Já existem reviews em Português. O Spitfire já testou e deu a opinião. Claramente positiva e tal como já referido em muitos outros locais, uma gémea da Benelli 702x. Acho que não irão faltar comentários sobre a origem dela......Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk
Atualmente acho que já não existem razões para se ostracizar as marcas chinesas. Na minha opinião já vai mais do gosto de cada um. Recordo-me que no inicio de quando se começou a discutir sobre a TRK 502, inclusive neste fórum, uma das expressões mais utilizadas era que só o tempo o dirá, o que é certo é que o tempo o tem dito e elas, as chinesas, vão a todo o lado como as outras e não há noticia que tenham deixado os donos ficarem pior que os mais "puristas" em termos de fiabilidade.Eu não tenho nenhuma nem faço ideia de ter, mas nunca digo nunca 😎
Os comentários que falava até são dos que costumam diabolizar as motas chinesas. Os comentários do Spitfire até são elogiosos. Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk
Um Vlogger apanha uma moto as 15 e tem que a entregar as 16 e colocar o vídeo online as 17O que é que em 1 hora, ou mesmo que seja um dia, uma semana ou 1 mês alguém consegue ter ideia de que se o produto e fiável ou não?Quanto a TRk, acho que abriu um segmento de aventureiras A2 a bom preço, mas já foi destronada como rainha da classe…. Tanto em preço, quanto em dinâmica
Citação de: TMXR em Junho 26, 2023, 19:29:01, 19:29Um Vlogger apanha uma moto as 15 e tem que a entregar as 16 e colocar o vídeo online as 17O que é que em 1 hora, ou mesmo que seja um dia, uma semana ou 1 mês alguém consegue ter ideia de que se o produto e fiável ou não?Quanto a TRk, acho que abriu um segmento de aventureiras A2 a bom preço, mas já foi destronada como rainha da classe…. Tanto em preço, quanto em dinâmica Ora... ora...Vais dizer que os vloggers são uns tipos certinhos e fiéis a linhas lógicas e estruturadas para comentarem uma qualquer moto sem interferirem com os seus próprios gostinhos e preconceitos...Existem preconceitos instituídos, não se pode negar.Um tipo preconceituoso que vá experimentar uma moto chinesa, até pode gostar de a conduzir mas não acredito que vá só falar coisinhas bonitinhas de se dizer... nota: entretanto o mundo anda tão depressa que a novidade fresca é a nova voge 525ds/dsx...
As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.
Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisasQuanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW quickshift e punhos aquecidos Se quiseres deixo-te dar uma volta
Citação de: 2low em Junho 26, 2023, 18:34:28, 18:34As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.Depois existem sempre os fan boys que defendem determinada marca e só "aparecem" para elogiar, quando tem problemas, e porque estes também existem, só raramente dão a cara. O que importa é ter saúde.
Citação de: TMXR em Junho 26, 2023, 23:38:20, 23:38Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisasQuanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW quickshift e punhos aquecidos Se quiseres deixo-te dar uma volta Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300?
Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.
Citação de: Canonista em Junho 27, 2023, 09:30:49, 09:30Citação de: TMXR em Junho 26, 2023, 23:38:20, 23:38Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisasQuanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW quickshift e punhos aquecidos Se quiseres deixo-te dar uma volta Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300? E pode-se comparar?Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk
Citação de: PMM em Junho 27, 2023, 10:05:34, 10:05Citação de: Canonista em Junho 27, 2023, 09:30:49, 09:30Citação de: TMXR em Junho 26, 2023, 23:38:20, 23:38Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisasQuanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW quickshift e punhos aquecidos Se quiseres deixo-te dar uma volta Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300? E pode-se comparar?Enviado do meu 21061119DG através do TapatalkDe forma alguma...! O que tentei dizer é que terá muito "mais", por um valor idêntico."Quanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc "
Em relação à fiabilidade / problemas...Vejo por aqui muitos relatos de problemas com Ducati e MV Agusta, e não deixam de ser marcas premium.Tudo na vida é relativo.
Citação de: Svitre em Junho 27, 2023, 09:24:33, 09:24Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.Quando a TRK 502 saiu, em 2017, trazia alguns problemas: A centralina tinha problemas que deixavam a mota ir abaixo sem aviso, o ABS teve alguns problemas, houve vários relatos de discos tortos ao ponto da roda bloquear e o amortecedor traseiro que babava. Depois, algures a meio do ano de 2018 tudo isso foi corrigido e a partir daí, como forma de ganhar a confiança dos consumidores, aumentaram a garantia de todas as novas TRK para 3 anos. E a verdade é que se vê um sem número de TRK nas estradas, e nunca ouvi falar de nenhum problema de motor.É uma boa mota, com um preço honesto e que chega para 90% do que os seus potenciais consumidores precisa. Agora não sei a que preços andam, mas em 2019 comprei a minha por 6900€ chave na mão com as 3 malas SHAD.Isso é pouco mais do que custava uma 125 premium, ou o mesmo preço que uma BMW G310GS e consideravelmente menos que uma 390 Adventure. A parte melhor é que com a Macbor e outras que tais, temos ainda mais concorrencia nesse segmento... E os beneficiados somos nós.
Citação de: 2low em Junho 26, 2023, 18:34:28, 18:34As primeiras TRK deram chatices e inclusive houve no fórum relatos documentados por parte de alguns companheiros para comprovar a não tão boa fiabilidade no inicio de comercialização desse modelo que funcionou como alavanca da marca recem-comprada pelos Chineses.Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.Depois existem sempre os fan boys que defendem determinada marca e só "aparecem" para elogiar, quando tem problemas, e porque estes também existem, só raramente dão a cara. O que importa é ter saúde. 😎
Já reparaste que o preço da Voge 525 foi quase o que pagaste pela Honda CRF 300? E pode-se comparar?Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk
Citação de: TMXR em Junho 26, 2023, 23:38:20, 23:38Houve varias pessoas ca do fórum que tiveram a TRK e nao falaram mal.Quanto a QJ Motor... o que acho que é eles tem a primazia nas novidades e a moto deles e a "locomotiva" e passado uns tempos a Benelli vai "herdando" umas coisasQuanto a Voge 525 terei uma em breve... vai ser branca e azul e vai ter o kit de malas de alumínio. Por 6500 € dificilmente se consegue bater a oferta: Bluetooth, lcd 7 polegadas, monitor pressão pneus, suspensao Kayaba, farois nevoeiro incorporados, camera para a frente e traseira, barras protecao motor, etc etc Depois daqui por uns meses irei trocar por uma Voge 900... leva mais motor BMW quickshift e punhos aquecidos Se quiseres deixo-te dar uma volta O banco está a que altura do chão? nota: se hoje pegaste na MVAgusta e por volta das 10:15 estavas na Cril sentido Lisboa - Odivelas então eu poderei ter-te visto... Citação de: Canonista em Junho 27, 2023, 10:15:03, 10:15Em relação à fiabilidade / problemas...Vejo por aqui muitos relatos de problemas com Ducati e MV Agusta, e não deixam de ser marcas premium.Tudo na vida é relativo.Relatividade é uma verdade.Há clientes insatisfeitos em todas as marcas mas no geral a percentagem de clientes satisfeitos deve ser bem maior.Nas marcas "tradicionais históricas" os problemas de fiabilidade podem ter a ver com produtos novos mas também existem alguns problemas que determinadas marcas parecem querer que suceda para irem cobrando a dizima como "peças de desgaste" (quando na realidade não são de desgaste) - rectificadores de corrente mal inseridos e de caracteristicas insuficientes podem tornar numa má experiência (já ouvi relatos de umas quantas F800GT, até Hondas CBR e até da minha moto) entre outras situações menos relevantes.Mas sobre as MVAgusta tenho lido sobre fiabilidade da parte eléctrica, parece que dá umas dores de cabeça.Já da Ducati muito pouco tenho lido, a não ser problemas com má assistência de alguns stands de marca.Citação de: ThatsMe em Junho 27, 2023, 10:10:27, 10:10Citação de: Svitre em Junho 27, 2023, 09:24:33, 09:24Como referiram lá atrás as chatices com as primeiras TRK foram na sua generalidade causadas por problemas de montagem, o que é normal (mas não deveria) quando existe um produto novo no mercado. Vou dar o exemplo que tivemos aqui na empresa em que foram adquiridas duas viaturas novas com motor novo (e não uma evolução de um bloco existente) e ambos tiveram problemas que foram registados e analisados pelo fabricante, basicamente era como se fossemos beta testers. Obviamente que isto é uma situação que pode acontecer com todos os fabricantes. A questão é que dado o hype criado à volta da TRK, essencialmente pelo fator preço vs aquilo que oferecia, geraram-se posições extremadas em quem defendia e quem odiava.Quando a TRK 502 saiu, em 2017, trazia alguns problemas: A centralina tinha problemas que deixavam a mota ir abaixo sem aviso, o ABS teve alguns problemas, houve vários relatos de discos tortos ao ponto da roda bloquear e o amortecedor traseiro que babava. Depois, algures a meio do ano de 2018 tudo isso foi corrigido e a partir daí, como forma de ganhar a confiança dos consumidores, aumentaram a garantia de todas as novas TRK para 3 anos. E a verdade é que se vê um sem número de TRK nas estradas, e nunca ouvi falar de nenhum problema de motor.É uma boa mota, com um preço honesto e que chega para 90% do que os seus potenciais consumidores precisa. Agora não sei a que preços andam, mas em 2019 comprei a minha por 6900€ chave na mão com as 3 malas SHAD.Isso é pouco mais do que custava uma 125 premium, ou o mesmo preço que uma BMW G310GS e consideravelmente menos que uma 390 Adventure. A parte melhor é que com a Macbor e outras que tais, temos ainda mais concorrencia nesse segmento... E os beneficiados somos nós. Lembro-me de ver um companheiro aqui do forum que tinha uma das primeiras que teve de abrir o motor, com empenos nos pistons/cilindros e fugas de oleos...Terá sido essa situação limite para esse companheiro se ver livre dessa moto e acredito que nunca mais vá pensar em comprar uma Benelli, por muito bem que possam actualmente falar dela e que consigam provar que seja bem mais fiável...Quem passou por situações deveras aborrecidas com determinada moto/marca (de marca menos tradicional) e com uma assistência do stand onde comprou com muito a desejar, não acredito que mais alguma vez caia no erro de "experimentar novas marcas", é uma marca que fica... E comigo sucedeu o mesmo, com uma Megelli... se retirarmos o M e substituirmos por B... Megelli~Benelli
Mais uma analise feita pela MPA Neves, que considero o melhor testador de motos do Motovlog português.