Autor Tópico: Honda CRF1000L Africa Twin (várias alterações para 2018)  (Lida 11342 vezes)

Março 12, 2019, 14:20:48, 14:20
Responder #50

ricardmag

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 267
Ao ler a parte disponível do teste, diz que trocaram calços e pneus mas não diz de forma explicita que foi a a primeira vez.
Portanto devem ter trocado mais vezes.
"Quando a música acaba, apagam-se as luzes." The Door's


Março 12, 2019, 15:15:56, 15:15
Responder #51

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Ao ler a parte disponível do teste, diz que trocaram calços e pneus mas não diz de forma explicita que foi a a primeira vez.
Portanto devem ter trocado mais vezes.

Se bem que a parte interessante da noticia é defacto que este modelo em 50.000km não sofreu qualquer avaria…
Já os custos de manutenção (óleos, pneus, etc) são vistos como normais e a comparar só poderá ser justo com motos da mesma categoria mas talvez comparações quanto "preço medio das revisões", "necessidade de revisões mais ou menos espaçadas", "qualidade dos matérias de desgaste - revisões", …

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 14, 2019, 11:56:37, 11:56
Responder #52

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Já não tinha grandes dúvidas sobre esta máquina, agora fiquei completamente esclarecido. É esta.

Março 14, 2019, 13:35:13, 13:35
Responder #53

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda hoje estive pelo site da Honda e mesmo sendo "modesto" na escolha dos extras (alguns caríssimos) a mota ficava-me acima dos 15 mil... e nem estive de volta do DCT nem do modelo Adventure Sports  :'(

Março 14, 2019, 14:18:41, 14:18
Responder #54

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda hoje estive pelo site da Honda e mesmo sendo "modesto" na escolha dos extras (alguns caríssimos) a mota ficava-me acima dos 15 mil... e nem estive de volta do DCT nem do modelo Adventure Sports  :'(

Eu sinceramente não me estou a ver virado para a AT Adventure Sports.... A AT é um sonho que tenho mas é neste momento impossiv€l  :(
O DCT é um espetaculo, ja o experimentei precisamente na AT só que encarece e bem a mota.
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Março 14, 2019, 15:23:42, 15:23
Responder #55

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Ainda hoje estive pelo site da Honda e mesmo sendo "modesto" na escolha dos extras (alguns caríssimos) a mota ficava-me acima dos 15 mil... e nem estive de volta do DCT nem do modelo Adventure Sports  :'(

Nunca estive virado para a Adventure, com a promoção que têm com o pack garmin fica em 15655! Demasiado para mim. Vou optar pela AT normal, que com a documentação fica em 14100, onde espero que tirem pelo menos 500 euros ou que incluam umas malas laterais, caso contrário não vai ser para já a compra. Com retoma da minha cb500x de 2017, que avaliaram em 5.500, o preço fica mais baixo... Vou ter que negociar bem com o concessionário.   

Março 14, 2019, 15:53:40, 15:53
Responder #56

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ainda hoje estive pelo site da Honda e mesmo sendo "modesto" na escolha dos extras (alguns caríssimos) a mota ficava-me acima dos 15 mil... e nem estive de volta do DCT nem do modelo Adventure Sports  :'(

Nunca estive virado para a Adventure, com a promoção que têm com o pack garmin fica em 15655! Demasiado para mim. Vou optar pela AT normal, que com a documentação fica em 14100, onde espero que tirem pelo menos 500 euros ou que incluam umas malas laterais, caso contrário não vai ser para já a compra. Com retoma da minha cb500x de 2017, que avaliaram em 5.500, o preço fica mais baixo... Vou ter que negociar bem com o concessionário.

14.100 € com docs, nova, considerando que o preço base anda nos 13 mil e qualquer coisa, tenta negociar alguma coisa.

As malas laterais não creio que tenhas sorte, pois são caras e não estou a ver um stand a fazer uma oferta dessas. Pode ser que consigas, sei lá... Seja como for é uma boa máquina e se puderes e se gostas dela... nada como conseguir isso na vida.  :nice:
« Última modificação: Março 14, 2019, 15:54:50, 15:54 por JViegas »

Março 14, 2019, 16:01:10, 16:01
Responder #57

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Ainda hoje estive pelo site da Honda e mesmo sendo "modesto" na escolha dos extras (alguns caríssimos) a mota ficava-me acima dos 15 mil... e nem estive de volta do DCT nem do modelo Adventure Sports  :'(

Nunca estive virado para a Adventure, com a promoção que têm com o pack garmin fica em 15655! Demasiado para mim. Vou optar pela AT normal, que com a documentação fica em 14100, onde espero que tirem pelo menos 500 euros ou que incluam umas malas laterais, caso contrário não vai ser para já a compra. Com retoma da minha cb500x de 2017, que avaliaram em 5.500, o preço fica mais baixo... Vou ter que negociar bem com o concessionário.

14.100 € com docs, nova, considerando que o preço base anda nos 13 mil e qualquer coisa, tenta negociar alguma coisa.

As malas laterais não creio que tenhas sorte, pois são caras e não estou a ver um stand a fazer uma oferta dessas. Pode ser que consigas, sei lá... Seja como for é uma boa máquina e se puderes e se gostas dela... nada como conseguir isso na vida.  :nice:

Propuseram-me 8.600€ + a minha cb500x, 9000km, de 2017. Documentação incluída. Bem era dar os 8000, e mesmo assim já é muito dinheiro... Gosto muito da minha 500x, para aquilo que ando chega bem, mas, para mim, a AT é aquela máquina de sonho... Ainda não sei, vou v€r se dá...

Março 15, 2019, 12:00:12, 12:00
Responder #58

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Só para meter algum "veneno" :P

Em Setembro de 2018, dei 10k mais a minha Tracer 09 de 2016 com 35 mil kms, por uma Super Ténéré Raid Edition...

Março 15, 2019, 12:26:00, 12:26
Responder #59

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Só para meter algum "veneno" :P

Em Setembro de 2018, dei 10k mais a minha Tracer 09 de 2016 com 35 mil kms, por uma Super Ténéré Raid Edition...

E foi bom negocio para ti?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Março 15, 2019, 13:46:27, 13:46
Responder #60

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Só para meter algum "veneno" :P

Em Setembro de 2018, dei 10k mais a minha Tracer 09 de 2016 com 35 mil kms, por uma Super Ténéré Raid Edition...

E foi bom negocio para ti?

Sem fazer muito as contas, para um maquinão que custa mais de 18 mil euros, acho que foi uma muito boa compra.  :nice:

Março 22, 2019, 13:56:05, 13:56
Responder #61

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Só para meter algum "veneno" :P

Em Setembro de 2018, dei 10k mais a minha Tracer 09 de 2016 com 35 mil kms, por uma Super Ténéré Raid Edition...

E foi bom negocio para ti?

Foi... visto que a mota custa 18.995 mais documentos que vai prai para os 19500 mais ou menos...
A minha tracer foi bem avaliada...
De salientar que já é a terceira mota que lá compro... portanto também teve alguma "ajuda" na valorização da tracer ou desconto na ST...
« Última modificação: Março 22, 2019, 13:57:45, 13:57 por meneses85 »

Março 22, 2019, 13:56:48, 13:56
Responder #62

meneses85

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 142
Só para meter algum "veneno" :P

Em Setembro de 2018, dei 10k mais a minha Tracer 09 de 2016 com 35 mil kms, por uma Super Ténéré Raid Edition...

Meneses, tendo em conta que a tua Tracer valoriza com o tempo provavelmente foi um péssimo negócio. à cotação atual, provavelmente o novo dono da tua antiga tracer se a quiser vender consegue na boa 11k  :D

 :D :D

Março 22, 2019, 14:36:54, 14:36
Responder #63

Hemisaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 291
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Crossrunner VFR800X
  • Localidade: Lisboa
O chocante aqui nem foi o valor dado à Tracer...

... Jasus!

Abril 09, 2019, 17:27:40, 17:27
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vou dispensar a tradução, pois julgo que será bastante perceptível:

"FOR those that say a big adventure bike is too big and too heavy for proper off-roading – you should probably sit down and watch this!"


Este é o resultado (em vídeo) das loucuras levadas a cabo por parte dos tipos Australianos da MVDBR (Mary Valley Dirt Bike Riders), com um deles - de nome Mike - aos comandos de uma Africa Twin...

ATENÇÃO! É MESMO A PARTIR! São cerca de 8min. de vídeo...

Aquela moto leva tanta tareia...mas tanta tareia.... :???:

« Última modificação: Abril 09, 2019, 17:38:08, 17:38 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 09, 2019, 19:14:52, 19:14
Responder #65

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Até dói só de ver. Só na Austrália um Pais Fantástico para se ver disto.

João  :sportbike: :sportbike:

Maio 18, 2019, 12:08:20, 12:08
Responder #66

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Estes Ingleses vieram passar uns dias a Espanha e a Portugal e todas as AT já rebentaram os retentores da suspensao  :???: :???:


https://www.facebook.com/simon.vowles.5/videos/2435335226498744/


Pelos vistos nao gostaram dos ares da serra da estrela  :napodeser:



A conclusao é que pelos vistos os problemas de fiabilidade sao transversais a todas as marcas, ou seja "a qualidade ja nao é o que era", apesar continuar neste nosso meio a haver o endeusamento de determinadas marca  ;)


A segunda conclusão é uma ja tive ha muitos anos: "material de competição nao tem garantia", nao que eles andassem em competicao mas enfiar uma moto destas em centenas de kilometros de off-road nao pode ser considerado uso normal  :nice:


« Última modificação: Maio 18, 2019, 12:14:20, 12:14 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 18, 2019, 13:57:16, 13:57
Responder #67

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Off-road puro tem sempre as suas consequências...

Mesmo que as marcas acrescentem aos seus modelos designações como 'Adventure Sports', ou 'Rallye' ou a utilização de 'X' sempre que a suspensão e o design dão ideia de serem capazes de ir para qualquer lado.

Não faltam na história do motociclismo casos de quem rebenta com as motos sempre que as leva por caminhos e utilização mais extrema, pensando que têm ali uma moto preparada para o Dakar.  :)

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2019, 12:54:40, 12:54
Responder #68

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
... pensando que têm ali uma moto preparada para o Dakar.  :)

E até essas têm problemas mecânicos  ;)

Maio 20, 2019, 13:00:31, 13:00
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Verdade...

Mas numa comparação directa, o material colocado ao serviço de uma moto preparada para o Dakar aguenta mais "tareia" do que aquele que trás uma moto que custa uns 13.000/14.000€.

É uma realidade incontornável.

Mas também não é menos verdade que algum desse material que custa balúrdios e colocado nas motos do Dakar, acaba por ser trocado com uma regularidade que não se compara àquilo que acontece com uma moto de uso não desportivo e que se calhar anda com ele quase toda a vida útil da unidade.  :nice:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 20, 2019, 13:03:50, 13:03
Responder #70

Megamustaine

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1023
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki + Royal Enfield
  • Modelo Motociclo: V-Strom 1000 "aka" Mazuki + Himalayan "aka" Manfield
  • Localidade: Tires
A fotografia que me enviaram hoje. Fotos hop?.... Julgo que sim mas de qualquer forma não deixa de ser pertinente....

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

I can´t get any younger, time has brutal hunger.....

Maio 20, 2019, 13:08:24, 13:08
Responder #71

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A fotografia que me enviaram hoje. Fotos hop?.... Julgo que sim mas de qualquer forma não deixa de ser pertinente....



Temos por aí um tópico sobre a mesma...   :nice:

https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=4967.0#top
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2019, 13:06:00, 13:06
Responder #72

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa

Agora também em versão Médium Trail, para todos aqueles que uma Bigtrail e fruta a mais  :D





« Última modificação: Junho 03, 2019, 13:07:31, 13:07 por TMaxer »
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 03, 2019, 13:11:31, 13:11
Responder #73

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não me espantaria nadinha que, a confirmar-se a vinda desse modelo para 2020-21, adopte na Europa um nome também muito forte na marca e que ficou no passado....a Transalp.

Não tenho dúvidas que é uma hipótese muito forte!
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2019, 13:41:43, 13:41
Responder #74

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Agora também em versão Médium Trail, para todos aqueles que uma Bigtrail e fruta a mais  :D

... fruta a mais, ou simplesmente quem não quer tirar a carta de patrão local!  :D

Junho 03, 2019, 14:08:07, 14:08
Responder #75

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Agora também em versão Médium Trail, para todos aqueles que uma Bigtrail e fruta a mais  :D

... fruta a mais, ou simplesmente quem não quer tirar a carta de patrão local!  :D

Ou isso  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 03, 2019, 14:49:20, 14:49
Responder #76

LeoLopes

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 601
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: X-Max 400
  • Localidade: Lagoa- Algarve
Tinha que ser com o motor da NC 750DCT .....vendia que nem ginjas  :pensador:

Junho 03, 2019, 17:01:34, 17:01
Responder #77

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se assim fosse, tornar-se-ia mais uma derivação da base NC. E nem sei sinceramente se venderia assim tão bem com esse motor, já que o preço aumentaria com a preparação para o fora de estrada.

Este eventual lançamento (850cc) será algo diferente q.b. da NC-X e apontado também a outro tipo de concorrência.  ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 03, 2019, 17:55:14, 17:55
Responder #78

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4595
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Ahhhh a  F 850 GS  começa a causar algum incomodo...

Seria engraçado uma Transalp 850 em vez de uma Africa Twin "baby"...  :pensador:


Agosto 12, 2019, 07:46:11, 07:46
Responder #79

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E quem acaba de comprar uma África Twin, devidamente equipada....é o motovlogger Mr. Maia.

As razões para a aquisição:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2019, 15:39:45, 15:39
Responder #80

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para quem se queixava que a VStrom não era amiga para pernas pequenas, a AT ainda é pior
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Setembro 11, 2019, 18:51:57, 18:51
Responder #81

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Um vídeo muito interessante que coloca em confronto as Africa Twin...separadas por quase 30 anos.

Retro VS Modern :)

Africa Twin 1991 VS Africa Twin 2019


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2019, 07:55:42, 07:55
Responder #82

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
À primeira vista não se percebe porque razão coloquei neste tópico o vídeo de uma Ducati Multistrada Enduro....  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Só depois se percebe o porquê.  :convivio:

LINK Directo para Vídeo...



Nota importante: por demais sei eu que o mais certo seria o problema estar em quem seguia aos comandos.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2019, 10:33:32, 10:33
Responder #83

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1555
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Nota importante: por demais sei eu que o mais certo seria o problema estar em quem seguia aos comandos.  :convivio:

A subida parecia ser inclinada mas acho que tens razão... por 2 vezes, tanto no tipo com capacete, como no ajudante.

Outubro 18, 2019, 12:46:43, 12:46
Responder #84

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, havia ali uma valente inclinação.

Basicamente o(s) condutor(es) da Multistrada Enduro por ali ora dava power a mais e a moto escorregava logo, ou por ali largaria a embraiagam rápido demais e não havia meio de avançar.

Noutras mãos e o resultado seria idêntico à outra que passou no final do vídeo.  :)

EDIT: E depois há outra coisa. É que avançar em subida estando parado é uma coisa...ainda por cima com terra solta.
Quando se tem já o balanço é diferente. :nice:
« Última modificação: Outubro 18, 2019, 12:56:44, 12:56 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2019, 12:57:28, 12:57
Responder #85

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Por acaso, tenho a clara convicao que a Ducati nao é grande moto em off road e que grande culpa é do motor



Mas os 2 "piloti" da Ducati fizeram um belo trabalho  :D :D o primeiro nao conseguia arrancar e depois deixou a moto ir para onde queria e consequente queda


E o segundo ate foi bem melhor... so que fazer aquela pequena subida acabou por se querer apoiar na perna que estava mais longe do solo e...  :toma:


o da AT foi bem melhor... nao perdeu momento  :D



Posto isto e tendo ja ficado parado em varias subidas em off road com terra solta ou pedras, digo-vos ja que nao é pera doce arrancar e ganhar velocidade com uma moto grande. Na ultima vez tive mesmo de fazer marcha atras e voltar a tentar com mais velocidade
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 18, 2019, 13:01:39, 13:01
Responder #86

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eu adoro é os comentários deliciosos daquela malta...


"Compram motos de betos para andar no mato é o que dá!"

"Parece que estão a tentar dominar um mamute!"


E então esta é mesmo...mas mesmo a picar:

"Para que é que metem a Sucati onde não devem....se fosse uma BMW não havia este teatro.."
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2019, 17:23:38, 17:23
Responder #87

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4133
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Outubro 18, 2019, 17:58:14, 17:58
Responder #88

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Acho que o DCT facilita e não é pouco...

Pode-se dizer isto e aquilo de uma caixa automática, mas algo me diz que a subir uma ladeira destas (mais ainda com a evolução que o DCT já leva), o enfrentar de generosas inclinações, com cascalhos por todo o lado e terra solta, é capaz de ficar bem facilitada.  :)

Ainda por cima tem o modo G, que reduz a quantidade de deslizamento da embraiagem durante as passagens de caixa para ajudar a iniciar o deslizamento da roda traseira.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 18, 2019, 19:16:31, 19:16
Responder #89

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5295
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Por acaso, tenho a clara convicao que a Ducati nao é grande moto em off road e que grande culpa é do motor



Mas os 2 "piloti" da Ducati fizeram um belo trabalho  :D :D o primeiro nao conseguia arrancar e depois deixou a moto ir para onde queria e consequente queda


E o segundo ate foi bem melhor... so que fazer aquela pequena subida acabou por se querer apoiar na perna que estava mais longe do solo e...  :toma:


o da AT foi bem melhor... nao perdeu momento  :D



Posto isto e tendo ja ficado parado em varias subidas em off road com terra solta ou pedras, digo-vos ja que nao é pera doce arrancar e ganhar velocidade com uma moto grande. Na ultima vez tive mesmo de fazer marcha atras e voltar a tentar com mais velocidade

Eu consigo fazer melhor... basta não tomar o pequeno almoço e tentar fazer uma inversão de marcha numa rua com ligeira pendente e zás... ela vai sempre para onde quer ir, tal com a Ducati...  :lolol: :lolol: :lolol:

Nesse vídeo da Ducati, será que os pneus poderão não ter ajudado à festa?
(podem ter piso semelhante, mas a AT tem uma roda da frente de raio superior e a própria pressão do pneu pode ser diferente...)
« Última modificação: Outubro 18, 2019, 19:23:46, 19:23 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 18, 2019, 19:34:28, 19:34
Responder #90

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Tocas num ponto interessante...

A pressão do pneu, dependendo do tipo de piso, não deve ser sempre a mesma.

Para uso em terreno com muita lama, a recomendação sei que é de baixar alguns psi, especialmente no pneu traseiro.

Se for como o do vídeo, onde é um piso "duro" e com muita pedra, aumenta-se um pouco.
Porém, nos vídeos encontrar-se também muita terra solta o que não deve facilitar no encontrar da pressão mais favorável, pois a variação tende a aumentar a  leveza" ou "peso" reflectido na condução.

Mas isto é o que sei da teoria.
Nunca me meti neste tipo de aventuras como a dos vídeos. E muito menos o faria com "mamutes".  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Se bem que já fiz um pouco de condução em lama, mas sem alterar absolutamente nada na calibragem.  :corado:
« Última modificação: Outubro 18, 2019, 19:37:28, 19:37 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama