Autor Tópico: Calças impermeáveis da Decathlon  (Lida 5960 vezes)

Abril 10, 2018, 18:06:21, 18:06
Lida 5960 vezes

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386

Andar à chuva tem os seus desafios na condução mas também no equipamento, porque o conforto não só justifica também o prazer da condução, como auxilia a segurança permitindo libertar mais atenção à adaptação da condução às condições atmosféricas e da via.

Essencial neste capítulo é a proteção da água da chuva com roupa impermeabilizada, neste caso as calças.

Existem imensas ofertas de calças impermeáveis para usar na mota, de preços e qualidades muito diferentes, dou aqui o meu testemunho das calças da Decathlon, que aliam o baixo custo à eficácia da impermeabilização.


 

Estas calças vestem-se muito bem, não agarram às calças de ganga, mas obrigam a descalçar as botas.

São bastante compridas (depende da altura de cada um)  pelo que permitem acompanhar a calças de mota que como sabem são mais compridas que as calças normais, têm material reflector nas parte traseira das pernas e sobrepés que protegem o calçado da chuva que ajuda a manter os pés secos.



Uso estas calças com um protector de mudanças que não só poupa o plástico do sobrepés do atrito com o pedal das mudanças como o comprime para não prender (uso um elástico no pé direito com a mesma finalidade).



A sola usada é a das botas, normalmente muito superior às sobre-botas que se encontram por aí.

As juntas internas estão bem impermeabilizadas embora a sua duração seja limitada ( as calças anteriores fizeram dois invernos e meio)

E o preço, são 17€ e não se apanha agua por muito forte que seja a chuvada  ::P:
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 10, 2018, 18:35:49, 18:35
Responder #1

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Este longo inverno já vou no segundo equipamento de chuva.  :(

Um da iXS que já vinha de anos anteriores começou a desfazer-se junto dos joelhos. Sobretudo por "raspar" quando enfio as botas.
E entretanto um da Sprint comprado em Janeiro (em modo emergência) que apesar de não ser nada mau, está já a descoser o forro também devido ao vesti-lo com as botas calçadas.

Acho que vou investigar esses da decathlon... e se for razoável, comprar todo o stock!
 :)

Abril 10, 2018, 18:59:38, 18:59
Responder #2

spitfirept

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Boas,

Eu uso tanto calças como corta vento da dechatlon e estou muito satisfeito.

Chego seco e sem furos, desgaste ou seja la O quê for.

Não tenho esse modelo, mas podem ver no meu canal youtube (spitfirept) quê tenho la uma review ao material quê uso .

Ao invés de gastar balúrdios em outros matérias com 25euro fiz a festa :)

E melhor ainda São fáceis de arrumar e uso com qualquer  tipo de roupa por baixo.

Boas curvas

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Abril 10, 2018, 20:02:55, 20:02
Responder #3

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Eu também uso uma calças da Decathlon. Tinha dois tipos. Umas mais maleável e com ar mais frágil mas que como eram muito macias quase não se dava por elas. Creio que eram essas da caminhada. Ficaram rasgadas quando cai de mota e quando chovia muito deixam passar um pouco de água nas pernas.

As outras que tenho são da mesma loja mas salvo erro da secção de pesca. São mais grossas e só têm um mal. É que como têm uma abertura de lado para dar acesso ao bolso das calças se estiver muita chuva tocada a vento pode entrar um pouco de água por aí. Mas se resto sempre cheguei seco com elas.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Abril 10, 2018, 20:33:14, 20:33
Responder #4

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu tnh tb da Decathlon as calças como o casaco. As calças forma umas de caminhada que têm um fecho da parte detras nas pernas para se poder vestir com o calçado mas não o faço pk é meio caminho andado para elas rasgarem mas em termos de impermeabilidade são mt boas, so uma vez me molhei nas pernas junto aos pés mas tb nesse dia fiz 200 kms a chover a cântaros mas o casaco então é mt mt bom... só falta uma melhor proteção no fecho pk apenas passa mas mt mt pouco junto à barriga pk ao estar sentado deve acumular ali um pouco de agua e apenas deixou uma manchita.... isto dps de 200 kms a chover a cântaros e fiz a festa com 30€
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 10, 2018, 22:05:18, 22:05
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
As calças de que falo são de ciclismo, uma secção de que sou cliente habitual :)

https://www.decathlon.pt/sobrecalcas-impermeaveis-300-id_8328693.html
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 11, 2018, 02:16:26, 02:16
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Chego seco e sem furos, desgaste ou seja la O quê for.
(...)
Ao invés de gastar balúrdios em outros matérias com 25euro fiz a festa :)

Isso é tudo muito giro.. mas quantas cargas de água a sério já apanhaste com esse equipamento?

É que uma coisa é usar moto para uns passeios de fim-de-semana.
A maioria quando chove balda-se. E os que até se aventuram... conseguem contar a quantidade de molhas num ano pelos dedos das mãos.

Nesta perspectiva o equipamento dura ANOS!

Outra é usar a moto todos os dias num inverno como este foi.
Aliás.. ainda está a ser.


Abril 11, 2018, 10:10:18, 10:10
Responder #7

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fonix... não me falem de chuvadas este Inverno. Ontem apanhei uma daquelas à tarde que... "jasus"... dass.

Também tenho umas do Decatlhon, mas o meu problema é a forma de vestir (tenho que retirar as botas) e o suor, aliás, penso ser esse o maior inconveniente no uso intensivo deste material impermeável.

Abril 11, 2018, 11:19:41, 11:19
Responder #8

Paulo Fradinho

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 856
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Claro que para um uso ocasional em que se apanhe chuva este equipamento serve perfeitamente, agora se for para uso diario quer faça chuva quer faça sol ande de mota claro que é sempre preferivel gastar uns €€€ e comprar equipamento em condiçoes para o efeito.... Eu se a mota fosse o meu unico meio de transporte claro que iria gastar uns €€€ a mais e comprar um equipamento completo de chuva em condições. Este equipamento com um uso intensivo dura 1 inverno se durar
Yamaha DT50 LC Suzuki GS500 Suzuki Bandit 600 Yamaha Majesty 400 ABS Honda CB500X 2017 Honda CBR600F4i Honda CB500X 2021 YAMAHA FZ8

Abril 11, 2018, 11:39:08, 11:39
Responder #9

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Fonix... não me falem de chuvadas este Inverno. Ontem apanhei uma daquelas à tarde que... "jasus"... dass.

Também tenho umas do Decatlhon, mas o meu problema é a forma de vestir (tenho que retirar as botas) e o suor, aliás, penso ser esse o maior inconveniente no uso intensivo deste material impermeável.
Sim, o inconveniente destas calças é ter que tirar as botas. Normalmente prefiro pecar por excesso e sair de calças impermeáveis se suspeitar que vai chover. Até porque são discretas. Ontem vim com chuva e ao sair de tarde estava uma aberta e não levei as calças. A 10 min de casa caiu uma carga de água que pingava água pelas calçasas abaixo :) .

Velásquez, tem o XS/S, o M/L e o XL/XXL. Não recomendo comprar sem experimentar até porque há decathlon por todo o lado, mas o M/L (o que eu comprei) serve à maioria dos humanos ( add caixas são bastante compridas), o número acima só para quem tenha para aí quase 1,90 ou uma barriga bem proeminente ;). Passe o preconceito, o número abaixo deve ser mais dirigido ao mercado feminino ou tipos baixinhos, abaixo do 1,70

Dfelix, estas calças segundo a minha experiência aguentam qualquer chuvada e já apanhei cargas de água que até de carro pensaria duas vezes antes de sair., Daquelas que circulas com os 4 piscas porque não se vê nada.

Só mais uma achega, o par anterior aguentou 2 anos e meio porque as reforcei por dentro nas juntas entre as pernas quando começavam a deixar passar alguma água com o desgaste ( E aguentavam mais se quisesse porque é só aí que cedem)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 11, 2018, 11:45:07, 11:45
Responder #10

spitfirept

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Canal Spitfire
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: DN-01
  • Localidade: Oeiras
Chego seco e sem furos, desgaste ou seja la O quê for.
(...)
Ao invés de gastar balúrdios em outros matérias com 25euro fiz a festa :)

Isso é tudo muito giro.. mas quantas cargas de água a sério já apanhaste com esse equipamento?

É que uma coisa é usar moto para uns passeios de fim-de-semana.
A maioria quando chove balda-se. E os que até se aventuram... conseguem contar a quantidade de molhas num ano pelos dedos das mãos.

Nesta perspectiva o equipamento dura ANOS!

Outra é usar a moto todos os dias num inverno como este foi.
Aliás.. ainda está a ser.
Boas,

Eu uso moto todos os dias, por isso posso afirmar quê O material é muito bom.

Quando digo todos os dias inclui os Fim de semana  e férias.

Portanto já faz 2 anos quê tenho este equipamento e ainda me vai durar mais uns bons tempos.

Abraço



Enviado do meu A0001 através do Tapatalk

Honda DN-01, AKA Black Widow
Spitfire_pt, Voando baixinho :)
Facebook: https://www.facebook.com/carlos.j.woo...
Instagram: https://www.instagram.com/spitfire_pt/

Abril 11, 2018, 11:45:40, 11:45
Responder #11

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Já agora, a mais valia das calças é o sobrepé até porque as minhas botas Dainese alegadamente WP têm a lingueta em espuma para ser fofinha, mas entra água. Só com o sobrepé consigo chegar com os pés secos
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Abril 11, 2018, 13:53:44, 13:53
Responder #12

HBeiras

  • Visitante
Uso 2 peças da marca Gelert. Os modelos são Stromlite 5000.

Gelert Horizon Waterproof Trousers

Gelert Packaway Jacket

Dezembro 16, 2019, 22:25:29, 22:25
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Nem sempre se pode dizer bem, estas calças no segundo Inverno já tiveram que ser reforçadas porque deixavam entrar água no rabo /entre pernas.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 17, 2019, 00:04:03, 00:04
Responder #14

JoãoPVCarvalho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1935
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Bicho Raro
  • Marca Motociclo: Moto Guzzi
  • Modelo Motociclo: V85TT
  • Localidade: Benavente
Eu uso umas calças da Norauto já vai para dois anos e também uso a mota todos os dias, ainda hoje apanharam duas valentes cargas de água e eu cheguei seco.
Lembro me que custaram qq coisa como 15 ou 16€, o corta vento é da Decatlon, daqueles para velejadores e foi um pouco mais caro e até hoje ainda não falhou.
Ainda assim para um investimento na casa dos 40€ se durar 3 anos penso que fiz um bom negócio!
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Dezembro 18, 2019, 21:53:13, 21:53
Responder #15

EML

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 313
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Sym
  • Modelo Motociclo: Symphony 125 ST
  • Localidade: Norte
Eu uso o material da Decatlhon e já vão na segunda época de chuva sem problemas e já apanhei dilúvios. No entanto os testes de resistência à chuva duram no máximo 30 minutos de cada vez.
Para este uso as calças, e o casaco, têm se revelado ótimos! :nice:
Sym Symphony 125 ST (8/2018) - 2,65 l/100 km (19690 Km - 02/10/2023)

Dezembro 18, 2019, 23:49:08, 23:49
Responder #16

Falcão

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 90
  • Marca Motociclo: Honda / Voge
  • Modelo Motociclo: Crosstourer 1200X DCT / 300 rally
  • Localidade: ALMADA
Companheiros já agora deixo aqui o meu equipamento... chego sempre seco.
Casaco- Try Hard com as devidas proteções e por cima casaco Decatlhon da secção de caça, fino, resistente na estrutura e absolutamente impermeável.
Calças - Decatlhon, com índice de 100% impermeável, até agora não falharam e já lá vão 2 anos e tal
Botas- novamente Decatlhon e outra vez na secção de caçadores, marca Solognac 100% impermeáveis e nunca tenho os pés suados, muito boa estrutura, fortes mas flexíveis.
Ando todos os dias úteis pelo menos 35km, portanto quando chove tou lá para apanhar com ela.
Abraços e boas curvas!
Yamaha Cygnus 125 * Sym 125 Gts * Honda Silver Wing 400 * Honda Íntegra 700 * Honda Crosstourer 1200X * Royal Enfield Himalayan * Voge 300 rally

Dezembro 19, 2019, 11:17:52, 11:17
Responder #17

Raminhos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 425
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Igual aqui.

Calças da Decathlon para Vela com índice 100% de impermeabilidade. Visto por cima das calças do fato na época de chuvas. Já cheguei a fazer 900km à chuva e cheguei seco.