Autor Tópico: Motos usadas...vantagens e desvantagens!  (Lida 12561 vezes)

Maio 23, 2022, 13:50:15, 13:50
Responder #50

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Mas quê, ja chegamos ao ponto das usadas valerem mais do que custaram novas?

Se for vendo já a minha e subo de cilindrada

Maio 23, 2022, 15:37:11, 15:37
Responder #51

Canonista

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 170
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: VOGE
  • Modelo Motociclo: 300 DS
  • Localidade: Braga
Mas quê, ja chegamos ao ponto das usadas valerem mais do que custaram novas?

Se for vendo já a minha e subo de cilindrada

Está relacionado com a lei da oferta e da procura.

Neste momento há muita procura (por diversos motivos) e limitação na oferta (também por diversos motivos). Estes movimentos inflacionam os preços.

Comprei a minha em Março, em Maio custa mais 350€.


Maio 23, 2022, 17:34:22, 17:34
Responder #52

JustGil

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 458
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB300R
  • Localidade: Vila Nova de Gaia, Porto
Mas quê, ja chegamos ao ponto das usadas valerem mais do que custaram novas?

Se for vendo já a minha e subo de cilindrada

Verdade, infelizmente  :(
Como o companheiro Canonista referiu, de certa forma está relacionado com a lei da oferta e da procura.
Após estas dificuldades, nomeadamente com a pandemia e com os confinamentos em diversos países(entre outros problemas, como a falta de microships), grande parte dos produtores tem tido dificuldades em entregar os veículos aos seus compradores, e no meio disto, há quem necessite de um meio de transporte a pronto de entrega, então acaba por comprar algo em 2ª mão e fica sujeito a preço incompatíveis(a meu ver claro).
E ainda por cima, com o preço dos combustíveis lá em cima, há muita gente a deixar o carro e a comprar uma 125cc (principalmente esta cilindrada).

Maio 23, 2022, 17:55:45, 17:55
Responder #53

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Leis da oferta e da procura, para quê tanto alarido?!

Se novas não há e ou com entregas muito demoradas, as pessoas procuram alternativas e aqui surgem as usadas...
Se há procura e se tudo aumentou de preço, porque raio é que um usado não pode ter o seu valor actualizado?!
Atenção que não estou a dizer que esse valor pode apenas subir... porque assim que o problema das novas ficar ultrapassado, o mercado de usados vai voltar a regularizar e ter valores menos obscenos...

Relativamente ao mercado de usados, não tenho nada negativo a apontar porque:
1. comprei uma moto usada ainda apenas com 5.000km, em novembro/dezembro 2011 (matricula de maio 2009) e ainda com garantia de fábrica durante ano e meio, chatices zero, plenamente satisfeito durante 7 anos que tive a moto (vendi um ano após a ultima que comprei) e só mudei porque já faltava ali qualquer coisa mais...  [fora pequenas quedas, apenas uma vez de reboque por bateria KO]
2. comprei uma moto usada com 34.500km, em outubro 2017 (matricula de junho 2006), sem garantia mas ainda com direito a dois recalls na marca sem pagar nada, chatices quase zero (o modelo tinha alguns problemas de origem e num deles já não fui a tempo de resolver através de recall na marca, uma vez que determinada peça já não existe em stock e obviamente que já não é fabricada, não foi complicado resolver mas às minhas custas, fazendo bem as contas, estou plenamente satisfeito. [duas vezes de reboque, uma por rectificador de corrente queimado e outra após uma pequena queda quase parado que partiu manete de mudanças...]

No meu caso, tive demasiados problemas foi com a primeira moto que comprei, e era nova...

Sobre todas as motos, novas ou usadas, temos é de ir mantendo as manutenções necessárias em dia e quando se compra uma moto usada é fazer uma primeira revisão geral bem completa para verificar se não tem nada escondido e mudar o que poderá estar estragado e prejudicar a vida útil da moto/motor...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Maio 23, 2022, 18:05:19, 18:05
Responder #54

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Sei que nos EUA tem havido notícias de carros com cerca de 3 anos a valer mais do que custaram novos, daí eu questionar se as nossas 125cc já estariam nesse mesmo patamar.

Uma pesquisa rápida sobre o modelo da minha mota (cb125 f), não acho que os preços das usadas estejam uma loucura. Talvez isso se note mais nas scooter.

Às tantas (e digo isto sem conhecimento) deve haver gente que tinha uma 125cc pa venda, mas entretanto removeu o anúncio porque deixou de querer vender pelos mesmos motivos que muitos querem comprar.
« Última modificação: Maio 23, 2022, 18:07:12, 18:07 por tiagofo20 »