A mim parece-me que 113cv e 950cc são suficientes para praticamente tudo, até porque o uso que lhe penso dar é 60-40 (cidade - viagens).
2 meses depois continuo à procura de moto...Entretanto já experimentei a V4S, que é simplesmente espectacular. Como disse no post inaugural, a estética é o único ponto que não agrada (bem, esse e os consumos...). A 950S/1260S são perfeitas neste aspecto, não me canso de olhar para elas. Acho que já exclui a BMW da equação. Vou experimentar a 950S na Ducati brevemente e a 1260S de um amigo. Nessa altura decido!Entretanto há muito poucas 1260S no mercado de usados. Já não as produzem e portanto, caso a escolha seja essa, vai ter que ser usada.
Não queiras experimentar uma 1290 SAS porque aí baralhas tudo, então em modo Sport e MTC desligado, nem queiras tentar...
A minha 1260s ainda está disponível para venda Se tiver interesse tenho a certeza que faz um bom negócio porque está impecável e a um preço bombástico
Citação de: Energyzer em Maio 30, 2021, 19:16:00, 19:162 meses depois continuo à procura de moto...Entretanto já experimentei a V4S, que é simplesmente espectacular. Como disse no post inaugural, a estética é o único ponto que não agrada (bem, esse e os consumos...). A 950S/1260S são perfeitas neste aspecto, não me canso de olhar para elas. Acho que já exclui a BMW da equação. Vou experimentar a 950S na Ducati brevemente e a 1260S de um amigo. Nessa altura decido!Entretanto há muito poucas 1260S no mercado de usados. Já não as produzem e portanto, caso a escolha seja essa, vai ter que ser usada.E a Triumph Tiger 900 (rally), não entra na equação? (tem menos 18cv que a 950S mas por estar "capada") Tiger 900 Rally, desde 14.400€Tiger 900 Rally Pro, desde 16.000€
Obrigado a todas pelas respostas!O meu único problema com a GS é que a não a acho bonita... Bem sei que é um problema secundário, porque em tudo o resto a mota é perfeita, mas não conseguia ficar com um sorriso cada vez que olhava para ela!Um amigo foi experimentar hoje a 950S aqui em Lisboa e parece que gostou muito dela. Depois, falou com outro amigo que tem uma 1250GS e que teve anteriormente a 1260 Enduro (que classifica como a melhor mota que já teve), e ficou na dúvida porque este amigo lhe disse que ficava melhor servido com a 1260S porque tem mais motor.A mim parece-me que 113cv e 950cc são suficientes para praticamente tudo, até porque o uso que lhe penso dar é 60-40 (cidade - viagens).Em relação ao serviço prestado na Ducati Lisboa, ouvi/li que é difícil conseguir marcação para revisão num espaço curto de tempo e que há malta a fazer a manutenção no Porto por causa disto. É verdade ou um exagero?
Com essa altura não tens problema
Citação de: TMXR em Junho 01, 2022, 20:28:04, 20:28Com essa altura não tens problemaEm moto alguma...
Alguém que tenha 1,78cm de altura que já tenha conduzido a 950S?Uma pessoa desta altura vs a altura da mota vai-se sentir confortável?Eu numa R1250GS que tem os mesmo 840mm de altura de banco, senti-me confortável, contudo o peso da mota também está mais baixo do que na 950S.
Citação de: belzebuh em Junho 01, 2022, 19:32:41, 19:32Alguém que tenha 1,78cm de altura que já tenha conduzido a 950S?Uma pessoa desta altura vs a altura da mota vai-se sentir confortável?Eu numa R1250GS que tem os mesmo 840mm de altura de banco, senti-me confortável, contudo o peso da mota também está mais baixo do que na 950S.Creio que não terás problema, e se não te sentires confortável existe a opção do banco rebaixado! A GS é um mono a nível de peso, são mais 30 e tal kg que a Multi!
Se o problema é o peso, e queres um "motor grande", compra uma Super Adventure 1290 S, são 215 Kg secos, e agora tá mais baixinha que a anterior, além de ter o peso "em baixo".
O peso da multistrada e em tudo semelhante ao da SA O da GS e que se sente menos no dia a dia porque o peso no motor está mais baixo
Boas,Não me expliquei bem: o que quis dizer é que tanto a 950 quanto a 1290 tem o mesmo peso em valores absolutos e praticamente a mesma distribuição de massa, resultando numa sensação de peso em condução em tudo semelhante A que se sente mais leve acaba por ser a GS devido às causas apontadas, e tambem por ser mais ágil parada por ter um ângulo de rake e uma medida de trail muito menor do que qualquer outra motos adventure.Isto baseado na minha experiência com as 2…. Sobre gostos ou qual a melhor ou pior nao me teria dado ao trabalho de escrever aquelas 2 linhas