Os gajos na BMW têm de despachar todos os oil head que tenham por lá em armazém, antes da entrada da Euro 5 em 01/01/2020.Como tal, todos os pretextos são bons... E criar umas "special editions" ajuda a promover e a vender o que esteja para lá ainda emperrado em stock... E se for o mesmo produto apenas com alguma cosmética em cima e a um preço ainda maior, tanto melhor. Há-de haver sempre alguns motorrader fans a comprar!
Ainda assim já há vários modelos em diferentes construtores com sentença final determinada.
E é quase certo que o boxer oil head, ou é "mexido", ou estará condenado.
Entretanto há que despachar o que está para lá.
Até porque não sei se a implementação da Euro 5 não seguirá o mesmo procedimento da Euro 4, dando 1 ano para adaptação dos modelos já existentes e em comercialização.
Aliás, actualmente a R NineT é a única flat twin a usá-lo.
Dentro das neoclássicas que poderei ver como concorrente directa da RNineT, possivelmente a Thruxton 1200 R será uma das mais óbvias.
Ao que julgo saber, o seu bicilindrico paralelo de modestos 80cv também só cumpre, à semelhança da RnineT, a norma de emissões Euro4.E não estou a ver que a Triumph deixe "cair" este modelo por causa da Euro5.Aliás, acredito que já há algum tempo que estarão a preparar-se para isso.
Em Portugal a R 9T não vende grande coisa mas numa semana lá fora devo ter visto mais de 100 motos (fiz as contas a umas 10 a 15 por dia) muitas delas a fazerem touring com mini panniers
R NINET PURE versão mais economica