Autor Tópico: Honda Neo Sports Café (concept)  (Lida 1335 vezes)

Outubro 03, 2018, 14:36:31, 14:36
Lida 1335 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Honda Neo Sports Café (concept)





Já se vinha a falar da nova "cartada" da Honda, numa cilindrada em torno dos 650cc (o que poderá confirmar-se dentro de 1 Mês na Eicma com a versão de produção) e no estilo que foi recentemente iniciado nas novas CB's.

Este modelo por agora concept e com apresentação prevista para Novembro (EICMA), vincadamente no estilo Neo Sports Café que a marca trouxe para a sua gama apenas desde há uns meses a esta parte, ganha assim um novo elemento e que cativa desde logo pelo look que apresenta.

Demorei-me um pouco a ver os detalhes da moto que acaba de ser mostrada no Salão Paris Motorshow e se acaso a marca conseguir manter a coisa não muito distante do concept, então terá acertado na "receita".

Quanto a especificações...oportunamente se saberão.
A grande possibilidade é a de que venha a ser um bloco de 650cc com 4 cilindros. :nice:



Ver mais aqui: https://hondanews.eu/eu/en/motorcycles/media/pressreleases/154005/honda-highlights-at-paris-and-cologne-motorcycle-shows
« Última modificação: Outubro 03, 2018, 19:23:44, 19:23 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 15:04:05, 15:04
Responder #1

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Quando saiu a honda 125, 300 e 1000 CBR Neo Sports Cafe foi amor à primeira vista.
Foi pena esta não ter saído ao mesmo tempo,  talvez me fizesse ponderar a compra da Kawasaki Z650 :pensador:

Mas se vier com um bloco de 650cc com 4 cilindros talvez não me arrependa quando anunciarem os preços, consumos e manutenção  :pensador:     

Outubro 03, 2018, 16:43:05, 16:43
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Será que esta 650cc virá com indicador de mudança e de temperatura.
É algo que me salta à vista na "antiga" 650.  :pensador:

De resto... muito linda.


Outubro 03, 2018, 17:19:25, 17:19
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Será que esta 650cc virá com indicador de mudança e de temperatura.
É algo que me salta à vista na "antiga" 650.  :pensador:

De resto... muito linda.

É possível....ou mais do que certo. 

Mas tem de se esperara cerca de 1 mês para saber.

Isto é por enquanto um concept (bem raçudo por sinal) e colocado no tópico do "Vislumbre do fututo".  :nice:

Aquela que vier a dar origem provavelmente será a CB650R. Mas até lá...infelizmente só se consegue especular. :)



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 17:22:04, 17:22
Responder #4

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Tem aspecto de ser bem + cara que a z650 e a MT-07

Outubro 03, 2018, 17:28:55, 17:28
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tem aspecto de ser bem + cara que a z650 e a MT-07

Pois....é possível já que é apenas um concept.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 22:11:06, 22:11
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não estranharia se viesse com o mesmo bloco da CB650F e que foi actualizado o ano passado pela marca.

É um bloco muito "elástico".
São 649cc, 4 cilindros em linha, 91cv que atesto terem muita genica e 64 Nm de binário. Tem também uma sonoridade muito muito fixe...

O mais provável será usarem este bloco, saindo de cena (catálogo) a CB650F e entrando o novo modelo, no estilo Neo Sports Café e ainda mais leve.

Vejo isto como muito provável...mas na EICMA se verá.
É apenas uma suposição... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 22:22:35, 22:22
Responder #7

CB500X7

  • Visitante
E eu a pensar que a ia ver na Intermot 😣

Estou bastante curioso para ver o produto final (espero que mudem o farol) 🤔  E aqueles 4 canecos  :fotografar:

Mas concordo com o Velázquez na ideia de trazerem uma coisa rebelde para o mercado 🚀 Esperemos que arrisquem qualquer coisa e não façam como nos últimos modelos...

Outubro 03, 2018, 22:26:09, 22:26
Responder #8

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não percebo muito bem porquê. Entretanto já tiveste oportunidade de andar numa CB650F/CBR650R com o motor actualizado depois de 2017?

Este bloco, num modelo que pesa em torno dos 200kg...anda e bem.
Falo por experiência própria!

Se podia ter ainda mais potência...tudo é possível, claro.

A questão é: Será ou não preciso mais potência numa Neo Sports de 650cc.

Logo se verá... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 23:43:42, 23:43
Responder #9

Diogo Capitão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 319
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB-1100A
Tem aspecto de ser bem + cara que a z650 e a MT-07

Pois....é possível já que é apenas um concept.  :)

realmente tem cara de um produto acabado para venda ao cliente, sem duvida alguma  :nice:
não me referia a isso, refiro-me a outro tipo de detalhes, este concept tem coisas que vão integrar no modelo final e basta prestar atenção para ver que não vai ser barata, a começar pela suspensão invertida

Outubro 04, 2018, 15:45:45, 15:45
Responder #10

CB500X7

  • Visitante
Não percebo muito bem porquê. Entretanto já tiveste oportunidade de andar numa CB650F/CBR650R com o motor actualizado depois de 2017?

Este bloco, num modelo que pesa em torno dos 200kg...anda e bem.
Falo por experiência própria!

Se podia ter ainda mais potência...tudo é possível, claro.

A questão é: Será ou não preciso mais potência numa Neo Sports de 650cc.

Logo se verá... :)

Cheguei a experimentar o modelo de 2016... E achei o motor muito amorfo mas com isto não quero dizer que não anda o suficiente.

Está nas mãos da Honda a decisão de fazer frente ou não ao Darkside  :lolol:

Outubro 04, 2018, 15:56:14, 15:56
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pelo que se percebeu pelas palavras de um dos directores da Honda....a vontade, estratégia comercial e onde se adivinha o posicionamento de produto da marca, não é a de competir com as MT's....

Aliás, foi mencionada até que seria um produto mais caro, pelo que me recordo.

A linhagem Neo Sports Café é uma abordagem algo diferente. Julgo ser notório...

Quando surgir a já mencionada Hornet...aí a conversa será outra. Aí o tema é bem capaz de entrar noutra esfera...e com um design distinto deste..  :)

Aliás....deixa lá ver se não será mesmo essa a ser primeiro apresentada na EICMA.  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 04, 2018, 17:26:59, 17:26
Responder #12

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem... não estou a ver a necessidade de esse CEO da marca (Diretor Geral da Honda França, Fabrice Recoque) mascarar a realidade, sobretudo quando são 2 modelos e não apenas 1 a ser lançados, muito provavelmente em momentos distintos. Se o homem diz que um dos produtos vai ser mais caro...é porque o produto final virá mesmo a ser assim proposto e provavelmente a justificar. :)
E essas duas propostas serão pelos vistos distintas....ou seja abordagens de segmento(s) diferente(s).

Aquilo que estava a falar atrás pode recordar-se aqui.  :nice:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4125.0#top

Mas o que for será. Nem se sabe ainda com certezas se acaso uma delas se vai ou não chamar CB650R.
Depois há quem não goste do estilo Neo Sports...e há quem goste. Não faço a mínima ideia de como será a prestação comercial dessas duas abordagens distintas (uma mainstream e outra funky).
A própria beleza de algo e aquilo que cada um procura num modelo, não é necessariamente igual entre cada um. :)

Inclusivamente as specs e prestações serão somente uma parte de uma análise a uma moto (quantas vezes já disse isto no fórum).  8)

O que vale ou não, depois tira-se conclusão quando se poder testar.  :sportbike:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama