Clube Português Motociclismo
Marcas de Motociclos => Benelli => Tópico iniciado por: Hemisaro em Fevereiro 24, 2023, 09:31:51, 09:31
-
Bem, este modelo anda a despertar-me a curiosidade mas ainda não o vi referido aqui.
Nem sobre a irmã mais estradista 702.
Fica aqui o presskit disponível pela Benelli sobre a TRK 702 X:
http://www.presskit.benelli.com/presskit/trk702x_eng.html (http://www.presskit.benelli.com/presskit/trk702x_eng.html)
Características:
Motor de 698cc (penso ser uma novidade),
Potência 76cv às 8750rpm, 68Nm às 6250rpm
Suspensões: frente de 50mm e curso de 140mm. Atrás de 173mm na roda.
Apenas parece ser ajustável no amortecedor traseiro.
Piscas frontais integrados nos plásticos laterais da carenagem.
E basicamente um arranjo ou diferenciação semelhante ao modelo 502, com a 502 e 502X, com roda 19" à frente, rodas de raios.
Tem uma característica curiosa, pode ter uma câmara montada na parte superior do plástico do bico frontal.
No entanto causa-me alguma estranheza irem lançar a 800 e esta 702.
Cilindrada muito aproximada e características muito semelhantes, roda 19 à frente, etc.
-
A explicação é que a 800, desenvolvida em parceria com a QJ Motor não será para o mercado Europeu.
Para cá vem a Euro5 aka TRK 702X
(https://i.imgur.com/mD2w5Vc.png)(https://i.imgur.com/uc6FpHd.png)
-
https://portugal.benelli.com/product/trk-702x
Aqui está ela.
Pessoalmente estou bastante curioso para ver ao vivo.
-
Esta.moto é comercializada pela Qj Motor em Portugal. https://qjmotor.pt/
Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk
-
Então podemos mesmo escolher entre os dois motores: o 702 da Benelli ou o 800 da QJMotor.
Estive a comparar visualmente os dois modelos e parecem-me muito semelhantes ou estou a ver mal?
-
Analisando as espeficicações de ambas, a diferença está no nome 702 vrs 800 pq no resto é igual... parece-me
-
Analisando as espeficicações de ambas, a diferença está no nome 702 vrs 800 pq no resto é igual... parece-me
Pois... também viste companheiro.
Por um lado é excelente para a variedade de escolha, no entanto deixa-me a pensar que o facto da Benelli não colocar o motor 800 à venda na Europa foi talvez para deixar espaço para a QJ "crescer" na Europa de forma a cimentar a imagem.
Ambos os modelos têm boa apresentação.
-
JViegas,
A QJ 800 tem um motor bicilíndrico 754 cc que é o mesmo da TRK 702. Imagina 2 gemeas iguais, que vestem o mesmo numero de roupa... só que uma chama-se Quim Jorge e a outra Teresa Rute Karen :D
-
Pelo que li a TRK tem o bicilindrico 698cc com 76,2 cv, já a QJ tem o bloco com 754cc e 75,1 cv.
Pela logica a TRK é melhor escolha, menos IUC e um sopro, ainda que irrisório, a mais de potência.
https://portugal.benelli.com/product/trk-702x
https://qjmotor.pt/wp-content/uploads/2022/09/SRT800X-PO.pdf
-
Parece haver aí alguma confusão.
A QJ tem as SRT700/X que são equivalentes às Benelli TRK700/X.
Está lá escarrapachado no site.
235Kg, segundo o representante Benelli.
-
Exatamente. O modelo da QJ motor é o mesmo da Benelli. Em termos de qualidade de acabamentos é que não sei se são a mesma coisa. De resto a estratégia parece estar a passar por tornar a QJ uma marca mais global que a Beneli.
Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk
-
Se for a QJ 700 X então o motor tem ainda menos potência (73 cv vs 76,2 cv).
-
Sem dúvida que tem menos potência, e um peso superior. Não sei dar nenhuma explicação científica sobre o assunto mas olhando para as duas eu diria que são iguais. A Qj é mais cara 100€....Quando comprei a minha SRT 550 estive para comprar a TRK 502. O que me fez optar pela QJ foi a garantia e a posição de condução que achei mais confortável. De resto não vi nenhuma diferença assinalável.
Enviado do meu 21061119DG através do Tapatalk