Autor Tópico: Procuro impremeaveis e calças de proteção para condução diária!  (Lida 678 vezes)

Março 31, 2024, 19:18:19, 19:18
Lida 678 vezes

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Boa tarde,

Esta publicação é um pedido de ajuda a motociclistas que tenham a mesma experiencia que eu ou melhor ainda que conduzem uma mota sobre todas as condições metreologicas diariamente.
Recentemente tive mais uma queda, desta vez um pouco mais violenta.
Felizmente o meu equipamento atual apesar de gasto protegeu-me de lesões graves.
Neste momento estou com vários links e várias lojas de equipamentos de mota para renovar com qualidade os meus casacos e calças para o futuro.
Procuro equipamento impremeavel para chuva forte, já estou cansado de gastar dinheiro em casacos e calças impremeaveis da decathlon etc que duram uns meses e depois parece que não tenho nada vestido entra a água toda! Se for separado que seja, mas ressistente, se for em conjunto que seja mas de qualidade e realmente impremeavel e duradouro.
Além disso que é o principal procuro também umas calças relativamente quentes mas que o foco seja proteção nos joelhos/pernas.
O investimento na segurança se for justificado com qualidade dos produtos e ressistencia e durabilidade pode ser mais alto.
O problema principal é que estou farto de ver produtos caros que não valem nada, e por isso peço a vossa ajuda e experiencia para eu conseguir comprar bom equipamento.
Obrigado desde já  :sportbike:
« Última modificação: Março 31, 2024, 19:23:05, 19:23 por ldias »

Março 31, 2024, 20:00:12, 20:00
Responder #1

lrodrigues

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 97
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: BMW R 1200 GS / Honda Forza 350
  • Localidade: Porto
Olá,

Para uso impermeável prefiro utilizar impermeáveis mesmo, por cima do blusão/calças de proteção. Utilizo o conjunto da Motocard há dois anos (https://www.motocard.com/pt/impermeaveis/motocard-rain_kit_black_10.aspx).

Apesar de ter um preço relativamente baixo, tem surpreendido com a qualidade. Eu conduzo praticamente todos os dias todo o ano, este conjunto tem uma utilização grande, e ainda mantém a impermeabilidade original. Anda sempre na mota, e veste-se muito rápido.

No ano passado, tive uma experiência com ele de mais de 8 horas de condução debaixo de chuva torrencial sem problemas, no final o blusão e as calças por baixo estavam secas.

Março 31, 2024, 22:27:41, 22:27
Responder #2

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Muito Obrigado pela resposta!
É exatamente estas informações e experiencia que procuro!
A minha ideia sempre foi conjunto de proteção (já tenho um bom casaco) falta as calças, e depois em dias de chuva uso mesmo um impremeavel bom.
Guardei o link e estou a considerar comprar esse mesmo conjunto, infelizmente devido a más experiencias e centenas de euros mal gastos em mau equipamento tenho sempre muito cuidado e receio a comprar.
Outra coisa que tenho na lista que por acaso tem nesse site:
Boas overgloves: https://www.motocard.com/pt/impermeaveis/dainese-rain_overgloves_black_001.aspx
Eu tenho umas mas além de gastas ficaram muito estragadas.

Março 31, 2024, 22:35:00, 22:35
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
Não sei qual a tua atividade e se a ideia e deslocares te diariamente de casa para trabalho, ou trabalhas mesmo o dia inteiro com a moto.
Se é o segundo caso,  apostaria num equipamento em Gore-tex. São caros, mas valem todos os EUR que pagas por eles. Tens varias marcas a comercializa-los (Bering,  Rev'It, Dainese, Alpinestars, etc.).
Se o teu caso é o primeiro (casa-trabalho), apostaria por umas calças casaco vom proteções,  mas fáceis de vestir/despir e, em dias de chuva, usar adicionalmente impermeáveis(escolhe uns com costuras seladas e próprios para andar de moto, pois geralmente estão "reforçados " nos locais que mais esforços levam no seu uso.
E boa sorte, pois muitas vezes, o comprar uma marca, mesmo mais cara, não quer dizer que seja 100% eficazes na impermeabilidade.


Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk


Março 31, 2024, 22:44:31, 22:44
Responder #4

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Boas, é só na deslocação para o trabalho cerca do 40km diários, o meu trabalho não involve conduzir.
Alguma sugestão de equipamento que entre motociclistas vês a ser usado com confiança dentro da qualidade e que justifique o preço?
Concordo a 100% que comprar o mais caro não dá garantia de nada.

Obrigado pela ajuda e resposta

Março 31, 2024, 23:18:14, 23:18
Responder #5

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1430
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Eu uso uma Spidi Storm, que teem fechos nas laterias de cada perna e podes escolher com ou sem proteção nos joelhos.
São super fáceis de vestir e ao chegar ao trabalho, guardas na top case ou debaixo banco scooter, pois ocupam pouco espaço.
Não são 100% impermeáveis, pelo que em dias de chuva mais forte, uso por cima delas, umas calças impermeáveis (acabei de comprar umas novas que as devo experimentar amanhã).
No casaco, comprei Gore-tex (Rev'it Vertical) e  não tenho qualquer problema de impermeabilidade, chova o que chover (já o uso há um ano).
Abc

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk


Abril 01, 2024, 01:01:02, 01:01
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Eu uso uma Spidi Storm, que teem fechos nas laterias de cada perna e podes escolher com ou sem proteção nos joelhos.
São super fáceis de vestir e ao chegar ao trabalho, guardas na top case ou debaixo banco scooter, pois ocupam pouco espaço.
Não são 100% impermeáveis, pelo que em dias de chuva mais forte, uso por cima delas, umas calças impermeáveis (acabei de comprar umas novas que as devo experimentar amanhã).
No casaco, comprei Gore-tex (Rev'it Vertical) e  não tenho qualquer problema de impermeabilidade, chova o que chover (já o uso há um ano).
Abc

Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk

No geral para aguaceiros ou chuva esporádica as calças que tens são fantásticas, tanto que poderão até se acrescentar protectores de joelho.
Dessde género de calças que dão para vestir por cima das calças de ganga começam todas as marcas a terem algo idêntico.
No entanto para estes dilúvios o melhor é mesmo ter os fatos macacão próprios apenas para a chuva.

nota: a impermeabilização não é eterna e há sprays para prolongar vida útil do equipamento mas não conseguem garantir mesma eficácia enquanto a impermeabilização de fábrica
exemplo: https://www.jcmotos.pt/product/spray-impermeabilizante-oxford-500-ml
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Abril 01, 2024, 10:31:14, 10:31
Responder #7

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Estou a procurar mais alternativas dessas calças.
Eu comprei e uso esses sprays, o problema é quando o material dos impremeaveis começam a rasgar.

Abril 01, 2024, 10:38:00, 10:38
Responder #8

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Eu uso uma Spidi Storm, que teem fechos nas laterias de cada perna e podes escolher com ou sem proteção nos joelhos.
São super fáceis de vestir e ao chegar ao trabalho, guardas na top case ou debaixo banco scooter, pois ocupam pouco espaço.
Não são 100% impermeáveis, pelo que em dias de chuva mais forte, uso por cima delas, umas calças impermeáveis (acabei de comprar umas novas que as devo experimentar amanhã).
No casaco, comprei Gore-tex (Rev'it Vertical) e  não tenho qualquer problema de impermeabilidade, chova o que chover (já o uso há um ano).
Abc
Enviado do meu SM-A546B através do Tapatalk


Tenho umas iguais (Spidi Storm) que perderam a impermeabilidade nas coxas ao fim de dois invernos.

Comprei no inicio deste inverno umas Tucano Diluvio Pro com impermeabilidade até aos 10.000mm de chuva.
Devo ter feito uns 3 ou 4.000km com elas, alguns deles com chuva bem forte e até agora estão aprovadíssimas.

Uma nota super positiva é que são as primeiras sobrecalças que tenho em que o tecido é ligeiramente elástico, que ajuda muito à liberdade de movimentos e mesmo ao vestir. Paguei pouco mais de 50€ por elas.

Abril 01, 2024, 11:24:36, 11:24
Responder #9

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Vou pesquisar essas calças é pena nem todas especificarem a resistencia à chuva em mm.
Casaco é sempre mais fácil a nível de impremeabilidade, o pior são as calças.
Algumas que sugeriram aqui estão fora de stock, estou a considerar sériamente fazer uma compra em breve porque preciso mesmo do equipamento.

Abril 01, 2024, 11:32:06, 11:32
Responder #10

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Vou pesquisar essas calças é pena nem todas especificarem a resistencia à chuva em mm.

Pois é, senti essa dificuldade agora que troquei de calças.

Todas anunciam impermeabilidade, mas a impermeabilidade necessária para quem faz 10 minutos de cidade com chuva molha tolos é diferente da de quem faz 2 horas de AE em chuva forte.

Pela minha pesquisa, a maioria das calças baratas é entre 2.000 e 5.000mm. As que comprei são 10.000, e o equipamento GoreTex é 28.000mm.
Também concluí que regra geral as calças que não anunciam a impermeabilidade em mm, são as de 5.000mm ou menos portanto são para esquecer (no meu caso).

Abril 01, 2024, 11:42:15, 11:42
Responder #11

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Entendo 100%
Eu só ando na AE, e já apanhei tempestades mesmo. A 20% da viagem estou completamente encharcado, chego a casa tomo um banho quente porque estou a tremer de frio e com tudo molhado.

Abril 01, 2024, 11:59:37, 11:59
Responder #12

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Entendo 100%
Eu só ando na AE, e já apanhei tempestades mesmo. A 20% da viagem estou completamente encharcado, chego a casa tomo um banho quente porque estou a tremer de frio e com tudo molhado.

Pois, assim nem dá vontade.

Posso recomendar as minhas.

Ainda no sábado andei cerca de 1h em chuva moderada, e uns 40 minutos logo de seguida em chuva forte e não passou nada.
Também estava bem preparado, levei calças de turismo com forro impermeável, e as Tucano por cima.

Em passeios de chuva adotei essa estratégia e funciona bem, tanto no casaco como nas calças. Nem que o impermeável deixe entrar alguma coisita (que é o caso do meu sobrecasaco), o casaco/calça impermeável bloqueia facilmente tudo o que possa entrar pelo sobrecasaco/sobrecalça.


Abril 03, 2024, 18:08:48, 18:08
Responder #13

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Vou pesquisar essas calças é pena nem todas especificarem a resistencia à chuva em mm.

Pois é, senti essa dificuldade agora que troquei de calças.

Todas anunciam impermeabilidade, mas a impermeabilidade necessária para quem faz 10 minutos de cidade com chuva molha tolos é diferente da de quem faz 2 horas de AE em chuva forte.

Pela minha pesquisa, a maioria das calças baratas é entre 2.000 e 5.000mm. As que comprei são 10.000, e o equipamento GoreTex é 28.000mm.
Também concluí que regra geral as calças que não anunciam a impermeabilidade em mm, são as de 5.000mm ou menos portanto são para esquecer (no meu caso).

Depois de muita pesquisa nestes últimos dias até em equipamento de montanhismo etc.
Vi muita coisa mas para já estou a pensar comprar este conjunto:
https://www.tradeinn.com/motardinn/pt/tucano-urbano-capa-de-chuva-para-motocicleta-set-diluvio-start/138659309/p
Fiz uma pesquisa e mencionam os 10.000mm na página oficial: https://www.tucanourbano.com/en/pp/jacket-and-trousers-black-567-65788

Existem casacos e calças separados com impremeabilidade mas são estupidamente caros e nem são nada de especial (a nível de material)

Abril 03, 2024, 20:21:12, 20:21
Responder #14

ldias

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 11
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: YBR 250
  • Localidade: Porto
Já fiz a compra do principal, umas calças com as proteções que vai dar para usar no Verão também, um fato completo Tucano Urbano Diluvio Start com 10.000mm e uma overgloves Tucano.
Ia comprar num site Espanhol, mas depois eles não tinham tamanhos acabei por comprar a um preço ainda mais baixo pela diferença em outros produtos, e ainda encontrei um cupão de 10% na internet. De 321€ acabei por pagar 188€, portes grátis pela motocard.
Depois dou o feedback.

Abril 07, 2024, 19:32:28, 19:32
Responder #15

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5294
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Estou a procurar mais alternativas dessas calças.
Eu comprei e uso esses sprays, o problema é quando o material dos impremeaveis começam a rasgar.

Para registo, a quartermile.es tem estas calças de vestir sobre as que usamos e julgo que dê para colocar protectores joelho.
https://quartermile.es/es/pantalones/79-510-stripper-evo.html#/3-talla-l
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin