Autor Tópico: Problema elétrico Yamaha slider/bws 50  (Lida 790 vezes)

Maio 10, 2021, 18:27:06, 18:27
Lida 790 vezes

Pikadavila

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 12
  • Marca Motociclo: Vortex
  • Modelo Motociclo: Rx1 125
  • Localidade: Sagres
Boas malta!
Tenho uma yamaha slider (que tem o mesmo motor da bws) e a scooter está com um problema elétrico que me está a deixar maluco.
A scooter já não tem fios nenhuns elétricos, tem só o básico para funcionar que são os fios do prato de bobines que vem do motor e do cdi, está tudo bem ligado com as cores indicadas e o cdi é novo, a mota trabalha bem ao relantim mas está a dar choque elétrico quando toco em qualquer sitio com as duas mãos, ou seja, está a passar corrente para o quadro.. Mas não sei como porque está tudo como deve de ser. Tem o fio da massa que vem do motor ligado ao quadro e parece me que a corrente está a passar por esse fio. Quando a elétrica avaria passa corrente para a massa?
Tenho dois pratos de bobines (estator) e faz exatamente o mesmo com os dois. Mas é que não há outra forma de fazer a ligação... É o único fio preto que vem do motor e que é para fazer massa...

Ideias?

Maio 12, 2021, 19:59:21, 19:59
Responder #1

Pikadavila

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 12
  • Marca Motociclo: Vortex
  • Modelo Motociclo: Rx1 125
  • Localidade: Sagres
Bem malta, já resolvi e a máquina já está a andar como deve de ser.. Era burrice minha e esta resolvido. Faltava meter um fio massa do motor até ao quadro.
E já agora conta com o seguinte material :
-Lamelas carbono
-elétrica avançada
-carburador oko 24
-cilindro 47mm alumínio
-variador e roletes gazechimp
-embreagem stage 6 e mola
-escape original com miolo todo tirado fora(provisório até comprar um bom)
-cambota top performance e rolamentos

Boas curvas