Autor Tópico: Indecisões relativamente a calças  (Lida 3860 vezes)

Novembro 12, 2019, 13:06:00, 13:06
Lida 3860 vezes

Quico

  • Visitante
Olá malta.
Ando a pesquisar calças, para usar no tempo frio, e para andar mais protegido de uma eventual queda.
São para usar por cima das calças do dia a dia, e despir ao chegar ao trabalho.
Estou a considerar 3 modelos.

Spidi Superstorm
+Preço (são as mais baratas)
+Fáceis de despir com fecho até cintura
-Sem bolsos nem braguilha
-Sem proteções
-Sem possibilidade de tirar os forros para os dias quentes

Revit Factor 4
+Protecções de anca e joelho
+Possibilidade de remover o forro interior
-Não dá para despir sem tirar as botas

Alpinestars Andes V2
+Possibilidade de remover o forro interior
+Fechos para extra ventilação
-Protecções só nos joelhos
-Não dá para despir sem tirar as botas
-Preço (são as mais caras)

Acredito que todas elas sejam demasiado quentes para o verão e para essa época tenho em mente comprar umas de ganga com protecções.
Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.
Usam por cima das calças de dia a dia, seja jeans ou fato?
Os fechos de ventilação, são assim tão importantes ou é mais folclore e não vale o dinheiro extra?
Opinem sobre tudo o que acharem útil e que eu me possa estar a esquecer.

Obrigado.

Novembro 12, 2019, 13:26:15, 13:26
Responder #1

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Uso umas impermeáveis com fecho lateral até à cintura - as únicas que encontrei até agora com isso.
E são de facto super-prácticas! Vestir/despir é bastante rápido e fácil.
Como apenas tem um forro interior em malha larga não são muito espessas e dá para enrolar/guardar facilmente na mochila.

(Não me recordo a marca, quando souber meto aqui).
A única marca que tem é no bolso à frente: DG.
Não encontro na net, mas são semelhantes a estas:

Mas como não há bela sem senão... são demasiado largas em baixo. E nem havia necessidade! Percebo que as que não tem fecho lateral seja por norma largas, para facilitar a passagem das botas. Mas nestas que tem fecho lateral em todo o comprimento da perna não faz sentido.
Se fossem mais estreitas ficava muito melhor, os velcros fixavam de forma mais eficiente e deixava de ter resmas de tecido a esvoaçar...

Devido a esse contra é que eu também tenho as Spidi Superstorm debaixo de olho, mas ainda não encontrei nenhum par em loja para poder ver como são e experimentar.

Ainda assim, para mim têm dois potenciais contras:
- Apesar de não ter queixas, mas... não ia ficar descansado se as deixasse a secar em cima da moto na garagem do trabalho. O  mais certo eram 90 paus "voarem" com o vento :P
- Desconfio que o forro térmico acrescenta algum volume/rigidez, o que complica um pouco para meter numa mochila, por exemplo

« Última modificação: Novembro 12, 2019, 13:39:22, 13:39 por replicantz »

Novembro 12, 2019, 13:29:46, 13:29
Responder #2

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Nas calças, a protecção é inversamente proporcional á facilidade com que se veste/despe.
Daí que as que têm fecho de alto a baixo normalmente nem têm protecções.
E as que têm não inspiram total confiança embora seja obviamente melhor que nada.

Do ponto de vista prático nada bate os modelos como essas spidi.
Porém devem ser encaradas como algo que te protege dos elementos mas não propriamente das quedas.

As que são vocacionadas para protecção são habitualmente "de vestir" pois só assim ficam justas e isto impede as protecções de "rodar".
Mas são sempre pouco práticas para uso do dia-a-dia.
Daí que as que tenho só uso em viagens ou quando está demasiado frio.

Todas as calças, mesmo as com forros destacáveis são quentes no verão.
Daí muitas terem os tais fechos de ventilação. Não são folclore. Ajudam. Mas não resolvem sobretudo quando se está parado.

As calças de ganga com protecções também são quentes de verão. Pois além de habitualmente serem reforçadas costumam ter ainda os "bolsos" onde entram as protecções tornando-as mais grossas e quentes que calcas de ganga convencionais.
Ou seja, de inverno são porreiras e muitas têm cortes perfeitamente discretos para o dia-a-dia. Mas de verão são um forno.

Novembro 12, 2019, 13:36:57, 13:36
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Fugindo um pouco ao tópico, eu recomendava umas de ganga com proteções e kevlar e umas impermeáveis para usar por cima no inverno. Tenho umas calças de moto pouco usadas porque não são práticas no dia a dia, uso sempre as de ganga.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 12, 2019, 13:50:30, 13:50
Responder #4

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Nos dias mais frios uso as Spidi Superstorm que já fizeram 3 Invernos (custaram-me 110€).

É chato por não terem breguilha nem retirar forro, pelo que as uso nos dias mais frios/chuvosos.

Em temperatura mais "amena" uso calças normais de ganga, com joalheiras e umas calças impermeáveis do decatlhon.
O chato desta situação é que tenho que me descalçar, enquanto que com as Spidi é só puxar os fechos laterais e volá

Novembro 12, 2019, 15:28:35, 15:28
Responder #5

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Nas calças, a protecção é inversamente proporcional á facilidade com que se veste/despe.
Daí que as que têm fecho de alto a baixo normalmente nem têm protecções.
E as que têm não inspiram total confiança embora seja obviamente melhor que nada.

Do ponto de vista prático nada bate os modelos como essas spidi.
Porém devem ser encaradas como algo que te protege dos elementos mas não propriamente das quedas.

As que são vocacionadas para protecção são habitualmente "de vestir" pois só assim ficam justas e isto impede as protecções de "rodar".
Mas são sempre pouco práticas para uso do dia-a-dia.
Daí que as que tenho só uso em viagens ou quando está demasiado frio.

Todas as calças, mesmo as com forros destacáveis são quentes no verão.
Daí muitas terem os tais fechos de ventilação. Não são folclore. Ajudam. Mas não resolvem sobretudo quando se está parado.

As calças de ganga com protecções também são quentes de verão. Pois além de habitualmente serem reforçadas costumam ter ainda os "bolsos" onde entram as protecções tornando-as mais grossas e quentes que calcas de ganga convencionais.
Ou seja, de inverno são porreiras e muitas têm cortes perfeitamente discretos para o dia-a-dia. Mas de verão são um forno.

Basicamente, é isto. Calças "frescas" e práticas, que ofereçam alguma proteção... não existem, acabam todas por aquecer demasiado quando está calor. Mesmo com as tais aberturas de ventilação, que ajudam em andamento, são um suplicio quando se está parado. E de práticas não têm nada, ainda há pouco tempo andei quase um dia inteiro com as minhas vestidas e, além do calor, as proteções começam a causar mossa nas articulações ao fim de pouco tempo.

Podes sempre comprar umas de ganga, com proteções, e fazer-lhe umas aberturas estratégicas com um x-acto... o que invalida a proteção de kevlar que elas trazem...
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 12, 2019, 16:23:31, 16:23
Responder #6

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...e fazer-lhe umas aberturas estratégicas com um x-acto... o que invalida a proteção de kevlar que elas trazem...


...por outro lado ficam com um look bastante na moda!

Novembro 12, 2019, 16:32:54, 16:32
Responder #7

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
...e fazer-lhe umas aberturas estratégicas com um x-acto... o que invalida a proteção de kevlar que elas trazem...


...por outro lado ficam com um look bastante na moda!

 :megafeliz:
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Novembro 12, 2019, 17:22:55, 17:22
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Uso umas impermeáveis com fecho lateral até à cintura - as únicas que encontrei até agora com isso.
E são de facto super-prácticas! Vestir/despir é bastante rápido e fácil.
Como apenas tem um forro interior em malha larga não são muito espessas e dá para enrolar/guardar facilmente na mochila.

(Não me recordo a marca, quando souber meto aqui).
A única marca que tem é no bolso à frente: DG.
Não encontro na net, mas são semelhantes a estas:

Mas como não há bela sem senão... são demasiado largas em baixo. E nem havia necessidade! Percebo que as que não tem fecho lateral seja por norma largas, para facilitar a passagem das botas. Mas nestas que tem fecho lateral em todo o comprimento da perna não faz sentido.
Se fossem mais estreitas ficava muito melhor, os velcros fixavam de forma mais eficiente e deixava de ter resmas de tecido a esvoaçar...

Devido a esse contra é que eu também tenho as Spidi Superstorm debaixo de olho, mas ainda não encontrei nenhum par em loja para poder ver como são e experimentar.

Ainda assim, para mim têm dois potenciais contras:
- Apesar de não ter queixas, mas... não ia ficar descansado se as deixasse a secar em cima da moto na garagem do trabalho. O  mais certo eram 90 paus "voarem" com o vento :P
- Desconfio que o forro térmico acrescenta algum volume/rigidez, o que complica um pouco para meter numa mochila, por exemplo

Julgo que sejam estas, não?!

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/?channable=e80359.MjI1MzEwMjg&ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Spidi-Superstorm-Textile-Pant/SubProducts/Spidi-Superstorm-Textile-Pant-0001&Locale=pt_PT&gclid=EAIaIQobChMIp4bdwZXl5QIV05rVCh0pYgKxEAQYASABEgJdWvD_BwE
https://www.motocard.com/pt/calcas-2/spidi-superstorm_h2out_black_026.aspx?country=PT&currency=EUR&gclid=EAIaIQobChMIp4bdwZXl5QIV05rVCh0pYgKxEAQYBSABEgJYBfD_BwE

Ou estas...

https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Spidi-H2Out-Megarain-Textile-Pant

O lferreira tem umas e já deixou por cá o feedback que transcrevo aqui:

"(...)
Tenho este modelo há uns 3 anos, foram compradas num group-buy que o João Cruz organizou ainda noutro fórum!
Mas na minha opinião, são umas calças que cumprem na totalidade o seu propósito.
 - São quentes q.b. (mm em dias primaveris se aguenta com elas vestidas)
 - Dá para aumentar o grau de protecção com a colocação de umas joelheiras (ficam alojadas numas bolsas presas com velcro no seu interior), mas não dão para colocar protecção de anca tendo em conta o sistema de abertura ser até à cintura como se vê na imagem.
 -  O sistema de abertura nas pernas permite que as coloquemos ou retiremos de uma forma super rápida e sem descalçar o calçado (para mim a principal vantagem), desde que não as desmanchemos todas, ou seja, de um lado abre-se na totalidade (lado do fecho vermelho que é mais fácil de ver e encaixar no escuro) e deixa-se do outro lado (fecho preto) uns 10 a 15 cm de fecho por abrir (este é o meu truque)  ::P: .
 - São mais macias que um blusão normal, o que permite que se dobrem/enrolem e ocupem pouco espaço numa top case ou mm por baixo do banco se de uma scooter.
 - Têm ajustes de cintura, o que dá para uma variação ligeira de barrigas tendo em conta o tamanho que se compra.
 - A nível de impermeabilidade até agora, fazem jus ao nome.. H2Out  :D . O único (vamos chamar defeito) é ñ terem braguilha, mas se calhar, devido a esse facto, o corte ou as costuras destas calças permitem uma melhor impermeabilização na zona das "hortaliças", que é onde na maioria das vezes começa a entrar água!
Da minha experiência, estes são os pontos positivos e negativos que encontro nelas."
( retirado deste tópico https://www.clubeportuguesmotociclismo.pt/index.php?topic=1327.msg67839#msg67839 )

Pessoalmente sempre me inclinei para estas calças mas nunca acabei por efectuar a compra...

Tenho utilizado umas da Tucano Urbano para dias de chuva, tipo estas: https://www.tucanourbano.com/en/pp/trousers-blue-570-65618
E já vi que a Tucano Urbano parece que tem umas parecidas com as da Spidi: https://www.tucanourbano.com/en/pp/trousers-black-536-65792
Adquiri as minhas na MotoPonto, excelentes calças para a chuva mas sem oferecer mínimo de protecção em caso de queda.
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 12, 2019, 21:05:44, 21:05
Responder #9

j-santos

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 151
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: Hayabusa de 2008
  • Localidade: Gondomar
Boas
Acabei de receber umas calças da dainese modelo amesterdam
Acho-as muito porreiras, consigo usá-las por cima das de ganga e da para retirar o forro térmico se quisermos tem as proteções de joelhos até ao fim da canela e são impermeáveis
Hoje andei com elas e ainda me estou a habituar mas gostei de conduzir com elas e já fiz a prova da chuva  :nice:
E o preço acho espetacular 127,09€ na motocard
Estava a pensar em comprar essas da spidi mas achei estas mais completas e versáteis
« Última modificação: Novembro 12, 2019, 21:57:29, 21:57 por j-santos »

Novembro 12, 2019, 21:22:30, 21:22
Responder #10

jofra

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 35
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900
  • Localidade: Margem Sul
Olá malta.
Ando a pesquisar calças, para usar no tempo frio, e para andar mais protegido de uma eventual queda.
São para usar por cima das calças do dia a dia, e despir ao chegar ao trabalho.
Estou a considerar 3 modelos.

Spidi Superstorm
+Preço (são as mais baratas)
+Fáceis de despir com fecho até cintura
-Sem bolsos nem braguilha
-Sem proteções
-Sem possibilidade de tirar os forros para os dias quentes

Revit Factor 4
+Protecções de anca e joelho
+Possibilidade de remover o forro interior
-Não dá para despir sem tirar as botas

Alpinestars Andes V2
+Possibilidade de remover o forro interior
+Fechos para extra ventilação
-Protecções só nos joelhos
-Não dá para despir sem tirar as botas
-Preço (são as mais caras)

Acredito que todas elas sejam demasiado quentes para o verão e para essa época tenho em mente comprar umas de ganga com protecções.
Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.
Usam por cima das calças de dia a dia, seja jeans ou fato?
Os fechos de ventilação, são assim tão importantes ou é mais folclore e não vale o dinheiro extra?
Opinem sobre tudo o que acharem útil e que eu me possa estar a esquecer.

Obrigado.

Boas,

Acho que tens os teus + - trocados :D
Tenho umas Spidi Superstorm  (compradas na rod aventura) e têm protecções (compradas à parte, 30€ penso eu) e forro destacável (foi a 1 coisa que tirei)
Acertaste com os bolsos e braguilha :)

Novembro 12, 2019, 22:38:09, 22:38
Responder #11

Quico

  • Visitante
Ora bem, antes de mais obrigado a todos.
Durante o dia e após mais pesquisa percebi que estava a juntar no mesmo roll sobre-calças e calças.
Ou seja, as spidi são sobre-calças, como o nome indica para usar por cima das calças, e as outras simplesmente calças para serem usadas com tal.

Saí do trabalho e como calha em caminho passei na wingmotor, experimentei as revit factor 4 por cima da roupa que trazia vestida, resultado; mega enchumaço com restrição de movimentos. Ainda questionei pelas revit varenne (estas sim sobre-calças) mas não tinham e possivelmente seriam modelo descontinuado. Saí de lá um bocado desiludido.

A caminho de casa lembrei-me de passar pela Motosolução onde experimentei as spidi superstorm e de imediato percebi porque são tão populares. Acabei por comprá-las.
Para o que necessito parecem-me as mais adequadas. Vestem bem por cima de calças de fato ou roupa casual uma vez que a ideia é chegar ao trabalho/destino e despi-las.
Em relação às protecções de joelho, existem em opção por +/-30€ mas não tinham de momento. É um caso a estudar.

Novembro 12, 2019, 22:41:46, 22:41
Responder #12

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Queres dizer por quanto te ficaram? Também ando de olho nelas.

Novembro 12, 2019, 22:56:25, 22:56
Responder #13

Quico

  • Visitante

Novembro 12, 2019, 22:58:11, 22:58
Responder #14

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

Novembro 13, 2019, 11:14:48, 11:14
Responder #15

tiagofo20

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 441
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB125F
  • Localidade: Guimarães
Para combater o frio comprei o ano passado umas calças térmicas na Decathlon para usar por baixo das calças de ganga. Custaram 25€, mas cumprem bem.

Claro que é chato chegar ao trabalho, ir ao wc tirar as calças e no final do dia voltar a vestir, mas é o preço a pagar.

Novembro 13, 2019, 11:33:28, 11:33
Responder #16

Quico

  • Visitante
Tiago, tb tenho umas leggings de running da decathlon com que me tenho orientado, mas sempre tive a noção de que seria algo a melhorar no futuro uma vez que pelo impacto financeiro é difícil comprar tudo de uma vez.
Para além destas serem mais eficazes contra o frio também o são para a chuva e ainda que não chova chegas mais "limpo" ao trabalho.
São também mais práticas de vestir/despir e mais compridas de perna para que não "arregacem" como umas calças normais quando dobras os joelhos, no meu caso um pouco até de mais visto que comprei o XL pela barriguinha e fiquei penalizado no cumprimento da perna. Ao contrário de certas marcas neste caso não tens medida de cintura e medida de perna em separado.
Como disse o homem da loja, são tão fáceis de utilizar como vestir um casaco, só que neste caso para as pernas.

Novembro 13, 2019, 14:08:13, 14:08
Responder #17

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Ora bem, antes de mais obrigado a todos.
...
A caminho de casa lembrei-me de passar pela Motosolução onde experimentei as spidi superstorm e de imediato percebi porque são tão populares. Acabei por comprá-las.


Ia-te sugerir passares pela MotoSolução porque sabia que o Paulo também as vende lá, mas já vi que o fizeste!  :nice:

Novembro 13, 2019, 15:43:08, 15:43
Responder #18

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,
Eu tenho as Spidi e recomendo todo o ano (em cidade e desde que não se pare muito).
Deste tipo de sobre- calças tens também da Held e da OM e Tucano-Urbano.
Depois de experinentar, não queres outra coisa.
Abc,
JpC

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Novembro 13, 2019, 17:33:48, 17:33
Responder #19

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Para usar debaixo das calças nos dias frios, além das calças térmicas têm as muito vulgares e ancestrais ceroulas :) :) :)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 18, 2019, 19:53:43, 19:53
Responder #20

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Acabei por comprar as Spidi Superstorm com joelheiras.

Novembro 18, 2019, 19:59:34, 19:59
Responder #21

Quico

  • Visitante

Novembro 18, 2019, 20:15:08, 20:15
Responder #22

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Olá malta.
Ando a pesquisar calças, para usar no tempo frio, e para andar mais protegido de uma eventual queda.
São para usar por cima das calças do dia a dia, e despir ao chegar ao trabalho.
Estou a considerar 3 modelos.

Spidi Superstorm
+Preço (são as mais baratas)
+Fáceis de despir com fecho até cintura
-Sem bolsos nem braguilha
-Sem proteções
-Sem possibilidade de tirar os forros para os dias quentes

Revit Factor 4
+Protecções de anca e joelho
+Possibilidade de remover o forro interior
-Não dá para despir sem tirar as botas

Alpinestars Andes V2
+Possibilidade de remover o forro interior
+Fechos para extra ventilação
-Protecções só nos joelhos
-Não dá para despir sem tirar as botas
-Preço (são as mais caras)

Acredito que todas elas sejam demasiado quentes para o verão e para essa época tenho em mente comprar umas de ganga com protecções.
Gostaria de saber a opinião dos mais experientes.
Usam por cima das calças de dia a dia, seja jeans ou fato?
Os fechos de ventilação, são assim tão importantes ou é mais folclore e não vale o dinheiro extra?
Opinem sobre tudo o que acharem útil e que eu me possa estar a esquecer.

Obrigado.

Boas,

Acho que tens os teus + - trocados :D
Tenho umas Spidi Superstorm  (compradas na rod aventura) e têm protecções (compradas à parte, 30€ penso eu) e forro destacável (foi a 1 coisa que tirei)
Acertaste com os bolsos e braguilha :)
Só uma nota quanto a isto.

As Spidi Superstorm não têm o forro destacável, isso é outro modelo cujo nome não me recordo e que custam aproximadamente mais 50%.

Estive há uma hora com os dois modelos na mão.

Quanto às proteções de joelho, são 20€.

Novembro 18, 2019, 21:09:47, 21:09
Responder #23

Quico

  • Visitante
As do forro destacável são as Megarain.

Novembro 18, 2019, 21:44:52, 21:44
Responder #24

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto

Novembro 26, 2019, 17:06:41, 17:06
Responder #25

replicantz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 553
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
A semana passada acabei por passar na MotoSolução e também fiquei rendido as Spidi Storm.
E foi mesmo a tempo, com estes belos dias de chuva  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Até ver, 5 estrelas!

Novembro 26, 2019, 21:48:31, 21:48
Responder #26

Quico

  • Visitante
A semana passada acabei por passar na MotoSolução e também fiquei rendido as Spidi Storm.
E foi mesmo a tempo, com estes belos dias de chuva  :stuck_out_tongue_winking_eye:

Até ver, 5 estrelas!

 :convivio: