Autor Tópico: TUTORO, lubrificador automático.  (Lida 5564 vezes)

Abril 21, 2017, 12:41:54, 12:41
Lida 5564 vezes

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,
já tinha comentado este lubrificador automático em outro tópico, mas achei por bem abrir um tópico exclusivamente para este acessório, vou deixar aqui alguma informação,


Encomendar;  https://www.tutorochainoiler.com/

http://www.tutorobrasil.com/index.php/conheca-o-tutoro

https://survivalskills.wordpress.com/2011/06/22/tutoro-chain-oiler/

https://adventure-motorcycling.com/2014/08/18/tested-tutoro-chain-oiler-reviewed-on-bmw-650/

Desde que montei este sistema, já percorri +/- 500 kms e o balanço é mais que positivo, o silencio da corrente é constante ao contrário da lubrificação normal, em que só acontece nos primeiros kms até o lubrificante sair.

No casos das caixas  DCT é ainda melhor porque as engrenagens mal se ouvem a entrar .

Assistência é 5* têm todas as peças necessárias.


 :bandeiraportugal:





« Última modificação: Abril 28, 2017, 10:30:49, 10:30 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 21, 2017, 15:38:57, 15:38
Responder #1

karloxilva

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 400
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
  • Localidade: Setúbal
Já vi várias soluções para manter a corrente lubrificada, algumas até com electrónica, esta não conhecia.

118 euros (se fiz bem o câmbio), mas há que tomar atenção ao nível do depósito.
Retive a solução para tornar o tubo dispensador (PVC cristal?) moldável, o fio helicoidalmente disposto na parede exterior do tubo está bem pensado.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Abril 21, 2017, 16:17:37, 16:17
Responder #2

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Seria interessante verificar como o companheiro montou o sistema na Integra. Parece-me bastante prático e de utilização menos "suja", digamos assim...

Abril 21, 2017, 23:17:13, 23:17
Responder #3

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica
Atenção que nas NCs tem que ser o sistema electrónico (como o do Clemente) e não o que funciona por vácuo.
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Abril 22, 2017, 05:51:22, 05:51
Responder #4

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Atenção que nas NCs tem que ser o sistema electrónico (como o do Clemente) e não o que funciona por vácuo.

Boas,

Nuno este sistema que eu tenho nem funciona por vácuo nem por eletrónica, aqui é que reside a mais valia deste kit.

depois de eu queimar algumas pestanas a ler dias e dias foruns e outros, e analisar os vários sistemas no mercado, as opiniões de quem já tinha tido os por vácuo e os eletrónicos , chegaram á conclusão que este ( TUTORO ) era o melhor sistema, por isso eu o comprei.

Tenho passado por diversas casas aqui em Portugal,  como a Rodaventura por exemplo, pergunto se têm óleo,  e ninguém conhece este sistema nem a marca TUTORO .

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 22, 2017, 07:16:22, 07:16
Responder #5

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Clemente sempre a Inovar e bem tratar a Honda Integra. :nice: :nice: :nice:

João  :scooter: :scooter:

Abril 25, 2017, 00:56:35, 00:56
Responder #6

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Clemente sempre a Inovar e bem tratar a Honda Integra. :nice: :nice: :nice:

João  :scooter: :scooter:

Obrigado João !

Quem tiver dúvidas é só perguntar-me .

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 25, 2017, 01:55:24, 01:55
Responder #7

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Tenho passado por diversas casas aqui em Portugal,  como a Rodaventura por exemplo, pergunto se têm óleo,  e ninguém conhece este sistema nem a marca TUTORO .

Mesmo que o método de funcionamento seja diferente, o lubrificante usado certamente não será muito diferente do que usado pelaScottoiler, que sendo o mais popular talvez seja fácil de encontrar.




Abril 25, 2017, 01:59:07, 01:59
Responder #8

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Tenho passado por diversas casas aqui em Portugal,  como a Rodaventura por exemplo, pergunto se têm óleo,  e ninguém conhece este sistema nem a marca TUTORO .

Mesmo que o método de funcionamento seja diferente, o lubrificante usado certamente não será muito diferente do que usado pelaScottoiler, que sendo o mais popular talvez seja fácil de encontrar.

Sim, a Tutoro tem dois lubrificantes um para cada clima, mais quente e mais frio, o que mandei vir é para mais quente, mas já o misturei com a valvulina que estava a usar da motul, aquilo funciona muito bem, claro que esse da Scottoiler que eu tb li uma coisas sobre esse sistema, o óleo tb deve dar lá, sem problemas.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 27, 2017, 23:19:58, 23:19
Responder #9

lmferreira

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 716
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750X
  • Localidade: Évora
Atenção que nas NCs tem que ser o sistema electrónico (como o do Clemente) e não o que funciona por vácuo.

E o preço? Na Honda ultrapassa os 300€.

Abril 27, 2017, 23:22:22, 23:22
Responder #10

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Atenção que nas NCs tem que ser o sistema electrónico (como o do Clemente) e não o que funciona por vácuo.

E o preço? Na Honda ultrapassa os 300€.

Com 150 euros já com portes incluidos, compra o melhor pack deles, que é este o que eu tenho, até agora 5 estrelas pessoal, maravilha mesmo, https://www.tutorochainoiler.com/products/tutoro-auto-kit-1-pro

Têm que indicar o óleo na encomenda ou então como eu fiz, não sabia depois enviei para lá um mail e foi fácil eles respondem rápido e fácil . O óleo é o  "PLUS 25" graus o outro é um pouco liquido demais.

https://www.tutorochainoiler.com/products/tutoro-plus-25-motorcycle-chain-oil


 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Abril 27, 2017, 23:25:37, 23:25 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 28, 2017, 01:09:53, 01:09
Responder #11

RbAfonso

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Localidade: Estocolmo
E para quantos quilómetros darão esses 500ml de óleo companheiro?  Só para ter uma noção de custos a longo prazo ;) Pois também já tinha lido umas coisas acerca deste tutoro e na altura equacionei a sua compra, mais pelo preço confesso, em detrimento do valor do scottoiler e de só funcionar o eletrónico nas nossas nc's. Obrigado pela partilha companheiro ;)

Abril 28, 2017, 01:18:54, 01:18
Responder #12

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
E para quantos quilómetros darão esses 500ml de óleo companheiro?  Só para ter uma noção de custos a longo prazo ;) Pois também já tinha lido umas coisas acerca deste tutoro e na altura equacionei a sua compra, mais pelo preço confesso, em detrimento do valor do scottoiler e de só funcionar o eletrónico nas nossas nc's. Obrigado pela partilha companheiro ;)

Boas, não posso responder com precisão porque ainda tenho á pouco tempo, mas o óleo não me preocupa, se não tiver esse meto outro, não tem problema, ou então mando vir mais.

Como tinha já referido atrás, pesquisei vários e tb vi esse o scottoiler e confesso do que li muitos fugiram para o Tutoro por ser um sistema mais simples , sem ser preciso ligar a nada, aquilo trabalha por+/- boia, quando a moto está imobilizada ou em semáforos o sistema fecha .

Á  parte disso, na página deles , têm todas as peças individuais que sejam necessárias, quando alguma se estragar.

 :bandeiraportugal:

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Abril 28, 2017, 09:51:56, 09:51
Responder #13

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Mete aí una foto disso na máquina para a gente ver  :nice: :convivio:
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Julho 19, 2017, 09:55:17, 09:55
Responder #14

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa

Boas,

o que se passou com ela foi que o tubo de plástico se moveu para uma das  rodas dentadas, pinhão ou cremalheira.

Isto só acontece se o suporte que tem um autocolante de dupla face, que é fixado ao braço se descolar, como vêm 4  peças dessas é uma questão de a substituir, geralmente só se utiliza uma no máximo 2 , tb se podem comprar estas peças na TUTORO como tb podem colar uma fita de dupla face nova nas peças.

https://www.tutorochainoiler.com/products/tutoro-hose-clamp-set

Eu coloco a foto,



 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2017, 12:41:31, 12:41
Responder #15

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,
após algum tempo de utilização até ao momento nada de especial aconteceu, tem funcionado bem, apesar de não estar montado com a inclinação correta.

 :convivio:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Julho 25, 2017, 13:39:27, 13:39
Responder #16

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


Boas,
após algum tempo de utilização até ao momento nada de especial aconteceu, tem funcionado bem, apesar de não estar montado com a inclinação correta.

 :convivio:
Então e em termos de desgaste da corrente e de necessidade de limpeza da mesma bem como da cremalheira e do pinhão?
Sentes melhorias?
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Julho 25, 2017, 14:51:18, 14:51
Responder #17

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,
após algum tempo de utilização até ao momento nada de especial aconteceu, tem funcionado bem, apesar de não estar montado com a inclinação correta.

 :convivio:
Então e em termos de desgaste da corrente e de necessidade de limpeza da mesma bem como da cremalheira e do pinhão?
Sentes melhorias?

Boas,

depois de montar este novo KIT ainda só a lavei uma vez, já com o lubrificador montado, a sujidade é +/- na mesma quantidade para quem lubrifica como spray, já o desgaste não te sei dizer porque não dá para ver

a diferença é estando o lubrifica-dor  a funcionar normalmente, tens a mesma sensação de quando acabas de lubrificar com o spray , porque ele dá para regular na torneira de mais ou menos, como tb. podes fechar totalmente.


 :convivio:


---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------