Autor Tópico: Fui espreitar a gama da UM Motorcycles  (Lida 17742 vezes)

Janeiro 06, 2019, 19:03:03, 19:03
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Curioso realmente....bastante curioso!

Mas o que diz cada uma no livrete da moto, caro João? Informação igual, ou difere qualquer coisa por lá...nem que seja na potência ou ruído!?  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 06, 2019, 19:16:43, 19:16
Responder #51

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Os DUA "Documento Único Automóvel" É chapa 5, só difere nas medidas dos pneumáticos que são diferentes entre a Classic e a Sport S, de resto indicam 124,9cc, 11Kw às 7500RPM, tudo exactamente igual!!!!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Janeiro 06, 2019, 19:38:25, 19:38
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nem sei que diga...

Sempre quero ver como será para a vender. :)

Um comprador pergunta se o "150" é a cilindrada já que as outras que vê mencionam na lateral "125"...e daí se desdobra logo uma extensa conversa atirando as culpas a uma marca que gosta de brincar aos números.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 26, 2019, 22:54:11, 22:54
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E já te tinhas antes apercebido @joãoPVCarvalho que na Índia têm esta motorização disponível??

Não se vende por cá esta..."280", certo??  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2019, 00:18:22, 00:18
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Este sábado estive junto à gama quase toda (senão mesmo toda!) da UM e houve por lá uma que me chamou à atenção.

O estilo da mesma, nada a apontar.

Uma UM DSR com um estilo bem porreiro, pneus cardados, grande altura ao solo, suspensões de longo curso, preço a rasar os 3.000€ se bem me recordo, enfim. Uma moto ac€ssível para quem procura umas brincadeiras no fora de estrada.

Mas depois os travões.  :pensador:

A sério! Comparada com outras UM, aquilo parecia-me destoar um bocado...e precisamente por se assemelhar ao disco da minha bicla.  :-\



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2019, 07:48:34, 07:48
Responder #55

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sapiens, acho que não é uma questão que te devas preocupar…
As marcas não são tolas de colocar assim diferenças apenas num determinado modelo sem qualquer sentido…

Julgo, mas não tenho a certeza, que é tudo uma questão de para que serve a moto em questão - andar na lama, areia, etc...
Vejo algumas motos deste estilo exactamente com discos semelhantes, o formato ondulado e pouco largo aparentemente ajuda a não acumulação de lamas…



"Motos de mato" não sendo para andar na via publica, praticamente têm abrandadores, pois também nessas situações se os travões fossem mais eficientes talvez se estaria sempre a ir ao chão sempre que se usasse o travão… digo eu de que…

Mas a outra UM ao lado e central na foto, faz-me lembrar, em termos de formato/proporção, uma mistura entre a Versys 250/300 (Kawasaki) e uma Tenere660 (Yamaha).

« Última modificação: Abril 08, 2019, 08:03:02, 08:03 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 08, 2019, 08:01:11, 08:01
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não se trata de assunto que me preocupe.. :)

Foi unicamente uma menção para algo que me despertou curiosidade quando estava junto a uma série de modelos da marca UM, e onde se encontravam também outros da Mash.

Eles lá saberão claro, mas vendo de perto como vi, achei aquele disco tão igual ao presente numa comum bicicleta (como a minha), que tinha de postar aqui qualquer coisa sobre o "achado". Pareceu-me demasiado...simples e diminutas as suas dimensões.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 08, 2019, 08:05:05, 08:05
Responder #57

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não se trata de assunto que me preocupe.. :)

Foi unicamente uma menção para algo que me despertou curiosidade quando estava junto a uma série de modelos da marca UM, e onde se encontravam também outros da Mash.

Eles lá saberão claro, mas vendo de perto como vi, achei aquele disco tão igual ao presente numa comum bicicleta (como a minha), que tinha de postar aqui qualquer coisa sobre o "achado". Pareceu-me demasiado...simples e diminutas as suas dimensões.  :)

Esta KTM SX125 deve ter o disco com dimemsões não muito diferentes apesar de parecer ser mais perfurado…
https://www.ktm.com/pt-int/mx/125-sx/

A Kawasaki até tem modelos com travões de tambor às duas rodas...  :pensador: 8)
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 08, 2019, 09:10:07, 09:10
Responder #58

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)

Mas a outra UM ao lado e central na foto, faz-me lembrar, em termos de formato/proporção, uma mistura entre a Versys 250/300 (Kawasaki) e uma Tenere660 (Yamaha).


Tem claras semelhanças com uma moto que não vejo há muito muito tempo.

A Derbi Terra Adventure. Uma marca Espanhola com imensos anos, inserida no grupo da Piaggio...e que produziu no seu tempo uma das 125cc adventure mais bonitas do mercado. Na minha opinião, claro.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2020, 17:58:55, 17:58
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Passei por uma praia fluvial e a uma certa distância (umas boas dezenas de metros), digo para mim "olha, olha...ali está a uma bela Triumph Street Scrambler".

Fui-me aproximando, calmamente retiro o telemóvel do bolso e quando penso em tirar as fotos começo a perceber que apesar do nome da marca soar a Britânico, o que estava a ver não tinha nada que ver com a Street Scrambler. 😏

Tratava-se de uma UM Scrambler X Naked.... :fotografar:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 05, 2020, 23:30:07, 23:30
Responder #60

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Boa altura para puxar este tópico porque cada vez se veem mais. Como falavas em 2018, parece estar a seguir o caminho da Keeway, apesar de não ter um modelo único.

De janeiro a maio foi a campeã [do crescimento] das vendas de 125CC.



Esta também está na lista como possível primeira moto de mudanças.

« Última modificação: Agosto 06, 2020, 16:55:56, 16:55 por saraiva »
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Agosto 06, 2020, 09:48:45, 09:48
Responder #61

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
De janeiro a maio foi a campeã das vendas de 125CC.
(...)

Em percentagem foi mas em (quantidade) numero real de vendas não foi.

(...)
Esta também está na lista como possível primeira moto de mudanças.
(...)



Desconhecia esse modelo da UM e fez-me logo recordar uma moto que passou também despercebida no nosso mercado...
...a Derbi Mulhacen 125 

:o :o :o
Aliás... se não for a mesmíssima moto... apenas com ligeira diferença em pequenos apontamentos, não sei...
Até o quadro, deposito e banco parece ser o mesmo... [pronto não tem a tampinha a esconder a suspensão traseira...]

Poderá ser um bom modelo para te iniciares nas caixas manuais, mas o que interessa é que sigas sempre a tua vontade e desejo!
Força nisso!
 :nice: :convivio:

EDITADO:
- Até o painel de bordo é o mesmo da Derbi Mulhacen
- As poucas diferenças restringem-se a que a Derbi Mulhacen seja ainda a carburador enquanto a UM já tem injecção electrónica (Marelli), mas até as dimensões dos pistons/cilindros são idênticas!
- A diferença do carburador para a injecção electrónica podem justificar a também ligeira diferença de taxa de compressão (ou não) e de potência...
Dá para verificar aqui as especificações para a Derbi Mulhacen: https://www.ultimatespecs.com/motorcycles-specs/derbi/derbi-mulhacen-125-2012
E para a UM: https://www.ultimatespecs.com/motorcycles-specs/um/um-renegade-scrambler-classic-2018
« Última modificação: Agosto 06, 2020, 14:05:49, 14:05 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 06, 2020, 14:49:42, 14:49
Responder #62

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não há dúvida nenhuma que sim...é a mesma moto.
Não há mesmo dúvidas.  :nice:

Aliás, pelo que foi dito há umas semanas atrás (não sei se pelo JoãoPVCarvalho ou se pelo Vítor), existe digamos que um acordo entre a UM e o grupo Piaggio e que lhes conc€de essa possibilidade.

Basicamente existe um rebranding, colocando assim no mercado alguns modelos que antes eram da Piaggio (já descontinuados) e que agora são "repescados" e com baixa de preço.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 06, 2020, 15:18:39, 15:18
Responder #63

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não há dúvida nenhuma que sim...é a mesma moto.
Não há mesmo dúvidas.  :nice:

Aliás, pelo que foi dito há umas semanas atrás (não sei se pelo JoãoPVCarvalho ou se pelo Vítor), existe digamos que um acordo entre a UM e o grupo Piaggio e que lhes conc€de essa possibilidade.

Basicamente existe um rebranding, colocando assim no mercado alguns modelos que antes eram da Piaggio (já descontinuados) e que agora são "repescados" e com baixa de preço.

A Derbi mulhacen o ultimo preço que me recordo era ali a rondar os 2700/2800€... pelo que... o preço desta UM é mais que justo... e fica visível que TODOS os restantes preços é uma verdadeira ROUBALHEIRA!

Já a Malaguti deve ter ficado com os restantes "moldes antigos da piaggio", não será?!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 06, 2020, 17:00:09, 17:00
Responder #64

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
(...)
De janeiro a maio foi a campeã das vendas de 125CC.
(...)


Editei.

Foi a única que cresceu vendas significativamente durante a pandemia. (Se olharmos só para mais passou de 30 para para 67). É verdade que é mais fácil crescer nos números pequenos mas não deixa de ter mérito.
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Janeiro 17, 2024, 16:29:32, 16:29
Responder #65

pacama79

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Vespa
  • Modelo Motociclo: GTS 300
  • Localidade: Ponte de Lima
Já foram apresentadas no EICMA com motor de 300cc... já é uma opção a considerar, gostaria de saber o origem desse motor de 300cc e da sua reputação...