Autor Tópico: SYM MaxSym 400i (2020)  (Lida 2089 vezes)

Outubro 30, 2019, 23:35:52, 23:35
Lida 2089 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
SYM MaxSym 400i (2020)




A SYM não trará somente a novidade que há dias foi confirmada, com a TL500.

Isto porque terá havido um leak (que divulga aquilo que deveria estar bem guardado), nomeadamente  informação de que a SYM vai apresentar no Salão de Milão a geração 2020 de um dos seus modelos de maior sucesso comercial: a MaxSym 400.

Vira renovada, capaz de cumprir a norma Euro5 e com outras tecnologias que o modelo introduzido em 2011... não tinha.

Vou tentando actualizar à medida que se souber mais informação sobre esta nova MaxSym 400. :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 04, 2019, 15:13:54, 15:13
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fala-se já numa renovação total que será operada neste modelo.

Um modelo de grande importância no seio da marca, já que a par da GTS, terá sido uma das que mais vendas deu à marca.

https://www.formulamoto.es/sym/max-sym-400/2019/10/31/sym-maxsym-400-renovacion-total/25696.html
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 07:51:15, 07:51
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aí estão as primeiras imagens da MaxSym e que virá bastante reformulada para 2020.

Um modelo que já pedia uma renovação há anos e que agora é finalmente alvo de atenção da marca, dando-lhe novo impulso comercial.  :nice:







Hoje devem conseguir-se mais informações e imagens do modelo real apresentado em Milão.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 07:57:21, 07:57
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora aí está...

A renovação do modelo vai passar por ter:

- um novo chassi mais leve para melhorar o desempenho e a manobrabilidade.
- Motor com aprovação Euro 5.
- Luzes LED.
- sistema sem chave.
- sistema EBL.
- Espaço de armazenamento para dois capacetes

Vejam aqui este artigo Espanhol que fala (por enquanto de forma breve) do modelo e descreve algumas das mudanças. Tem também mais algumas fotos que podem ver.   :nice:

LINK:  https://www.motorbikemag.es/ficha-tecnica/sym-maxsym-400-2020/

Ao longo do dia devem conseguir-se mais dados.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 11:50:04, 11:50
Responder #4

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas.

A Sym arrisca e mantém uma scooter que não pretende ser outra coisa que uma scooter. Parabéns.
Experimentei o modelo anterior, achei-o interessante. Generoso para o preço por que era oferecido, comparativamente.
Sendo do género de scooter que eu gosto, não foi opção porque não conhecia a marca. E a treta de ser "marca branca da Suzuki" não resistiu a uma simples pesquisa na Internet...

É curioso que, depois de algum êxito nacional do modelo, a representante Moteo a tenha retirado do catálogo há muito tempo - enquanto ela ainda é oferecida lá fora. O que me leva a questionar se o novo modelo chegará ao nosso mercado... aprecie-se a pergunta tendo em conta que considerei a "explosão" das 300 e o que isso significa (fiscalidade, potência, utilização)

Esta tem um aspecto de família (Joymax, no desenho do farol) aliado ao "L'air du  temps" do "design" que desde logo a faz parecer mais leve.
Dentre outras coisas, reparei no redesenho do assento, na relação mais baixa entre a posição do pendura e do condutor. Inteligente, já que uma posição demasiado alta do pendura faz com que o peso deste altere o centro de gravidade da mota, o que em curvas fechadas a baixa velocidade não é muito agradável... algo que também colhe a crítica generalizada de quem tem a Burgman 400 do modelo anterior.
Falta ver capacidade de carga comparativa a algumas 300 (a Forza 300, por exemplo, consegue aliar
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Novembro 06, 2019, 13:28:01, 13:28
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade...

Fez uma maxiscooter para elevar as capacidades mais turísticas que se reconheciam na anterior geração, actualizando-a mais do que apenas de forma cosmética.

Base nova, mais tecnologia e um look que se mantém atraente e onde adivinho boa protecção aerodinâmica.

Quanto ao motor não sei se alguém saberá como era a geração anterior da 400, mas esta reclama 32,6cv.
Poderia ser melhor, mas as exigências a nível de emissões, face ao passado, também devem estrangular bastante.
Verdade seja dita, a X-Max 400 também pouco mais tem (1cv de diferença, ou assim).
A melhor nesse campo parece-me que permanece a Xciting 400i.  :)

Mas claro, nem tudo é potência. Veremos o que dizem depois os testes... :nice:

Já agora, aí está a nova MaxSym 400i neste pequeno vídeo gravado no Salão de Milão.



Acho que apenas o vidro poderia adoptar uma cor mais escura, ou então o próprio mecanismo de subida/descida passar a cor escura.
Assim como está...hum...  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 14:16:15, 14:16
Responder #6

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Boas.
Como bem sabes Sapiens, falar sobre potência só faz sentido se ela for relacionada com o peso. Se o  que li é verdade, que a Sym baixou o peso, a scooter até pode ter uma relação peso/potência mais interessante que a versão anterior, especulo, apesar da Norma Euro 5.
E, claro, nas "mono" essa Kymco continua a dar cartas em termos de potência, mas será tão cómoda como a Sym 400? Seria capaz de jurar que não, mas isso depende da sensibilidade de cada um. A "expressividade desportiva" vem sempre aliada a suspensões mais rijas, como não poderia deixar de ser. Não falta por aí fóruns com entradas perguntando como "amaciar" a XMax (julgo que a Forza, seguindo a tradição da Honda, seja menos dura, mas mesmo assim também há quem se queixe).

De facto, o mecanismo manual de regulação do "ecrã" é demasiado evidente. Podiam ter pintado a liga de alumínio de preto ou ofuscado a parte de baixo da "pantalla", não o fizeram. Uma escolha estética associada a redução de custos. Olhando a primeira foto, repara-se bem na estilização do suporte em continuidade com o "bomerangue" do grupo óptico. Diferente. Só vendo.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Novembro 06, 2019, 14:32:53, 14:32
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Neste tipo de modelos (e não só), a potência não é tudo.
Ou melhor, não é o principal a ter em conta.

Por isso a tal fiz referência mais acima. :nice:

Já agora, o peso ter decrescido ajuda à própia relação a que pretendes fazer menção na tua interevenção, como a um maior sentimento de agilidade e facilidade de condução em ambiente urbano.

Agora....quanto decresceu face ao que tinha?
Leste indicação concreta nalgum local, Karloxilva?

Quanto ao sistema de elevação do vidro, quanto mais olho menos aprecio... >:(
Como não pensaram em escurecer o mecanismo?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 16:28:41, 16:28
Responder #8

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Sobre o peso, dedução não quantificável:
"Nuevo chasis más ligero para perfeccionar rendimiento y maniobrabilidad."

Já agora, tenho uma branca, o que é o "Sistema EBL"?

Esta, vou ter curiosidade para vê-la ao vivo e noutras cores.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Novembro 06, 2019, 16:46:48, 16:46
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Nesse caso será o próprio quadro da moto que é mais leve.
Não se retira propriamente uma ideia de como se traduzirá na realidade, num todo.

É esperar para ver, mas de qualquer forma acredito que a menção de que deixas citação se traduza efectivamente numa moto mas leve.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 17:37:52, 17:37
Responder #10

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já agora Karloxilva, o EBL deve estar relacionado com as luzes de travagem (emergency brake light).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 17:50:13, 17:50
Responder #11

Lourenço

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 816
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: SH 125 - Silence S01
  • Localidade: Lisboa


Já agora, tenho uma branca, o que é o "Sistema EBL"?



Creio que será isto:  EBL (Emergency Brake Light). Igualmente ou semelhante a isto: ESS: Emergency Signal System e SISV.

Algo que em forma de bricolagem coloquei na minha scooter, para ver se salvaguardo um pouco mais o traseiro  :???:, substituindo um refletor passivo que todas as motos tem por um ativo com dois níveis de iluminação led vermelha, presença constante e stop a piscar (strobe) e uma outra luz led sob a top case tambem a piscar (strobe) e igualmente ligado a um aparelho que ou detetando desaceleração ou travagem pisca 3 vezes muito rápido, 3 vezes mais lento e depois fica aceso até a desaceleração parar ou a travagem chegar ao fim. Tal como num circuito os F1.
Acessoriamente pode tambem ativar automaticamente os 4 piscas.

A partir do post 1298 http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/topic,18818.1275.html#lastPost até 1325.
« Última modificação: Novembro 06, 2019, 17:52:05, 17:52 por Lourenço »

Novembro 06, 2019, 20:28:20, 20:28
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Imagem directamente de Milão.

A MaxSym de perfil está bonita, não acham?  :) :tornarseanjinho:

Tem uma certa jovialidade que atrai o olhar....

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 06, 2019, 20:34:49, 20:34
Responder #13

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Não vejo a moto, só uma rapariga de vermelho....


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Novembro 06, 2019, 23:43:49, 23:43
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Os Franceses já têm mais alguns dados...

Trata-se de um motor monocilíndrico de 4 válvulas com refrigeração líquida, já cumpridor do padrão Euro5 e agora oferece uma potência máxima de 32,6 cavalos às 6.500 rpm, com um binário de 37,8 Nm às 6.000 rpm.

Link contendo mais imagens: http://www.lerepairedesmotards.com/actualites/2019/sym-maxsym-400i.php
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama