Autor Tópico: Revisão Multistrada 950S  (Lida 3648 vezes)

Março 10, 2021, 14:42:58, 14:42
Lida 3648 vezes

Energyzer

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Lisboa
Olá!

Antes de entrarmos neste confinamento vendi a minha BMW 1250 GS, estava a adivinhar que seria longo o período sem andar e portanto pareceu-me a decisão mais sensata. Agora que parecemos estar no bom caminho para poder voltar a uma relativa normalidade começo a pensar na próxima moto a ocupar a garagem!

Neste momento a decisão será entra outra GS, a MS 1260 Pikes Peak (em 2ª mão) ou a MS 950S. Estou inclinado para esta última porque seria perfeita para o tipo de utilização que lhe dou. A Pikes Peak é, para o mim, o endgame. A V4 também poderia fazer parte deste grupo mas a estética não me agrada, acho que se perderam um bocadinho e o desenho não ficou tão bom nem tão fluído como nas últimas Multistrada.

Assim sendo gostava de perceber, de quem tem alguma destas duas Multistrada, que custos estão associados aos serviços programados e se há alguns problemas graves conhecidos com que me deva preocupar.

Obrigado!
« Última modificação: Março 10, 2021, 22:54:03, 22:54 por Energyzer »

Março 10, 2021, 16:42:57, 16:42
Responder #1

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
E S a e mais Polivalente do que a PP.

Vais ter de levar a suspensão a alguém que ta afine para o teu peso e sempre que mudares de setup seja por carga ou por pendura a moto deixas de ter a moto acertada.

Infelizmente não temos um Dave Moss ao virar da esquina pelo que gosto muito da PP, mas na altura de gastar o dinheiro o skyhook leva o meu dinheiro.

Por isso entre as 2 iria para a 950S... iria porque comprei uma 1260S porque prefiro o motor testastretta com as 1260 cilindradas   (está à venda no SV se tiveres interesse)


Em relação à manutenção... manutenção anual ou 15k por 150 a 200€ (troca de óleo e pouco mais) e Desmo service a cada 30k... deve rondar os 600 a 800€.

Pormvolta dos 30k vai precisar trocar relação

Não ha problemas crônicos ou graves com que preocupar


Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 10, 2021, 17:33:48, 17:33
Responder #2

miscaro

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 118
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB 500X; crf 1000 Africa Twin
  • Localidade: Guarda
Excelentes opções! Assim é difícil a escolha. Se não tivesse a Africa Twin (a melhor escolha 8) ) , das propostas talvez escolhesse a Ducati 950S.

Março 10, 2021, 18:12:57, 18:12
Responder #3

nfkart

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 316
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Carpe Diem!
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: S1000 XR
  • Localidade: Barcarena
A MS 950S é uma excelente opção e super equilibrada!

Mas todas elas são boas! Depende do que procuras! Mas efetivamente a 950S serve para tudo!

Março 13, 2021, 23:25:05, 23:25
Responder #4

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Viva,
Só agora vi este tópico!
A Versão 950S, já trás todas as mariquices tecnológicas que a 1260 trás e do que se diz, a 950 ou 950S tem um motor mais redondo, não tão bruto quanto a 1260, a diferença de cilindrada e de cavalagem assim o ditão.

Em relação às manutenções o TMaxer já deu o cardápio do que te espera!  :D

Quanto à MS 950S, sou um feliz proprietário de uma, e da minha experiência, não tenha nada de mal a relatar, estou bastante satisfeito, poderia estar mais, se o desgraçado do Cornovirus não me impedisse de circular e pudesse usufruir mais dela!  :(

Boa escolha!  ;)

Março 18, 2021, 16:36:11, 16:36
Responder #5

Energyzer

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Lisboa
Obrigado a todas pelas respostas!

O meu único problema com a GS é que a não a acho bonita... Bem sei que é um problema secundário, porque em tudo o resto a mota é perfeita, mas não conseguia ficar com um sorriso cada vez que olhava para ela!

Um amigo foi experimentar hoje a 950S aqui em Lisboa e parece que gostou muito dela. Depois, falou com outro amigo que tem uma 1250GS e que teve anteriormente a 1260 Enduro (que classifica como a melhor mota que já teve), e ficou na dúvida porque este amigo lhe disse que ficava melhor servido com a 1260S porque tem mais motor.

A mim parece-me que 113cv e 950cc são suficientes para praticamente tudo, até porque o uso que lhe penso dar é 60-40 (cidade - viagens).

Em relação ao serviço prestado na Ducati Lisboa, ouvi/li que é difícil conseguir marcação para revisão num espaço curto de tempo e que há malta a fazer a manutenção no Porto por causa disto. É verdade ou um exagero?




Março 18, 2021, 16:57:19, 16:57
Responder #6

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
A mim parece-me que 113cv e 950cc são suficientes para praticamente tudo, até porque o uso que lhe penso dar é 60-40 (cidade - viagens).

Isto é das coisas mais relativas no mundo das motas.

Há quem diga que 50cv são mais do que suficientes para andar pelo mundo inteiro a dois, há quem diga que 113cv deixam a desejar... Depende a 100% da opinião pessoal e do contexto em que se insere a pessoa.

Dou-te o meu exemplo:
- Antes de comprar a Superlight li uma mão cheia de reviews e em muitas dizia que era uma mota muito pesada, com pouca potencia e que os 11cv eram insuficientes. Recomendavam comprar uma KTM Duke ou semelhante, que com os seus 15cv já seria mais porreiro;

- Antes de comprar a TRK li/vi dezenas e dezenas de reviews e em bastantes falavam que era uma mota submotorizada, muito pesada e que poderia deixar a desejar para viagens a dois. Recomendavam comprar uma Tracer 700 ou semelhante, que com os seus 70 e picos cv já seria mais porreiro;

- Antes de comprar a Versys vi todas as reviews do youtube (literalmente) e uma grande parte das reviews escritas, e em algumas vê-se o reviewer dizer que é uma mota muito pesada e que o motor por ter só 120cv poderia deixar a desejar. Recomendavam a S1000XR ou a Multistrada 1260.

Aí percebi que há sempre quem diga que é insuficiente, por alguma razão vemos quem mexa na performance de motas RR que de origem trazem já mais de 200cv...

Na minha opinião, 113cv são mais do que suficientes para tudo o que possas precisar. Permitem-te ir a velocidade de cruzeiro de 140km/h sem qualquer esforço e permitem-te puxar uma 2ª e estar em velocidades proibitivas.

Bolas, é uma mota que segundo vi no youtube faz 0-100 em 03:31, 0-150 em 06:08 e 0-200 em 12:39... Muito melhor do que qualquer carro com 300 ou 400cv.


Quanto à GS, já tive oportunidade de testar a sério uma (apenas em estrada) e é uma mota espetacular. Muito confortável, puxa muito muito bem e transmite muito boa sensação na estrada. Infelizmente nunca tive oportunidade de testar a Multistrada para ter termo de comparação.

Março 18, 2021, 19:55:00, 19:55
Responder #7

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Na verdade não.... a 1260 tem mais motor em todos os regimes devido ao sistema Dvt enquanto que a 950 e mais pontudo e menos agradável, sobretudo em baixo regime.

Para quem vem de uma 1250, nunca aconselharia uma 950, não que moto seja ma, porque definitivamente não é, mas a 1260 estão muito mais próximo do motor redondo da 1250

Em termos de semântica.... e a diferença entre boa é melhor
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Maio 30, 2021, 19:16:00, 19:16
Responder #8

Energyzer

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Lisboa
2 meses depois continuo à procura de moto...

Entretanto já experimentei a V4S, que é simplesmente espectacular. Como disse no post inaugural, a estética é o único ponto que não agrada (bem, esse e os consumos...). A 950S/1260S são perfeitas neste aspecto, não me canso de olhar para elas. Acho que já exclui a BMW da equação.

Vou experimentar a 950S na Ducati brevemente e a 1260S de um amigo. Nessa altura decido!

Entretanto há muito poucas 1260S no mercado de usados. Já não as produzem e portanto, caso a escolha seja essa, vai ter que ser usada.

Maio 31, 2021, 07:39:02, 07:39
Responder #9

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Não queiras experimentar uma 1290 SAS porque aí baralhas tudo, então em modo Sport e MTC desligado, nem queiras tentar...
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Maio 31, 2021, 17:23:27, 17:23
Responder #10

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
2 meses depois continuo à procura de moto...

Entretanto já experimentei a V4S, que é simplesmente espectacular. Como disse no post inaugural, a estética é o único ponto que não agrada (bem, esse e os consumos...). A 950S/1260S são perfeitas neste aspecto, não me canso de olhar para elas. Acho que já exclui a BMW da equação.

Vou experimentar a 950S na Ducati brevemente e a 1260S de um amigo. Nessa altura decido!

Entretanto há muito poucas 1260S no mercado de usados. Já não as produzem e portanto, caso a escolha seja essa, vai ter que ser usada.

E a Triumph Tiger 900 (rally), não entra na equação? (tem menos 18cv que a 950S mas por estar "capada")
 :pensador: :pensador: :pensador:



Tiger 900 Rally, desde 14.400€
Tiger 900 Rally Pro, desde 16.000€
« Última modificação: Maio 31, 2021, 17:28:59, 17:28 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Junho 01, 2021, 15:34:24, 15:34
Responder #11

Energyzer

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 6
  • Marca Motociclo: apeado
  • Modelo Motociclo: apeado
  • Localidade: Lisboa
Não queiras experimentar uma 1290 SAS porque aí baralhas tudo, então em modo Sport e MTC desligado, nem queiras tentar...

Estou muito curioso com a atualização de 2021, parece que anda toda a gente doida com essa mota!   :yeah:   Segundo os 44teeth, pode até ser melhor que a Multistrada v4s. O que me deixa de pé atrás é a brutal desvalorização das KTM, faz-me preferir uma usada.

A minha 1260s ainda está disponível para venda

Se tiver interesse tenho a certeza que faz um bom negócio porque está impecável e a um preço bombástico


É uma hipótese a considerar.

2 meses depois continuo à procura de moto...

Entretanto já experimentei a V4S, que é simplesmente espectacular. Como disse no post inaugural, a estética é o único ponto que não agrada (bem, esse e os consumos...). A 950S/1260S são perfeitas neste aspecto, não me canso de olhar para elas. Acho que já exclui a BMW da equação.

Vou experimentar a 950S na Ducati brevemente e a 1260S de um amigo. Nessa altura decido!

Entretanto há muito poucas 1260S no mercado de usados. Já não as produzem e portanto, caso a escolha seja essa, vai ter que ser usada.

E a Triumph Tiger 900 (rally), não entra na equação? (tem menos 18cv que a 950S mas por estar "capada")
 :pensador: :pensador: :pensador:



Tiger 900 Rally, desde 14.400€
Tiger 900 Rally Pro, desde 16.000€

A estética não me atrai minimamente. Neste caso é um dealbreaker para mim.

Dito por alguém da Ducati: "A 950S é a escolha racional, a V4S é pura emoção." Suponho que se aplique também a qualquer uma das 1260. Era da maneira que deixava uns trocos na carteira!

Fevereiro 12, 2022, 11:45:06, 11:45
Responder #12

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Obrigado a todas pelas respostas!

O meu único problema com a GS é que a não a acho bonita... Bem sei que é um problema secundário, porque em tudo o resto a mota é perfeita, mas não conseguia ficar com um sorriso cada vez que olhava para ela!

Um amigo foi experimentar hoje a 950S aqui em Lisboa e parece que gostou muito dela. Depois, falou com outro amigo que tem uma 1250GS e que teve anteriormente a 1260 Enduro (que classifica como a melhor mota que já teve), e ficou na dúvida porque este amigo lhe disse que ficava melhor servido com a 1260S porque tem mais motor.

A mim parece-me que 113cv e 950cc são suficientes para praticamente tudo, até porque o uso que lhe penso dar é 60-40 (cidade - viagens).

Em relação ao serviço prestado na Ducati Lisboa, ouvi/li que é difícil conseguir marcação para revisão num espaço curto de tempo e que há malta a fazer a manutenção no Porto por causa disto. É verdade ou um exagero?

Quanto à questão do serviço pós venda prestado pelas concessões da Ducati, as experiências não são positivas. Tal como ouves pessoas a ir de lisboa para o porto para fazer revisões, acontece também o contrário na expetativa do atendimento ser melhor... não é..

A 1250GS é uma excelente mota, mas já percebi que está fora de equação. Tendo tu experiência com motores grandes, não me faz sentido o downgrade para a 950S. Concordo com a tua opinião sobre os looks da V4S, restando a 1260S, que como dizes e bem há poucas. Mas se tiveres um pouco de paciência, aparece uma boa mota...
Lentamente começa a haver mais motas para as concessões venderem, e há sempre muitas pessoas que procuram o ultimo modelo da MTS, e aí conseguirás apanhar alguma de retoma.

Maio 22, 2022, 18:04:12, 18:04
Responder #13

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vejam o teste que foi feito ao modelo (hoje) num dos programas da CNN Portugal, sensivelmente pelas 17h46. :nice:

Andaram por algumas estradas do Alto Alentejo com a Italiana... :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Junho 01, 2022, 19:32:41, 19:32
Responder #14

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Alguém que tenha 1,78cm de altura que já tenha conduzido a 950S?

Uma pessoa desta altura vs a altura da mota vai-se sentir confortável?

Eu numa R1250GS que tem os mesmo 840mm de altura de banco, senti-me confortável, contudo o peso da mota também está mais baixo do que na 950S.


Junho 01, 2022, 20:28:04, 20:28
Responder #15

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Com essa altura não tens problema
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 01, 2022, 21:20:15, 21:20
Responder #16

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S

Junho 02, 2022, 00:04:40, 00:04
Responder #17

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Com essa altura não tens problema

Em moto alguma...  :D

Junho 02, 2022, 10:16:34, 10:16
Responder #18

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
 :lolol:
Com essa altura não tens problema

Em moto alguma...  :D

 :lolol:

O problema não é em plano, isso até um pé chega... o problema é quando estás na rampita, ou queres fazer uma manobra em piso irregular, montado na mota, se não chegas bem ao chão os 230kg dela nem mexem...

Eu quando andei na R1250GS nem tentei, desmontava, fazia a manobra à mão e depois é que montava.

Junho 02, 2022, 12:11:49, 12:11
Responder #19

lferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 207
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MS 950S
  • Localidade: Lisboa
Alguém que tenha 1,78cm de altura que já tenha conduzido a 950S?

Uma pessoa desta altura vs a altura da mota vai-se sentir confortável?

Eu numa R1250GS que tem os mesmo 840mm de altura de banco, senti-me confortável, contudo o peso da mota também está mais baixo do que na 950S.

Creio que não terás problema, e se não te sentires confortável existe a opção do banco rebaixado!  :nice:

A GS é um mono a nível de peso, são mais 30 e tal kg que a Multi!
« Última modificação: Junho 02, 2022, 12:13:33, 12:13 por lferreira »

Junho 02, 2022, 14:29:25, 14:29
Responder #20

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Alguém que tenha 1,78cm de altura que já tenha conduzido a 950S?

Uma pessoa desta altura vs a altura da mota vai-se sentir confortável?

Eu numa R1250GS que tem os mesmo 840mm de altura de banco, senti-me confortável, contudo o peso da mota também está mais baixo do que na 950S.

Creio que não terás problema, e se não te sentires confortável existe a opção do banco rebaixado!  :nice:

A GS é um mono a nível de peso, são mais 30 e tal kg que a Multi!

 :nice: :nice:

Junho 02, 2022, 17:50:55, 17:50
Responder #21

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
Se o problema é o peso, e queres um "motor grande", compra uma Super Adventure 1290 S, são 215 Kg secos, e agora tá mais baixinha que a anterior, além de ter o peso "em baixo".
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 02, 2022, 18:29:41, 18:29
Responder #22

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
O peso da multistrada e em tudo semelhante ao da SA

O da GS e que se sente menos no dia a dia porque o peso no motor está mais baixo
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 02, 2022, 18:47:26, 18:47
Responder #23

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Se o problema é o peso, e queres um "motor grande", compra uma Super Adventure 1290 S, são 215 Kg secos, e agora tá mais baixinha que a anterior, além de ter o peso "em baixo".

Inf€lizmente não consigo lá ch€gar.

Ao falarmos de uma 950S, estamos a falar numa mota com 1 ano ou 2, com a respetiva desvalorização, ainda para mais com a V2S no line up da ducati. E sendo uma ótima mota, está-se a tornar uma opção viável a nível de custo, looks e performance.... nada que se compare com a SAS claro... E SAS 2021 mesmo em 2ª mão, que existem poucas ou nenhumas, desta vez ainda não dá para mim...

Junho 02, 2022, 18:49:36, 18:49
Responder #24

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
O peso da multistrada e em tudo semelhante ao da SA

O da GS e que se sente menos no dia a dia porque o peso no motor está mais baixo

A 950S tem menos uns 20kg comparando com a SAS e GS... Não que eu considere um problema os 20kg, o problema é mesmo orçamento, tanto para uma SAS 2021, que existem poucas ou nenhumas, e muito menos para uma GS 2021

Junho 03, 2022, 22:34:41, 22:34
Responder #25

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
O peso da multistrada e em tudo semelhante ao da SA

O da GS e que se sente menos no dia a dia porque o peso no motor está mais baixo

Da MS 950 para a SAS 1290 existe diferença de peso, eu falei na óptica de que com um motor "maior" a SAS seria uma boa opção - não quero dizer que a MS 1250 não seja suficientemente boa.

Eu prefiro o comportamento da ktm em relação à ducati equivalente, além da estética mas essa é muito pessoal não vale a pena comparar.

O da GS sente-se menos porque está em baixo - relativamente à ktm anterior sim, sem dúvida, mas a nova tem o depósito descaído, parece ter menos "50Kg".

Gosto bastante da bmw, já andei nela várias vezes, tal como na ducati, e gosto mais da ktm. E não é pela ficha técnica.

Ainda bem que nem todos gostam de amarelo, senão o que era do verde...

 :festa:

E quanto ao orçamento, esse no final do dia é que manda sempre!!!!!!!!   :) 
Por isso, nem que fosse CB 500, um gajo tem é de andar e gostar com o que pode/quer/consegue ter em casa, e essa é sempre a melhor moto do mundo!!!!!!!!!
« Última modificação: Junho 03, 2022, 22:39:50, 22:39 por MotardFeio »
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 04, 2022, 10:16:53, 10:16
Responder #26

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Boas,

Não me expliquei bem: o que quis dizer é que tanto a 950 quanto a 1290 tem o mesmo peso em valores absolutos e praticamente a mesma distribuição de massa, resultando numa sensação de peso em condução em tudo semelhante

A que se sente mais leve acaba por ser a GS devido às causas apontadas, e tambem por ser mais ágil parada por ter um ângulo de rake e uma medida de trail muito menor do que qualquer outra motos adventure.


Isto baseado na minha experiência com as 2…. Sobre gostos ou qual a melhor ou pior nao  me teria dado ao trabalho de escrever aquelas 2 linhas  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 04, 2022, 20:23:43, 20:23
Responder #27

MotardFeio

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 903
  • Marca Motociclo: CBR
  • Modelo Motociclo: XX
  • Localidade: Margem Sul
A 950 pesa o mesmo que a 1290?
Não sabia, e assim sendo já percebo perfeitamente o que escreveste!

Abc!
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 04, 2022, 21:58:59, 21:58
Responder #28

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
 :nice:

Era isso mesmo a que me referia. Tanto do valor do peso, quanto da altura do mesmo.

Na minha opinião quem quiser ter uma adventure levinha e baixinha a melhor opção será a Tiger 900. Mas também anda menos  :D

Mas já estamos a fugir ao que foi perguntado  :D
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Junho 04, 2022, 22:20:35, 22:20
Responder #29

belzebuh

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 384
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: Multistrada 950S
Boas,

Não me expliquei bem: o que quis dizer é que tanto a 950 quanto a 1290 tem o mesmo peso em valores absolutos e praticamente a mesma distribuição de massa, resultando numa sensação de peso em condução em tudo semelhante

A que se sente mais leve acaba por ser a GS devido às causas apontadas, e tambem por ser mais ágil parada por ter um ângulo de rake e uma medida de trail muito menor do que qualquer outra motos adventure.


Isto baseado na minha experiência com as 2…. Sobre gostos ou qual a melhor ou pior nao  me teria dado ao trabalho de escrever aquelas 2 linhas  :D

não entendo a questão do peso...a mts 950 é 230 por ai, a ktm 1290 é 250 por ai, tal como GS "normal" e a mts V4