Autor Tópico: 2023 Hornet 750  (Lida 9227 vezes)

Outubro 06, 2022, 13:46:34, 13:46
Responder #50

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Eu não consigo perceber o valor da palavra "Hornet" mas deve ser uma problema meu. A primeira Hornet era vulgar. A segunda geração era horrível.

A vulgaridade surgiu com a massificação.
A massificação surgiu porque foi bem sucedida a rejuvenescer um segmento de mercado que estava moribundo.
Quando surgiu não era vulgar.

Há 20 anos atrás qualquer puto queria uma Hornet.
Foram surgindo opções melhores dentro da mesma gama de preços. Mas a maioria continuavam a querer a Hornet.
É este o valor da palavra.

No presente assiste-se a algo parecido, mas menos expressivo, com as MT.

Outubro 06, 2022, 14:26:05, 14:26
Responder #51

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Eu não consigo perceber o valor da palavra "Hornet" mas deve ser uma problema meu. A primeira Hornet era vulgar. A segunda geração era horrível.

A vulgaridade surgiu com a massificação.
A massificação surgiu porque foi bem sucedida a rejuvenescer um segmento de mercado que estava moribundo.
Quando surgiu não era vulgar.

Há 20 anos atrás qualquer puto queria uma Hornet.
Foram surgindo opções melhores dentro da mesma gama de preços. Mas a maioria continuavam a querer a Hornet.
É este o valor da palavra.

No presente assiste-se a algo parecido, mas menos expressivo, com as MT.

Em 1999 a Suzuki Bandit 600 com o seu motor SACS estava desactualizada mas a Hornet não fez mais do que melhorar essa fórmula.

Um motor 4 cilindros genérico
um chassis em aço mediano.
O escape passou a ser subido como era a moda na altura mas não se pode dizer que a estética fosse inovadora.

Em nada avançou o segmento. E desse ponto de vista esta Hornet 750 é fiel à tradição.

A Ducati Monster não foi uma moto vulgar quando foi lançada. Rompeu na estética e tinha um motor V2 muito diferente da norma 4 cilindros dos anos 90. Fez escola e teve "imitações" da Honda e da Suzuki.

A Triumph Street triple rompeu com a norma ao oferecer um motor de 3 cilindros fora da caixa e um chassis com que nenhuma das suas concorrentes podia sonhar. Ainda hoje, quase 15 anos depois, o chassis da Street triple continua a ser o melhor do segmento.

A Monster ou a Street Triple mudaram o segmento das nakeds. A Hornet não.

A Street Triple fez a Yamaha perceber que, com um motor de 3 cilindros em oposição ao motor de 4 cilindros, faria uma naked com muito mais personalidade. E assim nasceu a MT09, a moto que deu a volta à Yamaha.

Com a MT07 a Yamaha iniciou este processo de enterrar os motores 4 cilindros de baixa cilindrada e fazer do parallel twin a norma nas médias cilindradas. OK, alguns dirão que foi a SV650 que popularizou o motor de 2 cilindros nas nakeds médias (ou a Monster600 se quisermos ser justos) e não a MT07. Mas a MT07 meteu o motor 2 em linha crossplane de novo na moda. E esta é a configuração certa para uma moto utilitária.

A influência da MT07 é tão grande no segmento que até a Honda, eterna defensora dos motor de 4 cilindros em linha, optou na sua mais recente Hornet por um motor com a mesma configuração.

As motos deram a volta completa. A Honda CB750 four de 1969 matou o bicilíndrico paralelo 270º inglês. 50 anos depois a Yamaha matou o 4 cilindros japonês de média cilindrada com um bicilindríco paralelo 270º.
« Última modificação: Outubro 06, 2022, 15:03:31, 15:03 por Gentleman rider »

Outubro 06, 2022, 15:09:39, 15:09
Responder #52

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A estética é sempre subjectiva.
Mas que diabo, só me ocorre a palavra "desastre" para qualificar este novo modelo.
Concordo que há qualquer coisa de aspecto low cost aqui.

Quanto ao impacto da Hornet original nos anos 90, estou com o dfelix, foi imenso e isso pouco tem a ver com os méritos mecânicos ou ciclísticos à época.
Era a moto desejada pela generalidade dos aceleras que queriam uma naked.
A Monster era quase um fato de alta costura caro, delicado, e cheio de manias (hello, desmo) - lembro-me de ver as primeiras em Itália em meados dos anos 90 - e a Speed Triple era uma moto de nicho, como todas as primeiras Triumph da era do "renascimento" Bloor com o motor modular. Só comprava uma Triumph quem por qualquer razão não gostava/embirrava com japonesas, o mercado da Triumph em Portugal era o bico do funil. Claro que entretanto muita água correu debaixo da ponte e isso mudou.


« Última modificação: Outubro 06, 2022, 15:11:58, 15:11 por VCS »

Outubro 06, 2022, 15:21:36, 15:21
Responder #53

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
A estética é sempre subjectiva.
Mas que diabo, só me ocorre a palavra "desastre" para qualificar este novo modelo.
Concordo que há qualquer coisa de aspecto low cost aqui.

Quanto ao impacto da Hornet original nos anos 90, estou com o dfelix, foi imenso e isso pouco tem a ver com os méritos mecânicos ou ciclísticos à época.
Era a moto desejada pela generalidade dos aceleras que queriam uma naked.
A Monster era quase um fato de alta costura caro, delicado, e cheio de manias (hello, desmo) - lembro-me de ver as primeiras em Itália em meados dos anos 90 - e a Speed Triple era uma moto de nicho, como todas as primeiras Triumph da era do "renascimento" Bloor com o motor modular. Só comprava uma Triumph quem por qualquer razão não gostava/embirrava com japonesas, o mercado da Triumph em Portugal era o bico do funil. Claro que entretanto muita água correu debaixo da ponte e isso mudou.

Tenho sempre muita dificuldade para entender porque, quando se fala em mercado, muitos falam do mercado português como se fosse representativo de alguma coisa. Tiram-se ilações do mercado português sobre o sucesso de uma moto? De que forma?

A Street Triple liderou as vendas no Reino Unido. É uma moto extremamente popular em França que é o mercado que mais paixão tem por motos nakeds.

A Ducati Monster foi durante vários anos a moto mais vendida em Itália. E vendeu bem em todos os grandes mercados europeus. E japonês. A Monster actual vende muito bem em Itália, na Alemanha, em mercados com mais poder de compra do que o nosso que se vira para as motos chinesas

As duas motos foram grandes sucessos comerciais. Provavelmente não para a escala da Honda mas certamente nenhuma marca europeia recusaria os números de venda da Monster ou da Street Triple.

« Última modificação: Outubro 06, 2022, 15:23:24, 15:23 por Gentleman rider »

Outubro 06, 2022, 15:33:47, 15:33
Responder #54

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
A estética é sempre subjectiva.
Mas que diabo, só me ocorre a palavra "desastre" para qualificar este novo modelo.
Concordo que há qualquer coisa de aspecto low cost aqui.

Quanto ao impacto da Hornet original nos anos 90, estou com o dfelix, foi imenso e isso pouco tem a ver com os méritos mecânicos ou ciclísticos à época.
Era a moto desejada pela generalidade dos aceleras que queriam uma naked.
A Monster era quase um fato de alta costura caro, delicado, e cheio de manias (hello, desmo) - lembro-me de ver as primeiras em Itália em meados dos anos 90 - e a Speed Triple era uma moto de nicho, como todas as primeiras Triumph da era do "renascimento" Bloor com o motor modular. Só comprava uma Triumph quem por qualquer razão não gostava/embirrava com japonesas, o mercado da Triumph em Portugal era o bico do funil. Claro que entretanto muita água correu debaixo da ponte e isso mudou.

Tenho sempre muita dificuldade para entender porque, quando se fala em mercado, muitos falam do mercado português como se fosse representativo de alguma coisa. Tiram-se ilações do mercado português sobre o sucesso de uma moto? De que forma?

A Street Triple liderou as vendas no Reino Unido. É uma moto extremamente popular em França que é o mercado que mais paixão tem por motos nakeds.

A Ducati Monster foi durante vários anos a moto mais vendida em Itália. E vendeu bem em todos os grandes mercados europeus. E japonês. A Monster actual vende muito bem em Itália, na Alemanha, em mercados com mais poder de compra do que o nosso que se vira para as motos chinesas

As duas motos foram grandes sucessos comerciais. Provavelmente não para a escala da Honda mas certamente nenhuma marca europeia recusaria os números de venda da Monster ou da Street Triple.

Sim, estou a falar do mercado português. É o contexto histórico a que por defeito nos referimos quando falamos de "mercado".
Há sempre distorções, seja a falar do mercado português, seja a falar de mercados além fronteiras, a distorção é a mesma mas em espelho.
Seria estranho a Triumph não vender no UK e a Monster não vender em Itália.
Há motos que são obscuras cá e que vendem muito bem fora, e o inverso também é verdadeiro. ;)



Outubro 06, 2022, 15:37:54, 15:37
Responder #55

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Entendi.

Portanto um habitante do Bangladeche também avalia o sucesso da street triple pelas unidades que ela vendeu no seu mercado.

Ou alguém que viva no Cazaquistão.

Faz sentido

Outubro 06, 2022, 15:42:57, 15:42
Responder #56

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Entendi.

Portanto um habitante do Bangladeche também avalia o sucesso da street triple pelas unidades que ela vendeu no seu mercado.

Ou alguém que viva no Cazaquistão.

Faz sentido

Porque é que as vendas da Street Triple em UK são representativas ?
Será que as vendas da UMM (jipes) em Portugal são representativas ? Foi um sucesso em Portugal. E daí ?
Como se vê, dá para tudo.

Outubro 06, 2022, 15:43:15, 15:43
Responder #57

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Em 1999 a Suzuki Bandit 600 com o seu motor SACS estava desactualizada mas a Hornet não fez mais do que melhorar essa fórmula.

A fórmula não é nenhum segredo.
Surgiu 30 anos antes da Hornet com a CB750 Four.

As Bandit tiveram também os seus tempos de glória.
E não foram as prestações do sacs que tornavam a 600 desactualizada.
Pois o motor era bastante cheio. E a potência pico perfeitamente enquadrado com o que o mercado é hoje.

A Bandit 600 seguia uma filosofia de construção dos anos 80 e respectivas limitações na distribuição de peso.
Se juntarmos a tudo o resto... percebe-se porque é que na altura uma moto que nem 80cv tinha se considerava "perigosa" o suficiente para não ser primeira escolha.

A Hornet veio mudar um pouco este paradigma.
Face aos standards, era equilibrada, ágil e intuitiva o suficiente para se tirar proveito da motorização que tinha.
E tinha um preço bastante adequado.

A Monster ou a Street Triple mudaram o segmento das nakeds. A Hornet não.

Só que mudou.
Rejuvenesceu um segmento que estava moribundo.
E gerou um enorme efeito de carneirada.

A influência da MT07 é tão grande no segmento que até a Honda, eterna defensora dos motor de 4 cilindros em linha, optou ....

A derradeira influência é o custo de produção.



Tenho sempre muita dificuldade para entender porque, quando se fala em mercado, muitos falam do mercado português como se fosse representativo de alguma coisa.

O caso da Hornet é global.
Porque pura e simplesmente não existia oferta capaz de corresponder ás expectativas.

A Ducati na altura ainda não apostava em massificação
E a resposta da Triumph ao fenómeno foi com a Speed Four.
« Última modificação: Outubro 06, 2022, 15:52:35, 15:52 por dfelix »

Outubro 06, 2022, 15:52:13, 15:52
Responder #58

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Porque é que as vendas da Street Triple em UK são representativas ?

Deixa-me pensar... espera um pouco... será que as vendas da Street triple no UK são representativas porque o mercado inglês é MUUUUIIITOOO maior do que o português? Não sei, é só uma ideia parva.

Será que as vendas da Monster em Itália, Alemanha e Japão são mais relevantes do que em Portugal, Bangladesh e Cazaquistão juntos?

Talvez porque os mercados italiano alemão e japonês são dos maiores do mundo em motos de alta cilindrada enquanto que o Português, bangladesh ou cazaquistão são muito mais pequenos?

Não sei, novamente, foi só uma ideia parva que tive.

Será que as vendas da UMM (jipes) em Portugal são representativas ? Foi um sucesso em Portugal. E daí ?
Como se vê, dá para tudo.

Claro, até dá para concluir que por essa razão evidente a UMM vendeu muito mais do que o Land Rover Defender ou Toyota Land Cruiser.

Que importa o que o UMM vendeu nos EUA, Alemanha ou Austrália?


« Última modificação: Outubro 06, 2022, 15:54:45, 15:54 por Gentleman rider »

Outubro 06, 2022, 16:05:32, 16:05
Responder #59

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Porque é que as vendas da Street Triple em UK são representativas ?

Deixa-me pensar... espera um pouco... será que as vendas da Street triple no UK são representativas porque o mercado inglês é MUUUUIIITOOO maior do que o português? Não sei, é só uma ideia parva.

Será que as vendas da Monster em Itália, Alemanha e Japão são mais relevantes do que em Portugal, Bangladesh e Cazaquistão juntos?

Talvez porque os mercados italiano alemão e japonês são dos maiores do mundo em motos de alta cilindrada enquanto que o Português, bangladesh ou cazaquistão são muito mais pequenos?

Não sei, novamente, foi só uma ideia parva que tive.

Será que as vendas da UMM (jipes) em Portugal são representativas ? Foi um sucesso em Portugal. E daí ?
Como se vê, dá para tudo.

Claro, até dá para concluir que por essa razão evidente a UMM vendeu muito mais do que o Land Rover Defender ou Toyota Land Cruiser.

Que importa o que o UMM vendeu nos EUA, Alemanha ou Austrália?


 :read.calm:
Ora aí está.

Outubro 06, 2022, 16:13:35, 16:13
Responder #60

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Sim, há algo de muito atraente num dois cilindros em paralelo. Simplicidade mecânica e custos de produção, robustez do conjunto (em relação a um V2 ou L2 nas Ducati), manutenção menos dispendiosa (em relação a um 3 ou 4-em-linha) e.... a «estória» dos motores ingleses.

Mas.... e peço desculpa ao Isaac pelo que vou escrever, foi uma oportunidade perdida. Poderia ter até um aspeto kitsch como algumas KTM de baixa cilindrada, mas ser atraente.

Como está nas fotos, parece uma CB125F um pouco mais espessa.

Por mais alguns tostões compra-se um produto de outro nível.

If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Outubro 06, 2022, 16:38:51, 16:38
Responder #61

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Porque é que as vendas da Street Triple em UK são representativas ?

Deixa-me pensar... espera um pouco... será que as vendas da Street triple no UK são representativas porque o mercado inglês é MUUUUIIITOOO maior do que o português? Não sei, é só uma ideia parva.

Será que as vendas da Monster em Itália, Alemanha e Japão são mais relevantes do que em Portugal, Bangladesh e Cazaquistão juntos?

Talvez porque os mercados italiano alemão e japonês são dos maiores do mundo em motos de alta cilindrada enquanto que o Português, bangladesh ou cazaquistão são muito mais pequenos?

Não sei, novamente, foi só uma ideia parva que tive.

Será que as vendas da UMM (jipes) em Portugal são representativas ? Foi um sucesso em Portugal. E daí ?
Como se vê, dá para tudo.

Claro, até dá para concluir que por essa razão evidente a UMM vendeu muito mais do que o Land Rover Defender ou Toyota Land Cruiser.

Que importa o que o UMM vendeu nos EUA, Alemanha ou Austrália?


 :read.calm:
Ora aí está.

É sempre bom poder ensinar algo a alguém por mais básico que seja

 :nice:

Outubro 06, 2022, 16:40:23, 16:40
Responder #62

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
 :lolol:
Carros...

Quem precisar de material para UMM/peugeot antigos tipo 504/505 há uma loja no Porto 5 estrelas, posso indicar o nome se alguém estiver interessado, mas seria antiga loja da Mocar (antigo representante alfaromeo, lancia,fiat, umm, peugeot).
Isto porque em Lisboa e arredores as lojas são uma vergonha, não são capazes de dar informações, são egoístas... mas basta ligar para uma qualquer loja do Porto e em meia hora conseguimos saber onde arranjar o que procuramos...
Tenho assim a melhor opinião da malta do norte, bem hajam!
E que continuem com o dialecto correcto carago!  :D
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 06, 2022, 18:16:08, 18:16
Responder #63

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa

É sempre bom poder ensinar algo a alguém por mais básico que seja

 :nice:

 :welcome:

Outubro 06, 2022, 19:12:03, 19:12
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Também já é conhecido o preço mesmo aqui ao lado (Espanha)...

A Honda CB750 Hornet 2023 terá um preço de €7.950 na versão normal e de €7.650 na versão A2 (limitada a 48cv).

Por cá acredito num ligeiro incremento a rondar os ~€100 em ambas as versões.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2022, 19:16:08, 19:16
Responder #65

Aphonso Pereira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 93
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT '19
  • Localidade: Lisboa
Sapiens2022: o preço é Portugal é conhecido há vários dias (7800 €):
https://www.honda.pt/motorcycles/range/street/hornet/specifications-and-price.html
If you can't explain it simply, you don't understand it well enough

Outubro 06, 2022, 19:22:21, 19:22
Responder #66

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Desconhecia....

Mais barato que em Espanha.  :pensador:
Não costumava suceder, ou pelo menos uma diferença assim.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2022, 19:22:34, 19:22
Responder #67

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
E vão vende-las a quem ? pela pequena amostra aqui do tópico, ninguém parece convencido...

Há dias estive na Motorway para ver a Forza 750 e fez-me confusão ver o vendedor sem uma única moto para mostrar ou entregar, com prazos de 5 meses para entregas e mesmo assim sem poder comprometer-se com esse prazo. É impressionante. Não admira que as usadas estejam a subir.

Não sei como será com as entregas desta Hornet mas presumo que seja igual, porque os fornecedores são basicamente os mesmos na cadeia industrial, demora imenso tempo a substituir/deslocalizar se for o caso, e a falta de materiais emperra tudo o que está no "caminho crítico", como dizem os engenheiros.

Outubro 06, 2022, 19:24:46, 19:24
Responder #68

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, nesse aspecto diria que está generalizado.

Os prazos para entregar motos novas, exceptuando modelos de menores vendas, está com tempos de espera de meses... Largos meses ..
« Última modificação: Outubro 06, 2022, 19:25:54, 19:25 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 06, 2022, 20:33:48, 20:33
Responder #69

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
E vão vende-las a quem ? pela pequena amostra aqui do tópico, ninguém parece convencido...

Há dias estive na Motorway para ver a Forza 750 e fez-me confusão ver o vendedor sem uma única moto para mostrar ou entregar, com prazos de 5 meses para entregas e mesmo assim sem poder comprometer-se com esse prazo. É impressionante. Não admira que as usadas estejam a subir.

Não sei como será com as entregas desta Hornet mas presumo que seja igual, porque os fornecedores são basicamente os mesmos na cadeia industrial, demora imenso tempo a substituir/deslocalizar se for o caso, e a falta de materiais emperra tudo o que está no "caminho crítico", como dizem os engenheiros.

Provavelmente vão vender bem porque:
1.Honda é Honda (os puristas ou clubistas vão atrás disso)
2.é um modelo novo cheio de "modernices" que todos agora gostam, ao contrario da quase cansada NC750X/S que ainda só conta com display digital
3.vem com um preço mais atractivo do que o best seller da marca (NC750)
4.apesar de um pouco gordita até tem uns ares de desportivo dentro do que a marca se permite a fugir da sua zona de conforto (faz-me lembrar um pouco a suzuki katana ou preciso ir mudar graduação?)
5.aqui no forum somos todos muito esclarecidos e muito criticos mas no fundo gostariamos de contar com todas as motos na garagem!  :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 07, 2022, 02:28:49, 02:28
Responder #70

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
(...) ao contrario da quase cansada NC750X/S que (...) mais atractivo do que o best seller da marca (NC750)

O publico alvo desta Hornet 750 não é o das NC750.

(...) ou preciso ir mudar graduação?

Urgentemente.


Outubro 07, 2022, 08:43:36, 08:43
Responder #71

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
(...) ao contrario da quase cansada NC750X/S que (...) mais atractivo do que o best seller da marca (NC750)

O publico alvo desta Hornet 750 não é o das NC750.

(...) ou preciso ir mudar graduação?

Urgentemente.

É elaborado mas na parte da frente "o conceito/abordagem estilístico" não foge muito entre elas embora o resultado final seja ligeiramente diferente...


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 07, 2022, 10:16:02, 10:16
Responder #72

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

2.é um modelo novo cheio de "modernices" que todos agora gostam, ao contrario da quase cansada NC750X/S que ainda só conta com display digital
3.vem com um preço mais atractivo do que o best seller da marca (NC750)

Percebe-se que a Honda fez uma borrada a ressuscitar o nome "Hornet" quando já por mais do que uma vez vi este tipo de discurso "Hornet vs NC750x".

Outubro 07, 2022, 10:42:19, 10:42
Responder #73

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Mas o que é que uma coisa tem que ver com a outra (são segmentos e públicos diferentes)?  :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2022, 12:32:37, 12:32
Responder #74

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Mas o que é que uma coisa tem que ver com a outra (são segmentos e públicos diferentes)?  :pensador:

Em Portugal às vezes o que dita o estilo pode ser o dinheiro disponível e a marca que se pretende...

Acredito que esta hornet com o preço a que está possa roubar potenciais clientes de NC750x porque nem todos seguem o cliché de consumo...
Daí que o estilo possa ficar remetido para segundo plano.
Aliás... a nova transalp vai também roubar clientela à NC750x.


2.é um modelo novo cheio de "modernices" que todos agora gostam, ao contrario da quase cansada NC750X/S que ainda só conta com display digital
3.vem com um preço mais atractivo do que o best seller da marca (NC750)

Percebe-se que a Honda fez uma borrada a ressuscitar o nome "Hornet" quando já por mais do que uma vez vi este tipo de discurso "Hornet vs NC750x".

Por isto atrás julgo que a honda não tenha feito borrada em trazer o nome hornet e transalp de volta...
Será uma jogada também para responder à concorrência e diversificar o cliente honda dentro dos vários modelos da Honda...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 07, 2022, 14:53:23, 14:53
Responder #75

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
Não nos podemos esquecer de três coisas:

1. A Hawk 75, e não a Hornet 750, vai ser o modelo baseado nests plataforma para quem se importa com o estilo. Claro que vai ser uma moto mais cara, provavelmente entre os €9.000 e os €9.500. Quem comprar a Hornet 750 importa-se, antes de outra coisa, com preço de aquisição e custos de manutenção.

2. A Hornet 750 tem specs superiores à MT07. Algures entre a MT07 e a Tuono 660. A Honda terá tentado tudo para manter o preço o mais competitivo possível daí a moto ter um aspecto tão low cost. É a estratégia certa? Vamos ver como o mercado reage. Mas é certo que esta moto vai vender bem. Resta saber se vai disputar os tops de venda com a MT07.

3. A Yamaha já estará a desenhar a nova MT07. A Hornet é a segunda moto que desafia o reinado da MT07, depois da Trident 660. E 8 anos depois, a Yamaha já deve ter percebido que é hora de equipar a sua best seller com embraiagem deslizante, TFT e uns riders modes para manter o público contente.

« Última modificação: Outubro 07, 2022, 14:54:46, 14:54 por Gentleman rider »

Outubro 07, 2022, 16:17:42, 16:17
Responder #76

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5296
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Não nos podemos esquecer de três coisas:

1. A Hawk 75, e não a Hornet 750, vai ser o modelo baseado nests plataforma para quem se importa com o estilo. Claro que vai ser uma moto mais cara, provavelmente entre os €9.000 e os €9.500. Quem comprar a Hornet 750 importa-se, antes de outra coisa, com preço de aquisição e custos de manutenção.

2. A Hornet 750 tem specs superiores à MT07. Algures entre a MT07 e a Tuono 660. A Honda terá tentado tudo para manter o preço o mais competitivo possível daí a moto ter um aspecto tão low cost. É a estratégia certa? Vamos ver como o mercado reage. Mas é certo que esta moto vai vender bem. Resta saber se vai disputar os tops de venda com a MT07.

3. A Yamaha já estará a desenhar a nova MT07. A Hornet é a segunda moto que desafia o reinado da MT07, depois da Trident 660. E 8 anos depois, a Yamaha já deve ter percebido que é hora de equipar a sua best seller com embraiagem deslizante, TFT e uns riders modes para manter o público contente.

2low gostou deste post. 🤗
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Outubro 08, 2022, 14:20:03, 14:20
Responder #77

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Eu tive uma Hornet de 2002.

Esta que agora vão pôr à venda não representa nem uma pequena parte do que representou a outra.

A "antiga" pura e simplesmente foi buscar as rodas (literalmente) da CBR 900 da altura, subiu-lhe a ponteira de escape (que tantos e tantos faziam nas suas motos nessa época), juntou-lhe uma estética intemporal simples para depósito e farol com uma traseira muito bem conseguida. Basta comparar com o que havia na altura da cocorrência.

Esta é uma cb 500 com um motor maiorzito e a electrónica da moda. Não vem alterar o status de nada. Não vem fazer "reviver" um segmento adormecido.

E pronto, parece um power ranger e nem sequer tem assim um binário por aí além, dado o aumento de cilindrada e diferente configuração de motor.

A nova tem 90 cv e 75 Nm, e mais 150cc,  com motor da moda, os tais 270º que tanta diversão provocam na MT.

A velha tinha ~98 cv e ~66 Nm, com um motor derivado de uma CBR 600, líder das 600cc da época.

Quem não entenda o apelo disto para um jovem encartado de 18~20 anos no final dos anos 90, início de milénio, nem vale a pena...

Honda a ser Honda.

Mas se a NC foi um sucesso tão grande, aposto que esta lhe segue as pisadas, ou seja para aqueles que entretanto encontraram a alegria de viver novamente e se fartaram da pastelona NC e variantes - tá aqui a mudança lógica.

Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Outubro 24, 2022, 20:53:05, 20:53
Responder #78

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Acredito que esta hornet com o preço a que está possa roubar potenciais clientes de NC750x porque nem todos seguem o cliché de consumo...

O sucesso da plataforma NC750 deve-se a:
  • Honda
  • Economia
  • DCT

O sucesso particular da NC750X deveu-se ao facto de ser uma pseudo-trail-estradista numa altura em que as Adventure vendem muito bem.

Dificilmente a nova Hornet irá canibalizar as vendas da NC750X.
O objectivo da nova Hornet é conquistar potenciais clientes da MT-07. O que de certa forma tem feito com a CB650R... que o mais certo é ser descontinuada.

Aliás... a nova transalp vai também roubar clientela à NC750x.

Dificilmente uma nova Transalp irá canibalizar as vendas da NC750X.
O objectivo de uma nova Transalp será conquistar potenciais clientes da Teneré 700.


1. A Hawk 75, e não a Hornet 750, vai ser o modelo baseado nests plataforma para quem se importa com o estilo.

Considerando o aspecto low cost da plataforma... fico céptico até que ponto satisfará "quem se importa com o estilo".
Irónicamente a abordagem "neo sports café" da CB650 até consegue cumprir essa função. E ainda assim ter um valor acessível.
Mas esta nova plataforma parece bem mais pobre no que diz respeito a cumprir a expectativa de algo... pelo menos equivalente.
« Última modificação: Outubro 24, 2022, 20:56:31, 20:56 por dfelix »

Abril 01, 2023, 13:17:26, 13:17
Responder #79

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1562
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Este test drive vale o que vale, mas achei piada por ser feito por uma mulher.