Autor Tópico: Vortex NWR 9000- a maxi electrica  (Lida 1438 vezes)

Setembro 09, 2016, 15:30:01, 15:30
Lida 1438 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Esta scooter esta classificada como motociclo pode por isso circular em vias rápidas e auto-estradas.
Esta scooter é das mais económicas do mercado da sua classe tendo em conta os excelentes equipamentos nela instalados, designadamente: Grupo de baterias; Controlador sinusoidal e Motor de última geração.
Agilidade em zonas de tráfego intenso é uma das características da sua estrutura.
especificações:
Motor de 9000W | Autonomia:130km
MOTOR:
9000 W
AUTONOMIA:
130Km (em utilização normal)
VELOCIDADE MÁX.:
100 Km/h
BATERIAS:
Lítio LiFePO4 84V 50Ah *
CONTROLADOR:
FOC 9kW
TRAVÕES:
Disco (fr e tr)
GARANTIA:
2 anos (baterias 5 anos)



Sistema Inteligente para Gestão de Acumuladores de Lítio – SIGAL

O SIGAL, com arquitectura centralizada inteiramente programável, controlo por microprocessador de 16 bit, configurável até 32 células.
 Acesso em tempo real a gráficos de voltagem de cada célula, outras variáveis de telemetria (corrente, potência, capacidade restante do pack em Ah, temperaturas, valores máximos e mínimos, contadores, etc.) e registo de eventos via interface LCD destacável.
 Protecção individual de cada célula contra voltagem excessiva ou demasiado baixa.
 Protecção electrónica contra curto-circuitos. Protecção contra sobrecargas (I2t).
 Protecção contra sobre intensidade na carga e descarga. Circuito de pré-carga para protecção do controlador do motor. Aproveitamento do voltímetro do painel de instrumentos para afixação confiável do estado de carga do pack. Relés sólidos de baixa impedância para o path de potência com controlo individual (carga / descarga).

O Controlador – FOC – Field Oriented Control, é a mais avançada tecnologia que controla vectorialmente o fluxo do motor.

Este equipamento permite dar uma garantia das  baterias, de 5 anos ou 100.000km.
VANTAGENS

Comparando com as  scooters equipadas com motor de combustão interna as principais diferenças são:

    Custo de utilização muito baixo
    Silêncio durante a utilização que lhe permite estar mais atento ao tráfego circundante
    Disponibilidade do binário do motor logo a partir do arranque o que favorece a agilidade citadina.

ESTÉTICA

O seu design moderno transmite uma imagem dinâmica do veículo.
A boa ergonomia e a altura do assento ao solo permitem uma boa utilização das estaturas mais baixas e tem espaço para acomodar confortavelmente as pernas dos mais altos.
O baixo centro de gravidade permite uma boa maleabilidade citadina. A distância entre eixos e a carnagem permitem uma circulação estável e segura em auto estrada.
A suspensão especialmente tarada para este modelo eléctrico absorve bem as irregularidades do piso e transmite segurança na travagem.
O banco de dimensões generosas é confortável quer para o condutor quer para o passageiro.
O interior da top case está ligado internamente ao espaço de arrumo por baixo do assento o que permite o transporte de objectos mais compridos.
(fonte :green target.pt)


« Última modificação: Setembro 09, 2016, 15:57:51, 15:57 por mneves »
membro numero 16

Setembro 09, 2016, 18:44:52, 18:44
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta Vortex, que por acaso até tem uma autonomia muito razoável de 130kms....será coisa para custar +/- quanto??

Relativamente à velocidade máxima de 100km/h...é aceitável para o tipo de veículo em questão, se bem que em A.E. será sofrível.

Garantidamente que a cidade e as E.N. devem ser os seus melhores "habitats".  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Setembro 09, 2016, 18:59:38, 18:59
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Por estas paragens existem muitas eléctricas, conduzidas por Idosos, mas nada que se compare com esta apresentação.

É bem capaz de nas grandes cidades ser uma muito boa opção.

João  :scooter: :scooter:

Setembro 10, 2016, 00:51:55, 00:51
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não tenhas dúvidas, João.

Cidade e estrada é coisa que fará e muito bem...
...isto sem esquecer as manutenções, que são reduzidas as essencial.

Claro que não é nenhum foguete, mas serve bem o propósito de veículo super económico nas deslocações do dia-a-dia.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama