Autor Tópico: HONDA REBEL 300 e 500  (Lida 17329 vezes)

Maio 26, 2017, 11:21:49, 11:21
Responder #50

rodrigues

  • Visitante
Por mim estou-me borrifando para as parecenças, só o facto da Rebel 500 trazer o mesmo motor da CB500x já me convencia.

O preço é que não me convence, se ficasse pelos 5000 € até poderia fazer companhia à Raposa só para ter o prazer de ter dois conceitos completamente diferentes.


Maio 26, 2017, 11:56:44, 11:56
Responder #51

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4887
Nada como um double cheesburger para desenjoar do big mac!  :D

Maio 26, 2017, 12:47:44, 12:47
Responder #52

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....) só para ter o prazer de ter dois conceitos completamente diferentes.

Bota diferente nisso... :)

Eu nunca antes tinha andado em algo do género (pelo menos não me recordo de alguma vez ter conduzido um motociclo deste conceito custom), mas mesmo sendo algo diferente acaba por não ser desagradável se estivermos cientes das limitações do próprio conceito e posição de condução.
É para desfrutar sem excessos (refiro-me a adrenalina) por assim dizer... :)

Quanto ao preço, sim podia ser um pouco mais baixo, mas concorrência directa numa cilindrada equiparada a esta, não se encontra muito...parece-me.  :pensador:

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 26, 2017, 13:34:44, 13:34
Responder #53

rodrigues

  • Visitante
(....) só para ter o prazer de ter dois conceitos completamente diferentes.

Bota diferente nisso... :)

Eu nunca antes tinha andado em algo do género (pelo menos não me recordo de alguma vez ter conduzido um motociclo deste conceito custom), mas mesmo sendo algo diferente acaba por não ser desagradável se estivermos cientes das limitações do próprio conceito e posição de condução.
É para desfrutar sem excessos (refiro-me a adrenalina) por assim dizer... :)

Quanto ao preço, sim podia ser um pouco mais baixo, mas concorrência directa numa cilindrada equiparada a esta, não se encontra muito...parece-me.  :pensador:


Eu já andei numa Hyosung Aquila 650 da AB Motos de Setúbal e gostei  :nice:

Tanto que ainda andei uns tempos a mandar moeda ao ar !...

Maio 27, 2017, 20:31:27, 20:31
Responder #54

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Um verdadeiro incompetente os comentários dele em outros testes são por vezes hilariantes.

Que ofereça uma á Mulher dele.

João  :scooter: :scooter:

Maio 27, 2017, 22:50:58, 22:50
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Creio que o maior problema são algumas imprecisões na forma como descreve o modelo.
A potência não é a que indica...
A dada altura não sabia se tinha ABS mas depois lembrou-se que afinal tinha...
O peso desconhecia-o, mas acreditava que tinha menos de 200Kg...

Ele até aborda vários aspectos importantes e dá uma visão que ajuda a um melhor conhecimento de qualquer modelo, mas as imprecisões (não estou deliberadamente a querer chamar-lhe erros), talvez sejam o maior problema.
Não existe um certo conhecimento prévio, ou se o há...então estranho algumas coisas afirmadas.

Gosto de ver os vídeos dele. Julgo que pessoalmente deve ser um tipo 5 *****.
O modo hilariante como descreve as sensações vejo-o como parte da sua personalidade e não negativamente, mas há coisas que são muito afirmadas mais na base do "acho que...".  :)


Eu no geral gostei de conduzir a Rebel (como descrevi no teste que fiz), se bem que não é bem o meu estilo de moto.
Mas a marca fez uma boa jogada em propor este género no mercado (com estilo mais jovial) e sobretudo com uma cilindrada destas.
Veremos como serão as suas vendas... ;)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 28, 2017, 14:45:23, 14:45
Responder #56

pedroareias

  • Visitante
Faz imenso sentido e a pesar 190 kg... é prática para a cidade.

E tem mais power que uma TMax530.

Não farão uma parecida com um motor maior, por causa do binário?

Maio 28, 2017, 17:05:29, 17:05
Responder #57

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Faz imenso sentido e a pesar 190 kg... é prática para a cidade.

E tem mais power que uma TMax530.

Não farão uma parecida com um motor maior, por causa do binário?

Fizeram uma muito interessante para o bike shed de Londres - http://thebikeshed.cc/bike-shed-london-2017/london2017/

A base original


A custom..





Fonte: Honda News


Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Maio 28, 2017, 18:41:34, 18:41
Responder #58

rodrigues

  • Visitante
Estragaram tudo  :napodeser:

Maio 28, 2017, 19:16:34, 19:16
Responder #59

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O trabalho de customização está bem longe do original. Mas parece ter sido mesmo esse o objectivo...radicalizar a Rebel.
Agora ficou bem Rebelde, não haja dúvida.  :D
Mais um pouco e nem pelo depósito se sabia o que lhe está na base...

Quanto ao escape, pessoalmente detesto a sua localização quase lateral à zona onde se assenta o "redondo".  :lolol:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 07:20:53, 07:20
Responder #60

jpar

  • Visitante
Boas! Acabei de me inscrever aqui neste fórum, basicamente andei à procura de várias opiniões sobre a Honda CMX500 e vim aqui parar. Comecei agora a tirar a carta de mota juntamente com a de carro e desde miúdo que tive este gosto por motas. Confesso que não percebo muito do assunto daí estar a pedir uma opinião a terceiros. A minha pergunta é se acham que a CMX500 seja boa para um iniciante como eu? Já tive a ler vários posts e vídeos em que dizem que é uma das suas  grandes vantagens. Também referem várias vezes que é uma mota que vai cativar principalmente a malta mais jovem, que por acaso também é o caso (tenho 21 anos). Sinceramente gostei bastante deste modelo mas também dei uns olhinhos na CB500F, apesar de serem duas motas distintas devem ser os 2 estilos de motas que mais me agradam. Fala-se muito na altura da mota mas penso que isso para mim não ia ser um problema visto que só tenho 1.73 aproximadamente. A mota ia ser para uso diário basicamente para me deslocar para o trabalho (em Lisboa) e obviamente para passear ao fim de semana. Tenho uma Honda Shadow parada na garagem que é do meu velhote mas infelizmente só a posso conduzir daqui a uns aninhos. E outro dos motivos é que acho que é uma cilindrada muito alta para começar, prefiro começar numa cilindrada mais baixa e ir ganhando experiência porque uma mota não é nenhum brinquedo, temos de ser responsáveis (é apenas a minha opinião). Agradeço a quem me responder e tenham um bom fim de semana  :)

Julho 07, 2017, 07:38:04, 07:38
Responder #61

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Pode ser que ainda não tenhas lido...

http://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1960.0#top

Esta é a minha opinião sobra a máquina em questão.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 07, 2017, 08:29:18, 08:29
Responder #62

jpar

  • Visitante
Gostei muito da tua review, acho que estão todos os pontos bastantes explícitos. Depois de ter lido tudo ainda fiquei com mais vontade de a comprar, mas ainda tenho algum tempo para ponderar bem... Se não for pedir muito quais são as grandes diferenças entre a CMX500 e a CB500F? Para o uso que eu lhe vou dar qual pensas que seja a mais indicada? Vi agora um vídeo do Cager On Two Wheels e a CMX500 é mesmo ideal para o que eu necessito, mas também gostaria de ter uma opinião acerca da CB500F.

PS: Já agora vocês aqui neste fórum têm algum "separador" com dicas para iniciantes? Ex: Material de segurança (capacete, luvas, casacos, etc..) Algo não muito caro, ou seja, a um preço "acessível" mas de qualidade. E também a quanto ficaria o seguro, revisões, gasolina etc. Convém ter uma ideia dos custos que a mota irá ter antes de a comprar. Peço desculpa se estou a pedir muito mais eu não estou mesmo dentro desses assuntos...
« Última modificação: Julho 07, 2017, 08:33:01, 08:33 por jpar »

Julho 07, 2017, 23:51:15, 23:51
Responder #63

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Experimenta a abrir um tópico autónomo sobre as tuas dúvidas entre a CMX e a CB500F e logo se vê o que a malta te recomenda. :)

Convém especificar o que te atrai numa e noutra e já agora o porquê das mesmas.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2017, 18:01:17, 18:01
Responder #64

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lá se devem ir fazendo umas vendas deste modelo...

Hoje vi esta acabada de estacionar pelo seu proprietário e recordei-me de quando testei uma há uns meses atrás.
Dentro do estilo, julgo que só mesmo as Asiáticas... Daelim, Hyosung e Keeway terão preços mais baixos.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 22, 2017, 21:15:30, 21:15
Responder #65

rodrigues

  • Visitante
A “bicicleta“ até é engraçada e basta ter o motor da Cb500 para inspirar confiança.

Só é pena a ausência de acessórios para este modelo, nem um simples encosto para o pendura se encontra.


Janeiro 12, 2018, 10:54:19, 10:54
Responder #66

pedroareias

  • Visitante
Review muito favorável:



Julho 21, 2018, 17:01:16, 17:01
Responder #67

pedroareias

  • Visitante
Review muito desfavorável: