Autor Tópico: Kawasaki Z650  (Lida 10380 vezes)

Fevereiro 06, 2017, 12:50:34, 12:50
Lida 10380 vezes

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Kawasaki Z650










REFINED RAW
A Nova Z650 oferece um refinado conjunto que mistura performance e design. Leve, ágil e atraente, a nova Z650 goza de uma aparência deslumbrante graças ao seu design único de influência Sugomi. Kawasaki Z650, Refined Raw.

O novo membro da família Z, a Z650, equipa um motor de 650cc com fortes prestações ao qual se junta um quadro leve e compacto. Todo este conjunto oferece performance e estilo SUGOMI.

ESTILO Z
Desde a carenagem frontal que envolve farol e painel de instrumentos, até à traseira esguia com farolim em led embutido, a Nova Z650 é a essência por trás da imagem "Z". A frente mais baixa, a traseira levantada são pormenores que conferem uma silhueta imediatamente reconhecível.
A sua aparência condensada é enfatizada por um quadro esguio que fornece ao motociclo uma imagem leve e ágil que se reflete no desempenho desportivo.

PAINEL DE INSTRUMENTOS MULTI-FUNCIONAL
Painel de instrumentos de design arrojado e funcional, com indicador de mudança engrenada ao centro e écran LCD multifunções.

CONDUÇÃO CONFIANTE
O peso reduzido da Nova Z650 e a baixa altura do assento contribuem para uma excelente maneabilidade o que oferece ao motociclista uma maior confiança quer em andamento quer em manobra. O motor bastante responsivo também ajuda nas manobras a baixas rotações.

SUSPENSÕES
Na frente a Nova Z650 equipa uma suspensão telescópica de 41 mm.
A traseira equipa um Back-link horizontal, com afinação de pré-carga que oferece um amortecimento progressivo. Em comparação com a suspensão tipo link-less, a suspensão traseira da Z650 oferece um melhor equilíbrio quer em desempenho desportivo ou em condução citadina.

POSIÇÃO DESPORTIVA E CONFORTÁVEL
O guiador largo e plano, e a posição de condução descontraída e desportiva permite ao motociclista capitalizar plenamente todo o potencial de condução da Nova Z650. Projetada para aumentar a confiança no motociclo, a posição de condução na Nova Z650 é confortável, natural e adequa-se a uma ampla gama de motociclistas.

ADAPTÁVEL
A baixa altura a que o assento está do solo (790 milímetros) juntamente com um chassi estreito, torna mais fácil o apoio dos pés mesmo por pessoas de estatura baixa. Ambas as manetes são ajustáveis em 5 posições o que permite acomodar confortávelmente uma variedade de tamanhos de mão.

MOTOR RESPONSIVO
O motor de 649 cm3, bicilindrico, paralelo com refrigeração liquida, proporciona um desempenho suave e muito responsivo, especialmente nas rotações mais baixas e médias. A potência é debitada de forma suave e gradual, facilitando o controlo do motociclo e aumentando assim a confiança do motociclista.

EMBRAIAGEM ASSISTIDA E DESLIZANTE
Com base no feedback das corridas, a embraiagem assistida e deslizante usa dois tipos de mecanismos. Actua como um limitador de binário e um mecanismo de auto-travão que torna a alavanca de embraiagem mais leve.



Ficha Técnica:


Tipo de motor Bicílindrico, paralelo com refrigeração líquida
Cilindrada 649 cm³
Diâmetro x curso 83 x 60 mm
Rácio de compressão 10.8:1
Sistema de válvulas DOHC, 8 válvulas
Sistema de combustível Injeção de combustível: Ø 36 mm x 2 com válvulas de aceleração duplas
Sistema de arranque Elétrico
Lubrificação forçada, cárter semi húmido
Potência máxima 50.2 kW {68 PS} / 8,000 rpm
Binário máximo 65.7 N•m {6.7 kgf•m} / 6,500 rpm
Consumo de combustível 4.3 l/100 km
Emissões CO2  103 g/km
Transmissão 6 velocidades
Transmissão final Corrente selada
Rácio de redução primária 2.095 (88/42)
Rácios da 1ª mudança 2.438 (39/16)
Rácios da 2ª mudança 1.714 (36/21)
Rácios da 3ª mudança 1.333 (32/24)
Rácios da 4ª mudança 1.111 (30/27)
Rácios da 5ª mudança 0.966 (28/29)
Rácios da 6ª mudança 0.852 (23/27)
Embraiagem Húmida multidisco, manual
Travões dianteiros Duplo disco semi-flutuante em forma de pétala de 300mm. Duas pinças de 2 êmbolos
Travões traseiros Disco de 220mm em forma de pétala. Pinça de 1 êmbolo
Suspensão dianteira Suspensão telescópica de 41 mm
Suspensão traseira Back-link horizontal, com afinação de pré-carga
Tipo de quadro Treliça, aço de alta resistência
Rasto 100 mm
Curso da roda dianteira 125 mm
Curso da roda traseira 130 mm
Pneu dianteiro 120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro 160/60ZR17M/C (69W)
C x L x A 2,055 x 775 x 1,080 mm
Base da roda 1,410 mm
Distância ao solo 130 mm
Altura do assento 790 mm
Capacidade de combustível 15 litros
Peso em ordem de marcha 187kG


Informação e dados técnicos obtidos em: http://www.kawasaki.pt/   
Imagens obtidas em: http://naikmotor.com; http://www.cycleworld.com; http://motorcycle.com
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 06, 2017, 13:05:00, 13:05
Responder #1

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Mais uma que não dava para mim...  ;)

Pela foto parece que as peseiras do condutor está on de deveria estar as do pendura hum... Pelo angulo das pernas os joelhos sofrem um pouco.

Talvez experimentando  :)
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 06, 2017, 13:11:00, 13:11
Responder #2

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem observado... :pensador:

Se não o tivesses referido, nem me tinha apercebido do ângulo das pernas a que a posição das peseiras obriga...

Parece-me que se deve, em boa medida, não só ao recuo das referidas peseiras, mas também à configuração do banco, que cria um desnível suficiente para se tornar bastante acessível...mas ao mesmo tempo criando uma grande proximidade entre o topo do assento e as peseiras. Na primeira foto percebe-se com relativa facilidade essa proximidade.

Mas só experimentando mesmo...  :)


A Kawasaki pode ter feito aqui a moto ideal para o dfelix... ::P: ::P:  (Estou a brincar contigo, companheiro)  :nice: :nice: :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 06, 2017, 17:44:46, 17:44
Responder #3

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Eu diria que os pés têm que estar recuados para flectir os joelhos e encaixar as pernas de uma pessoa de estatura mediana numa mota com assento muito baixo.
Também desiludem os 68 CV numa mota desta cilindrada que no mercado directo anda acima dos 70. Não é muito, mas é uma barreira psicológica.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Fevereiro 08, 2017, 00:41:41, 00:41
Responder #4

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sim, em termos de potência...com os 68cv declarados, sou levado a concordar que talvez fiquem um pouco aquém daquilo que normalmente se espera de uma Kawasaki. :)

Mas a própria Versys 650, tendo sensivelmente o mesmo (69cv), acaba por não desiludir segundo as reviews. Anseio por testar também uma... :)


Esta Z650 tem um aspecto musculado e que lembra outras no seio da marca, mas talvez se dirija a um público menos exigente e que pretende apenas ter uma moto bonita, fiável e a um preço justo.

Eu pelo menos olho para os €6.990+desp. dessa forma.  :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Fevereiro 08, 2017, 16:26:43, 16:26
Responder #5

Cross

  • Global Moderator
  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 1110
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: VFR800X (Crossrunner)
Se é mais cara que a MT é porque deve ser melhor que a MT... Não esquecer o factor psicológico do preço...
Bom Senso e Senso Comum nunca fez mal a ninguém!

Fevereiro 08, 2017, 16:53:25, 16:53
Responder #6

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Se é mais cara que a MT é porque deve ser melhor que a MT... Não esquecer o factor psicológico do preço...


 :D :D :D

Das conclusões que mais me fizeram sorrir nesta semana...  :)

Grande Cross.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 08, 2017, 08:09:45, 08:09
Responder #7

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Acabei de testar uma ontem
Irei colocar a apreciação no devido tópico dos test rides.
membro numero 16

Abril 27, 2017, 00:07:51, 00:07
Responder #8

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888

Abril 27, 2017, 21:48:07, 21:48
Responder #9

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Vídeo interessante...e diferente review do habitual.

Mas neles é já comum.  :D São muito pouco formais, o que é bom.

Os registos de aceleração da Z650 são todos eles melhores que a ER-6N. :cool:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2017, 21:47:53, 21:47
Responder #10

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Um review que gostei muito.


Agosto 24, 2017, 10:14:17, 10:14
Responder #11

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Também fiquei "surpreendido" pela "pouca" potência comparativamente às suas diretas concorrentes: MT-07, a SV650 e a CB650F, mas quando vi o seu peso e atendendo a ser o motor que é, acho que não se sentirá tanto, digo eu...

As linhas agressivas não me atraem tanto comparativamente ao clássico da SV ou a singularidade da MT-07, mas vivia muito bem com isso.

Não gosto do banco do pendura elevado, apesar do ar de desportividade/agressividade, mas o peso 187kg contra os 194kg da minha FORZA, dá-me que pensar.  :pensador:

A "magreza" deste modelo e agilidade que deve ter (atendendo às opiniões de quem já a conduziu) arrisco-me a dizer que a "pouca" potência não se notará tanto.

Tenho algumas duvidas em dias de vento ou em velocidades ilegais se não se sentirá alguma instabilidade.

Não gostei do manómetro totalmente digital. Acho as soluções da SV ou da MT-07 melhor conseguidas. Mas gostos são gostos. E acredito que este modelo da Kawa tem condições para trazer um sorriso aos seus proprietários. Tenho muita pena que não tenha tanta expressividade em Portugal.

Agosto 24, 2017, 13:52:49, 13:52
Responder #12

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Para o dia a dia está mais que bem esgalhada..mas depois fazes umas voltas com pessoal a perguntas a ti próprio porque razão nao tem apenas mais 10 cavalos...

Até para um dia mais tarde um gajo não pensar tão depressa em trocar. Fora isso, repito, está muito bem conseguida :)

Sim claro compreendo a tua visão e uns "pós" a mais no motor serão sempre bem vindos. Hoje em dia com a eletrónica é possível "esmifrar" todo o sumo na maioria dos motores. Os construtores não o fazem (creio eu) por imposições legais ou para não se ter um "animal" nas ruas.

Os clientes destes modelos (ou de outros) já não pretende (apenas) a força bruta ou a aceleração a velocidades extremas, buscando outras paixões. Não digo isto com um sentido de critica, nada disso, não sou assim nem me reconheço um entendido em duas rodas.

Somos todos diferentes com maneiras diferentes de sentir a mesma máquina, nada mais. E esta máquina é uma "musica" que deve ser ouvida com mais atenção.

Agosto 24, 2017, 18:54:14, 18:54
Responder #13

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Penso também que é demasiado modesta na potência, mesmo para aquele peso ( um pouco abaixo da SV e bastante a da MT) aliás acho que tem menos potência que a ER 6.
Também é verdade que raramente usamos a potência máxima de uns mota. ;)
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Agosto 25, 2017, 16:05:46, 16:05
Responder #14

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 4888
...aliás acho que tem menos potência que a ER 6.

A Kawasaki não conseguiu ser tão competente quanto foi a Suzuki na adaptação do motor à Euro 4.  :nice:

Acredito que essa também pode ser sido a razão para que o fim dum modelo levasse ao nascimento de outro.

O que é uma pena.
A designação ER foi utilizada pela marca desde a década de 90 para as estradistas mais convencionais.
Já as Z, desde a mítica Z1 dos anos 70 que tem representado uma linha mais vitaminada!

Hoje a gama Z é toda uma familia de produtos que apenas segue uma linha cosmética comum...
Roubando as palavras ao Capa Negra, misturam Z's a sério com Z's a fazer de conta!  :(


Setembro 04, 2017, 09:02:38, 09:02
Responder #15

João_Santos

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 1964
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Coimbra - Viseu
A Z650 esteve debaixo de olho, quando comprei a NC, mas a falta de uma boa rede de assistência pela zona Centro, fez com que tenha optado pela Honda.

João  :scooter: :scooter:

Agosto 03, 2018, 18:30:47, 18:30
Responder #16

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Levei a menina a conhecer a melhor estrada do mundo (N222)!

Agosto 12, 2018, 00:06:02, 00:06
Responder #17

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Fiquei a olhar para a moto e sem me recordar de alguma vez ter visto o modelo nessa cor... Faz lembrar "verde azeitona".

Fui ao site da marca em PT para ver se dissipava a dúvida...e fiquei igual.

Fui depois ao site Francês por já ter as novas cores...e não encontrei.

Tive de socorrer-me da pesquisa para encontrar igual e percebi ser cor deste ano...

https://www.bestbeginnermotorcycles.com/2018-kawasaki-z650-first-ridereview/

Estranho um bocado não estar nos websites. Deve ter aparecido e desapareceu passado pouco tempo.  :pensador: :pensador:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 00:16:04, 00:16
Responder #18

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
A cor é verde kaki (não tenho a certeza se é assim que se escreve) e posso assegurar que foi comprada em Portugal. Se calhar a foto é que dá uma ideia errada da verdadeira cor.

No site português da kawasaki está presente a cor da mota. É a toda verde.

https://www.kawasaki.pt/pt/products/Supernaked/2018/Z650/overview?Uid=086DCQkMX14JW14LXlENXFhQXlBQWlgKXAxfCVBbC1BZW1E

Agosto 12, 2018, 00:29:04, 00:29
Responder #19

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Curioso. É que está mesmo no site.

Eu quando vi aqueles círculos das 3 cores, nenhuma parecia essa e não cliquei no que estava mais à direita.

Nunca vi essa cor ao vivo na Z650. Nunca e nem sabia que a propunham nessa naked!
Só na Versys 650 a vi uma única vez, dentro do stand e cuja foto julgo que deixei por cá algures há uns tempos... Meses atrás, parece-me.

Foi esta que vi por aqui....

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 12, 2018, 08:22:40, 08:22
Responder #20

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Tenho portanto uma mota SUPER original!

Agosto 12, 2018, 16:33:15, 16:33
Responder #21

jpcontreiras

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 100
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Gosto de "nakeds" em geral e desta, em particular, gosto muito!
 :festa:
Vai participando, companheiro ahead.
Saudações motociclistas!
https://www.facebook.com/joaopaulocontreiras
Membro n.º 332 do Clube Português de Motociclismo

Agosto 12, 2018, 20:05:54, 20:05
Responder #22

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Obrigado a todos pelo apoio e sem dúvida que irei participar, principalmente com muitas questões. A minha primeira e única mota antes desta foi uma XR600 há mais de 15 anos.

Agosto 13, 2018, 00:38:06, 00:38
Responder #23

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Bem que podias abordar por aqui no tópico os pontos bons e menos bons que sentes com este modelo.

Eu gostaria de saber também o porquê desta escolha face a uma concorrência também ela bem preparada e se calhar com motores até mais "pujantes" que este na Z650.

Ou então criando Diário de Bordo. Tu melhor saberás o que se pode arranjar.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 18, 2018, 17:45:19, 17:45
Responder #24

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Estive de férias e só hoje peguei novamente na menina. Ainda só fiz 500 km pelo que ainda não deu para grandes conclusões. Não tenho passado muito das 4000 RPM, respeitando a rodagem, mas noto que a mota tem muita vontade de acelerar! O único ponto negativo até ao momento é mesmo o formigueiro que sinto nas mãos quando faço uma viagem maior. É normal? Relativamente à minha escolha, eu queria uma naked nesta gama e até estava inclinado para a CBF. Após alguma pesquisa pesou o facto de esta ser uma boa mota para iniciantes, com uma ótima relação de potência mesmo em baixa rotação, estar com uma campanha de oferta de capacete, Luvas e blusão e ser LINDA DE MORRER!

Outubro 02, 2018, 16:12:25, 16:12
Responder #25

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Boa tarde,

Este tópico tem pouco desenvolvimento!!!! Não existem muitos proprietários da Z650 ou então estão insatisfeitos... lol.
A minha já está reservada, agora só me resta aguardar a papelada para lhe por as mãos em cima..... :megafeliz:


Outubro 03, 2018, 09:12:20, 09:12
Responder #26

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Eu acho que somos poucos, porque eu não podia estar mais satisfeito!

Outubro 03, 2018, 11:17:21, 11:17
Responder #27

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sabem a divulgação do modelo é feita igualmente pela satisfação dos seus proprietários, mais ainda do que qualquer ensaio de 10 minutos ou numa revista da especialidade.

Pro vezes quando não há novidades é porque tudo está bem.

Esta Z é muito boa e penso ser uma opção muito realista para aquilo que se paga.

Judsk, não te esqueças de avisar o pessoal quando tiveres a tua nas mãos.  :cool:

Outubro 03, 2018, 14:50:17, 14:50
Responder #28

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Boa tarde,

Como sou novato aqui não sei se é o tópico indicado para abordar assuntos relacionadas com os acessórios deste modelo!!!

Queria saber qual a vossa opinião ou sugestões (proprietários ou não deste modelo) relativamente a estes equipamentos/acessórios (qualidade, estética, preço, etc..):
- https://www.xlmoto.eu/xlmoto-tank-bag-1 (para os passeios e saídas de curta duração)
- https://www.xlmoto.eu/course-slipstream-water-resistant-backpack (para as deslocações para o trabalho)
- https://www.xlmoto.eu/premium-xlmoto-bike-cover (para os dias em que fica a descansar na garagem...  :()
- https://www.xlmoto.eu/proworks-2-in-1-paddock-stand-front-rear#?p (com o objetivo de ocupar o menor espaço possível na garagem e evitar toques acidentais)
- https://puig.tv/en/tuning-motos/frame-sliders/crash-pads-r12?bike=21207
- https://www.fc-moto.de/pt/Kovix-KD6-Freio-a-disco-Lock (para evitar essencialmente que algum condutor derrube a mota e se ponha em fuga   :toma:).

Obrigado.
 :nice:

   


 

Outubro 03, 2018, 17:45:16, 17:45
Responder #29

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Quanto à capa para a moto, posso recomendar aquilo que adquiri...a Oxford Aquatex.
Se quiseres posso tirar uma foto quando chegar a casa. Se ajudar à decisao, claro...  :)

Quanto a outros acessórios, recomendo p.ex. aquilo que o meu irmão adquiriu para a dele e também naked, ou seja, uns crash pads (vulgo, "cogumelos") que ajudam a prevenir que numa queda a muito baixa velocidade ou parado, a despesa se alastre...ficando assim em apenas poucos euros ou somente pela troca por outros crash pads.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 18:33:53, 18:33
Responder #30

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650


Quanto à capa para a moto, posso recomendar aquilo que adquiri...a Oxford Aquatex.
Se quiseres posso tirar uma foto quando chegar a casa. Se ajudar à decisao, claro...  :)

Quanto a outros acessórios, recomendo p.ex. aquilo que o meu irmão adquiriu para a dele e também naked, ou seja, uns crash pads (vulgo, "cogumelos") que ajudam a prevenir que numa queda a muito baixa velocidade ou parado, a despesa se alastre...ficando assim em apenas poucos euros ou somente pela troca por outros crash pads.  :)

Relativamente à capa, se for mais barata porreiro porque só vai ser utilizada dentro de uma barragem fechada por isso não vejo necessidade em adquirir uma premium, só se o preço compensar...

Os cogumelos sabes a marca, para comparar os preços e ver se esteticamente ficam porreiros na mota.
Obrigado

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Outubro 03, 2018, 21:24:29, 21:24
Responder #31

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Relativamente à capa, se é para proteger do pó dentro de uma garagem, aconselho a que comprei, a da norauto que custa 17,95€.

https://www.norauto.pt/produto/capa-moto-poly-ride-xl_885558.html

Outubro 03, 2018, 21:41:13, 21:41
Responder #32

Svitre

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Online
  • ***

  • 533
  • Marca Motociclo: Suzuki
  • Modelo Motociclo: DL650
  • Localidade: V. N. de Gaia
As vossas motas chegam a ganhar pó? :smiley:
Acerca de capas, comprei uma no Lidl no ano passado,  a questão é que não coloco enquanto o escape está quente, depois esqueço-me.
@ahead, vi que fizeste os primeiros quilómetros aqui pela 222, és cá da zona?

Outubro 03, 2018, 21:59:36, 21:59
Responder #33

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Companheiro judsk, fui colocar a capa para veres como fica. Espero que dê para teres uma ideia da mesma...

A qualidade nesta marca da Oxford é razoável e tens vários websites a vender este modelo Aquatex.
Atenção à medida!! Não compres a mais pequena...

Depois quando estiver com o meu irmão, a ver se não me esqueço de tirar foto aos Crash Pads que ele tem na naked.  :nice:






Tem estes fechos para prender a capa na zona inferior da moto.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 03, 2018, 22:51:25, 22:51
Responder #34

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Obrigado.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Outubro 04, 2018, 08:32:21, 08:32
Responder #35

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Sou do Porto, mas nesse dia, ainda em rodagem, fui fazer km até Foz-coa!

Uma dúvida, para os outros proprietários desta fantástica mota. A vossa entra na reserva com quantos km? A minha entra com cerca de 200km feitos, o que significa que, tendo em conta que o depósito leva 15 litros e que faz cerca de 5 l/100, a reserva ainda lá tem 5l o que, em teoria dá para mais 100 km. Eu mal entra na reserva meto logo gasolina e verdade seja dito que meto cerca de 10l, o que corrobora as contas anteriores. Não é uma reserva demasiado grande? Não será má calibração do medidor?
As vossas motas chegam a ganhar pó? :smiley:
Acerca de capas, comprei uma no Lidl no ano passado,  a questão é que não coloco enquanto o escape está quente, depois esqueço-me.
@ahead, vi que fizeste os primeiros quilómetros aqui pela 222, és cá da zona?

Outubro 07, 2018, 10:09:30, 10:09
Responder #36

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora aqui estão ("O prometido é devido")....

Espero que possa dar uma ajuda à tua opinião ou decisão sobre a colocação na tua Z650. :)






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 14, 2018, 22:17:12, 22:17
Responder #37

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Boa noite,

Primeiros km na mota foram TOP apesar das limitações. Gostei mt da resposta em baixas.... o motor está lá

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Outubro 14, 2018, 22:19:55, 22:19
Responder #38

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650


Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Outubro 14, 2018, 22:30:06, 22:30
Responder #39

Africandruglord

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 466
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT 07
  • Localidade: Algures
Elah parabéns, isso merece tópico separado. Bela mota.

Outubro 15, 2018, 13:13:25, 13:13
Responder #40

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O quadro da moto em verde fluorescente, é algo que não se vê habitualmente.

Sorte com a máquina.  :convivio:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 21, 2018, 23:56:05, 23:56
Responder #41

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Novos esquemas de vinis/cores para 2019, já confirmadas.

O resto, mantém-se ...





"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Outubro 22, 2018, 00:09:54, 00:09
Responder #42

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Esta menina já leva quase 500km e ainda nao fez 2 semanas nas minhas mãos... Pelo prazer q me dá conduzir esta menina vai levar uma rodagem

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Outubro 22, 2018, 00:29:29, 00:29
Responder #43

Judsk

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Z650
Hoje entrou na reserva e fiquei logo preocupado... ... não tinha combustível perto mas consegui chegar a casa com a reserva a piscar (38km). Fui atestar a "garota" e para meu espanto ainda tinha no depósito cerca de ~7€ (~5,4 litros), é normal ter uma reserva tão grande ou não devo confiar da próxima vez? Quando atestei a primeira vez levou cerca de 22€.

Enviado do meu SM-N950F através do Tapatalk


Outubro 22, 2018, 09:09:07, 09:09
Responder #44

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Pelo que me tenho apercebido e a minha já tem cerca de 2500km, a reserva entra quando tens cerca de 1/3 do depósito, ou seja, 5 litros.

Março 06, 2019, 22:12:39, 22:12
Responder #45

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ora aqui está algo diferente (nas ofertas) face ao que costuma acontecer.

Pelo menos na Holanda (desconheço se vai ser alargado a outros países), na compra de uma Kawasaki Z650 a marca oferece um cartão de combustível no valor de 500€.

Não está mal pensado... 
Um novo proprietário pode não precisar de material e o cartão de combustível...vem a jeito.  :)


https://www.nieuwsmotor.nl/persberichten/24132-2019-kawasaki-z650-nu-met-brandstofpas-twv-500
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 06, 2019, 19:22:15, 19:22
Responder #46

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Hoje estive num representante da Kawasaki e já lá estava uma unidade com um dos novos esquemas de vinis que a marca lançou.
Até a fita nas jantes segue o mesmo estilo.  :)
Existe um outro, moto de cor preta e quadro em verde, que aprecio mais.

O resto (a moto em si) aparentemente mantém-se inalterado com os novos esquemas de vinis.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2019, 21:54:02, 21:54
Responder #47

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Já que alguém sacou do desfibrilhador e reanimou este tópico, aqui fica uma questão para os restantes detentores desta magnífica menina. Alguém instalou frame sliders nela? Quais compraram?

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk


Abril 21, 2019, 18:25:58, 18:25
Responder #48

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não devem existir mais do que uns 2 membros do fórum com esse modelo...e por isso não obtiveste resposta. ;)

Mas já agora pergunto...chegaste a comprar entretanto para a tua Z650?

Sei p.ex. que a SW-Motech tem para variadíssimos modelos, mas não serão dos mais baratos do mercado.  :nempenses:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 21, 2019, 18:30:05, 18:30
Responder #49

ahead

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 30
Ainda não comprei... A minha mantém-se 100% original. Tenho um certo receio de a deixar cair e depois arrepender-me de ter poupado 100€ para depois gastar muitas vezes isso!

Sent from my Redmi Note 4 using Tapatalk