Autor Tópico: Greve dos motoristas de matérias perigosas: Filas de carros para abastecer...  (Lida 12496 vezes)

Agosto 09, 2019, 15:27:55, 15:27
Responder #150

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu atestei na semana passada mas para o que ando,preciso outra  vez  nao tarda,o que vale é  que a tnt está cheia....
membro numero 16

Agosto 09, 2019, 15:30:33, 15:30
Responder #151

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
E pelo que percebi das noticias a partir da meia noite de hoje ja se passa a abastecer apenas 15€. Ja atestei 4 carros, ja so falta o 5º  :zangadoplus: :zangadoplus: :toma: :toma:
(....)

Imagino que quisesses escrever 15L e não "€".  :nice: :nice:


(....)
La terei de ir à bomba encher 3 jerry cans de gasóleo (também num dia ca em casa num dia vao os 3 abaixo  :zangadoplus:).

Cuidado...  :)
O pessoal parado nas longas filas anda um bocado abespinhado.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2019, 15:41:42, 15:41
Responder #152

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Foi esse mesmo Carlos! Pelo que me disseram foi um camião que ia a caminho de S Antao do Tojar perto das instalacoes da Unicer.


Disseram-me que o camiao foi intersectado pela GNR... provavelmente bastou seguir as marcas do gasoleo  :D e foi identificado.

Falaram-me em 10 carros com danos e 1 despiste de moto... pelos visto presencias-te mesmo a situacao  :nice:






Isaac: 15 litrosas  ;) é isso sim!  hoje ja enchi um jerrycan de 20 litros para a GS porque estava a chover e porque tenho a moto toda desmontada porque meti pneus e pastilhas novas... a partir da semana a seguir a esta vai para os Pirenéus e ja só preciso de 10 litros para chegar a fronteira... a partir de Badajoz é gasolina e caramelos à descricao  :D :D :D.

Na bomba ninguem me chateou por causa do jerrycan... eu é que ja estava com vontade de dar tareia na velhota que estava a minha frente que demorou uns 10 minutos a atestar esta quantidade enorme de combustivel... o deposito ja estava cheio e a senhora queria enche-lo tanto que metade da gasolina saltou fora  :D :D :D :D


Deixo-te aqui a foto da enormidade do abastecimento  :D :D




(ve-se mal... foram 5€  :zangadoplus: :toma:)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 09, 2019, 15:57:33, 15:57
Responder #153

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Caramba...

Depois cai-se no ridículo dessas situações, que é o temor desmedido capaz de levar alguém a meter-se numa fila interminável, para colocar uma quantidade irrisória de combustível e sentir-se assim mais aliviada...

Até porque, é mais do que sabido, os pouco mais de 3L no depósito são mais do que justificados.  :-\ Só pode...  :???:

Será que não se pensa que no para-arranca de uma fila de 150m se gasta também?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 09, 2019, 18:35:08, 18:35
Responder #154

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
(ve-se mal... foram 5€  :zangadoplus: :toma:)

Já na greve passada apanhei uma personagem dessas...
Um reformado que já tinha ido de manhã. E ao final da tarde foi lá novamente para meter 5 euros e repor os vapores...

Perguntei-lhe porque raio se foi meter nas filas por tão pouco.
E a resposta foi algo do género: "Pode haver alguma emergência e precisar de ir ao hospital..."
 :pensador:




Agosto 09, 2019, 18:46:29, 18:46
Responder #155

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Fui agora a Arruda dos vinhos e na rotunda de acesso a AE alguém derramou mais umas valentes litrosas.

Alguém deve ter improvisado um depósito...


No regresso (ou seja 2 horas depois) está lá uma carrinha da concessionária e 2 carros que me pareceram ter batido devido ao derrame.












Para meter um gajo de moto no hospital durante uns meses não é preciso mais
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 09, 2019, 19:35:50, 19:35
Responder #156

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Os exageros e a estupidez natural habituais, enfim...  :curtocircuito:

Não sei se já foram publicados, mas aqui vão dois links na mesma:

Site que dá para ver quais os postos a seco e os que ainda tem alguma gasolina e/ou diesel. Funciona em telemóvel também.
https://janaodaparaabastecer.vost.pt

Quem usar a app Waze pode pesquisar por "REPA" e a app mostra no mapa esse tipo de postos nas imediações.
PS: não vale a pena irem aos "REPA SOS" pois são apenas para veículos prioritários/forças segurança, etc.
Máximo: 15 litros

Boas curvas... enquanto durar a gota!
 :scooter:


Agosto 09, 2019, 20:04:57, 20:04
Responder #157

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
FDX!


Agora que toda a gente encheu o depósito, a gasolina e gasóleo vão vaixar 4 cêntimos a partir de 2 feira  :animated-smileys-angry-049:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 09, 2019, 22:57:57, 22:57
Responder #158

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para aliviar e partilhar do gozo sobre o assunto que perturba actualmente o Brasil...

"A solução para combater os problemas energéticos em Portugal, é colocar combustível dia sim dia não"

 :lolol: :lolol: :lolol:

nota: e já faltou mais para termos por cá um excremento a governar o país ao estilo do Bolsonaro, do Trump ou do Johnson    :toma: :toma: :toma:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 10, 2019, 20:13:57, 20:13
Responder #159

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para já estou no destino e com combustível no depósito para regressar :)
Agora é andar a pé e de bicicleta até o clima desanuviar ;)
Vamos ver com se comporta a rede REPA
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 10, 2019, 21:49:22, 21:49
Responder #160

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu tambem... ate ao final da greve so vou andar de bicicleta  :nice: :nice:





 :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 10, 2019, 22:34:31, 22:34
Responder #161

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 10, 2019, 22:35:15, 22:35
Responder #162

António Teles

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 475
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Sh350
  • Localidade: Loures
Isso agora serão eventualmente "teorias da conspiração" que vão surgindo.  :chiuuuu:  :)

Isto abrange todos e não apenas a Galp.
Além de que seria um risco enorme haver uma espécie de conluio com o Governo para, secretamente, levar a este fim que temos visto em todos os noticiários.

Isto é mesmo um diferendo no âmbito do sector privado (julgo que são 800 trabalhadores), mas que afecta literalmente todo um país.

https://24.sapo.pt/jornais/nacional/4063/2019-08-10

Por vezes a água chega á fonte por outros caminhos, mas talvez seja mesmo um diferendo pois até estão a lutar por direitos para daqui a 2 anos.
Também não sou a favor das teorias da conspiração mas que as há.... é quase como as bruxas.
Mas giro giro era mesmo baixarem o preço do combustível durante a falta.
FDX!


Agora que toda a gente encheu o depósito, a gasolina e gasóleo vão vaixar 4 cêntimos a partir de 2 feira  :animated-smileys-angry-049:

« Última modificação: Agosto 10, 2019, 22:42:00, 22:42 por António Teles »
A ver se paro quieto?! 🏍

Agosto 10, 2019, 22:53:56, 22:53
Responder #163

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquilo que ganharam até sexta-feira, agora parece estar a revelar-se o completo oposto e assim permanecerá até ao final do diferendo entre patrões e trabalhadores...

Pelo menos a avaliar pela inversão de idas aos postos de combustível, aliado a uma limitação nos abastecimentos que julgo estar já em vigor.

Isto não é uma situação win win
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 11, 2019, 07:47:41, 07:47
Responder #164

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Viram um motorista da "Paulo Duarte " a referir que nao fazia greve pois nao faz sentido,respeita,mas naquela empresa ninguem tira menos de 1500€ .
Entendo o base ser baixo pois isso é que conta para  baixas ou segurança social ,tenho o exemplo do meu pai.
membro numero 16

Agosto 11, 2019, 08:43:29, 08:43
Responder #165

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Continuo a achar que eles deviam bater-se mais pelas horas de disponibilidade que são obrigados a ter e não olhar só ao dinheiro.

Em relação ao vencimento baixo é claro que não faz sentido, mas quem tiver cabeça, vai aplicar algum do dinheiro que entra no fim do mês em algo que lhe possa garantir uma reforma melhorzinha. Têm de parar para pensar que ganham como um professor, mas estão a descontar como um estafeta (moço dos recados), têm de compensar isso, até mesmo fazendo um seguro que lhes garanta melhores condições que o seguro de trabalho.

Agosto 11, 2019, 12:23:58, 12:23
Responder #166

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isto não vai durar muito tempo...

Não acredito que seja algo que se prolongue mais do que 3-4 dias após o início marcado da greve (12/08).

Pelo que percebo e apenas baseando-me por aquilo que tenho ouvido dos intervenientes que são entrevistados, a questão parece-me estar numa espécie de "conflito finca-pé".  :)

Ambos estão disponível para negociar. Não oferece dúvidas esta questão...

Mas uns só se sentam à mesa se for desmarcada a greve e outros não prescindem da manutenção da mesma até o acordo estar escrito.
« Última modificação: Agosto 11, 2019, 12:54:08, 12:54 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 09:16:11, 09:16
Responder #167

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ontem, um dos rostos que mais se tem visto na televisão e relativa a esta greve, chegou de trotinete eléctrica ao local do piquete de greve, para poupar combustível...  :-\

E esta, hein! (tem uma certa mensagem política)  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 09:34:06, 09:34
Responder #168

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ontem, um dos rostos que mais se tem visto na televisão e relativa a esta greve, chegou de trotinete eléctrica ao local do piquete de greve, para poupar combustível...  :-\

E esta, hein! (tem uma certa mensagem política)  :pensador:



Esse senhor a gozar com a situação...
Não entendo como os motoristas vão na cantiga do bandido...

Das teorias em redor dos incêndios, algumas têm carácter politico e diz-se que é para a direita tentar acabar com a geringonça...
Se formos por aí, esta greve será o quê?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2019, 10:17:10, 10:17
Responder #169

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães

Agosto 12, 2019, 10:37:40, 10:37
Responder #170

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No site https://janaodaparaabastecer.vost.pt/ os locais como não tendo combustíveis (indicados pelos utilizadores) estão bem preenchidos de laranjas e vermelhos...

Aqui na cidade onde resido confirmo que as indicações estão correctas. Algumas estão já encerradas...  :-X


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 12:46:00, 12:46
Responder #171

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882



(...)

Para meter um gajo de moto no hospital durante uns meses não é preciso mais

Olhar para esta foto lembrou-me que tenho de transferir os 1000eur da reparação da minha r1200s...
Está pronta desde a passada sexta-feira...
E assim termina uma pausa para recuperação duma queda, devido a um risco bem mais discreto que esse..
 :-X


« Última modificação: Agosto 12, 2019, 12:48:50, 12:48 por dfelix »

Agosto 12, 2019, 15:47:43, 15:47
Responder #172

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Este senhor controla o processo e os motoristas apenas o seguem. A opinião pública está contra os camionistas, basta que os utilizadores da estrada deixem de lhes dar vantagem em cruzamentos, estacionamentos, etc para lhes fazer a vida um inferno, não esqueçamos que o bicho que eles conduzem dentro de uma cidade não está nada à vontade.
O que vão conseguir é uma vida de inferno na cidade e nessa altura o do maseratti está noutra
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 12, 2019, 15:58:05, 15:58
Responder #173

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A maioria das pessoas entrevistadas (...e poderei estar errado na minha apreciação) não me parece estar propriamente contra os camionistas.
Uma boa parte parece perceber a greve e os motivos que os levam a tal.

Segundo tenho visto das entrevistas feitas nos postos de combustíveis, as pessoas entendem as reivindicações e a luta pela qual se batem.

A forma como ela é levada a cabo por - diria "sugestão" - do sindicato é que causa perplexidade e uma certa revolta em muita gente, nomeadamente pela imobilização de um país inteiro.

Será talvez o tipo de greve em questão e não propriamente a figura do camionista, espero eu...  :)

Pelo menos seria muito mau se a população pautasse a sua actuação, na sua presença ou passagem, de forma a causar atritos.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 16:16:44, 16:16
Responder #174

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa



(...)

Para meter um gajo de moto no hospital durante uns meses não é preciso mais

Olhar para esta foto lembrou-me que tenho de transferir os 1000eur da reparação da minha r1200s...
Está pronta desde a passada sexta-feira...
E assim termina uma pausa para recuperação duma queda, devido a um risco bem mais discreto que esse..
 :-X


 :???: :???: :???: :???:

Lamento ouvir isso!


É das coisas que mais tenho medo... ir parar ao chao devido a um carril ou a um derrame de gasoleo.  :toma:


Acho que eventualmente fará parte desta vida "de artista" mas é um risco que nao depende de nos.




Acho que deviam educar as pessoas para nao encher os depositos mesmo ate acima. Elas nao tem a nocao que aquilo nas curvas seguintes vai sair tudo pelos respiradores  :toma: onde um gajo via bem isso era nos track days... a malta entrava em pista com o deposito cheio ate à boca para durar 2 sessoes e nas primeiras curvas era um espectáculo a ver saltar gasolina da zona dos bocais de enchimento  :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 12, 2019, 17:57:10, 17:57
Responder #175

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já viram as notícias com a "Última Hora"??  :-\

Depois de quase 500 postos sem combustível, o "Plano B" parece que vai avançar...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 20:06:08, 20:06
Responder #176

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já viram as notícias com a "Última Hora"??  :-\

Depois de quase 500 postos sem combustível, o "Plano B" parece que vai avançar...


"na luta do bem contra o mal..."

 :lolol: :lolol: :lolol:

« Última modificação: Agosto 12, 2019, 20:08:00, 20:08 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2019, 20:13:28, 20:13
Responder #177

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 12, 2019, 20:21:26, 20:21
Responder #178

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quando existem postos de abastecimento da rede de emergência (REPA) completamente secos, já se esperava...

Se bem que, estou convicto, foi por causa do reabastecimento insuficiente dos aeroportos que levou a que se despoletasse este anúncio.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 20:27:03, 20:27
Responder #179

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Onde resido desde ontem nao há nada, olha se não me precavesse
membro numero 16

Agosto 12, 2019, 21:13:34, 21:13
Responder #180

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Eu ainda tenho 40 litrosas de diesel em bidons e os carros estao todos cheios.


tenho é de ir amanha ao supermercado atestar a despensa de pipocas  :D :D


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 12, 2019, 21:18:57, 21:18
Responder #181

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu ainda tenho 40 litrosas de diesel em bidons e os carros estao todos cheios.


tenho é de ir amanha ao supermercado atestar a despensa de pipocas  :D :D



Pois mas eu ainda por cima trabalho mais um dia esta semana  e mesmo com consumos na xmax abaixo dos 3 lt é  a conta para 5 dias ,agora 6....estou a ver a cena
membro numero 16

Agosto 12, 2019, 21:33:36, 21:33
Responder #182

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Eu ainda tenho 40 litrosas de diesel em bidons e os carros estao todos cheios.


tenho é de ir amanha ao supermercado atestar a despensa de pipocas  :D :D




Ainda gostava de ver a imagem que terá sido "banida"...  :lolol:

Entretanto... gamado da net:




« Última modificação: Agosto 12, 2019, 21:38:40, 21:38 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 12, 2019, 22:33:16, 22:33
Responder #183

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4882
É das coisas que mais tenho medo... ir parar ao chao devido a um carril ou a um derrame de gasoleo. 

O que vale é que elas vêm equipadas com "cogumelos" de origem...  :D



Felizmente o estrago não foi muito elevado...
Tampa do motor e vela, avanço torto, suporte de mala e peseira do passageiro raspada...
E o espelho também alguns riscos no vidro, pois deve ter chicoteado com o embate.

A isto juntou-se uma revisão telever forquilha que com quase 100K ainda não tinha feito...
Já andava a fazer uns estalos quando travava, pois a rótula do telelever já começava a ficar folgada.
E digo-te que só este miserável peça não foi nada barata!  :D

Agosto 13, 2019, 09:55:55, 09:55
Responder #184

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Onde resido desde ontem nao há nada, olha se não me precavesse
Na REPA parece que está a correr bem, acabei de meter os 15L da ordem. :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 13, 2019, 10:42:14, 10:42
Responder #185

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
No caso das viaturas pesadas, o limite máximo de abastecimento são 100L, mas sei que esta noite houve bombas que tiveram de restringir para os 15L. Na prática oferece uma autonomia de 50km (ou menos) num caso de um camião.

Agosto 13, 2019, 10:55:11, 10:55
Responder #186

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tendo em conta que estamos num fórum de motociclismo e sabemos aproximadamente a capacidade de grande parte dos motociclos no mercado, diria que os 15L possíveis de colocar são o bastante.  :nice: :nice:

A não ser que tenhamos alguma destas:  :feliz:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=3859.msg48440#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2019, 12:11:56, 12:11
Responder #187

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
No meu caso terei de abastecer, e voltar ao fim da fila para abastecer novamente para que fiquei cheio  >:(

Agosto 13, 2019, 12:21:04, 12:21
Responder #188

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
membro numero 16

Agosto 13, 2019, 12:28:53, 12:28
Responder #189

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5287
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No meu caso terei de abastecer, e voltar ao fim da fila para abastecer novamente para que fiquei cheio  >:(

É um problema generalizado por todos os batelões...
 :lolol: :lolol: :lolol:



Por brincadeira já pensei colocar este autocolante reflector na topcase do meu batelão mas depois iria ter sérios problemas:
- na eventualidade de uma operação stop, iria certamente pagar uma multa por circular com um autocolante que se remete para um outro tipo de veiculo
- na eventualidade de circular com um veiculo descaracterizado com radar atrás de mim... alem de pagar essa multa atrás descrita... no caso de eu próprio considerar um veiculo longo à minha moto (pesado de mercadorias) e a circular à velocidade normal para um motociclo... estaria então em excesso de velocidade...
- na eventualidade de uma operação stop ainda me iriam fazer levar o batelão à balança... não fosse circular com um peso extra sobre o eixo traseiro...
 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 12:33:42, 12:33 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 13, 2019, 13:17:20, 13:17
Responder #190

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
No site https://janaodaparaabastecer.vost.pt/ os locais como não tendo combustíveis (indicados pelos utilizadores) estão bem preenchidos de laranjas e vermelhos...

Aqui na cidade onde resido confirmo que as indicações estão correctas. Algumas estão já encerradas...  :-X




E já bem mais de 24h depois da última consulta que fiz ao site, as coisas continuam na mesma...ou pior ainda.

Por aqui estão 2 postos REPA a seco e +1 outro REPA só com gasolina. Quanto aos restantes (não-REPA), as coisas não estão melhores.

Mas no Algarve a situação é bem crítica.
Na região estão por esta altura do ano 1.4 milhões de pessoas e as coisas não estão fáceis. Estão vários completamente secos.
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 13:20:33, 13:20 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2019, 13:20:18, 13:20
Responder #191

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
No meu caso terei de abastecer, e voltar ao fim da fila para abastecer novamente para que fiquei cheio  >:(

É um problema generalizado por todos os batelões...
 :lolol: :lolol: :lolol:



Por brincadeira já pensei colocar este autocolante reflector na topcase do meu batelão mas depois iria ter sérios problemas:
- na eventualidade de uma operação stop, iria certamente pagar uma multa por circular com um autocolante que se remete para um outro tipo de veiculo
- na eventualidade de circular com um veiculo descaracterizado com radar atrás de mim... alem de pagar essa multa atrás descrita... no caso de eu próprio considerar um veiculo longo à minha moto (pesado de mercadorias) e a circular à velocidade normal para um motociclo... estaria então em excesso de velocidade...
- na eventualidade de uma operação stop ainda me iriam fazer levar o batelão à balança... não fosse circular com um peso extra sobre o eixo traseiro...
 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:



Se não podes meter a placa... mete um calendário à camionista  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Agosto 13, 2019, 13:26:05, 13:26
Responder #192

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães


Mas no Algarve a situação é bem crítica.
Na região estão por esta altura do ano 1.4 milhões de pessoas e as coisas não estão fáceis. Estão vários completamente secos.

Quem tiver lá de férias, de manhã em vez de ir à praia, dá um salto a Espanha, abastece e passa o dia por lá. Para quem trabalha é um pouco mais chato, mas Espanha continua a ser uma opção viável. O que gastam em viagem poupam no valor do depósito atestado.

Agosto 13, 2019, 18:51:50, 18:51
Responder #193

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Atenção às indicações no site https://janaodaparaabastecer.vost.pt/

Passei num que me dava no site já como tendo tanto gasolina como gasóleo (eu sabia que tinha esgotado no sábado!) e deparo-me com isto que não oferece margem para dúvidas:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2019, 20:02:23, 20:02
Responder #194

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1371
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Atenção às indicações no site https://janaodaparaabastecer.vost.pt/

Passei num que me dava no site já como tendo tanto gasolina como gasóleo (eu sabia que tinha esgotado no sábado!) e deparo-me com isto que não oferece margem para dúvidas:




Esse site é alimentado pela comunidade, é natural não estar 100% atualizado.

Agosto 13, 2019, 20:22:45, 20:22
Responder #195

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu sei que é.  :nice:

Mas à custa disto tramou-me bem as voltas, pois sabia que esse posto estava sem combustível há uns dias e aquela indicação levou a que me dirigirisse lá.
Acreditei num abastecimento por camião cisterna durante o dia...o que não aconteceu.

A minha chamada de atenção era precisamente para a falsidade de indicações nesse site (com uma prova) e que ao invés de ajudar ainda prejudicam, com a "contra informação"... :(
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2019, 20:30:58, 20:30
Responder #196

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
O oposto também acontece. Pode dar uma bomba sem combustível que entretanto já foi reabastecida.
Ao que parece eles atualizam a informação quando recebem a informação de 5 ou mais pessoas no mesmo sentido.

Agosto 13, 2019, 20:35:39, 20:35
Responder #197

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem...ainda é pior do que pensava.

É que tive o cuidado de deixar, há 1 hora e meia atrás a indicação de que não havia nesse local qualquer dos combustíveis....e agora mesmo, com nova consulta para me certificar da indicação, já está novamente assim, como tendo disponíveis os dois...

Não há pachorra.  :-X



EDIT: Será que não bastou a minha indicação para mudar?
Terão de ser mais (um total de 5) a dizer que realmente não tem combustível??  :pensador:
« Última modificação: Agosto 13, 2019, 20:38:57, 20:38 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 13, 2019, 21:48:03, 21:48
Responder #198

carlos-kb

  • Visitante
Acabei de atestar a "embarcação" no Jumbo de Alverca. Só não tinha gasoil aditivado... O restantes tipos de combustível estavam todos disponíveis.

Mas abastecimento restrito a 15 litros... De cada vez!  :D

Agosto 13, 2019, 22:28:41, 22:28
Responder #199

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Tendencialmente, acabando o acambarcamento muito tuga, começam a estabilizar as bombas com limite de 15 L
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"