Autor Tópico: Kawasaki Ninja H2  (Lida 7743 vezes)

Fevereiro 02, 2019, 09:19:28, 09:19
Responder #50

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Exacto!
Com recurso a "material capable of shaming rockets".  :feliz:

O problema é claramente ficar-se com o rocket, mas muito pouco ou nada de handling.

O resultado será uma moto para o show off, ainda que o consiga de forma brilhante onde quer que esteja.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2019, 13:03:53, 13:03
Responder #51

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Andava aqui "perdido" no Youtube a ver um vídeo da capacidade estúpida em acelerar por parte desta H2....

A forma como ganha velocidade é impressionante.

Os números aparecem de forma vertiginosa...

Que grande "canhão". Uma destas eu confesso que não queria experimentar...  :-X

Dos 100kmh aos 300kmh em 7segundos!!

« Última modificação: Março 01, 2019, 13:30:44, 13:30 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2019, 13:08:35, 13:08
Responder #52

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Uma destas eu confesso que não queria experimentar...  :-X

Vendo de outra perspectiva... não seria uma experiência propriamente demorada.
 :D

Março 01, 2019, 13:25:07, 13:25
Responder #53

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Isso não seria de certeza...

Precisamente por ela atingir facilmente velocidades que eu não queria dar...mas por outro lado eu não queria explorar...mas que ela convidava a dar...mas eu não queria ser tentado a alcançar...and so on.

Nããã...com a Aprilia em que andei há uns meses já eu a achei absurdamente rápida e com acelerações francamente cartoonish, quanto mais esta.
Nem que me estendessem as chaves de uma! Tenho quase a certeza que iria recusar.  :-X
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Março 01, 2019, 13:32:08, 13:32
Responder #54

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Já eu não me importaria de o fazer por questões meramente... científicas.  :D
Apesar de detestar a moto.
E não ser propriamente fã do que ela representa.

Novembro 02, 2019, 13:23:01, 13:23
Responder #55

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Esta moto foi notícia no Brasil e por razões que facilmente se adivinham.  :-\

Teve direito a divulgação televisiva e tudo...

Link para Vídeo...



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 27, 2020, 21:11:27, 21:11
Responder #56

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Já eu não me importaria de o fazer por questões meramente... científicas.  :D
Apesar de detestar a moto.
E não ser propriamente fã do que ela representa.

Sobre as questões meramente cientificas tenho uma questão que também gostaria de experimentar/saber:

Sabendo-se que com algumas modificações a H2 pode ter uma prestação semelhante à versão exclusiva (a H2R) para pistas ou estradas particulares, e chegando na mesma a atingir velocidades na ordem dos 400kmh...
...será que todos os novos radares estão já capazes de apanhar um destes foguetes ou na eventualidade de se ir de Lisboa ao Porto, pode-se atingir até à velocidade máxima nos locais onde estão os radares fixos para tornar a viagem mais rápida e sem o inconveniente do radar?
Por outras palavras, qual a capacidade máxima dos novos radares fixos/móveis ?  8) :D
Isto é uma mera curiosidade pois teria que ganhar o euromilhões para me habilitar a um piloto destes testes...  :lolol:

 :backup.to.topic:

Mas sobre a H2, parece que a Kawasaki tem estado a preparar em segredo a evolução deste modelo e poderá ser já em 2021 que irá apresentar atributos bem superiores ao modelo actual, tornando-a ainda mais potente e mais rápida...
A gestão do motor parece que vai ser alterada, parece que irá ser colocada uma asa aerodinâmica que regula automaticamente conforme configurações do utilizador e/ou adequação à velocidade instantânea e serão feitas outras alterações para permitir maior estabilidade, deixando de ser meros apoios aerodinâmicos fixos...
Anteriormente especulava-se que este novo modelo só viesse a aparecer em 2022 mas face às questões da pandemia, parece que quiseram antecipar a coisa...

A Kawasaki alterou a sua politica de marketing quanto a novos modelos e acaba agora por tornar menos expectável que determinado modelo possas estar a ser desenvolvido e para quando a sua apresentação... praticamente apresenta o modelo que terá sido muito pouco divulgado uns dias antes da apresentação e depois talvez invistam na sua máxima publicidade...
Foi já assim que aconteceu com a sua super naked, a ZH2, e face a este modelo ser bem recente, um outro boato que apontava para o fim de linha da H2/H2R fica assim colocado de parte!

Não seria de estranhar de igualmente fazerem nessa altura um upgrade tanto na mais recente ZH2 como na H2SX...
 :yeah:

E realmente parece que serão contempladas:
– 2021 Kawasaki Ninja H2R
– 2021 Kawasaki Ninja H2 Carbon
– 2021 Kawasaki Ninja H2
– 2021 Kawasaki Ninja H2 SX SE+
– 2021 Kawasaki Ninja H2 SX SE – (Canada)
– 2021 Kawasaki Z H2
– 2021 Kawasaki Z H2 SE (Canada)

Um outro modelo que pelos vistos a marca terá decidido voltar atrás será o monstro ZX14R que também parece que sempre vai retomar o activo!!!
Bem como o seu modelo mais domesticado de turismo...
(Resta saber se também na Europa ou apenas nos EUA como a recente CBR600RR)
– 2021 Kawasaki Ninja ZX-14R ABS
– 2021 Kawasaki Concours 14 ABS
« Última modificação: Agosto 27, 2020, 21:19:39, 21:19 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 27, 2020, 22:07:49, 22:07
Responder #57

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Sobre a velocidade da Ninja H2 e a possibilidade de o radar a apanhar...pois, eu acho que sim.
Dependendo do tipo de radar, será perfeitamente capaz de detectar uma passagem a essa velocidade louca.   :feliz:

Aliás, o ano passado um puto de 19 anos foi "apanhado" pelo radar não a 400kmh, mas a uma velocidade não muito longe dos 340kmh.

Foi em milhas, mais propriamente uma passagem a 208mph num Mustang (de certeza muito alterado).

https://kfor.com/2016/11/15/man-arrested-for-driving-208-miles-per-hour-on-oklahoma-turnpike/

Ou então os ainda mais impressionantes 242mph que são quase quase 400kmh, cujo registo pelo radar teve lugar no Texas.
Não era uma moto, mas sim um superdesportivo Sueco...o Koenigsegg, quando estava num dos percursos delineado pela Gumball e onde se reúnem sempre grandes maquinões.

https://drivetribe.com/p/the-story-behind-the-mythical-242-L_Wn3mp-QtOpYR572y1tyg?iid=DzhcA3yWTrSvVxO-ldR6UA

Portanto...acho que sim.
E o problema depois nem era a multa dessa velocidade vertiginosa, mas sim a grande possibilidade de (no mínimo) se perder a carta por um longo período.  :-\

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 27, 2020, 23:25:17, 23:25
Responder #58

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Sobre a velocidade da Ninja H2 e a possibilidade de o radar a apanhar...pois, eu acho que sim.
Dependendo do tipo de radar, será perfeitamente capaz de detectar uma passagem a essa velocidade louca.   :feliz:

Aliás, o ano passado um puto de 19 anos foi "apanhado" pelo radar não a 400kmh, mas a uma velocidade não muito longe dos 340kmh.

Foi em milhas, mais propriamente uma passagem a 208mph num Mustang (de certeza muito alterado).

https://kfor.com/2016/11/15/man-arrested-for-driving-208-miles-per-hour-on-oklahoma-turnpike/

Ou então os ainda mais impressionantes 242mph que são quase quase 400kmh, cujo registo pelo radar teve lugar no Texas.
Não era uma moto, mas sim um superdesportivo Sueco...o Koenigsegg, quando estava num dos percursos delineado pela Gumball e onde se reúnem sempre grandes maquinões.

https://drivetribe.com/p/the-story-behind-the-mythical-242-L_Wn3mp-QtOpYR572y1tyg?iid=DzhcA3yWTrSvVxO-ldR6UA

Portanto...acho que sim.
E o problema depois nem era a multa dessa velocidade vertiginosa, mas sim a grande possibilidade de (no mínimo) se perder a carta por um longo período.  :-\

Pronto pronto... vou virar para um míssil!   8) :blush: :lolol:
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Agosto 28, 2020, 15:18:54, 15:18
Responder #59

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
(...) chegando na mesma a atingir velocidades na ordem dos 400kmh...
...será que todos os novos radares estão já capazes de apanhar um destes foguetes ou na eventualidade de se ir de Lisboa ao Porto, pode-se atingir até à velocidade máxima nos locais onde estão os radares fixos para tornar a viagem mais rápida e sem o inconveniente do radar?

Esse tema dá para diferentes discussões.

Uma delas é a capacidade do radar:
Ou seja, até que velocidade consegue detectar a passagem de um motociclo?
Não faço a mínima ideia, e as specs do Multanova 6F que é dos mais comuns em utilização por cá também não indicam.
Mas acredito que devidamente posicionado possa detectar velocidades desses valores sem grande problemas.

Outro tema são as estratégias de colocação dos radares.
As autoridades e comunicação social passam sempre a ideia que estes servem para "caçar" os "aceleras".
No entanto, é muito raro colocarem radares em zonas sugestivas para isso.
É recorrente encontrarmos radares em locais cuja sinalização sugere um abrandamento. Pois nestas qualquer condutor que faça esse troço confortavelmente e em segurança, pode ser apanhado porque simplesmente ia distraído. E isto é mais rentável.
Portanto, a probabilidade de colocarem um radar numa zona possível de executar a 400 é quase nula.

Isto leva ao derradeiro tema que é as condições necessárias para dar os 400kmh:
O facto da moto com pequenas alterações chegar lá, não significa que ao longo de toda AE encontres sequer um troço com espaço suficiente para a espremer até esse valores.
Apesar de ser autoestrada, não é plana. Há subidas e descidas. Pedaços que a 100 até parece uma recta mas a 200 é uma curva. E a 300 já se tornam extremamente técnicas pelo que a 400 serão quase impossíveis...

E com este tema ainda podemos divagar por outro que é a "utilidade" destas motos:
Porque essencialmente a Kawasaki construiu um motor para dominar os números das fichas técnicas.
Depois construiu à sua volta uma moto, cuja única característica apelativa são esses números.
Numa hipotética viagem Lisboa-Porto pela AE (vamos considerar que é fechada para este estudo científico) tenho sérias de dúvidas que uma H2 não demonstre mais limitações dinâmicas que impeçam sequer de explorar o seu motor do que acontecerá com qualquer "superbike" actual cujas potência e velocidade pico é inferior.
« Última modificação: Agosto 28, 2020, 15:23:01, 15:23 por dfelix »