Autor Tópico: Dot Motorcycles - Renascimento de marca histórica Britânica  (Lida 866 vezes)

Dezembro 10, 2021, 23:03:02, 23:03
Lida 866 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Dot Motorcycles - Renascimento de marca histórica Britânica






A Dot Motorcycles, de que se calhar poucos por aqui alguma vez ouvimos falar, foi fundada em 1903 por Harry Reed, em Salford, Lancashire, perto de Manchester.

Em 1906, três anos após ser fundada, apresentou a sua primeira moto, fazendo uso de um modesto motor Peugeot.

O slogan da empresa era na altura algo como..."Desprovida de Problemas". :)

Continuaram a produzir algumas motos nas décadas seguintes, mas em 1984, a empresa parou de produzir por completo e...ficou esquecida.

Mas agora 'renasceu', tal como aconteceu há pouco tempo com a bem mais conhecida BSA ou mesmo uma certa mudança de direção da também 'renascida' Norton.

Na verdade, os técnicos que levantaram das cinzas agora esta marca Britânica chegaram mesmo a colaborar com o conhecido Guy Martin, o qual ajudou a empresa a criar duas motos em que terão apostado muito qualidade: a "Reed Racer" e a "Dot Demon", ambas com muito trabalho hand made, como dizem os Ingleses. :)

Estas duas propostas fazem uso do conhecido motor de dois cilindros em linha de 649cc da Kawasaki (Versys 650, Z650, etc.)...
Não é para grande velocidades, mas é fiável e com provas dadas.
Foi o que escolheram...ou porventura o que se adaptava ao conceito de moto que criaram.

A qualidade de construção e componentes será de grande nível, mas o preço parece acompanhar e de que maneira, já que a Dot Demon começa nas 18.500 libras (+21.500 euros) e a Reed Racer a partir de 21.000 libras (+24.500 euros).

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama