No tópico da Lucky Explorer 9.5 disse que a Desert X iria remeter essa moto ao esquecimento assim que fosse lançada.
Como estava errado!
A Desert X faz esquecer a MV Agusta é um facto!
Mas a DesertX também cavou a sepultura da Norden 901. Impressionante como a Ducati faz parecer que a Husqvarna é uma moto de 2012 e não 2022
E não tenho dúvidas que existiram uns desmaios em Noale quando souberam as specs da nova Ducati. A Tuareg 660 está em apuros
Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX
A Husqvarna só parece antiquada vista de frente (farol redondo sem desenho moderno da luz) mas acredito que com um ligeiro restyling da frente e fica com um aspecto igualmente moderno...
Talvez um farol rectangular tipo a Suzuki Vstrom XT 1050 resolva a coisa... mas o farol duplo da Ducati Desert-X e da MVAgusta Lucky Explorer dão-lhes um ar de graça que na Husqvarna perde um pouco...
Ou então a Husqvarna sabe bem o que faz e decidiu ter um produto distinto para cativar um publico mais "antigo" no panorama Husqvarna...e que acaba por ser um produto distinto da Ducati e MVAgusta...
Não é tão diferente do prototipo que foi apresentado ainda em 2019 nem dos bonecos...
Impressionante como a Ducati faz parecer que a Husqvarna é uma moto de 2012 e não 2022
A Tuareg 660 está em apuros
Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX
Não é tão diferente do prototipo que foi apresentado ainda em 2019 nem dos bonecos...Bem... se ignorarmos que o protótipo era uma scrambler 1100 com estes plásticos.
Diria que a Tuareg já nasceu em apuros.
É uma forte candidata a entrar no top 10 das motos mais feias de sempre!
OK... pertence a um segmento cuja generalidade das propostas não prima pela beleza.
Mas a Aprilia esmerou-se! :D
Nem os fanboys que conheço da Aprilia conseguem a achar apelativa.
Seja como for, a Tuareg tem um preço "bonito".
Pelo menos face ao que oferece comparativamente a uma Teneré que também não é propriamente uma beleza.
Já a Desert X dificilmente irá competir neste price tag. :-\
Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX
Não discuto a importância da M900 e da 916.
Mas parece-me demasiado cedo para colocar a DesertX como mais significativa do que a Panigale V4.
Não quero continuar a bater mais na Norden mas não deixa de ser curioso que a versão de produção não se parece com o protótipo que usava a mesma base. Ao invés, a DesertX é fiel ao protótipo apesar de ter uma base bem diferente :D
Concordo que esteticamente a Tuareg não tenha sido o momento mais feliz da Aprilia mas dinamicamente a moto tem sido muito elogiada.
Quanto a preços, vai ser mais cara, mas também vai ser mais moto
É demasiado cedo sim. Mas a DesertX foi uma grande surpresa para mim.
Mas tecnicamente estava à espera de um SUV BMW X5 mas tudo indica que a Ducati desenhou mesmo um TT Jeep Wrangler.
A Téneré continua Japonesa, e bonita.
Se a Ducati for capaz de produzir unidades suficientes vejo esta moto a vender tanto com a BMW R1250GS, Honda Africa Twin ou Yamaha Ténéré700.
A Téneré continua Japonesa, e bonita.
(https://img.dfelix.net/uploads/big/4b930f610c30d67ebd7906fe3d8b128e.png)
"Olha-me nos meus 4 olhos e diz-me outra vez que sou bonita!"
:DSe a Ducati for capaz de produzir unidades suficientes vejo esta moto a vender tanto com a BMW R1250GS, Honda Africa Twin ou Yamaha Ténéré700.
Despertar interesse do público não é sinónimo de vendas.
E comprar Ducati obriga a sair da zona de conforto.
Não faltará gente que achará esta moto interessante.
Mas que nunca a comprará.
Na hora da verdade vão continuar na marca a que já estão fidelizados.