Autor Tópico: Seat Pads - vale a pena ?  (Lida 3672 vezes)

Agosto 28, 2019, 12:45:22, 12:45
Lida 3672 vezes

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Viva!

Na sequência de várias mazelas na coluna, tenho cada vez mais dificuldade em andar de moto/scooter como gosto de andar, ou seja, viajar.
Para além das soluções "médicas" e "alternativas às médicas" - que não cabem neste fórum -, lembrei-me de colocar aqui um tópico sobre o tema, pois pode ser que alguém tenha experiência no assunto.

As seat pads são uma espécie de almofada de ar que permitem - idealmente - aliviar a pressão sobre a coluna quando estamos em viagem na moto. Ou pelo menos são vendidas como tal, pois nunca experimentei nenhuma.

A minha ideia será aplicar indistintamente a solução escolhida em qualquer uma das minhas motos, todas scooters, mas mais até a pensar na Lambretta, que vibra bastante e tem um banco de molas significativamente mais duro do que as restantes.

Na minha pesquisa, um dos artigos que li foi este "resumo" do que existe no mercado, que me parece representativo da oferta:


https://www.carbibles.com/best-motorcycle-seat-pad/

Estou inclinado para escolher o Airhawk, que parece ser considerada a melhor opção nas várias fontes que consultei. Aparentemente só está disponível nos EUA.

Alguém aqui com experiência e/ou opinião formada nestes sistemas ?

Grato,
Vasco

Agosto 28, 2019, 14:24:05, 14:24
Responder #1

Grandpa

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 96
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Forza 300
  • Localidade: Sintra
Não te posso garantir, mas acho que já vi isso na Rod'Aventura, em Alfragide. Acho que têm site.

Agosto 28, 2019, 17:14:04, 17:14
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não te posso garantir, mas acho que já vi isso na Rod'Aventura, em Alfragide. Acho que têm site.

Ok, obrigado. Fui ver o site e está em baixo até 2.9, devem estar de férias. :napodeser:
 ;)

Agosto 28, 2019, 18:05:29, 18:05
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)Na sequência de várias mazelas na coluna, tenho cada vez mais dificuldade em andar de moto/scooter como gosto de andar, ou seja, viajar.
Para além das soluções "médicas" e "alternativas às médicas" - que não cabem neste fórum -, lembrei-me de colocar aqui um tópico sobre o tema, pois pode ser que alguém tenha experiência no assunto.(...)

Imagino que essas soluções passem sempre por "deixar de andar de motociclo".  :nempenses: :nempenses: :nempenses:

Julgo que os "Seat Pads" possam ajudar ligeiramente mas se tens problemas de coluna diria que conseguirás melhores resultados se mandares personalizar o banco de forma que te garanta maior conforto e maior apoio lombar...

E se procurares bancos já feito, cuidado... foge de todos os que digam "sport confort gel" porque a pouca espessura de gel+espuma presentes não te garantem conforto em viagens mais compridas...
Se mandares personalizar o banco, tens hipóteses de o moldar ao teu gosto e às tuas necessidades...
Por outro lado, guardo as minhas reticencias quanto a utilização de seat pads e a segurança dos os utilizar em determinadas manobras de emergência... pois não são "fixos" e podem acabar por mover-se...
Além de que também não são tão baratos...

Para finalizar, a própria moto pode contribuir ou não para esse melhor conforto - tipo e posto de condução (se condução direita ou inclinada para a frente...).
Se a actual moto não garantir esse conforto de postura, será altura por trocar por algo mais "confortável"...

Em tempos deixei link para uma fabrica nacional que produz precisamente bancos personalizados "JN seats" de Famalicão que aparentam ter um trabalho de qualidade para o que se paga.
Acho que já há companheiros do fórum que lá mandaram fazer bancos e que podem opinar sobre a qualidade dos mesmos...

Se fores aventurar-te no banco personalizado podes ainda optar por adquirir um banco usado que seja o mais barato que encontres no ebay e que servirá de base para a personalização pois tudo será novo (enchimento e material de acabamento), permitindo ainda que não fiques durante X tempo sem a moto (por falta de banco...)...

Para a Vespa GTS 300, talvez pegasse num daqueles bancos de "touring" como base...


Depois na fábrica de bancos personalizados tentaria junto deles que levantassem mais a zona de pendura com espuma mais riga para te dar mais apoio no fundo das costas...
...tipo:

[este banco é apenas exemplificativo do trabalho a realizar, pois neste caso é para uma Kawasaki ZZR1400]
...e em todo o caso havendo hipótese de colocar o "encosto para pendura" talvez se consiga colocar uma coisa do género para o condutor...


De qualquer dos modos, não pode ser um trabalho a poupar no enchimento (espuma e gel) e o proprio material de acabamento poderá melhorar as questões de conforto...
Nada como uma visita àquela fabrica ou outra parecida para mandar personalizar o banco e verificar tudo o que poderá ser feito, pois eles estão lá também para ajudar e dar ideias conforme a experiência que tenham no fabrico e no feedback dos clientes.

Tudo bem... pode não ser um trabalho muito barato mas pode não inviabilizar a utilização da moto...

Para concluir... se não pretendes gastar algo como 150/200/300€ num banco, os seat pads servirão para melhorar ligeiramente mas não esperes maravilhas...

E para a brincadeira... a Seat agora fabrica bancos? :lolol: ::P:


nota: o meu banco actual não é em gel mas é 30X mais confortável que o de gel que tinha na anterior moto (espessura inferior), com isto para dizer que a espessura de enchimento pode ser importante... consigo fazer agora 800km e estou pronto para mais 800km quando na anterior moto, fazia 500km e já sentia ali os glúteos e fundo das costas a darem sinais de desconforto...


« Última modificação: Agosto 28, 2019, 18:10:23, 18:10 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2019, 18:57:34, 18:57
Responder #4

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
(...)Na sequência de várias mazelas na coluna, tenho cada vez mais dificuldade em andar de moto/scooter como gosto de andar, ou seja, viajar.
Para além das soluções "médicas" e "alternativas às médicas" - que não cabem neste fórum -, lembrei-me de colocar aqui um tópico sobre o tema, pois pode ser que alguém tenha experiência no assunto.(...)

Imagino que essas soluções passem sempre por "deixar de andar de motociclo".  :nempenses: :nempenses: :nempenses:

Julgo que os "Seat Pads" possam ajudar ligeiramente mas se tens problemas de coluna diria que conseguirás melhores resultados se mandares personalizar o banco de forma que te garanta maior conforto e maior apoio lombar...

E se procurares bancos já feito, cuidado... foge de todos os que digam "sport confort gel" porque a pouca espessura de gel+espuma presentes não te garantem conforto em viagens mais compridas...
Se mandares personalizar o banco, tens hipóteses de o moldar ao teu gosto e às tuas necessidades...
Por outro lado, guardo as minhas reticencias quanto a utilização de seat pads e a segurança dos os utilizar em determinadas manobras de emergência... pois não são "fixos" e podem acabar por mover-se...
Além de que também não são tão baratos...

Para finalizar, a própria moto pode contribuir ou não para esse melhor conforto - tipo e posto de condução (se condução direita ou inclinada para a frente...).
Se a actual moto não garantir esse conforto de postura, será altura por trocar por algo mais "confortável"...

Em tempos deixei link para uma fabrica nacional que produz precisamente bancos personalizados "JN seats" de Famalicão que aparentam ter um trabalho de qualidade para o que se paga.
Acho que já há companheiros do fórum que lá mandaram fazer bancos e que podem opinar sobre a qualidade dos mesmos...

Se fores aventurar-te no banco personalizado podes ainda optar por adquirir um banco usado que seja o mais barato que encontres no ebay e que servirá de base para a personalização pois tudo será novo (enchimento e material de acabamento), permitindo ainda que não fiques durante X tempo sem a moto (por falta de banco...)...

Para a Vespa GTS 300, talvez pegasse num daqueles bancos de "touring" como base...


Depois na fábrica de bancos personalizados tentaria junto deles que levantassem mais a zona de pendura com espuma mais riga para te dar mais apoio no fundo das costas...
...tipo:

[este banco é apenas exemplificativo do trabalho a realizar, pois neste caso é para uma Kawasaki ZZR1400]
...e em todo o caso havendo hipótese de colocar o "encosto para pendura" talvez se consiga colocar uma coisa do género para o condutor...


De qualquer dos modos, não pode ser um trabalho a poupar no enchimento (espuma e gel) e o proprio material de acabamento poderá melhorar as questões de conforto...
Nada como uma visita àquela fabrica ou outra parecida para mandar personalizar o banco e verificar tudo o que poderá ser feito, pois eles estão lá também para ajudar e dar ideias conforme a experiência que tenham no fabrico e no feedback dos clientes.

Tudo bem... pode não ser um trabalho muito barato mas pode não inviabilizar a utilização da moto...

Para concluir... se não pretendes gastar algo como 150/200/300€ num banco, os seat pads servirão para melhorar ligeiramente mas não esperes maravilhas...

E para a brincadeira... a Seat agora fabrica bancos? :lolol: ::P:


nota: o meu banco actual não é em gel mas é 30X mais confortável que o de gel que tinha na anterior moto (espessura inferior), com isto para dizer que a espessura de enchimento pode ser importante... consigo fazer agora 800km e estou pronto para mais 800km quando na anterior moto, fazia 500km e já sentia ali os glúteos e fundo das costas a darem sinais de desconforto...

2low, obrigado pelas dicas e feedback  ;) :nice:
Eu conheço bem o trabalho da JN, e tenho boa impressão.
A solução de fazer um banco personalizado, atendendo às minhas necessidades actuais, não é simples.
Em primeiro lugar porque são 3 motos.
Depois porque em duas delas queria evitar a todo o custo fazer alterações aos respectivos bancos, para manter a originalidade. Claro que podia sempre reverter, ou ter um segundo banco para cada uma delas, mas para além do custo, o espaço para peças e acessórios não abunda, para não dizer que não existe. 

A solução do seat pad tem, obviamente, desvantagens. É esteticamente foleiro  :tornarseanjinho: , deve atrapalhar quando quiser fazer uma condução mais espevitada; e a escolha da própria forma do seat pad não deve dar facilmente para adaptar a 3 bancos tão diferentes, apesar de todas serem scooters ; a própria altura do seat pad pode comprometer a forma mais ou menos natural como nos sentamos na moto, até alterar altura ao solo e ergonomia, até certo ponto.

Mas parece ter vantagens: se realmente conseguir ter uma camada de ar qb entre o banco e o "traseiro", as zonas de pressão da coluna ficarão aliviadas pois não recebem os choques/pancadas e a vibração da moto da mesma forma. Se tudo isto funcionar como no papel, parece ser espectacular e melhor do que qualquer banco feito à medida. Se funciona na prática... pois, não sei.


Claro que tenho noção que andar numa Lambretta que nem amortecedores à frente tem (usa só molas progressivas) não é o ideal para quem sofre destes problemas, mas enfim... gostava de poder continuar a andar nela, fazendo algumas concessões e aceitando alguns compromissos, sem descaracterizar a própria moto. Já nem nas outras, que por comparação são "modernas", me arrisco a fazer uma viagem de, digamos, 1 hora sem parar.

     







Agosto 28, 2019, 19:27:58, 19:27
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
...e explorar como adicional aos "seat pads", equipamentos e acessórios alternativos para o motociclista, neste caso tu?

Cinta abdominal  ~35€
https://www.fc-moto.de/pt/Ixon-Spyne

ou

Colete protector de costas  ~68€
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Acerbis-Back-Comfort-20-Back-Protector/SubProducts/Acerbis-Back-Comfort-20-Back-Protector-0001

Ou procurar algo do género mais confortavel... ?!

nota: no meu anterior comentário/testamento, previ que te fosses deslocar para viagens mais compridas apenas com a GTS300 por julgar ser a mais potente das 3 scooters que tens (fui ver a tua apresentação)
« Última modificação: Agosto 28, 2019, 19:30:55, 19:30 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2019, 20:02:33, 20:02
Responder #6

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
...e explorar como adicional aos "seat pads", equipamentos e acessórios alternativos para o motociclista, neste caso tu?

Cinta abdominal  ~35€
https://www.fc-moto.de/pt/Ixon-Spyne

ou

Colete protector de costas  ~68€
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Acerbis-Back-Comfort-20-Back-Protector/SubProducts/Acerbis-Back-Comfort-20-Back-Protector-0001

Ou procurar algo do género mais confortavel... ?!


Já estão exploradas. :convivio: Ajudam a atrasar o desconforto, mas não resolvem.



nota: no meu anterior comentário/testamento, previ que te fosses deslocar para viagens mais compridas apenas com a GTS300 por julgar ser a mais potente das 3 scooters que tens (fui ver a tua apresentação)

Pois, eu sei que é contra a corrente viajar nestes "charutos", mas todos nós temos pelo menos um guilty pleasure...  :lolol: E a GTS é precisamente a que menos viaja.  ;)


Agosto 30, 2019, 13:13:53, 13:13
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para mim seria um bom assento (jn seats) uma cinta lombar e uma suspensão tão molinha quanto possível
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 04, 2019, 15:29:34, 15:29
Responder #8

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Entretanto descobri que o Sticky da ScooterLab usou um Airhawk numa viagem Ucrânia - Sérvia, numa Lambretta. E diz maravilhas na review ao Airhawk.

https://scooterlab.uk/airhawk-comfort-seat-pad-review/



Setembro 04, 2019, 15:31:35, 15:31
Responder #9

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Não te posso garantir, mas acho que já vi isso na Rod'Aventura, em Alfragide. Acho que têm site.

Ok, obrigado. Fui ver o site e está em baixo até 2.9, devem estar de férias. :napodeser:
 ;)

E pedem a módica quantia de 175Eur por um Airhawk.  :toma:

Setembro 04, 2019, 16:07:22, 16:07
Responder #10

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Viva VCS

Sigo varios grupos de uma marca cor de laranja por andar danado por enviar alguns €€€s para aqueles lados  :D :D :D e uma das grandes queixas é da falta de conforto dos banco OEM pelo que muita gente recorre a essa solucao e recomenda pois é bastante confortavel :nice:
 


Ainda ha dias, foi aberto um topico no grupo do Motorrad Fans no FB acerca desta tematica, mas mais virado para a resolucao do problema nas costas onde sao indicados varios profissionais, pelo que te aconselho a le-lo! Quem sabe consegues resolver o problema  :nice:





Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Setembro 05, 2019, 14:34:53, 14:34
Responder #11

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Obrigado, Tmaxer  ;)
 

Setembro 12, 2019, 15:51:31, 15:51
Responder #12

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Entretanto acabei por comprar não o Airhawk, mas uma solução equivalente, o Tourtech.

https://www.motea.com/en/motorcycle-comfort-seat-cushion-tourtecs-air-m-886470-0

Já entregue em casa ficou-me em 69,48eur.

Já o recebi e já experimentei brevemente. Ando a tentar afiná-lo a gosto, depois digo se foi ou não uma boa compra.




Setembro 24, 2019, 13:39:14, 13:39
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Problema no banco tenho a certeza que a jn seats resolve, na suspensão pode ser mais complicado, as costas pode ser que Deus ajude :)  mas sem garantia
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Outubro 01, 2019, 15:12:15, 15:12
Responder #14

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Entretanto acabei por comprar não o Airhawk, mas uma solução equivalente, o Tourtech.

https://www.motea.com/en/motorcycle-comfort-seat-cushion-tourtecs-air-m-886470-0

Já entregue em casa ficou-me em 69,48eur.

Já o recebi e já experimentei brevemente. Ando a tentar afiná-lo a gosto, depois digo se foi ou não uma boa compra.

Bem, depois de umas quantas experiências, e de o ter utilizado em duas das três scooters, posso afirmar que dou por muito bem empregue o dinheiro gasto.
Não é perfeito, e não resolve todos os problemas, mas no meu caso posso assegurar que atenua significativamente o incómodo.
O efeito é tanto maior quanto mais desconfortável é o banco, o que significa que na Lambretta se nota mais do que na X8.
Ao princípio abusei na pressão, depois fui baixando até encontrar um bom compromisso entre altura (o mínimo possível) e absorção de impacto (para garantir que o ar fica entre o banco e o traseiro.
Também me parece que é mais fresco do que o banco da moto, pois o ar circula entre os módulos e o tecido que envolve a almofada também é perfurado.

Defeitos:
- tiras são frágeis e é fácil perdê-las se não se tiver cuidado;
- fácil de roubar se o deixarem na moto.
- aumenta um pouco a altura e pode condicionar a posição de condução (no caso da Lambretta quase imperceptível, no caso da X8 faz diferença essencialmente quando a moto está parada).

Vantagens:
- absorve os impactos de buracos, lombas, irregularidades, fazendo com que esse impacto seja muito filtrado quando chega à coluna;
- talvez duplique o tempo de moto sem desconforto (no meu caso, na Lambretta até mais)
- mais fresco do que o banco da moto
- preço («70eur) face às vantagens que proporciona (podemos usar em vários bancos, como é o meu caso), face ao preço de alterar 3 bancos em 3 motos diferentes.








« Última modificação: Outubro 01, 2019, 15:13:50, 15:13 por VCS »

Outubro 09, 2019, 09:38:07, 09:38
Responder #15

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Não te lembraste de ir ver isso no Ebay? Há lá da Airhawk, da Tourtech e de outras marcas, com exemplos mais baratos do que estes que apareceram por aqui.

Este, por exemplo: https://www.ebay.com/itm/Motorcycle-Seat-Cushion-Air-Inflatable-Pad-Cruiser-Touring-Saddles-Big-Relief/174041792547?hash=item2885b30023:g:4UYAAOSwFUVdib0n

Se pesquisares por "motorcycle seat pads", aparecem milhentos produtos deste tipo.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Outubro 09, 2019, 11:35:25, 11:35
Responder #16

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Lembrei. Mas evito mandar vir da China o que quer que seja acima de Eur.35. Pode passar na alfandega, mas muitas vezes não passa. Desisti desse tipo de compras. Demora imenso a chegar e ainda me custa o mesmo ou mais do que se vier da Europa.

Fevereiro 09, 2021, 08:31:32, 08:31
Responder #17

Aeminium

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 32
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 125
  • Localidade: Coimbra
Boas.
Comprei uma na sw motech.
Já experimentei noutras mt e gostei.
Não são baratas mas valem pelo bem que fazem.

Fevereiro 09, 2021, 13:32:39, 13:32
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)Mas evito mandar vir da China o que quer que seja acima de Eur.35. Pode passar na alfandega, mas muitas vezes não passa. Desisti desse tipo de compras. Demora imenso a chegar e ainda me custa o mesmo ou mais do que se vier da Europa.

Nem me digas nada... :'(

Já me lixei a pensar que umas coisas passavam e...não.
Do Aliexpress tive uma até relativamente recente.

Por norma recomendo sempre compra em Espaço UE, mas deixo a ressalva que várias lojas online Chinesas têm já armazéns na Europa.
O preço nem sempre é o mesmo, claro. É preciso ter isso presente. Mas é dada a hipótese de escolher a proveniência.  Até em Espanha já existem armazéns com muuuito material dessas lojas e chega bem rápido.

Se querem mandar vir um "Seat cushion moto inflatable" existem várias lojas, mas atenção às alfândegas (...e preço do artigo com portes).
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama