Esta é mesmo uma mota no topo da cadeia alimentar e um sonho para os motociclistas
Sobre ser bonita... Depende do ponto de vista e dos gostos de cada um.
Achas mesmo, dfelix?Outras maxtrails parecidas com a R1200GS?De proporções, peso, altura, algumas soluções técnicas, etc., existem naturais semelhanças ou aproximações em algumas delas, mas creio que o caminho seguido pela GS ao nível do design, é muito próprio...e não consigo ver noutros modelos como p.e.x numa KTM Adventure, Yamaha XT1200Z, Honda CrossTourer ou Triumph Tiger Explorer muita aproximação com a representante da marca bávara.
...mas creio que o caminho seguido pela GS ao nível do design, é muito próprio...e não consigo ver noutros modelos como p.e.x numa KTM Adventure, Yamaha XT1200Z, Honda CrossTourer ou Triumph Tiger Explorer muita aproximação com a representante da marca bávara.
Acrescento: o bico-de-pato da GS1200 é uma cópia descarada de um verdadeiro monstro sagrado: a Piaggio Xevo 400.
No reino animal, da mesma forma que um gato não passa a ser cão só pela distância a que se vê, também uma CrossRunner não colhe influências de estilo numa GS na análise de fotos de perfil e de diferente dimensão.
Sugeres que o sucesso comercial das GS e GSA não teve qualquer influencia no mercado? Sugeres que o fenómeno GS não foi responsável pela revitalização do segmento das maxitrail/dual sport?Onde estava a Super Teneré e a Africa Twin antes?Sugeres que o fenómeno GS não teve qualquer influencia na forma com alguns construtores mudaram completamente as suas linhas cosméticas?Estes exemplos sao tão explicitos que doi... ol:E nem sequer é uma opinião exclusivamente minha. Já rolou muita tinta sobre isso na imprensa de especialidade.E estas chinesas que vocês tanto gostam como a Benelli TRK 502? E estas novas ADV de estrada? Existiriam sem o fenómeno GS?Não aceitar tudo isto é ignorar os últimos 12 anos de mercado.É negar toda a tinta gasta em torno do segmento de mercado mais rentável dos últimos anos.Citação de: Sapiens21 em Novembro 11, 2016, 08:31:42, 08:31No reino animal, da mesma forma que um gato não passa a ser cão só pela distância a que se vê, também uma CrossRunner não colhe influências de estilo numa GS na análise de fotos de perfil e de diferente dimensão.O gato e o cão não competem na mesma classe. ol:Mas o buldogue francês é actualmente o cão da moda e quem os cria certamente vende bastantes.E é isso que realmente interessa: Os construtores vivem do sucesso comercial dos seus produtos.E se um determinado produto apesar do seu elevado preço base vende bastante... é natural que os concorrentes adoptem a mesma abordagem!Por isso muitas foram atrás. E não há mal nenhum nisso. E estas novas ADV de estrada como a CrossRunner e similares foi uma forma de não tendo cão... caçar com gato!Sejamos honestos: A Honda não tinha uma moto para concorrer com a GS. Então adaptou algumas que tinha para não deixar escapar o mercado enquanto preparava uma concorrente a sério.Acabou por ser bastante sucedida. Acabou por popularizar um nicho a ponto da própria BMW decidir fazer o mesmo com a XR.Mas... nada disto teria existido sem o fenómeno GS!
Não estão a confundir os modelos por acaso?Cossrunner ou crosstourer?
O segmento da crossrunner quem dava cartas era/é a Ducati multistada.
A BMW alias abriu os olhos já bastante tarde segundo eles próprios confirmaram e fez um modelo a pressa a s1000 xr para esse segmento.
Trail estas motas só tem posição de condução o resto é miragem, puras estadistas no asfalto.
Os ditos artigos que fizeram correr muita tinta por causa do "bico de pato"...pois só pode ser a ele que te referes, por certo esqueceram-se p.ex. da "velhinha" Suzuki DR 800 de 1991...que já nessa altura o tinha. Há 25 anos atrás...
E assim eu pergunto-me... Será que os autores dessa imagem de suposta ligação na tendência no design, se questionaram que já existia este modelo no seio da marca japonesa e que pode ter sido ele a influência para a V-Strom?
(....)Mas sim, na Crosstourer a colagem à GS é mais evidente.(....)
Mas só por curiosidade analisemos as imagens...
PS: ninguém goza com a Xevo 400 Bico-de-Pato Edition.
Segundo me disseram esta caixa da Lego Technic é composta por 603 peças e custa 60 euros !
Responsáveis da BMW já informaram (e confirmaram) que a situação afectará várias unidades.A partir de 7 raios na jante que revelem sintomas de estar desapertados ou soltos, a marca veio já dizer através do porta voz da BMW, Gerhard Lindner, que não serão reapertados/recolocados... Nesses casos será logo feita a substituição por uma jante de raios nova, seja na roda da frente ou de trás. Poderão estar afectadas com este problema 13.500 motos da marca, entre GS's e R-NineT.Notícia integral: https://www.motorradonline.de/motorraeder/bmw-probleme-mit-losen-radspeichen.1064580.html