A Tiger 800 sofreu alterações este ano, bastante significativas, principalmente a nível de electrónica com ecrã tipo tablet e com os gadgets todos actuais de modos de condução, potência e afins.Não me parece ter sido para escoar stock, mas sim de época do ano. E olha que descontos na hd e nas triumph, não é muito com eles....marcas premium.Os 800cc da tiger e respectiva potência não ficam nada aquém da AT, pelo menos da 1000, antes pelo contrário, pois a ciclística é excelente, o conjunto tem o peso e distribuição muitíssimo bem estudados, e fazes estrada a bons ritmos com muito conforto bem como parece que foi feita para a cidade. Ergonomia de topo, e depois há aquele 3cilindros que é qualquer coisa, qual triple da yamaha qual quê. Aquele sim é um triple, com bom binário em baixas, e um gritar quando puxas por ele de faxer subir o sangue.Depois tem argumentos de equipamento como Brembo, WP, que não deixa ninguém indiferente.Consumos muito baixos também.Confesso que fui experimentar a tiger mais para dar uma opinião a um rapaz que andava a pensar comprá-la, e saí de lá espantado com a moto.Nada como fazer um test drive Sapiens, também acredito que te caia i queixo. É uma moto que costuma passar despercebida, mas é das melhores propostas que aí anda .Só o preço da manutenção é que.....ouch. premium
Um amigo foi a semana passada fazer a revisão dos 20.000km´s da Tiger 800xRx e pagou.........436€!!A mota não fez nada a mais do que o preconizado e não levou nem pastilhas nem nada de extraordinário........
Só disponível com a suspensão electrónica, no caso da Adventure Sports!
Porquê? O novo modelo pode perfeitamente justificar...É por não ter outro símbolo?? A versão normal o aumento parece-me perfeitamente aceitável.Já a outra é um pulo grande.Não sei como lhes corre a estratégia de diferenciá-las claramente em termos de preço (e tecnologias...).Veremos como reage o mercado.Até agora tem sido a 2ª big trail mais vendida...
Não sendo o tema do tópico, não queria deixar de fazer uma menção relativamente à última frase.Um amigo foi a semana passada fazer a revisão dos 20.000km´s da Tiger 800xRx e pagou.........436€!!A mota não fez nada a mais do que o preconizado e não levou nem pastilhas nem nada de extraordinário........
Começando pelo fim, 50€ só se for em segunda mão. Não compras por menos de 85/90€.
Em relação à revisão, seja uma grande ou uma pequena, uma vez que só existe 1 concessionário triumph em Lisboa e por isso não há concorrência, logo aos 20.000 kms "largar" uma pequena fortuna não me parece que leve alguém a achar esse valor como normal.
A revisão teve efetivamente a afinação das válvulas o que poderá justificar o custo total mas nesse caso a opção de alguém pode ser simples... a compra de uma mota que não tenha a afinação de válvulas aos 20k...
Não acredito que hajam versões menos "musculadas" da AT. Tanto mais com a entrada em vigor da EuroV o que acontecerá é mais construtores apostarem em grandes cilindradas.Não se esqueçam, que a VFR800X /1200 (que já foi embora do catálogo da Honda) irão gradualmente desaparecer... "morrendo" lentamente...A Honda "trabalha" a AT para abranger um grande leque de versões de outros construtores. A versão "simples" para Tenerés, 790 das KTM's e outras e a versão big tank para concorrer Versys, BMW, ou KTM (1290).A AT continuará a ser um produto "premium" e para isso terá custos adequados a isso. Haja quem pague. E em Portugal não será diferente dos restantes países da Europa.
Não se esqueçam, que a VFR800X /1200 (que já foi embora do catálogo da Honda) irão gradualmente desaparecer... "morrendo" lentamente...
A AT continuará a ser um produto "premium" e para isso terá custos adequados a isso.
Bem, mas está visto que a Honda definiu bem os seues objectivos.Na versão Standart nota-se bem a intenção de a vocacionar mais para a vertente off-road, com a redução de peso, para-brisas, manter os pneus com câmara de Ar e outros pormenores que ainda não os ví à lupa.Já a AS, toma notórioamente mais a versão Touring da AT....assento mais baixo, pneu Tubeless, suspensão electróniaca e outros pózinhos.Claro que a nível de gadgets, o preço vai-se ressentir, está patente nos novos valores.Na AT normal, acho que vai haver muita gente a olhar para KTM 790/1090; Yamaha T700; Tiger 800, uma vez que sendo vocacionada mais para off-road, olharão concerteza também para os argumentos/pesos/ versatilidade, nas vertentes que se propõem.Quanto à Big Tank, embora encareça muito face à anterior, também me parece que queira ser a opção mais espartana das BiGADV, mantendo a sua raça mais Off-road ( Se é que alguém quer mesmo fazer além de uns estradões com um bicho daquele porte..mas..) Aí, vendo Bem , se calhar até acaba por ser a BIG ADV mais barata, e dar que pensar entre as 1290 da Ktm e a referência que é a GS. A Big Tank anterior confesso que me apaixonou bastante, embora a minha escolha racional/económica na vertente que esta nova se propõem fosse sempre para a S10.A Versys 1000, por exemplo só para Estrada, foi máquina que me impressionou, apenas a travagem é que não. Tigers 1200, não opino que nunca conduzi e as 1290, a mim, falta-lhes qq coisa para estrada.Vendo bem, Talvez a BIg tank até vá ser uma escolha apetecível, mas aquém da minha carteira...já a standart, nestes valores, descartava para já.Vamos ver como o mercado mexe, também se fala numa AT800, que se calhar...seria uma boa escla da oferta da marca no segmento.....apenas AT800 e AT AS1100, seriam suficientes e uma boa jogada...digo eu.
Sem querer parecer "demasiado" que estou a defender a minha rainha, é engraçado que nunca se fala na V-Strom, seja a 650 ou a 1000. (...)
O consumidor atualmente procura motos mais sofisticadas (por assim dizer) e a V-Strom é um conceito mais simples/básico. O que no fundo até pode ser interessante basta olhar para o caso da nova Tenéré.
Suspensões eletrónicas…...hummmmm...são muito boas para quem não sabe afinar uma suspensão convencional, o problema é quando desatam a afinar-se sozinhas…..
Com isto não quero minimizar a eletrónica nas motas...mas entendo que se está a exagerar….e isso paga-se tudo em fiabilidade e custos de manutenção…
Alguém acredita que para ir para o deserto de Marrocos ou outro local do género com areia, e altas temperaturas, uma mota dependente da eletrónica seja mais fiável que outra com o básico?
Como isto anda, ainda vamos ter motas (como já acontece nos carros)que quando as montamos ( ) nos vão dizer "querido estás muito quente, vamos dar uma volta"
Citação de: jmartins13 em Outubro 03, 2019, 00:36:41, 00:36Bem, mas está visto que a Honda definiu bem os seues objectivos.Na versão Standart nota-se bem a intenção de a vocacionar mais para a vertente off-road, com a redução de peso, para-brisas, manter os pneus com câmara de Ar e outros pormenores que ainda não os ví à lupa.Já a AS, toma notórioamente mais a versão Touring da AT....assento mais baixo, pneu Tubeless, suspensão electróniaca e outros pózinhos.Claro que a nível de gadgets, o preço vai-se ressentir, está patente nos novos valores.Na AT normal, acho que vai haver muita gente a olhar para KTM 790/1090; Yamaha T700; Tiger 800, uma vez que sendo vocacionada mais para off-road, olharão concerteza também para os argumentos/pesos/ versatilidade, nas vertentes que se propõem.Quanto à Big Tank, embora encareça muito face à anterior, também me parece que queira ser a opção mais espartana das BiGADV, mantendo a sua raça mais Off-road ( Se é que alguém quer mesmo fazer além de uns estradões com um bicho daquele porte..mas..) Aí, vendo Bem , se calhar até acaba por ser a BIG ADV mais barata, e dar que pensar entre as 1290 da Ktm e a referência que é a GS. A Big Tank anterior confesso que me apaixonou bastante, embora a minha escolha racional/económica na vertente que esta nova se propõem fosse sempre para a S10.A Versys 1000, por exemplo só para Estrada, foi máquina que me impressionou, apenas a travagem é que não. Tigers 1200, não opino que nunca conduzi e as 1290, a mim, falta-lhes qq coisa para estrada.Vendo bem, Talvez a BIg tank até vá ser uma escolha apetecível, mas aquém da minha carteira...já a standart, nestes valores, descartava para já.Vamos ver como o mercado mexe, também se fala numa AT800, que se calhar...seria uma boa escla da oferta da marca no segmento.....apenas AT800 e AT AS1100, seriam suficientes e uma boa jogada...digo eu. Sem querer parecer "demasiado" que estou a defender a minha rainha, é engraçado que nunca se fala na V-Strom, seja a 650 ou a 1000. Na versão XA ( jantes raiadas ) a V-Strom apresenta uma oferta imbatível para quem queira uma mota com uma fiabilidade inquestionável, motores muito competentes, equipamento "aceitável" e um preço.......imbatível. Consegue-se ir buscar uma 1000 por um valor a rondar os 13000€, preço chave na mão. Face à concorrência neste segmento e fazendo uma análise de todas as variáveis acaba por ser uma pechincha.
...só discordo na questão do off-road na medida em que, quem souber guiar uma mota fora de estrada com um peso entre 215 a 230kgs, guia tanto uma AT, como uma V-Strom, como uma GS.
Vão vender-se como "pãezinhos quentes".
Convenhamos que uma das razões porque nos últimos 2 anos se venderam tantas AT´s, deveu-se muito em parte ao trinómio preço / qualidade (marca ) / estética.
Citação de: Megamustaine em Outubro 22, 2019, 14:19:41, 14:19Convenhamos que uma das razões porque nos últimos 2 anos se venderam tantas AT´s, deveu-se muito em parte ao trinómio preço / qualidade (marca ) / estética.Diria que uma das razões porque vende bem é se tratar da "evolução natural" para quem teve NCX...
"Natural" para quem possa pagar o dobro do que custa uma NC.....