Marcas de Motociclos > MV Agusta

[2021] MVAgusta Brutale RR e Dragster RR

(1/2) > >>

2low:
[2021] MVAgusta Brutale RR e Dragster RR

A MVAgusta apresentou recentemente a renovação dos seus modelos "despidos", a Brutale RR e Dragster RR e prepara-se para até ao Verão apresentar a renovação da Turismo Veloce, SuperVeloce e Brutale 1000.
Estes dois modelos, Brutale RR e Dragster RR, mantêm o mesmo motor 798cc de 3 cilindros, com 140cv/87Nm, capaz de uma velocidade máxima de ~245kmh e cumpre a Euro5, mas ambas trazem algumas melhorias para lá de um painel de renovado display TFT, como melhorias na parte electrónica que regula o controlo de tracção, nas suspensões da frente e traseira, amortecedor de direcção ajustável, melhorias no quadro para permitir eficiência nas curvas face à torção, um novo banco para proporcionar melhor conforto e outras tantas coisas.
É fácil nos apaixonarmos por uma moto destas tal o design tão.... perfeito?!

O vídeo de apresentação:


Algumas imagens:











Parece que... a baixa velocidade pode-se colocar mudanças sem recurso a embraiagem...  :pensador: :nice:
Venha de lá a nova Turismo Veloce para as dores de cabeça serem boas!

E para acrescentar que começam a haver rumores de nova venda da MVAgusta para talvez o grupo da KTM...  :pensador:
A MVAgusta que já teve como accionista a AMG, actualmente tem como sócio maioritário um fundo de investimentos russo que após o insucesso de vendas de modelos ultra exclusivos, vai tentar manter o rumo traçado para estes 5 anos (2020-2025), agora com uma abordagem diferente, com modelos distintos sem serem "ultra-exclusivos", renovação de todos os actuais modelos e com perspectiva de (especulação sobre) novos modelos e ainda com presença de uma equipa secundária no moto2.
E para não esquecer que recentemente a MVAgusta assinou um acordo com a chinesa Qianjiang para a produção de modelos de baixa cilindrada (MVAgusta e Vogue) e partilha de know-how, sabendo que este "investidor chinês" é também só dona da Benelli... https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=8427.msg104422;topicseen#new

Mais info:
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/mv-agusta-2021-brutale-rr-e-dragster-rr-duas-lutadoras-melhoradas/
https://motomais.motosport.com.pt/noticias/mv-agusta-o-lancamento-oficial-das-novas-brutale-e-dragster/

mneves:
Adoro,adoro,a anterior foi aquela que mais me impressionou até hoje, testada em Albufeira.
Eh pá tenho de fazer um top 10 do que ja andei,mas por partes

2low:

--- Citação de: mneves em Fevereiro 13, 2021, 12:03:37, 12:03 ---Adoro,adoro,a anterior foi aquela que mais me impressionou até hoje, testada em Albufeira.
Eh pá tenho de fazer um top 10 do que ja andei,mas por partes

--- Fim de Citação ---

Tipo o top+ que o TopGear tinha para tempos por volta a Nurburgring...
 ;) :cool:

Se tiveres oportunidade de experimentar alguma das novas, verifica se é assim mesmo:
"Parece que... a baixa velocidade pode-se colocar mudanças sem recurso a embraiagem..."

Sobre a moto em sim...
Os olhos também contam mas acredito que a motorização seja suficiente para cativar, mesmo que haja moto com maiores perfomances...
Só que lá está... entre uma MVAgusta bonita e uma KTM escanifobética (mas mais potente e bruta)... prefiro a MVAgusta mas se for exclusivamente para ter uma 2ª moto para autodromo... iria para a KTM.  :D

 :convivio:

mneves:

--- Citação de: 2low em Fevereiro 13, 2021, 12:17:57, 12:17 ---
--- Citação de: mneves em Fevereiro 13, 2021, 12:03:37, 12:03 ---Adoro,adoro,a anterior foi aquela que mais me impressionou até hoje, testada em Albufeira.
Eh pá tenho de fazer um top 10 do que ja andei,mas por partes

--- Fim de Citação ---

Tipo o top+ que o TopGear tinha para tempos por volta a Nurburgring...
 ;) :cool:

Se tiveres oportunidade de experimentar alguma das novas, verifica se é assim mesmo:
"Parece que... a baixa velocidade pode-se colocar mudanças sem recurso a embraiagem..."

 :convivio:

--- Fim de Citação ---
A baixa velocidade nao me lembro se dava mas dava para reduzir e subir sem embraiagem ,era um canhao a mota,era particular.
Por tempos nao dava para fazer mas sim o meu gosto pessoal em todas ,assim ja consigo algo.

2low:
Para acrescentar mais informação, que apesar do motor ser o mesmo da geração ainda à venda (Euro4), internamente foi todo revisto para minimizar atritos e fazer com que para o cumprimento do Euro5, mantenha as mesmas especificações tal como a potência e performances directas como velocidade de topo e acelerações/recuperações, uma vez que não houve alteração da parte de transmissão.
O ecran TFT tem conectividade Bluetooth com o telemóvel, GPS e Mobisat Tracker.


A aplicação para telemóvel só foi apresentada em Junho 2020 pelo que serão talvez estes os primeiros modelos da MVAgusta a disporem desta tecnologia.
https://appadvice.com/app/greenbox-mv-agusta/1504251682

Os farois LED passam a ter a função "cornering".
A suspensão ajustável é Marzocchi à frente e Sachs atrás.

A Brutale e a Dragster terão 3 versões:
- Rosso (limitada a 112cv às 11.000rpm, sem FLC, sem "anti-patinagem", sem função Mobisat Tracker)
- RR
- RR SCS (inclui o que a RR tem mas é a única que tem a caixa de velocidades que permitem colocar/retirar mudanças sem usar a manete embraiagem a baixa velocidade, a Rekluse’s Smart Clutch System)
A Dragster RR SCS terá 150cv às 12800rpm e menos 7kg que a mesma versão da Brutale, passando para 160kg, através de muitas peças e acessórios de carbono, uma ECU distinta e um sistema de escape totalmente desenhado para este modelo.

Em termos de preços, para já a referência do mercado Italiano, a Brutale tem preço base de 13.400€ e a Dragster tem preço base 14.900€.
Especulando sobre preços a praticar em Portugal, apontaria para algo como: 14.000€ para a Brutale e 15.500€ para a Dragster.

No Verão com a renovada Turismo Veloce, então no modelo RR SCS com a tal caixa... estou tramado! (onde vou arranjar ~24.000€?!)  :pensador: :toma:

Afinal a SuperVeloce não terá actualização, uma vez que foi o mais recente a ser apresentado e em vez desse modelo, será a F3 a receber actualização.


EDITADO:
Preços em Itália (verificado em noticia de 22/2/2021 e 23/2/2021)
Brutale Rosso - 13.650€ (a noticia anterior indicava 13.400€ que se refere ao mercado Francês)
Brutale RR - 17.250€ (17.000€ que se refere ao mercado Francês)
Brutale RR SCS - 17.750€ (17.500€ que se refere ao mercado Francês)

Um dos modelos da Dragster, a Dragster RC SCS parece ser um modelo exclusivo de venda em numero limitado, julgo que 200 unidades, pelo que o preço seja significativamente superior às restantes...

Dragster 800 Rosso - 14.900€ (referente ao mercado Francês)
Dragster 800 RR - 19.500€ (referente ao mercado Francês)
Dragster 800 RR SCS - 20.000€ (referente ao mercado Francês)

Dragster RC 800 SCS - 22.600€ (modelo exclusivo limitado a 200 unidades e  preço referente ao mercado Francês)

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa