Autor Tópico: Scooter para o dia a dia  (Lida 945 vezes)

Abril 13, 2021, 12:39:35, 12:39
Lida 945 vezes

DNunes88

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: Hornet F6
  • Localidade: Stª Maria da Feira
Boas comunidade CP-M.

No meu trajecto de dia a dia para o trabalho, percorro 30km (15x2), sendo que sensivelmente metade é nacional, e a outra é em IC (mas sem um único ponto de ultrapassagem neste último), mas que facilmente consigo rolar com punho certo durante todo o trajecto.
Possuo uma Piaggio Zip de 94 que me foi oferecida, mas que só a uso para voltinhas na minha zona residencial visto estar limitada a 60km/h e não quero gastar dinheiro nela. Tenho também uma Hornet 600 de 2006 que uso para curtir, uns passeios com a Maria etc e tal, mas que não é user friendly pada o dia a dia.
Pus então em cima da mesa, a opção de adquirir uma PCX 125 como meio de transportes diário, com excepção dos dias de chuva. Tendo isto em conta, e considerando a distância e o tipo de trajecto, consideram uma boa aquisição? Visualmente gosto mais da Nmax 125, mas pelo que tenho lido, esta perde nos consumos para a PCX, e assim lá se vai o principal propósito.
Acham que a PCX é menina para fazer consumos na casa dos 2L/2.2L no trajecto que descrevi? Sei que eventualmente a CB125F é capaz de fazer melhores consumos, mas a ideia é ter algo prático e ágil, aliado a uma manutenção barata e que seja à prova de bala.
Se optar pela PCX será sempre por uma do modelo de 2018 em diante.

Cumprimentos,
David
« Última modificação: Abril 13, 2021, 12:42:52, 12:42 por DNunes88 »

Abril 13, 2021, 12:55:21, 12:55
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
A manutenção da CB125F não me surpreendia que até fosse um pouco mais barata.
O meu cunhado teve uma das primeiras e que depois trocou pela PCX (que ainda mantém) e a manutenção daquilo era baratíssima.

Mas compreendo o lado prático pretendido com scooter.
Quanto muito terão uma diferença de consumo na ordem dos 0.2-0.3L por cada 100kms. Não mais que isso entre ambas.

Quanto a usadas, prepara-te pois as PCX estão com preços 'em alta'.

Não sei até que ponto não seria mais vantajoso comprar a nova (pneus mais largos, motor ainda com menor atrito e baixíssimos consumos, mais tecnológica, novo painel de instrumentos), mesmo indo pagando aos poucos.

Boa sorte na escolha, seja ela qual for.  :you.bet:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 13, 2021, 15:09:34, 15:09
Responder #2

VCS

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 939
    • Offramp
  • Marca Motociclo: Vespa, Lambretta, Honda
  • Modelo Motociclo: GTS 300, Golden Special, RC89
  • Localidade: Lisboa
Para trajectos curtos nada bate uma scooter.
A PCX parece encaixar bem nesse trajecto-tipo.
Atenção ao apetite dos amigos do alheio pela PCX (NMAX tambem), pelo menos aqui em Lisboa é frequente haver dissabores, em especial as que dormem na rua, claro.