Eu pelo sim pelo não só círculo no bus quando vou de autocarro, mas cada um faça o que entender melhor 😀😁😂Enviado do meu MI 5 através de Tapatalk
A Av. Fontes Pereira de Melo em Lisboa, segundo me disseram um iluminado Presidente da Câmara de Lisboa tirou uma faixa de cada lado, passou de 3 para 2. Será?
Pobte 25/04, por exemplo.
De Almada para Lisboa, existe uma faixa Bus desde a Rotunda Centro-Sul e poderiam permitir também a circulação aí de motociclos.
No sentido Lisboa-Almada, já não há muito a fazer, pois não existe qualquer faixa bus
Só que o espaço de circulação ficou mais apertado. E tornou-se muito complicado circular entre faixas, sobretudo com motos maiores ou com um guiador largo.Nunca fez tanto sentido usar legalmente a faixa do bus como actualmente.
Trocava a via bus por largura suficiente para circular entre vias.
Citação de: Moto2cool em Junho 26, 2017, 19:18:26, 19:18Trocava a via bus por largura suficiente para circular entre vias.É que o problema de andar entre faixas não é só estarem mais apertadas...Os próprios carros estão mais largos. Toda a gente agora anda de Qashqai ou outro SUV.
Em Lisboa as faixas do BUS assinaladas são as que oficialmente foram abertas para o efeito numa espécie de "projecto piloto".Um período de "teste" devido à existência de associações como o ACP que despreza as motos, a ACAM que é contra tudo o que seja transporte individual e a ANTRAL que defende sempre os privilégios do fogareiro.Passaram alguns 5 anos e nunca mais se soube de nada...Portanto, as faixas de BUS assinaladas são as correctas.As restantes são toleradas pelos agentes de autoridade cujo bom senso vale o que vale.