, que considero o melhor testador de motos do Motovlog português.


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Junho 30, 2023, 12:37:58, 12:37
Responder #34

wollfred

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Mais uma analise feita pela MPA Neves, que considero o melhor testador de motos do Motovlog português.


Concordo contigo a 100%

Julho 23, 2023, 19:40:27, 19:40
Responder #35

LeoLopes

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