Autor Tópico: Revit Neptune Goretex  (Lida 4385 vezes)

Outubro 11, 2016, 23:32:06, 23:32
Lida 4385 vezes

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Bem, depois de muita busca, ler em foruns e opinião de alg j mas lojas, tomei a decisão de adquirir um novo blusão, que deveria obedecer a estes requesitos:
1.Boa proteção
2. Apto para estrada e cidade, de corte turistico
3. Fosse possível usar todo o ano
4.Impermeável e respirável
5. Budget 200/300 EUR

Um dos pontos mais críticos é o ponto 3, pois a maior parte é boa no Inverno, mas demasiado quente no verão ou vice-versa.
Comecei por ver o Alpinestars Andes, mas disseram-me que é muito quente no verão Português.
Os Espanhóis da BMW, estão quase todos rendidos ao Revit Sand II, mas custa 350 EUR, tem um corte muito TT e tem um valor proximo da gama baixa dos Gore-Tex.
Seguinte foi o Alpinestars New Land, já em Goretex, mas não é muito respirável.
Depois começaram as dúvidas nos bi-capa (casaco + forro termico interior), tricapa (casaco+ forro Impermeável+ forro térmico).
Depois os que defendiam (novamente de um forum espanhol), que a ser Gore-tex, que deveria ser laminada (inserido na parte externa do casaco) e não como uma sobrecapa interior.....
Uffff
Acabei por estar em Madrid na semana anterior e passei por uma loja de acessórios de moto à seria-Auto Servicio del Motorista. Eles tinham n casacos de varias marcas, teabalhando maioritariamente com Revit, Dainese e Alpinestars.
Experimentei, experimentei e voltei a experimentar ( a minha esposa ja bufava...) e cheguei à triagem final para o que para mim será um dos melhores e poucos casacos all season em Cordura.
Revit Neptune Gore-tex.
Acabei por o ir comprar numa loja on-line, pois tinha ido de avião e não tinha espaço para o trazer. A Auto Servicio del Motorista nao faz expedições para Portugal.
Já com a proteção dorsal Revit-nivel 2, vai ficar por 399 EUR.
Em Madrid, eles estavam a fazer 20% nos 450 EUR e ainda ofereciam umas luvas Revit por mais 10 ou 20 EUR.
Conto en breve fazer um review do casaco a ver se sempre valeu a pena tanta pesquisa e vestimenta.

Um abraço,
João Cruz

Outubro 12, 2016, 11:12:05, 11:12
Responder #1

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Vê o site deles, mas atenção que tens que te registar... O Mepim falou-em nele e costuma comprar lá coisas...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Outubro 12, 2016, 11:56:59, 11:56
Responder #2

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,  bom blusão João Cruz, eu por acaso gosto muito dos Revit, são fabricados na Suíça, em tempos quando comprei o meu primeiro revit HV ,  ainda pensei que era americano, mas estava enganado, este ano comprei como alguns aqui já viram o Revit Tornado 2 em cor Sand Black, (Areia), é um blusão para todo o ano verão e inverno com chuva é de excelente qualidade tb , deixo aqui o link,

http://www.revitsport.com/pt_en/men/jacket-tornado-2.html#5220

Cumprimentos,

 :bandeiraportugal:

« Última modificação: Outubro 12, 2016, 11:58:53, 11:58 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Outubro 12, 2016, 22:55:36, 22:55
Responder #3

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Na Suíça, Clemente? Tens a certeza?
Não estás a confundir com a IXS?
A Revit é Holandesa, assim como a Macna.
O fabrico adivinho que seja no Continente Asiático (Vietname, se não me engano).

Um abraço,
JpC

Outubro 12, 2016, 22:58:47, 22:58
Responder #4

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Tens a certeza que não enviam para portugal? É que eu compro lá muita coisa. A última vez foi há uns 6 meses.
Boas Fantasma,

Foi na çoja que me disseram que não enviavam. Mas pode ser que na loja virtual o façam. A questão é que na loja estão a dazer 20%sobre os 450 EUR que desde ja é um excelente preço.
Em Portugal andam pelos 500 eur, sem o protector costas.

Outubro 12, 2016, 22:59:46, 22:59
Responder #5

aferreira

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 75
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: X ADV
  • Localidade: Estoril
o meu Revit de verao comprei nessa loja online e enviaram para cá sem problemas !

tambem ja la comprei as luvas e sem problemas,e tens a vantagem de nao para iva  :cool:
cumps, Álvaro Ferreira

Outubro 13, 2016, 08:35:52, 08:35
Responder #6

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Na Suíça, Clemente? Tens a certeza?
Não estás a confundir com a IXS?
A Revit é Holandesa, assim como a Macna.
O fabrico adivinho que seja no Continente Asiático (Vietname, se não me engano).

Um abraço,
JpC

Boas, és capaz de ter razão, já nãome recorda a alzheimer  é lixado, a idade não perdoa,
pode ser HOLANDESA mas na verdade é feito n o Vietnam .

 :bandeiraportugal:
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Dezembro 26, 2017, 13:59:54, 13:59
Responder #7

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Boas,

Passados que foram mais de 14 meses (tempo suficiente para avaliar com alguma exactidão o artigo), venho aqui tecer os meus comentários sobre o casaco.

Tenho andado diariamente com ele, tendo feito cidade e estrada (maior etapa Lisboa-Picos Europa-Lisboa, cerca de 2000 km) e recebido desde 2-5ºC até 46ºC!
Levou sol, levou chuva, nevoeiro, pó, etc.

Impermeabilidade: Com a sobrecapa (interior) de Goretex, não entra uma pinga de água no corpo, mas o casaco por fora fica bastante encharcado (e pesado), pois a água fica na capa exterior (no casaco em sí). Tem o inconveniente de por exemplo se chegar a um centro comercial num dia de chuva e depois vamos a pingar água pelo CC a dentro.
Satisfação 0-10 (0=nada, 10=100%): 7

Conforto: O Casaco, embora pesado, é bastante confortável e tem vários ajustes que permite moldar a quase todo o tipo de corpos. Nunca usei a capa interior térmica (nunca foi necessário na zona de Lisboa, onde vivo), mas com a capa de gore-tex, o casaco sente-se algo pesado, para, por exemplo andar com ele na mão.
Satisfação 0-10 (0=nada, 10=100%): 8

Proteção térmica: Usei-o com uma amplitude térmica bastante elevada (+ 40ºC) e no verão, sem o Gore-tex e com todas as aberturas em peno, desempenha realmente o seu papel e é um dos casacos mais frescos que alguma vez tive. Colocando o forro Gore-Tex, no Inverno, só se começa a sentir algum frio abaixo dos 5ºC, pelo que se usar o forro térmico essa sensação deve só acontecer abaixo dos 0ºC ou durante uma grande exposição (+ 2 horas) a temperaturas cerca dos 5ºC.
Este era uma dos aspectos que mais dúvidas tinha e leva a pensar muita gente se vale a pena ter 2 casacos (um de Inverno e outro de Verão), ou um casaco deste tipo. Depois desta prova, sou adepto desta solução.
Satisfação 0-10 (0=nada, 10=100%): 9,99

Desgaste dos tecidos e cor: O blusão está quase como novo em relação ao uso dos tecidos. Todos os tecidos mais expostos e com mais viabilidade para o desgaste (colarinho, punhos, zona de contato com o depósito da moto, etc.) estão impecáveis. Já a cor, não tem resisitido tão bem à sujidade. Este casaco (apregoa) ter uma película de teflon, que evita que a sujidade ataque tão cedo, mas...o facto de ser a cor preta + amarelo fluorescente, a parta amarela já está mais preta que clara e pensei que fosse resistir melhor à sujidade. Nota: Só lavei uma vez o casaco durante este tempo, durante o verão.
Satisfação 0-10 (0=nada, 10=100%): 8

Quanto ás protecções, graças a Deus, nunca as tive de utilizar, mas parecem-me que estão no local correto e que têm densidade suficiente para fazerem bem o seu papel. A da coluna dorsal é de Grau 2, assim como as dos ombros e cotovelos. Neste aspecto , há outras marcas que já têm inserções peitorais/torácicas que este blusão não tem (para não ser tão pesado? Mais impermeável?)

Estou bastante contente com o casaco e voltaria a comprá-lo novamente. Há casacos mais caros piores e casacos mais baratos que cumprem da mesma forma para o que lhe dou uso, mas este pareceu-me e até ao momento tem cumprido com a boa relação preço/qualidade.

Para a minha primeira peça da Revit, fiquei adepto da marca.
« Última modificação: Dezembro 26, 2017, 23:18:00, 23:18 por Joao_Cruz »

Dezembro 26, 2017, 14:09:14, 14:09
Responder #8

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Olá João!

Eu ando de olho no Revi't Defender Pro GTX ou no Poseidon GTX (sendo que este ultimo é Gore-tex laminado, portanto não encharca). O Dominator é infelizmente demasiado caro...

As versões GTX de 2017 já incluem quer o dorsal RV quer as protecções de ombro e cotovelo em malha reforçada, que são mais leves e homologadas Classe 2...

Mais uma coisa para falarmos em breve...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 26, 2017, 14:46:23, 14:46
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Belo review, João Cruz.  :nice:

Quanto ao amarelo fluorescente apresentar uma certa "descoloração", creio que seja algo a que nenhuma marca esteja imune.


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Dezembro 26, 2017, 16:12:13, 16:12
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Dezembro 26, 2017, 16:50:48, 16:50
Responder #11

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 26, 2017, 23:21:54, 23:21
Responder #12

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Exatamente Jviegas (obrigado Twin).
Sapiens se calhar não me expliquei bem. O tecido amarelo fluorescente não perdeu cor. Acumula ou vê-se acumular muito mais sujidade que a parte preta e rapidamente fica sujo, não cumprindo em parte a sua função de melhor visibilidade para os outros condutores.

Dezembro 27, 2017, 09:19:18, 09:19
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
É natural que as cores claras marquem mais a sujidade, o que percebi é que este casaco anuncia que isso não aconteceria os causa do revestimento.
Sem colocar em causa a honestidade do fabricante tenho muitas dúvidas como isso poderia acontecer :).
 Experimenta colocar um pano molhado em cima dos amarelos por algum tempo para amolecer e esfregar com uma esponja com detergente neutro
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Dezembro 27, 2017, 11:50:19, 11:50
Responder #14

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
Boas,

á duas semanas +/- acabei de adquirir este casaco Revi't Neptune em Antracit como a foto abaixo e estou á espera que chegue a qualquer momento o preço foi especial e ficou já com o transporte incluido em 310 euros, na verdade o PVP é 500 euros.

ainda bem João que deixaste aqui informação sobre o comportamento do blusão



 :bandeiraportugal:
« Última modificação: Janeiro 17, 2018, 10:45:15, 10:45 por Clemente Vicente »
---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Janeiro 17, 2018, 10:39:18, 10:39
Responder #15

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa


Boas,

o meu casaco  Revit Neptune Goretex,  chegou ontem, só não trazia o cabide da Revit que eu aprecio bastante, de resto tudo 5 estrelas, grande vendedor Italiano sim senhor com preço de arromba 310 euros  posto á porta de casa.

Agora, o peso é demasiado, não é casaco para o nosso clima, ainda eu andava de olho em um  Revi't Defender Pro GTX que ainda é mais pesado

pelo que li da experiência do João Cruz, dos dois forros , para andar no dia a dia vou ter que anular um eles, porque são demais, não só pelo peso como tb com o imenso calor que transmite.

 :bandeiraportugal:

 

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------

Janeiro 17, 2018, 11:51:33, 11:51
Responder #16

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
...só não trazia o cabide da Revit que eu aprecio bastante,...

Também és dos que abre o armário e está sempre um ou outro casaco caido porque os cabides "normais" dobram ou partem?
 :D


Janeiro 17, 2018, 11:56:29, 11:56
Responder #17

Clemente Vicente

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1780
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Integra 750
  • Localidade: Bela Vista-Lisboa
...só não trazia o cabide da Revit que eu aprecio bastante,...

Também és dos que abre o armário e está sempre um ou outro casaco caido porque os cabides "normais" dobram ou partem?
 :D

é isso mesmo dFelix

dobram ou partem, não valem nada os cabides atuais e se forem casacos pesados então é certinho

já os cabides da Revi`t são excelentes, eu tenho 3 cabides Revi`t , um do blusão Tornado outro do blusão HV .... e outro do blusão de verão Airwave 2  .

 :bandeiraportugal:

---------------------------------------------  " SÃO HONDA SENHOR; SÃO HONDA !!! "   -----------------------------------------