Autor Tópico: Ducati Desert X (uma visão do futuro...)  (Lida 1672 vezes)

Outubro 25, 2019, 13:39:02, 13:39
Lida 1672 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ducati Desert X (uma visão do futuro...)






No Ducati World Premiere, houve algo que se reteve com alguma atenção...e parece-me que merecia aqui a sua menção.

O CEO Claudio Domenicali, no meio de um programa que continha máquinas que eram apresentadas e muito esperadas, não deixou passar a oportunidade de mostrar um novo conceito: a Desert X.

Por agora apenas um desenho, mas é assim que as ideias se vão amadurecendo e deixam antever uma possibilidade que não estranharia aparecer dentro de alguns anos.
Uma moto ao estilo Dakar Bike.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 14:16:35, 14:16
Responder #1

carlos-kb

  • Visitante
Ducati a querer entrar na recente tendência das maxi-trail off-road puristas, que começam aos poucos a reaparecer em alguns contrutores.

E para isso, indo buscar essência à referencia máxima dentro do segmento, dos tempos em que a marca do Borgo estava nas mãos da Casa de Varese... Cagiva Elefant.

Outubro 25, 2019, 14:57:52, 14:57
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem sei que a gasolina ainda tem uns quantos anos pela frente, mas à velocidade com que tenho visto notícias sobre as mudanças que se avizinham na mobilidade, nomeadamente com o voltar de tantas marcas para os veículos eléctricos...se um "projecto" destes levar hipoteticamente 3 a 4 anos, ainda por aí aparece com motor eléctrico. Pelo menos não me espantaria se tal sucedesse.

As mudanças estão aí ao virar da esquina...e ainda por cima a Ducati está num Grupo (VW) que se está a voltar de forma massiva para os V.E./híbridos.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 25, 2019, 15:20:08, 15:20
Responder #3

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Esta "Desert X" só peca tardia.
A linha Scrambler 1100 até ao momento tem estado muito orientado a neoclassicas claramente estradistas.
O que até acaba por ser um contracenso numa marca desginada por "scrambler".
Uma "dual sport" com este motor faz todo o sentido. E será certamente uma rival a sério para as propostas da Guzzi e Triumph.

Não deixa de ser curioso que o sketch recupere as cores da Lucky Strike!

A "Motard Scrambler" que foi apresentada também parece interessante. E certamente será uma moto muito divertida de se conduzir.. mas estéticamente aquém do restante catálogo.

Todos os que (tal como eu só) gostam deste segmento e só tencionam optar por eléctricas quando forem obrigados (seja por lei ou pelos combustíveis se tornarem uma despesa insustentável) certamente vão continuar a consumir deste tipo produtos.  :nice:

Outubro 25, 2019, 16:50:42, 16:50
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A publicação Italiana Insella.it lança-se mesmo na indicação de que é possível que a marca venha a surpreender no Salão de Milão, dentro de semanas, apresentando esta Desert X e a mencionada "Motard Scrambler" em forma de protótipos (será somente premonição?).

A acontecer tal coisa, os desenhos de ambas as motos mostradas no Ducati World Premier seriam somente para "apimentar" o interesse.  :pensador:

Tenho algumas dúvidas nesta indicação, mas nada como aguardar.  :)


It is not to be excluded that the "meat and bones" prototypes are presented at the salon of Miano
LINK...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Novembro 01, 2019, 15:39:32, 15:39
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A Ducati acaba de publicar mais um render do que poderá estar a preparar.

Independentemente de vir ou não a mostrar algo dentro de dias no Salão de Milão (um protótipo), uma coisa é certa... Está a conseguir prender especial atenção para com mais um modelo que pode muito bem marcar presença no catálogo da marca dentro de uns anos.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 04, 2019, 18:02:47, 18:02
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Depois da Husqvarna ter dado ordens de produção do seu "concept Norden 901", não seria de estranhar a Ducati preparar também a sua Desert-X para a apresentar já no próximo ano...

Mais um pouco sobre a apresentação desta Ducati: https://www.advpulse.com/adv-news/ducati-previews-new-paris-dakar-inspired-adventure-bike-concept/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 26, 2020, 16:36:48, 16:36
Responder #7

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma empresa de customização de Nova Iorque, de nome WSM Adventure, conseguiu tornar realidade (à sua maneira, é certo) a Ducati Scrambler Desert X que tinha falado em tempos por aqui no fórum e que me levou a criar este tópico.

O resultado foi este que aqui podem ver, que tem por base a Scrambler 1100.  :nice: :nice:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 09, 2021, 18:04:08, 18:04
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E já foi apresentada!
https://www.ducati.com/ww/en/bikes/desertx/desertx-937







Não é tão diferente do prototipo que foi apresentado ainda em 2019 nem dos bonecos...

Contudo... brincando com o configurador, apesar de ainda sem valores a apresentar:

Se quisermos colocar o equipamento "Rally" onde inclui o deposito extra por baixo do banco e grelha protecção farol da frente, é impossível juntar o kit "Urban" ou "Touring", não podendo colocar a top case e malas laterais... Mas se for mesmo necessário a topcase e malas laterais temos mesmo de prescindir desse depósito extra...  :zangadoplus:


Dá para ver a diferença da opção com ou sem depósito extra por baixo do banco aqui:





De resto... 937cc, 110cv, 92Nm, 202Kg a seco... deve ser um brinquedo engraçado!
Design apelativo mas só disponivel em cor única...

Existe ainda este modelo restrito a 35Kw mas continua a não haver opção eléctrica!
« Última modificação: Dezembro 09, 2021, 18:14:21, 18:14 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 09, 2021, 19:02:42, 19:02
Responder #9

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
No tópico da Lucky Explorer 9.5 disse que a Desert X iria remeter essa moto ao esquecimento assim que fosse lançada.

Como estava errado!

A Desert X faz esquecer a MV Agusta é um facto!

Mas a DesertX também cavou a sepultura da Norden 901. Impressionante como a Ducati faz parecer que a Husqvarna é uma moto de 2012 e não 2022

E não tenho dúvidas que existiram uns desmaios em Noale quando souberam as specs da nova Ducati. A Tuareg 660 está em apuros.

A Africa Twin é uma NT1100 ao lado da DesertX

E a Ténéré700 vai continuar a vender porque é muito mais barata e porque, até ao lançamento da DesertX, era a trail mais bonita do mercado.

Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX
« Última modificação: Dezembro 09, 2021, 19:20:40, 19:20 por Gentleman rider »

Dezembro 09, 2021, 19:23:12, 19:23
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No tópico da Lucky Explorer 9.5 disse que a Desert X iria remeter essa moto ao esquecimento assim que fosse lançada.

Como estava errado!

A Desert X faz esquecer a MV Agusta é um facto!

Mas a DesertX também cavou a sepultura da Norden 901. Impressionante como a Ducati faz parecer que a Husqvarna é uma moto de 2012 e não 2022

E não tenho dúvidas que existiram uns desmaios em Noale quando souberam as specs da nova Ducati. A Tuareg 660 está em apuros

Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX

A Husqvarna só parece antiquada vista de frente (farol redondo sem desenho moderno da luz) mas acredito que com um ligeiro restyling da frente e fica com um aspecto igualmente moderno...
Talvez um farol rectangular tipo a Suzuki Vstrom XT 1050 resolva a coisa... mas o farol duplo da Ducati Desert-X e da MVAgusta Lucky Explorer dão-lhes um ar de graça que na Husqvarna perde um pouco...
Ou então a Husqvarna sabe bem o que faz e decidiu ter um produto distinto para cativar um publico mais "antigo" no panorama Husqvarna...e que acaba por ser um produto distinto da Ducati e MVAgusta...


 
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 09, 2021, 19:36:01, 19:36
Responder #11

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A Husqvarna só parece antiquada vista de frente (farol redondo sem desenho moderno da luz) mas acredito que com um ligeiro restyling da frente e fica com um aspecto igualmente moderno...
Talvez um farol rectangular tipo a Suzuki Vstrom XT 1050 resolva a coisa... mas o farol duplo da Ducati Desert-X e da MVAgusta Lucky Explorer dão-lhes um ar de graça que na Husqvarna perde um pouco...
Ou então a Husqvarna sabe bem o que faz e decidiu ter um produto distinto para cativar um publico mais "antigo" no panorama Husqvarna...e que acaba por ser um produto distinto da Ducati e MVAgusta...

A Norden 901 "era" uma moto interessante até há 5 horas atrás. Agora foi derrotada por KO no primeiro assalto.

Só a fazer uma rápida comparação de specs:

A Ducati é muito mais bonita

Mais potente

Mais leve

Tem mais curso de suspensão

Um tanque maior

Uma configuração de motor mais interessante

A DesertX é mais Husqvarna do que a Norden. E feita por uma marca que não tem tradição em TT

Digamos que se o preço entre as duas for inferior a €3.000 vamos começar a ver bons descontos na Norden

Dezembro 09, 2021, 20:02:48, 20:02
Responder #12

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não é tão diferente do prototipo que foi apresentado ainda em 2019 nem dos bonecos...

Bem... se ignorarmos que o protótipo era uma scrambler 1100 com estes plásticos.

Impressionante como a Ducati faz parecer que a Husqvarna é uma moto de 2012 e não 2022

Com um design inspirado numa moto de 1993.  :D

A Tuareg 660 está em apuros

Diria que a Tuareg já nasceu em apuros.
É uma forte candidata a entrar no top 10 das motos mais feias de sempre!
OK... pertence a um segmento cuja generalidade das propostas não prima pela beleza.
Mas a Aprilia esmerou-se! :D
Nem os fanboys que conheço da Aprilia conseguem a achar apelativa.

Seja como for, a Tuareg tem um preço "bonito".
Pelo menos face ao que oferece comparativamente a uma Teneré que também não é propriamente uma beleza.
Já a Desert X dificilmente irá competir neste price tag.  :-\

Basta olhar para a Sled.
É uma moto espartana e custa praticamente o mesmo que a Tuareg 660.
Logo, o mais provável será a Desert X se atirar com valores base para próximo da Multistrada V2.

Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX

Não discuto a importância da M900 e da 916.
Mas parece-me demasiado cedo para colocar a DesertX como mais significativa do que a Panigale V4.
« Última modificação: Dezembro 09, 2021, 20:07:05, 20:07 por dfelix »

Dezembro 09, 2021, 20:34:36, 20:34
Responder #13

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Não é tão diferente do prototipo que foi apresentado ainda em 2019 nem dos bonecos...
Bem... se ignorarmos que o protótipo era uma scrambler 1100 com estes plásticos.

Não quero continuar a bater mais na Norden mas não deixa de ser curioso que a versão de produção não se parece com o protótipo que usava a mesma base. Ao invés, a DesertX é fiel ao protótipo apesar de ter uma base bem diferente  :D

Diria que a Tuareg já nasceu em apuros.
É uma forte candidata a entrar no top 10 das motos mais feias de sempre!
OK... pertence a um segmento cuja generalidade das propostas não prima pela beleza.
Mas a Aprilia esmerou-se! :D
Nem os fanboys que conheço da Aprilia conseguem a achar apelativa.

Seja como for, a Tuareg tem um preço "bonito".
Pelo menos face ao que oferece comparativamente a uma Teneré que também não é propriamente uma beleza.
Já a Desert X dificilmente irá competir neste price tag.  :-\

Concordo que esteticamente a Tuareg não tenha sido o momento mais feliz da Aprilia mas dinamicamente a moto tem sido muito elogiada.

Quando disse que a Aprilia teme as specs da Ducati é precisamente porque é muito provável que a DesertX rivalize com a Tuareg na dinâmica.

Esteticamente não há comparação possível entre as duas italianas.

Quanto a preços, vai ser mais cara, mas também vai ser mais moto

Posso estar enganado mas acho que se a Ducati um dia quiser colocar em destaque no seu museu as 3 motos mais significativas dos últimos 30 anos terá de colocar a 1993 M900, 1994 916 e a 2022 DesertX

Não discuto a importância da M900 e da 916.
Mas parece-me demasiado cedo para colocar a DesertX como mais significativa do que a Panigale V4.

É demasiado cedo sim. Mas a DesertX foi uma grande surpresa para mim.

Não estética, acho que toda a gente já estava à espera de uma moto muito bonita.

Mas tecnicamente estava à espera de um SUV BMW X5 mas tudo indica que a Ducati desenhou mesmo um TT Jeep Wrangler.

Pensava que ia ser uma Multistrada retro. Mas é mais KTM Adventure R bonita

Muito gira esta perspectiva com os dois bocais de enchimento dos depósitos

« Última modificação: Dezembro 09, 2021, 20:43:46, 20:43 por Gentleman rider »

Dezembro 09, 2021, 23:24:02, 23:24
Responder #14

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Já existe preço avançado para a Europa...

15.990 euros (post editado e com referência agora para página de publicação Italiana). LINK
Presumo que seja o preço referencial no seu mercado de origem...Itália.

Mas já dá para ter uma ma ideia do que poderá ser praticado por cá.
« Última modificação: Dezembro 10, 2021, 06:49:04, 06:49 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 10, 2021, 03:19:23, 03:19
Responder #15

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não quero continuar a bater mais na Norden mas não deixa de ser curioso que a versão de produção não se parece com o protótipo que usava a mesma base. Ao invés, a DesertX é fiel ao protótipo apesar de ter uma base bem diferente  :D

Não acho que a Norden mereça ser troçada desta forma.
É injusto.
Pode não ter o charme da DesertX...
Mas continua a ser uma proposta para este segmento que não fere o olho.

Concordo que esteticamente a Tuareg não tenha sido o momento mais feliz da Aprilia mas dinamicamente a moto tem sido muito elogiada.

Acredito que sim.
Recordo-me que a F650CS "carver" foi também foi muito elogiada quando a BMW a lançou.

Quanto a preços, vai ser mais cara, mas também vai ser mais moto

Certo... mas o price tag é essencial no que diz respeito a um modelo ficar "em apuros" relativamente a outro.

Maior peso que o price tag... só talvez a marca.
E basta a Honda apresentar a Transalp 750 com o motor da futura Hornet!
Até pode ser ainda mais feia que a Tuareg. E custar o mesmo. Irá vender mais! Não tenhas dúvidas.
Atenção: 750cc!!!!!
Porque se for 755cc sobe logo o escalão de IUC e a minha profecia pode cair por terra...  :D

Mas resumindo e baralhando:
A Aprilia esteve mais uma vez bem no que diz respeito ao preço.
Porque a Tuareg fica a meio caminho entre uma Teneré e uma DesertX.
Da mesma forma que uma RS660 fica a meio caminho entre uma R7 e uma Supersport.

Poderia começar a divagar sobre isto... mas prefiro não o fazer.  :)

É demasiado cedo sim. Mas a DesertX foi uma grande surpresa para mim.

Epaaaaaa.... não me desiludas agora...  :D

OK...
Que me digas que foi uma surpresa ter surgido como "Ducati a sério" e não como submarca "Ducati Scrambler" até entendo.
Porque de certa forma surpreendeu-me também.

Inicialmente achei que seria mais um modelo revivalista para a Ducati Scrambler.
E que poderia monetizar as 1100 que nunca tiveram o retorno esperado.

Por outro lado... gerou bastante hype.
É mais do que óbvio que a submarca Ducati Scrambler tem os dias contados.
E este é um modelo "must keep" por parte da Ducati.
Logo, o 937 é uma excelente opção a médio-longo prazo.

Mas daí da colocá-lo como "mais significativo" que a Panigale V4. Calma.  :D

A Kawasaki pode continuar a depender da bestialidade do Rea.
E a Yamaha ter a sorte de lhe cair ao colo outros Razgatlhadjashdasdghadadgadglu...
E com isto a Ducati continuar privada de obter títulos onde foi dominante.
Tal como nos comparativos das revistas da treta e comparativos de youtube ser ultrapassada por concorrentes espartanas que produzem mais uma décima de cavalo-horsepower-vapor.

Mas...
A dura realidade é que o Stradale V4 é o pináculo da engenharia no que diz respeito a motores de coisas a duas rodas.
Uma obra prima da mecânica.
A começar no desmo mais compacto de sempre...
Passando pela admissão...
Pelas ordens de explosão...
E a terminar a na cambota que roda no sentido contrário ao convencional.



Mais que uma obra prima... uma obra de arte!
E que temos o privilégio de poder conviver no presente.
E ter acesso por uns míseros... err... ok... 25k.... Que essencialmente é o que custa um enlatado utilitário da treta.  :D

Enfim.
Daqui a uns anos voltamos a conversar.
Se eu não tiver falecido de cancro entretanto.

Mas tecnicamente estava à espera de um SUV BMW X5 mas tudo indica que a Ducati desenhou mesmo um TT Jeep Wrangler.

Não percebo muito de carros...
Cheguei a colocar o Wrangler como opção para o meu primeiro que... quase aos 43 anos de idade ainda não comprei.
Desisti quando me apercebi dos consumos.
Mas tenho uma ideia da robustez do mesmo.
E não acredito que a Ducati o consiga.
Mais facilmente encontrarás isso na Pan America.  :D

Apesar de que a minha Scrambler já sofreu mais que muitas motos motos de enduro.  :-\
Ainda assim... mantenho o meu cepticismo.


Dezembro 10, 2021, 07:13:54, 07:13
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aí está a confirmação oficial...

Na página da marca em Itália, já existe preço.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 10, 2021, 07:24:16, 07:24
Responder #17

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 902
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Tá linda mas tá baratinha...

Inspirada numa moto dos anos 90. Gosto.

E continuo a gostar da Norden, para quem faz alcatrão com estas 21", a Norden será melhor.
E para quem anda a 2 nem se fala.

Tem o seu lugar.

A Aprilia foi um erro de casting, escolheram mal os designers.

A Téneré continua Japonesa, e bonita.

A KTM é a melhor em TT, e a mais feia.

A Triumph é mais uma bonita e cara, concorre com esta ducati. Ou tenta muito...

A BMW coitada... um Mamute.

A Honda tá no meio das categorias vigentes, em termos de motor e na cilindrada do mesmo.

E pronto, continuo a gostar mais das grandalhonas.

Estas "levezinhas" wannabe ainda são pesadas, 200 Kg é muito para tão pouco motor (comparativamente...), se uma 1301 tem 215 Kg e muito mais motor!

Quando emagrecerem até aos 200 Kg mas cheias de líquidos, aí se calhar muda a história.

Esta ducati tá mesmo a pedir um tóclante redondo a dizer Lucky Strike ali na lateral do depósito de gasolina...  :have.idea: :have.idea: :have.idea:
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Dezembro 10, 2021, 08:08:52, 08:08
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Interessante este 'regresso' à dupla óptica e que esteve tão em voga em determinada altura do Paris Dakar, com exemplares de diferentes marcas...e que passaram depois (sem grandes alterações visuais) para as 'propostas civis'. :nice:
Yamaha...Aprilia...Honda...Cagiva...








"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 10, 2021, 09:59:56, 09:59
Responder #19

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A Husqvarna Norden é uma boa moto e até é possível que seja melhor do que a DesertX mas depois de uma gestação de 2 anos entre o protótipo e a versão final e com tantos teasers a fazer crescer a expectativa a moto de produção desiludiu.

Tecnicamente a Panigale V4 é muito mais admirável do que esta DesertX. Em conceito acho que a 2003 Multistrada 1000 foi mais original que esta DesertX.

Porém, a Panigale V4 ou a Multistrada 1000 nunca estiveram nos tops de vendas de motos como a DesertX tem potencial para estar.

Se a Ducati for capaz de produzir unidades suficientes vejo esta moto a vender tanto com a BMW R1250GS, Honda Africa Twin ou Yamaha Ténéré700.

Dezembro 10, 2021, 14:19:36, 14:19
Responder #20

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
A Téneré continua Japonesa, e bonita.




"Olha-me nos meus 4 olhos e diz-me outra vez que sou bonita!"
 :D

Se a Ducati for capaz de produzir unidades suficientes vejo esta moto a vender tanto com a BMW R1250GS, Honda Africa Twin ou Yamaha Ténéré700.

Despertar interesse do público não é sinónimo de vendas.
E comprar Ducati obriga a sair da zona de conforto.

Não faltará gente que achará esta moto interessante.
Mas que nunca a comprará.
Na hora da verdade vão continuar na marca a que já estão fidelizados.

« Última modificação: Dezembro 10, 2021, 14:27:53, 14:27 por dfelix »

Dezembro 11, 2021, 14:27:25, 14:27
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A Téneré continua Japonesa, e bonita.




"Olha-me nos meus 4 olhos e diz-me outra vez que sou bonita!"
 :D

Se a Ducati for capaz de produzir unidades suficientes vejo esta moto a vender tanto com a BMW R1250GS, Honda Africa Twin ou Yamaha Ténéré700.

Despertar interesse do público não é sinónimo de vendas.
E comprar Ducati obriga a sair da zona de conforto.

Não faltará gente que achará esta moto interessante.
Mas que nunca a comprará.
Na hora da verdade vão continuar na marca a que já estão fidelizados.

Realmente 4 olhos faz lembrar uma bonita aranha...

(mas assim a antiga Kawasaki ZZR1400, ou ZX14R conforme o mercado, já se entende um pouco o seu design pouco consensual... a aranha ninja em vez do homem aranha...  :lolol:)

 :D

Sobre esta Ducati, acredito que consiga cativar clientela não típica na Ducati tal como a Africa Twin conseguiu quando reapareceu e também ter captado muita atenção...

É curioso olhar para esta nova Ducati e a nova Mvagusta e ver que a Ducati acaba por ter genericamente um design quase idêntico à original Cagiva Elefant enquanto o modelo da Mvagusta acaba por ter uma aparência mais encorpada e os vinis a tentar remeter para essa Cagiva Elefant...










Vejo a MV Agusta como um modelo bem conseguido, original, consensual e cativante na estética da frente face à traseira sem ser um modelo NEO-RETRO-QUALQUERCOISA.
Já a Ducati parece uma Cagiva Elefant com luzes novas em LED mesmo com o design Neo-Retro...  :D
Não estou contudo a dizer que seja mau tanto da Ducati como da MVAgusta pelas opções que tomaram, tanto que por serem tão parecidas mas tão diferentes ao mesmo tempo acabam por cativar o seu publico alvo também distinto um do outro!
Já eu... gostava de ter as duas!  :D

Vá lá, que ainda não se meteram a fazer aquelas coisas eléctricas...
https://www.vidas.pt/a-ferver/detalhe/atrizes-contam-experiencias-com-brinquedos-sexuais
 :lolol:
« Última modificação: Dezembro 11, 2021, 18:57:59, 18:57 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin