É questão de gosto, Luís.Pessoalmente a carenada acho-a mais interessante. Relembro no entanto que a imagem acima é um rendering onde mexeram pouco mais do que os piscas em LED. Não se sabe como será em 2018, mas neste modelo a subtileza é palavra de ordem e é isso que a torna tão atactiva. No Japão é modelo de "adoração".
Emissão nocturna? Mas estamos a brincar ou quê?(...)
É um bocadinho como uma Harley de top: ou se percebe a diferença nos materiais e acabamentos ou não se percebe e vai comprar-se rapidamente uma VFR800 (...) para poder gozar com as NC750X dos companheiros.
(....)Destas CB1300 mais recentes as unicas vi foram as que estavam expostas numa Expomoto há já uns 4-5 anos atrás..(....)
Com mais recentes só nos poderemos referir aos anos 2014-2017.
DFelix: tu leste o post?
Não quer dizer que o bloco possa ser uma actualização da X4 e anteriores. Há quantos anos é que existe o bloco da CBR1000RR? É partilhado, neste momento, por mais alguma Honda?
Estou a ficar sem paciência para "ralhetes". Podes mostrar os teus papers sobre motores? Onde é que estão?
(....)o que é que vês assim de "anormal" no modelo?(....)
Basta abrir o vídeo que postei e ver, tendo a capacidade de nos concentrar nos detalhes e alheando-nos da imagem "old school" do modelo em questão.
(....)Vou fazer um esquema do que me salta á vista quando olho para uma CB1300 destas mais recentes.(....)
(....)Se não percebes o que me refiro quanto a acabamento e detalhe... eu explico:(....)
(....)É uma peça que demonstra algum cuidado do ponto de vista de design. Não é apenas um elemento que pretende cumprir a sua função de sentar a peida. E como tal, semelhante no aspecto e materiais a uma extensa lista de outros modelos da mesma marca.(....)
Já pensaste que uma foto está sujeita a condições de luz e sombreados que podem baralhar por completo aquilo que te "salta à vista"??
O que te posso dizer é que não me importava de sentar o que tenho neste banco...sem me incomodar que lhe faltem "furinhos" ou costuras todas "pipis".
Em todos os 'fóruns' das CB a 1100 tem sido alvo de crítica por não estar à altura dos pergaminhos da CB1300 em termos de qualidade.
(....)Quanto à XJR, fui bastante explicito que não acho a construção nada de transcendente.(...)
Estranhamente sinto algo postivo por ti e que não me leva a entrar nessa cena.
Citação de: Sapiens21 em Outubro 24, 2017, 20:15:26, 20:15Estranhamente sinto algo postivo por ti e que não me leva a entrar nessa cena.Acredita, e mesmo fora de ironias, o sentimento é reciproco
Citação de: Velasquez em Outubro 24, 2017, 23:02:15, 23:02Citação de: Sapiens21 em Outubro 24, 2017, 20:15:26, 20:15Estranhamente sinto algo postivo por ti e que não me leva a entrar nessa cena.Acredita, e mesmo fora de ironias, o sentimento é reciproco Uiiii.... .. tou a 'sentir um clima' ! Por favor usem as MP e poupem-nos aos pormenores !
E ainda não chegámos ao climax meus senhores..
Numa moto comercial esses detalhes menos bons no depósito são inevitáveis.
Dfelix, andas com um problema nos dedos desde há uns tempos para cá, que só o que fazes é mostrá-los.
Pois disseste, o que não deixa de se revelar um valente contra-senso...quando lá atrás a bajulaste em inúmeros detalhes e até equipamento. Para algo que segundo as tuas palavras não é nada de transcendente, tens uma estranha forma de elevar um produto e olhar para a qualidade de umas em detrimento de outras.
Ah... o innuendo do soft-porn no Cpmoto.
Este post é dedicado ao companheiro pedroareias.
Nesta religião CP-Moto é permitido tudo.
Tudo menos pôr em causa o monstro sagrado que é a CB1300.
No Japão tem um culto próprio e foi das últimas Honda com qualidade à antiga.
O Dfelix também está sempre no gozo porque ainda não viu.
(...)É assim: uma CrossTourer também tem muita qualidade, mas há cedências. (....)
(.....)Esta é boa e nos fóruns temáticos todos afirmam isso.
Sobre a VFR1200 que o Carlos tem, francamente ainda não tenho opinião, mas presumo que seja sensacional.
Falta-me mexer a sério (e saber como o fazer) nas afinações das suspensões, pois noto que especialmente em mau piso, a mota tende a saltitar muito (já melhorou um pouco no ajuste de pré-carga, que é o mais fácil de realizar). Mas tenho de pesquisar melhor sobre isso, e ver para os meus 75 kgs quais os settings mais adequados.Na realidade, a maior parte destas questões desaparecem em estrada aberta, habitat natural para esta mota, pois não é preciso travar com tanta intensidade / regularidade, e andam-se sempre em regimes mais elevados.
Condução em cidade é para esquecer. A moto aquece bastante e está sempre a disparar a ventoinha. Mesmo nestes dias de Inverno que têm estado, basta apanhar uma sucessão de semáforos, e lá está ela sempre a "ventilar" o radiador.
Sensacional? Não deixa de ter os seus "quid pro quo".
Citação de: carlos-kb em Janeiro 12, 2018, 15:58:41, 15:58Sensacional? Não deixa de ter os seus "quid pro quo".Comecei a ler o teu texto entusiasmado convencido que estavas a descrever alguma experiência com a CB1300....
Só quando algumas coisas deixaram de fazer sentido é que me apercebi que estavas a falar da actual melhor moto do universo e arredores!