Não é excepcional em nada, é "castiça" pelo típico motor V2 transversal Guzzi, e... de resto é uma turística.A Pan-European comia essas ao pequeno-almoço, reza a lenda. É assim tão antiga.
Refrigerado a ar e transmissão por cardan o que evita muitas chatices em longas viagens.
Citação de: MotardFeio em Novembro 17, 2020, 10:42:59, 10:42Não é excepcional em nada, é "castiça" pelo típico motor V2 transversal Guzzi, e... de resto é uma turística.A Pan-European comia essas ao pequeno-almoço, reza a lenda. É assim tão antiga.Exacto. Para sport-touring falta-lhe o sport. Esta moto faz parte duma época em que os catálogos da Guzzi e da BMW estavam muito alinhados.A Norge era uma espécie de R1200RT da Guzzi.Citação de: Rodrigues1 em Novembro 17, 2020, 10:58:09, 10:58Refrigerado a ar e transmissão por cardan o que evita muitas chatices em longas viagens.O veio evita a chatice de lubrificar e e respectivos salpicos...Mas... o "feeling" é algo que também tem o seu lado de chatice.
Em andamento, há algum feeling que tenhamos com corrente de transmissão e que deixe de existir com veio?
Uma das vantagens do veio é a ausência dos ruídos provenientes da corrente, mas não conheço as desvantagens além do peso e manutenção mais elevada.
Quando afirmei que cardan e arrefecimento a ar era a melhor solução para viagens claro que nem pensei nos custos da manutenção, aliás quem tem dinheiro para esse tipo de vida decerto não se vai preocupar com isso.
Citação de: Rodrigues1 em Novembro 18, 2020, 11:18:09, 11:18Quando afirmei que cardan e arrefecimento a ar era a melhor solução para viagens claro que nem pensei nos custos da manutenção, aliás quem tem dinheiro para esse tipo de vida decerto não se vai preocupar com isso.As vantagens do veio numa moto para fins predominantemente turísticos é óbvia.Não consigo perceber é a vantagem do arrefecimento a ar no que diz respeito a viagens.
E pronto, a partir de hoje sou um Guzzista Vou tentar abrir e manter um diário de bordo.Boas curvas!Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
És o feliz proprietário de uma máquina diferente, que tal como já aqui foi dito por alguém, não é perfeita em nada mas, é diferente em tudo, assim como faz tudo para o que foi desenhada muito bem. O importante é que cada vez que lhe pegues fiques tal como Eu, com um sorriso parvo nos lábios sem saber muito bem porquê.Avarias, aspectos melhores ou menos bons, todas têm, o importante é que essa é a tua mota e têm que te dar prazer conduzir.