Olha que gira.Isto é máquina para custar quanto? No site nada diz, mas já se pode encomendar:https://www.energicamotor.com/en/models/energica-experia/
A moto mais estúpida dos últimos tempos se não mesmo de sempre.Uma moto de turismo que não tem autonomia para fazer turismo
A autonomia é idêntica a muitas motas, o problema é o tempo que demora a "abastecer" novamente o depósito.
A Honda 125 faz cerca de 800 km com um depósito.
Citação de: Canonista em Junho 28, 2022, 10:02:51, 10:02A Honda 125 faz cerca de 800 km com um depósito. Qual Honda?!
Citação de: ThatsMe em Junho 28, 2022, 11:25:43, 11:25Citação de: Canonista em Junho 28, 2022, 10:02:51, 10:02A Honda 125 faz cerca de 800 km com um depósito. Qual Honda?!A Honda dos carteiros. Honda CB 125 Fhttps://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=7999.0
Isso assumindo que a mota faz 1.54L/100, o que não é de todo o cenário normal.É uma mota extremamente económica e quanto a isso não há dúvidas, mas está para vir alguém que faz perto de 800km com ela em utilização normal.
Citação de: ThatsMe em Junho 28, 2022, 12:18:12, 12:18Isso assumindo que a mota faz 1.54L/100, o que não é de todo o cenário normal.É uma mota extremamente económica e quanto a isso não há dúvidas, mas está para vir alguém que faz perto de 800km com ela em utilização normal.Sim, é assumindo que faz em condições ideais.Mas, por exemplo tenho 2600 km's na 300 DS, e faço consistentemente 2.71 - 2.9 L/100 km (reais)...Já abasteci aos 515 , 480, 520 km... Se deixar andar na reserva faz mais do que 550 km um depósito (17L). Qual a verdadeira tourer que faz estas distâncias com um depósito?Por exemplo a Zontes G1X tem um depósito com 20L. Fazendo uma média de 2L/100 km daria para 1000 km.
Faço Viseu-Maia e vice-versa (140km) com uma carga e 20 e 10% de trocos na bateria, respectivamente, com um motor de 2017 (já leva 2 gerações em cima), numa naked....Quer me parecer que a propagação de desinformação não é saudável....
Citação de: ALCLCF em Junho 28, 2022, 17:54:13, 17:54Faço Viseu-Maia e vice-versa (140km) com uma carga e 20 e 10% de trocos na bateria, respectivamente, com um motor de 2017 (já leva 2 gerações em cima), numa naked....Quer me parecer que a propagação de desinformação não é saudável....fui reverificar... enganei-me... 130 milhas ou 208km peço desculpa!o que dará uns 150km num uso normal.Ou seja, duas paragens entre Lisboa e o Algarve que em condições óptimas dará 1h20m "à seca"Está melhor... ainda assim inadequado para uma moto com pretensões turísticasUma commuter chique? sim, uma sport-tourer? nãoE por um preço que quase dá para comprar uma Multi V4 Pikes Peak
Bolas... 247 kg de peso... isso para fazer manobras vai lá vai...
A minha C evolution tem 270Primeiro dia cansou-se e deitou-se logo que entrou na garagem
Citação de: TMXR em Setembro 14, 2022, 14:45:12, 14:45A minha C evolution tem 270Primeiro dia cansou-se e deitou-se logo que entrou na garagem Isso é porque não tem o modo de carregamento rápido ligado... assim ficou deitadinha a carregar devagarinho...
Citação de: TMXR em Setembro 14, 2022, 14:45:12, 14:45A minha C evolution tem 270Primeiro dia cansou-se e deitou-se logo que entrou na garagem Bolas e por falar em azar...
Até o director comercial da Energica Giacomo Leone admite que a actual tecnologia não permite construir motos eléctricas competitivas e que temos de esperar mais uns anos para que as motos eléctricas se tornem propostas realistas:“The limit now is technology, until new technology comes – and it will happen in four or five years – the range will remain more or less the same.“We can add 10%, 15%, 20% more to the range using the same technology and newly designed software and hardware, but we cannot go over that.“New battery technology will be a game-changer, so that we can go smaller with the same capacity and range, or bigger with double or three times the range.”