Autor Tópico: Dunlop RoadSmart III SC - pneu de alto desempenho para maxiscooters  (Lida 2212 vezes)

Janeiro 14, 2017, 11:29:33, 11:29
Lida 2212 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Dunlop RoadSmart III SC
Pneu de alto desempenho para maxiscooters






A Dunlop acaba de apresentar ao mercado nacional o seu RoadSmart III SC.

Trata-se de um pneu destinado para uso em maxiscooters e que utiliza o piso iGT (Interconnecting Groove Tread), tecnologia que provêm do sport-touring RoadSmart III.

O novo Dunlop RoadSmart III SC foi concebido para garantir um elevado nível de desempenho e de durabilidade em todas as estações, posicionando-se na gama da marca acima do ScootSmart.


Com o novo Dunlop RoadSmart III SC a marca indica um ótimo escoamento da água e um desgaste uniforme.

Além da tecnologia iGT, este pneu ainda tem na sua construção o Jointless Belt (JLB), que garante uma superfície de contacto estável e reduz a distorção e o aquecimento excessivo.
Trata-se de uma estreia no segmento das maxiscooters.

O RoadSmart III SC apresenta ainda uma nova tecnologia chamada Camber Thrust Tuning, que permite curvar de forma progressiva e sem esforço, encontarando-se disponível em duas medias dianteiras (120/70R14 e 120/70R15) e duas medidas traseiras (160/60R14 e 160/60R15), para servir uma ampla gama de scooters/maxiscooters.

Como exemplo, a Yamaha escolheu precisamente este modelo de pneu para equipar a sua nova Tmax 530 DX.  :)


https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2017/january/dunlop-roadsmart-iii-sc

http://www.tyrepress.com/2017/01/dunlop-extends-roadsmart-iii-to-scooter-segment/

http://oficina.turbo.pt/dunlop-roadsmart-iii-sc-ja-disponivel/

https://m.motorpasionmoto.com/accesorios/las-mejores-ruedas-de-dunlop-ahora-tambien-para-los-scooter-con-las-roadsmart-iii-sc
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 14, 2017, 12:27:15, 12:27
Responder #1

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eh eh eh... Os pneus da minha próxima scooter...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Janeiro 14, 2017, 12:54:14, 12:54
Responder #2

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
Vamos ver o que dizem os utilizadores deste pneu. Apesar de existirem muito bons pneus actualmente no mercado, mas é muito bom aparecerem novos desenvolvimentos. Segurança acima de tudo.

João  :scooter: :scooter:

Janeiro 15, 2017, 18:17:24, 18:17
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Eh eh eh... Os pneus da minha próxima scooter...


Ai já está escolhida??  Será a DX??  :)

Para a Yamaha ter escolhido para a sua T-MAX 2017 este pneu, é porque sabe que vai manter as conhecidas boas prestações e desempenho deste modelo.

Na altura de trocar (caso se pretenda manter o mesmo modelo de pneu), é que imagino que deva ser carote. Isto a avaliar pela tecnologia aplicada no mesmo.  8)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Janeiro 15, 2017, 19:57:46, 19:57
Responder #4

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eh eh eh... Os pneus da minha próxima scooter...


Ai já está escolhida??  Será a DX??  :)

Para a Yamaha ter escolhido para a sua T-MAX 2017 este pneu, é porque sabe que vai manter as conhecidas boas prestações e desempenho deste modelo.

Na altura de trocar (caso se pretenda manter o mesmo modelo de pneu), é que imagino que deva ser carote. Isto a avaliar pela tecnologia aplicada no mesmo.  8)

Não Isaac, será mesmo a versão Base. Não penso que o diferencial de equipamento justifique os prováveis 2.000€ de diferença. E estes €€€ dão para alguns extras (Akrapovic e topcase são só os primeiros em mente)...
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Janeiro 16, 2017, 09:52:33, 09:52
Responder #5

Tiago Parracho

  • Visitante
O Velasquez tem os RoadsmartIII na Tracer dele, penso que estes não serão muito diferentes, para além das dimensões como é óbvio.

Pelo que me lembro de ver do feedback dele, está satisfeito com o desempenho dos pneus e sabemos que ele gosta de curvar  ;)

Eu tenho os RoadsmartII e também estou muito satisfeito com eles, tanto a nível de grip, como longevidade.

Creio que esta é uma excelente notícia para o pessoal com maxiscooters.

Janeiro 17, 2017, 17:13:57, 17:13
Responder #6

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quando comprei a minha maxi a mesma vinha equipada com os scootsmart.
Atendendo que tinham um desgaste muito rápido, mas uma aderência exemplar, acabei por mudar para os Hoop da Bridgestone.

No entanto e apesar de estar um pouco mais contente com os Hoop, assim que tiver oportunidade mude para os Scootsmart pois considero-os superiores.

Esta noticia só me agrada pois se algo melhor que os Scootsmart chegou ao mercado pode considerar no futuro mudar (dependendo do preço e se existirá a medida para a Forza).