Autor Tópico: Triumph Tiger Sport 660  (Lida 2436 vezes)

Agosto 25, 2021, 12:48:37, 12:48
Lida 2436 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
TRIUMPH TIGER SPORT 660 (Eicma2021)



A Triumph vai mesmo comercializar uma Tiger sport mais "pequenina" aproveitando a motorização da sua Trident 660...

Oficialmente: https://www.triumphmotorcycles.co.uk/motorcycles/adventure/coming-soon

Artigos com fotos espia de prováveis jornalistas que já as experimentaram:
https://www.motorcyclenews.com/news/new-bikes/triumph-tiger-sport-660/
https://www.motociclismo.it/triumph-tiger-sport-660-2022-nuova-crossover-79202

Uma talvez boa estradista de turismo, com um comportamento minimamente divertido e talvez com um bom preço e com a qualidade de pormenores que a Triumph tem demonstrado ultimamente nos seus novos produtos.
 :cool:

Fica só talvez um pouco aquém da nova Aprilia Tuareg 660 (se bem que esta é mais polivalente e dá para fora de estrada) em termos de perfomance... um 3 cilindros de 81cv contra um 2 cilindros de 100cv...
O preço ditará o sucesso ou não de vendas...
« Última modificação: Agosto 25, 2021, 13:03:32, 13:03 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 25, 2021, 13:24:10, 13:24
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma máquina para vir competir também com a proposta da Yamaha (Tracer) e com cilindrada bem próxima.

Por enquanto ainda está bem camuflada, mas já dá para perceber umas coisas. Tem bom aspecto!  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 25, 2021, 15:05:18, 15:05
Responder #2

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Parece interessante. Mas olha que a Touareg não vem com 100 cv. Deve vur também com uns 80 cv.
Esta vem rivalizar com ??? Tracer 700/Versys e afins.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Agosto 25, 2021, 18:01:41, 18:01
Responder #3

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Parece interessante. Mas olha que a Touareg não vem com 100 cv. Deve vur também com uns 80 cv.
Esta vem rivalizar com ??? Tracer 700/Versys e afins.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk

Realmente passou-me despercebido esse pormenor da Tuareg vir com 80cv e 70Nm e assim sendo esta Triumph acaba por estar quase à altura...não fosse a maior polivalencia da Aprilia mas que deverá significar também um preço mais elevado?!

Sobre a restante concorrência, vejo a Tracer700, a Versys650, a F750GS,...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 26, 2021, 00:08:03, 00:08
Responder #4

André

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 20
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 700 2018
  • Localidade: Lisboa


Tem boa pinta, se é para competir com tracer 700 e companhia, tem de ter um preço competitivo, mas duvido disso :nempenses:

Agosto 27, 2021, 10:21:47, 10:21
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul


Tem boa pinta, se é para competir com tracer 700 e companhia, tem de ter um preço competitivo, mas duvido disso :nempenses:

Realmente tem boa pinta...  :cool:



Mas seria bom este painel de bordo ser apenas do modelo base e ter como opção um TFT mais actual...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 27, 2021, 10:50:05, 10:50
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Tem boa pinta, se é para competir com tracer 700 e companhia, tem de ter um preço competitivo, mas duvido disso :nempenses:

Também toda a gente duvidava que a Trident que é exactamente a base desta moto iria ter um preço competitivo com MTs e CBs..

Agosto 27, 2021, 12:21:25, 12:21
Responder #7

FilipeC

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 65
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Xmax 125
  • Localidade: Oeiras
Fico com a sensação de estar a olhar para uma mota chinesa

Agosto 27, 2021, 12:31:25, 12:31
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Fico com a sensação de estar a olhar para uma mota chinesa

Quanto muito indiana pois a Triumph terá feito parceria com a Bajaj...
https://www.motociclismoonline.com.br/noticias/triumph-parceria-bajaj/

E já aqui se tinha falado desse acordo...
 ;)

Em todo o caso a Trident660 tem bom aspecto e qualidade típica Triumph pelo que esta não deverá ficar aquém...

« Última modificação: Agosto 27, 2021, 12:44:18, 12:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 29, 2021, 03:29:48, 03:29
Responder #9

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Fico com a sensação de estar a olhar para uma mota chinesa

Tecnicamente seria Tailandesa... :D
Já que a produção da Triumph há pouco mais de uma década que foi deslocada para lá.

Mas só mesmo a localização da produção.
Porque as fábricas são próprias. E o R&D continua a ser no UK.

Mas sim.. concordo que a moto tem um ar "baratucho".
Há ali linhas que parecem copiadas de uma certa italiana. E copiar linhas italianas é algo comum numa certa marca chinesa.

A realidade é que a Tiger Sport nunca foi bonita.
Portanto, esta não está pior. E talvez funcione melhor ao vivo.

Outro pormenor é que esta 660 tal como a outra 660 da marca certamente será apontada para ter um preço atractivo no segmento a que se destina.

(Daí aquele dash ao invés de algo como o das street)

Interessante será o surgimento de uma eventual Tiger Sport 1200 baseada na actual Speed Triple.
Aí sim, a expectativa será algo mais premium. E finalmente uma concorrente válida para o mercado da S1000XR e Super Duke GT.

Quanto muito indiana pois a Triumph terá feito parceria com a Bajaj...

Essa parceria supostamente será para uma gama de entrada à semelhança do que a bajbaj já produz para a KTM.

Não será o caso deste 660 triple que é um "revamp" do falecido 675...
« Última modificação: Agosto 29, 2021, 03:35:17, 03:35 por dfelix »

Agosto 29, 2021, 12:25:17, 12:25
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...)
Mas sim.. concordo que a moto tem um ar "baratucho".
Há ali linhas que parecem copiadas de uma certa italiana.(...)

Será que queres mencionar a nova MotoMorini X-Cape que pouco se falou por aqui?
https://motomorini.eu/moto/x-cape/
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 30, 2021, 14:19:14, 14:19
Responder #11

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
A primeira foto oficial já foi deixada para ser espalhada...




....mas este modelo vai mesmo ser apresentado no próximo dia 5 Outubro às 13h.

 :cool:

Esteticamente acaba por ter um ar da anterior Tracer700 da Yamaha mas para já não aparenta o aspecto "chinoca barato" como já aqui foi dito mas depois da apresentação já temos hipótese de percebermos melhor...

Pessoalmente estou bastante curioso com este modelo, sabendo que apesar de ser um 3 cilindros divertido fica um pouco aquém do que possa procurar...
« Última modificação: Setembro 30, 2021, 14:21:44, 14:21 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Setembro 30, 2021, 14:25:11, 14:25
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1434
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Parece me bem engraçada. Vamos esperar mais uns dias...

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Outubro 01, 2021, 21:09:33, 21:09
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Yep...confirma-se isso mesmo.

A apresentação desta nova moto da Triumph vai ocorrer, de forma oficial, já no próximo dia 5 de Outubro, a partir das 12h (horário britânico) e a marca já o indicou num tweet  :nice:

Bastante interessante.
E a marca revela estar activa q.b. 👌

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2021, 13:48:17, 13:48
Responder #14

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já existem mais informações disponíveis sobre este novo modelo.

Contará com 3 cores:





Em termos de motorização será a mesma da Triumph Trident 660 e até o sistema de escape é o mesmo.

81cv às 10.250rpm
64Nm às 6250rpm
(disponivel em modelo limitado a 35kw para carta A2)
depósito 17,2Lt

Sobre o design parece-me muito bem conseguido e deverá atrair um publico alvo bem abrangente, entre miudagem novata e outros mais graúdos que por problemas derivados da idade já queiram algo mais maneirinho (206kg a cheio), apesar do banco ser um bocadito alto (83,5mm) mas nada que um banco rebaixado não resolva o problema.

Mais imagens:







Em termos de opcionais, pelo manos um banco rebaixado e o kit turismo (malas laterais e topcase) devem constar na lista:



Pena que o painel de bordo seja tão "limitado" quanto é o da Trident 660.
Com um TFT grande é que era!  8)



Se o preço for tão competitivo quanto é a Trident 660, até eu talvez fique com vontade de...

EDITADO:
E já está anunciado no site da marca... desde 9.095€
https://www.triumphmotorcycles.pt/bikes/adventure/tiger-sport-660
« Última modificação: Outubro 05, 2021, 14:06:07, 14:06 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 05, 2021, 13:50:16, 13:50
Responder #15

o5car

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: KTM 1290 super adventure T
  • Modelo Motociclo: KTM EXC 300 TPI
  • Localidade: Beja
https://youtu.be/pLK5cvRXrfc

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

o5car

Outubro 05, 2021, 13:53:53, 13:53
Responder #16

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pode ser apenas impressão, mas fico com ideia (num olhar mais de perfil) que a secção traseira é bastante elevada.

O pendura vai mesmo no 2° andar, face ao condutor.  :)

Mas pode ser mesmo só impressão das imagens.
Ah...e com malas esse efeito visual praticamente desapace.

Aliás, resulta muito melhor com malas, como se vê na última das fotos. 👍👍
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 05, 2021, 14:38:56, 14:38
Responder #17

o5car

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: KTM 1290 super adventure T
  • Modelo Motociclo: KTM EXC 300 TPI
  • Localidade: Beja
Pode ser apenas impressão, mas fico com ideia (num olhar mais de perfil) que a secção traseira é bastante elevada.

O pendura vai mesmo no 2° andar, face ao condutor.  :)

Mas pode ser mesmo só impressão das imagens.
Ah...e com malas esse efeito visual praticamente desapace.

Aliás, resulta muito melhor com malas, como se vê na última das fotos.
Segundo referido no vídeo, tiveram muita atenção para com o pendura.

Enviado do meu VKY-L09 através do Tapatalk

o5car

Outubro 06, 2021, 08:07:35, 08:07
Responder #18

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se for como a Tridente Spearmint  :D , será igualmente fiável e um modelo que dará poucos problemas à marca e aos utilizadores das mesmas...
E tal como a Trident tem intervalos de manutenção mais alargados (16.000km em 16.000km) tornando-a na talvez mais "económica" face à concorrência.

De aspecto parece estar bem construída e não tem um aspecto chinoca como aqui foi dito nos primeiros "bonecos spy"...

Sobre o painel, não é idêntico aos TFT unicos de outros modelos da concorrência mas no video de apresentação indica que é bastante visível, que é excelente mas nas primeiras imagens induziam a erro pois parecia pouco visível pelo tamanho das letrinhas...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 06, 2021, 11:28:34, 11:28
Responder #19

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Numa pequena configuração que fiz ao "meu gosto" no site deu-me
10.978,54 €

https://www.triumphmotorcycles.pt/configure/bike/8b586bf0-f1b6-4778-8856-a1a2c8ee9188/configure

O link não funciona para a minha configuração, mas de extras foram: o conjunto de malas, proteções, punhos aquecidos, banco "confortável" (mais fofinho?).

Não me parece cara, comparativamente para a "pouca" competição direta que exista no nosso mercado nacional. E ser uma "triple".  :diabolico:




Outubro 06, 2021, 19:33:44, 19:33
Responder #20

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estes últimos dias e só rir… e uma série de malta maluca com a moto e a querer comprar mas depois querem saber os valores da manutenção… pedem uns “orçamentos” em grupos do Foicebook e  :wtf: :topicclosed: esquece la isso que a revisão dos 250 mil km e muita cara  :D :D :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 06, 2021, 22:21:07, 22:21
Responder #21

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estes últimos dias e só rir… e uma série de malta maluca com a moto e a querer comprar mas depois querem saber os valores da manutenção… pedem uns “orçamentos” em grupos do Foicebook e  :wtf: :topicclosed: esquece la isso que a revisão dos 250 mil km e muita cara  :D :D :D

Tu sabes quanto fica a revisão dos 100.000km da tua moto?!



 ;) :lolol:

nota rodapé: esta moto tem tudo para ser um sucesso de vendas mas se tivesse lá no depósito um determinado símbolo tipo mira e era logo garantido esse sucesso!
« Última modificação: Outubro 06, 2021, 22:22:20, 22:22 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 07, 2021, 12:28:10, 12:28
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
A minha NC não precisa de manutenção  ::P e gasolina e só uma vez por a cada 3 mesmos e li na internet que aos  100 mil kms a marca manda um cheque de 500€ cá para casa  :cost:

Motos inglesas e de manutenção cara não entram cá em casa  :zangadoregras: muito menos azuis





Ps: símbolo para vender muito: benelllllliiiiiiiii  ::P:








Ps: símbolo para vender muito???? Benelllllliiiiiiiiii…..




Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 07, 2021, 12:47:36, 12:47
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A garagem está mesmo bem recheada..

Só aí falta a scooter para as voltinhas em que não seja preciso nenhuma...'aventureira'.


Numa pequena configuração que fiz ao "meu gosto" no site deu-me
10.978,54 €
(....)

Os acessórios são sempre algo em que as marcas ganham umas coroas.
Diria que neste campo e dentro das marcas mais conhecidas, não há excepções.

Mas valor de base (~€9.100) e para o modelo que é, parece-me dentro do esperado.  :nice:
A Yamaha Tracer 7 não está muito long€. Veremos o que diz o mercado...sabendo que o nosso não será o melhor exemplo.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2021, 13:00:17, 13:00
Responder #24

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Os acessórios são as sobremesas e os vinhos dos concessionários. :)
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Outubro 07, 2021, 14:30:14, 14:30
Responder #25

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas existe pessoal a reclamar do valor da revisão dos 250 mil kms?
Bolas... mas até se fazer 250 mil ainda é um bom par de anos.

Custos de manutenção?
O que dirá o TMaxer.  :smiley:

Haja saúde e "guito" para meter gasolina.

Outubro 07, 2021, 21:26:05, 21:26
Responder #26

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
250 mil estava a brincar... mas dos 20 mil ja choram com fartura.  :zangadoregras:

 :D :D  :nice:


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 08, 2021, 18:48:49, 18:48
Responder #27

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por mera curiosidade, que valor é esse dos 20.000Kms que tens conhecimento?

Os preços praticados por cá nos representantes Triumph não estarão sensivelmente alinhados por outras marcas (dentro das mais conhecidas, claro)?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2021, 21:14:36, 21:14
Responder #28

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por mera curiosidade, que valor é esse dos 20.000Kms que tens conhecimento?

Os preços praticados por cá nos representantes Triumph não estarão sensivelmente alinhados por outras marcas (dentro das mais conhecidas, claro)?


Para a 800? ja ouvi falar em 400 e ja ouvi falar em 600. Penso que o valor mais próximo da realidade serao os 600€. Isto para a revisao dos 16 mil.

A dos 8 é abaixo dos 200.


Para a 1200 Explorer, penso que o intervalo é de 32 mil para a revisão grande.


Isto para quem quer ir a revisão à marca  :nice:. Como é sabido os valores de manutenção sao sempre um pouco "inflacionados", sobretudo pela componente "mão de obra"  :nice: :nice:


A garagem está mesmo bem recheada..

Só aí falta a scooter para as voltinhas em que não seja preciso nenhuma...'aventureira'.

BMW C EVO LR :tornarseanjinho: :tornarseanjinho:
« Última modificação: Outubro 08, 2021, 21:35:40, 21:35 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 08, 2021, 23:57:00, 23:57
Responder #29

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se querem poupar andem a pé, uns bons ténis podem durar 2 anos e fazer montes de quilómetros e fica por pelo menos 150€.  ::P:
Desisti de Meireles pois a maioria começava a romper com 6 meses de uso, custando cada parar ali pelos 100€...
Deixo sugestão de Salomon, linha de caminhada na montanha - confortáveis e duráveis.

 :convivio:

Sobre as motos, não compreendo como as pessoas andam tão iludidas a pensar que existem marcas que fazem revisões tão baratas...
...pois as baratas são sempre as primeiras duas e quem troca de moto anualmente ou bi-anualmente raramente chegam a perceber quanto custa uma revisão a sério! 
Outros fazem a sua própria manutenção e só recorrem ao mecânico quando não conseguem fazer alguma coisa...

Portanto, sim, as revisões das motos são caras.
Fazer a revisão nas marcas depende um pouco, normalmente no custo de mão de obra por hora de serviço e algumas marcas abusam em aumentar o numero de horas do serviço executado.
Mas existem oficinas de rua multimarca que acabam às vezes de ter preços de mão de obra muito similares apesar de algumas serem mais honestas do que outras.

Na Triumph, sempre ouvi falar que as revisões na marca são caras e nos foruns da marca, alguns indicam a MotoCenter como uma boa alternativa:
(mas também já ouvi falar de outras marcas ainda mais caras...)

MotoCenter (pneus e revisões e afins)
Rua Dr.António Martins,3-A
21 727 1590
www.motocenter.pt (o site está esquisito e desconheço se ainda estão a funcionar, julgo que sim)
1070-091 Lisboa
« Última modificação: Outubro 08, 2021, 23:58:21, 23:58 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 09, 2021, 00:22:51, 00:22
Responder #30

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Nunca paguei nenhuma revisão dessas caras.

Geralmente aparece sempre um senhor da Cofidis cá em casa a pedir as chaves da moto para a levar, porque não paguei qualquer coisa  ;)



Mas obrigado pela dica da Motocenter… quando tiver alguma moto que não goste vou lá fazer a revisão…. Os travões nao saem de certeza, pois da última (e aqui última tem sentido duplo  ;) ) que os apertaram, aplicaram tanta força que foi milagre ter ficado com rosca.  :???:
« Última modificação: Outubro 09, 2021, 00:27:37, 00:27 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 10, 2021, 13:47:25, 13:47
Responder #31

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
… quando tiver alguma moto que não goste vou lá fazer a revisão…

subscrevo.

Outubro 10, 2021, 18:43:48, 18:43
Responder #32

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
… quando tiver alguma moto que não goste vou lá fazer a revisão…

subscrevo.


A maior sacanice que me fizeram numa oficina, não vou falar qual, mas quem estiver atento as minhas postagens não terá dificuldade em entender qual foi, foi terem-me roubado… sim, roubado, estou consciente da acusação e do peso da mesma, metade das ferramentas que estavam no estojo que vem debaixo do banco.

Não tenho dúvidas quem foi, nem que e quando foi feito. Infelizmente e uma daquelas situações que e a palavra contra palavra e não tenho como provar. Por isso, oficinas para mim acabou.


E sobre isso, postarei em breve num tópico novo  :zangadoregras:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l