Autor Tópico: E se te dissessem que em vez de lubrificante de motor...podias colocar mel!  (Lida 860 vezes)

Outubro 07, 2020, 17:35:06, 17:35
Lida 860 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
E se te dissessem que em vez de lubrificante de motor...podias colocar mel e a moto andava!
Acreditavas?








Os tipos do canal YouTube intitulado "Bikes and Beards" e de que já criei por cá pelo menos um par de tópicos, desta vez subiram a parada!!

O título do tópico naturalmente despertou-vos a atenção e....acreditem!!!...não é engano algum e foi isso mesmo que fizeram.

Depois de já terem substituído o normal lubrificante do motor e colocado no seu lugar óleo de abacate, não sem antes terem levado a Lifan para a estrada (com sucesso, diga-se), desta vez a loucura chegou ao ponto de colocarem por lá cerca de 1L de mel. :o
Yep...mel!

Aquela Lifan que serviu de cobaia (marca Chinesa para quem não conhece) já passou por muito nas mãos dos tipos do "Bikes and Beards", mas colocar mel digamos que era mesmo procurar que as coisas corressem mal.

Acontece que...para lá de um barulho realmente mais audível por parte do motor, a verdade é que fizeram umas dezenas de kms na moto e ela não parou!!
E sim, andaram a uma velocidade normal.

Portanto já sabem...
A verdade algo cientifica que sai deste teste é que se estiveres no meio do nada num país distante e por acaso o lubrificante do motor sair todo do cárter por alguma razão, enrosca aquilo bem com o bujão ou outra coisa qualquer que tenhas à mão e...deita lá para dentro um belo mel multifloral ou de eucalipto. ;)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2020, 17:43:52, 17:43
Responder #1

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1375
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Acho que o mel foi um dos males menores dessa mota.
Já não me lembro ao certo, mas eles passaram sei lá quantas horas com a mota a andar sem parar, constantemente com ela colada ao rev-limiter e tudo mais. Muito bom!

Até lhe apontaram uma pistola de ar quente para o motor, a ver até que temperatura ela aguentava ligada... A parte gira é que os plásticos das carenagens começaram a derreter antes sequer da mota querer desligar!

Se resistiu nas mãos deles, é efetivamente uma mota fiável!

Outubro 07, 2020, 17:53:45, 17:53
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade.
Como disse no início do tópico, aquela unidade em questão já passou por muito nas mãos deles.

Mas a moto andar dezenas de kms com mel lá dentro...confesso que para mim foi uma surpresa.
É que não engasgou, não deitou fumo, não sentiram nada de realmente notório para lá de um barulho mais elevado ao pararem a moto.

Vai-se a ver e as propriedades de lubrificação de um motor com mel, mesmo quando bem quente, são melhores do que se pensa.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 07, 2020, 18:48:22, 18:48
Responder #3

saraiva

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1026
  • Texto Pessoal
    E a mim que me importa?
  • Marca Motociclo: UM
  • Modelo Motociclo: Renegade Sport S
  • Localidade: Amadora
Impressionante.. Já tinha ouvido a história da massa consistente.. Agora mel...
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->