Autor Tópico: Honda PCX 125 (novo modelo 2018/19)  (Lida 10888 vezes)

Abril 05, 2018, 23:49:06, 23:49
Lida 10888 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...


A nova Honda PCX 125 acaba de ser apresentada em Espanha e foi alvo de uma extensa...muito extensa renovação.

Deixo-vos um resumo do que acabo de ler e está a ser difundido em vários sites:


Um quadro totalmente novo
Um painel de instrumentos muito mais high-tech (diria mesmo com "ares futuristas")
Motor bastante revisto e com aumento de potência e binário
Pneus mais largos (100/80-14 à frente e 120/70-14 atrás  :o (antes, 90/90-14 e 100/90-14, respectivamente)
Look novo que se demarca q.b. da actual
Novos amortecedores com maior curso e posicionamento diferente
Jantes com raios redesenhados, com novo efeito visual e mais leves
Sistema de travagem actualizado com ABS na frente
Capacidade debaixo do banco aumentou 1L
Nova bateria YTZ8V de longa duração
Consumo de 47,6 km/litro, com autonomia superior a 400kms

Vai estar disponível em 4 cores:

Branco - Pearl Cool White
Preto - Pearl Nightstar Black
Cinza Mate - Matt Carbonium Grey Metallic
Vermelho - Pearl Splendor Red

« Última modificação: Abril 05, 2018, 23:50:49, 23:50 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2018, 08:07:56, 08:07
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A marca dá a sensação que terá ouvido os clientes que já tiveram uma e apontaram as suas atenções para pontos fulcrais....

Esta renovação vai para lá de um novo look.

A nível mecânico e pelo que li há pouco no site da Honda News, as mudanças são efectivas.

A nivel estrutural, o próprio quadro da moto é inteiramente novo (new tubular steel duplex frame) que mencionam como ainda mais ágil.


Fica um vídeo curto de algumas das varias mudanças...


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2018, 12:59:13, 12:59
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O site "Andar de Moto" publicou de forma extensa as alterações (a maioria não visíveis) operadas neste modelo da marca.

http://www.andardemoto.pt/moto-news/37009-honda-pcx125-2018-apresentada-hoje-em-espanha-gran-salon-de-la-moto-de-madrid/

Vai para lá do resumo que tinha por cá deixado ontem. 

Para quem interesse ler, aí fica o link. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2018, 13:04:08, 13:04
Responder #3

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Muito bom!!!
O pneu mais largo e o ABS são uma mais-valia!!!!

A nova estética é muito agradável e neste vermelho fica muito bem!!!

Se já andava a pensar um dia voltar a ter uma PCX (como 2ª moto), agora estou aa começar a ficar com água na boca!!!!

A única que me pode desviar desse caminho, será a Forza 300, para poder usufruir em EN / AE se necessário!

10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 06, 2018, 14:06:23, 14:06
Responder #4

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

boas,

Inicialmente cheguei a questionar ter uma PCX, após elas sairem, mas depressa tirei as ideias porque os pneus estreitos  nunca geraram confiança, nem a mim nem a muita gente

sempre admirei os consumos, agora com este novo modelo, com os pneus largos, penso que vai ganhar muitos adeptos, se já era uma rainha de vendas, agora será muito mais, a nova PCX passou a ter o meu aval

penso que a dimensão dos pneus sejam iguais  á Yamaha NMax 125

 :bandeiraportugal: 
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 06, 2018, 18:15:49, 18:15
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Uma mudança muito significativa e há muito desejada. Já havia modelos de outras marcas no mercado com alterações que só aparecem, como o ABS.
Curiosamente mesmo sem este upgrade ainda era uma grande vencedora em Portugal. :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 06, 2018, 22:04:00, 22:04
Responder #6

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém

boas,

Inicialmente cheguei a questionar ter uma PCX, após elas sairem, mas depressa tirei as ideias porque os pneus estreitos  nunca geraram confiança, nem a mim nem a muita gente

sempre admirei os consumos, agora com este novo modelo, com os pneus largos, penso que vai ganhar muitos adeptos, se já era uma rainha de vendas, agora será muito mais, a nova PCX passou a ter o meu aval

penso que a dimensão dos pneus sejam iguais  á Yamaha NMax 125

 :bandeiraportugal:

É engraçado, também pensei isso da largura dos pneus. Tive uma Vision que os tinha ainda mais finos e de facto não inspiravam grande confiança em especial nas rotundas e no empedrado.

Anos depois pude constatar que a PCX, apesar dos pneus finos, mas com pneus Michelin, é bastante segura, curva bastante bem e mesmo em empedrado molhado, nunca senti nenhum stress!

Em relação à NMax, mesmo com ABS e pneus mais largos, preferi a PCX por ser mais intuitiva e não a ser mais insegura por não ter aqueles 2 extras!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 06, 2018, 22:18:34, 22:18
Responder #7

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Na minha muito modesta opinião , a questão dos pneus não se coloca para quem anda de bicicleta.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 06, 2018, 22:21:16, 22:21
Responder #8

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
Na minha muito modesta opinião , a questão dos pneus não se coloca para quem anda de bicicleta.

Sim, é um facto!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Abril 07, 2018, 05:37:03, 05:37
Responder #9

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

A minha e as vossas opiniões em relação aos pneus valem o que valem.....

na verdade a mota que vejo mais acidentada é precisamente a PCX nunca vi nenhuma NMax raspada por ter caído

claro , muitos poderão dizer; "  mas tb existem em mais quantidade " , é verdade mas não é justificativo

mas uma coisa é certa se os pensadores  da HONDA vissem que não necessitava dos pneus mais largos, com certeza que não os colocariam lá, digo eu.....

Estão errados  meus amigos, no pneu começa a segurança !!!

em relação ás vendas podem ter a certeza que muitos optaram pela NMax precisamente por os pneus serem mais largos e inspirarem mais confiança.


 :convivio:

« Última modificação: Abril 07, 2018, 05:40:05, 05:40 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 11, 2018, 14:22:30, 14:22
Responder #10

celinho99

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 77
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: PCX e NC750x
  • Localidade: Quarteira
A meu ver, a Nmax e a PCX estão a par uma da outra. É apenas um opção pessoal. Esta nova PCX está muito fixe mas.....não a troco pela minha...ainda por cima não vai haver o cinzento normal  :toma:


Junho 12, 2018, 07:57:55, 07:57
Responder #11

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tive a oportunidade de ver, lado a lado, a PCX geração anterior e a nova….

Sabe-se que a PCX agora terá um quadro novo (new tubular steel duplex frame), mas desse nada posso dizer, pois só experimentando esta scooter se deve perceber.
Isto para não falar de uma bateria de ainda maior capacidade ou do motor (com mais potencia e binário) e que terá sido revisto para oferecer um superior agrado na condução.

Aquilo que sim se percebe a olho são:

   - Novos amortecedores com um curso e posicionamento distinto da anterior;
   - Novas jantes com look claramente diferente e com pneus mais largos (o de trás nota-se e bem);
   - Sistema de travagem ABS na frente (mantém o tambor atrás);
   - Nova assinatura LED nos faróis;
   - Espaço ligeiramente alargado para os pés do condutor;
   - Capacidade debaixo do banco aumentou 1L;
   - Aumento do espaço para guardar objectos no lado esquerdo do escudo;
   - Painel de instrumentos totalmente digital e com a informação a fazer-se com letras/números grandes e legíveis;
   - Pequenas diferenças ao longo de toda a carroçaria, assim como no guiador e cobertura do motor.
   








Provavelmente irá manter-se a excelente opção de mobilidade (sobretudo urbana) que tem levado tanta gente a iniciar-se nas 2 rodas... Inclusivamente membros do fórum. :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 09:41:47, 09:41
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Finalmente o ABS, uma grande lacuna neste modelo (para mim), atendendo que será um modelo escolhido por muitas pessoas que se iniciam no segmento das scooters citadinas.


Junho 12, 2018, 09:52:27, 09:52
Responder #13

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
boas,

conforme eu tive a oportunidade de dizer em outro tópico, tive a comparar esta nova PCX lado a lado com o modelo anterior e não consegui ver uma peça que fosse igual

é um modelo totalmente novo, claro baseado no anterior, mas mais encorpado, cresceu em tudo, até no valor, mas esse só pelo ABS vale a diferença

excelente scooter para a cidade, vai vender como paizinhos quentes.....até eu gostava de ter uma

com este novo modelo a Honda faz um checkmate á  Yamaha NMax

 :convivio:
« Última modificação: Junho 12, 2018, 09:56:33, 09:56 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 12, 2018, 13:32:24, 13:32
Responder #14

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Apesar da inegável maioria tecnológica, A frente ficou mais feia :(
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 12, 2018, 13:37:46, 13:37
Responder #15

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Depende de pessoa para pessoa...
E aquilo que dizes acaba por demonstrá-lo claramente.  :)

No dia em que tirei aquelas fotos, aquilo que ia ouvindo atrás de mim era precisamente o contrário.

Mas gostos são gostos. É algo que resulta sempre numa discussão estéril. :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 12, 2018, 14:10:53, 14:10
Responder #16

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
boas,

conforme eu tive a oportunidade de dizer em outro tópico, tive a comparar esta nova PCX lado a lado com o modelo anterior e não consegui ver uma peça que fosse igual

é um modelo totalmente novo, claro baseado no anterior, mas mais encorpado, cresceu em tudo, até no valor, mas esse só pelo ABS vale a diferença

excelente scooter para a cidade, vai vender como paizinhos quentes.....até eu gostava de ter uma

com este novo modelo a Honda faz um checkmate á  Yamaha NMax

 :convivio:

Aí sim?
Então explica-me como a Pcx é revista (também no preço) e continua a ter tambor atrás?

A meu ver, já justificava um disco atrás...

Em relação a teres uma, das a tua Integra à troca por uma PcX...fica ela por ela  :D

é a única coisa que se poe apontar de menos bom, a falta do disco atrás

agora a frente bonita ponham bonita nisso, é uma frente que qualquer scooter topo de gama gostava de a ter, quem olha para aquela frente e não conhece o modelo pensa :pensador: que está ali um motão   :stuck_out_tongue_winking_eye: que custa uma pipa de massa

é uma frente que não há palavras  :palmas: 

 :convivio:

« Última modificação: Junho 12, 2018, 14:12:18, 14:12 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Junho 12, 2018, 17:31:05, 17:31
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Por acaso não me pareceu que as quotas (dimensões) tivessem alterado, a não ser que a 150cc Asiática de facto tenha alguma diferenciação da versão Europeia. Desconhecço por completo...

Aquilo que retive foi uma alteração do look geral (com os também já mencionados updates e modificações), mantendo o mesmo ar compacto que se conhece das gerações anteriores.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2018, 19:08:25, 19:08
Responder #18

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O "famoso" Cager também já foi dar uma volta na mais recente geração da PCX...e fê-lo +/- dentro do seu habitual registo. :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2018, 22:36:16, 22:36
Responder #19

marb

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1200 GS
  • Localidade: Santarém
O "famoso" Cager também já foi dar uma volta na mais recente geração da PCX...e fê-lo +/- dentro do seu habitual registo. :)

Gosto dos vídeos dele, mas continua a falhar na informação que divulga. Não custava nada 5 ou 10 minutos antes ler as características da moto!!!

Depósito de 5/6 litros???? Já há algum tempo que é de 8 litros!!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018 BMW R1200 GS

Julho 18, 2018, 22:50:21, 22:50
Responder #20

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
O "famoso" Cager também já foi dar uma volta na mais recente geração da PCX...e fê-lo +/- dentro do seu habitual registo. :)

Gosto dos vídeos dele, mas continua a falhar na informação que divulga. Não custava nada 5 ou 10 minutos antes ler as características da moto!!!

Depósito de 5/6 litros???? Já há algum tempo que é de 8 litros!!!
Foi por isso que nem vi o vídeo todo.
Ninguém é perfeito todos falhamos mas ele tem exagerado
membro numero 16

Julho 18, 2018, 22:59:24, 22:59
Responder #21

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Existem coisas que nem sequer era preciso ler previamente.

Basta olhar com um pouquinho mais de atenção.

Se verificarmos sensivelmente aos 1:45min., em que fala dos travões, é afirmado ter discos à frente e atrás.  :-\

Isto a mim cria-me um pouco mais de surpresa, já que o diz a 1m da PCX e a olhar para as rodas.

No resto até apreciei muita coisa que ele indica e que, para o caso de uma citadina, faz todo o sentido. As suspensões pelos vistos recebem finalmente a melhor das críticas (boa absorção) e os travões...mesmo com tambor atrás, travam com muita potência e com um ABS muito eficaz, como demonstrou por 2x.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 18, 2018, 23:02:56, 23:02
Responder #22

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu no meu caso ,já levei uma " descasca" num teste só por ter ido depressa demais🤤com uma 650,e tento demonstrar um pouco de tudo nestas máquinas ,que é o que a malta quer ver, eu respeitei esta mesma pcx e fui o primeiro a andar nela,não puxei a fundo ,ele assim que saiu do stand foi logo,a máquina não tem os 1000 km de certeza mas pronto
O "famoso" Cager também já foi dar uma volta na mais recente geração da PCX...e fê-lo +/- dentro do seu habitual registo. :)

Gosto dos vídeos dele, mas continua a falhar na informação que divulga. Não custava nada 5 ou 10 minutos antes ler as características da moto!!!

Depósito de 5/6 litros???? Já há algum tempo que é de 8 litros!!!
Foi por isso que nem vi o vídeo todo.
Ninguém é perfeito todos falhamos mas ele tem exagerado

Não tenho gostado da maneira como ele anda a perder o respeito às motas que testa...

Mas por outro lado até gosto, pois alguma delas ainda lhe dará uma lição de humildade...no teste à 900 esteve por pouco...

De resto vi o teste e não percebi porque razão não aproveitou um pouco de tempo para ir para o centro de Sintra ou Cascais...não ficava longe, tínhamos uma noção mais exacta de consumos, start and stop, passar no meio dos carros...etc
membro numero 16

Julho 18, 2018, 23:10:07, 23:10
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma "descasca" de um stand??
Depois de verem um vídeo daqueles que tens feito?

Por acaso nunca senti isso em test-rides, mas verdade seja dita não me aventuro em vídeos onboard. :)

A pequena PCX mesmo a fundo nunca é muito depressa...se bem que nos 100kmh está a dar o seu máximo.

Achei por acaso curiosa a menção de o motor não emitir qualquer vibração.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 00:59:53, 00:59
Responder #24

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
"Uma "descasca" de um stand??
Depois de verem um vídeo daqueles que tens feito?"
Sim,foi soft mas deu a achega ...mas foi numa 650cc
Eu por norma envio sempre o link ao stand que me deixa fazer o teste  ,as vezes partilham, outras não....
membro numero 16

Julho 19, 2018, 01:40:46, 01:40
Responder #25

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Ao minuto 0:52...

"Vamos ver as diferenças de trás para a frente! Agora os farois são todos em LED, à frente pneus 100 e jante..."

Julho 19, 2018, 12:42:48, 12:42
Responder #26

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
.....

Aparentemente, apenas para mercados (e talvez mais ao gosto dos...) Asiáticos:



Se bem que até não desgosto, dado que o vidro alto preto resulta bem, especialmente no contraste com a unidade branca.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 15:05:04, 15:05
Responder #27

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Parece-me ter um vidro mais alto.

Como opção uma top case ou o encosto do pendura.

É como dizes, mais ao gosto asiático.


Julho 19, 2018, 21:05:28, 21:05
Responder #28

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ao minuto 0:52...

"Vamos ver as diferenças de trás para a frente! Agora os farois são todos em LED, à frente pneus 100 e jante..."
Claro que nem conhece a versão de 2017 ....
membro numero 16

Julho 19, 2018, 21:09:36, 21:09
Responder #29

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Mas na figueira falei isso com ele e " não tenho tempo".
Eh pá então fica quieto ,pois ganhou fama e agora anda na sombra e só faz destas....
membro numero 16

Julho 19, 2018, 21:23:18, 21:23
Responder #30

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
.....

Aparentemente, apenas para mercados (e talvez mais ao gosto dos...) Asiáticos:



Se bem que até não desgosto, dado que o vidro alto preto resulta bem, especialmente no contraste com a unidade branca.

excelentes mesmo !!! lindas....

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 30, 2018, 23:21:28, 23:21
Responder #31

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É possível que o look conseguisse alguns adeptos no Velho Continente, mas não deixa de ser uma opção estilística que julgo mais ao gosto Asiático...onde aliás assim são propostas.

E depois também existe por lá toda uma cultura que vive muito o lado tuning...

Não só na PCX, mas na generalidade das scooters.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 12, 2018, 15:01:31, 15:01
Responder #32

ericafao

  • Visitante
Ao fim de 3300km feitos com ela, e apesar de gostar muito da minha Pantera, só tenho uma coisa a apontar à mesma.. costumo andar com a pcx a mais ou menos 80km/h e a media é de 2.3l/100 o que nao faz de todo os tais 400km que a Honda falou e vendeu. Tirando isso, nada a apontar e super satisfeita por poder furar o transito e demorar so e apenas 20min a chegar ao local de trabalho quando antes demorava 1h se fosse de carro  :megafeliz:

Setembro 12, 2018, 15:18:03, 15:18
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O consumo anunciado de 47,6 km/litro (o que dá perto de 2,1L/100Kms), é um consumo em ciclo combinado.
Tem que ver com o método WMTC e de que já falei em tempos no fórum.

Neste caso o desvio que estás a fazer para o "anunciado" é de apenas 0,2L/100Kms.   :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2018, 16:37:33, 16:37
Responder #34

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Parece que, para quem valoriza a mobilidade urbana e pretende algo rápido nesse contexto, manobrável e económico q.b., está por cá a apostar na nova PCX e que agora com as várias alterações, onde se conta também o ABS e pneus mais largos. Parece estar a vender vender muito bem...

Pouco depois da descarga do camião que as deixou no concessionário, assisti à colocação lado a lado de uma série delas, juntamente com uma CB125F e mais outra PCX também por matricular, prontas para satisfazer as encomendas que aguardavam pela sua chegada...

Os argumentos para a cidade parece que estão melhores que nunca...

Como nota curiosa, apercebi-me que a malta não vai muito pelas cores mais "chamativas". Um pouco estranho....mas é mais branco ou preto.  :pensador:



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 08, 2018, 13:39:14, 13:39
Responder #35

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pneu mais largo e ABS...  :pensador:

Agora sim.  :palmas:

Vêem-se muitas.
Ainda ontem as mulheres convenceram-me a ir ao macdonald's e aquilo estava cheio de pessoal da ubereats com pcx, umas 6 ou 7... sempre a andar...

Em Lx perde-se a conta às que se vêem... continuo a "melgar" a mulher, dizendo-lhe que a pcx seria uma excelente alternativa ao enlatado...

Outubro 08, 2018, 17:31:57, 17:31
Responder #36

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1930
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
ABS só na roda da frente... a NMAX tem nas duas. Just saying!

Espaço debaixo do banco, humm... já cabe algum capacete maior que um JET?

Muitas actualizações sim e também no preço...
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Outubro 08, 2018, 21:48:52, 21:48
Responder #37

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4591
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pensava que o ABS era total... :pensador:

Outubro 08, 2018, 21:56:15, 21:56
Responder #38

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Pensava que o ABS era total... :pensador:

Não JViegas, o ABS só funciona em travões de disco, e a PCX só tem disco à frente, atras é tambor, já a NMax tem travões de disco F/T...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 08, 2018, 23:21:52, 23:21
Responder #39

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Pensava que o ABS era total... :pensador:

Não JViegas, o ABS só funciona em travões de disco, e a PCX só tem disco à frente, atras é tambor, já a NMax tem travões de disco F/T...


Sent from my iPhone using Tapatalk

Relativamente às motos não sei, teria de pesquisar, mas nas latas 4 rodas posso confirmar a 100% que existe mais que um modelo no mercado de usados de sistema ABS misto, discos à frente e tambor atrás - exemplo: Renault Megane 1999/2002 e julgo que o Clio 1998/2005 também seria assim.

Mas tendo a PCX ABS diria que o sistema está aplicado também na roda traseira, não como um vulgar sistema ABS em travões de disco frente-trás, mas algo diferente…
Pesquisando nos "sites camones" sobre PCX 2019, nas especificações do modelo 150cc, digamos specifications, aparece lá referência a ABS em ambos os eixos
http://www.hondaprokevin.com/2019-honda-pcx150-review-specs-scooter


Poderá ou não ser exactamente assim, ABS frente e trás tal como no exemplo que dei do Renault Megane que tem tambor atrás...

Se encontrarem mais informações sobre isto, debitem por aqui, estou curioso por saber se é assim ou se é como dizem na maioria dos sites em Portugal - "será falta de guaraná?"  8) :lolol:
[o tal bom jornalixo tuguês...]
« Última modificação: Outubro 08, 2018, 23:44:12, 23:44 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 05, 2019, 20:12:24, 20:12
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Aquele momento em que vês algo e pensas "Já foste...!!", mas depois não é bem isso que acontece...



LINK PARA PEQUENO VÍDEO...
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2019, 13:06:32, 13:06
Responder #41

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Porra.. esse é o cara muito bom.