Autor Tópico: Kawasaki Ninja H2 SX  (Lida 14014 vezes)

Julho 03, 2018, 00:39:35, 00:39
Responder #50

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O preço da ZZR1400/ZX14 e da H2SX não é o mesmo.

A 14 é mais rápida e mais barata.

Portanto, sim, os números interessam.

A ZZR1400 está a escoar stocks e não deve ser mais fabricada.
[aliás... fiquei a saber em tempos que a Kawasaki só produz nos primeiros 6 meses do ano e restantes meses é libertar stocks...daí que por vezes hajam esperas de modelos até lá para Janeiro...]
O motor não cumpre as novas normas EURO4 ou la o que é...
E pelo que aqui colocaste faz todo o sentido enquanto não tem alternativa manterem as duas em comercializaçao ao mesmo tempo.
Mas sao duas motos completamente diferentes de alma e conceito!

Faria mais sentido comparar ZZR1400 com a H2R, maquinas de velocidade, apesar da ZZR1400 ate ser interessante como "hipotetica sport tourer"

A H2SX só têm duas verdadeiras concorrentes: BMW S1000XR com 165cv e KTM 1290 Super Duke GT 2018 com 170cv
Ou estarei a cometer um equivoco em colocar estes tres exemplares no mesmo saco?
« Última modificação: Julho 03, 2018, 00:41:57, 00:41 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 03, 2018, 00:47:05, 00:47
Responder #51

pedroareias

  • Visitante

De acordo com a Kawasaki Europe (https://www.kawasaki.pt/pt/products/Sport_Tourer/2018/ZZR1400/overview?Uid=08FDWl1QX1wKDFBQCl9bXFoLDgkOXlpYDVxRCw4NXVEMCVg)

" The Euro 4 compliant ZZR1400 matches Kawasaki’s passion for engineering with your desire for
ultimate performance. Satisfy the thrill seeker within you with dominating acceleration
mated to sophisticated rider aids including traction control, ABS braking and
power mode selection. "

Julho 03, 2018, 00:58:36, 00:58
Responder #52

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

De acordo com a Kawasaki Europe (https://www.kawasaki.pt/pt/products/Sport_Tourer/2018/ZZR1400/overview?Uid=08FDWl1QX1wKDFBQCl9bXFoLDgkOXlpYDVxRCw4NXVEMCVg)

" The Euro 4 compliant ZZR1400 matches Kawasaki’s passion for engineering with your desire for
ultimate performance. Satisfy the thrill seeker within you with dominating acceleration
mated to sophisticated rider aids including traction control, ABS braking and
power mode selection. "

pronto… o problema vai ser o euro5 em 2019
https://www.bennetts.co.uk/bikesocial/news-and-views/news/2018/march/euro4_bikes_we_will_lose_in_2018

mas o que importa foi encontrares 1 coisa errada no que disse em vez de pegares nas outras 9 que estariam correctas.
 :palmas: :palmas: :palmas:
« Última modificação: Julho 03, 2018, 00:59:40, 00:59 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 03, 2018, 01:08:23, 01:08
Responder #53

pedroareias

  • Visitante
Quais 9 afirmações correctas?

Eu estou preocupado com a veracidade do que escrevo, de forma a que haja algum valor.

Não duvido nada que a ZZR1400 desapareça. Não é pelo Euro IV.

A H2SX é mais actual mas o preço é elevado:a concorrência externa à Kawasaki é muito limitada neste segmento.

Há muitos ensaios disponíveis e a H2SX é bem vista, mas debita menos do que anuncia... por enquanto.

Julho 04, 2018, 21:11:36, 21:11
Responder #54

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Talvez me esteja a escapar alguma coisa... É possível.

Mas estive a ver o vídeo e não percebi a relação entre o que se passou no mesmo e o comentário à moto.
A minha capacidade de interpretação deve andar a fraquejar...  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 04, 2018, 21:12:17, 21:12
Responder #55

pedroareias

  • Visitante
Se não é a SX porque é que está no tema "Kawasaki Ninja H2 SX" ?

Para a "desilusão", veja-se a ZZR1400 contra a SX:



Não é a SX

Mas...

Julho 04, 2018, 21:21:02, 21:21
Responder #56

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lá fui mais atrás nos posts e acho que já percebi...aquilo de que estava mesmo a leste. 8)

Adiante...

Na sequência dos vídeos, parece-me importante recordar o teste de aceleração deste modelo quando esteve por cá (PT) em testes...

Consegue ser um nadinha mais rápida do que a minha. :)


"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 04, 2018, 21:27:20, 21:27
Responder #57

pedroareias

  • Visitante
Muito mais cara que a ZZR1400 e mais lenta.
....

 

Julho 04, 2018, 22:29:30, 22:29
Responder #58

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Muito mais cara que a ZZR1400 e mais lenta.
....

A ZZR1400 apareceu pela primeira vez aos olhos dos jornalistas ainda em 2005 (Tóquio) mas começou a ser comercializada em 2006.
É uma velhinha endiabrada mas não deixa de ser velhinha…

A H2SX é a ultima novidade e tem tecnologia QB que justifica a diferença de preço…

Se a ZZR1400 nao tivesse um preço mais baixo...quem é que estaria disponivel para pagar mais de 25000€ por um modelo velho?!
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 04, 2018, 23:38:40, 23:38
Responder #59

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Talvez me esteja a escapar alguma coisa... É possível.

Mas estive a ver o vídeo e não percebi a relação entre o que se passou no mesmo e o comentário à moto.
A minha capacidade de interpretação deve andar a fraquejar...  :)
Pois... Também não percebo...

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Julho 04, 2018, 23:44:34, 23:44
Responder #60

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Lá fui mais atrás nos posts e acho que já percebi...aquilo de que estava mesmo a leste. 8)

Adiante...

Na sequência dos vídeos, parece-me importante recordar o teste de aceleração deste modelo quando esteve por cá (PT) em testes...

Consegue ser um nadinha mais rápida do que a minha. :)


Acho graça que todos resolveram ignorar os comentários finais do vídeo... Quando perguntam quem então preferia a ZZR1400... E a resposta é ninguém. Mais uma vez pergunto... São só os números que interessam? É só a aceleração e velocidade de ponta que fazem uma mota? Ou vocês andam a "medir pilinhas" com as velocidades e motores?

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Julho 04, 2018, 23:49:29, 23:49
Responder #61

pedroareias

  • Visitante
NunoMT: são os jornalistas que a vão comprar?

A questão está aí mesmo. Eu também a prefiro se não a for comprar e sustentar.

Julho 05, 2018, 00:13:54, 00:13
Responder #62

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
NunoMT: são os jornalistas que a vão comprar?

A questão está aí mesmo. Eu também a prefiro se não a for comprar e sustentar.
Desculpa lá mas em cima as duas coisas mensionadas à volta da "desilusão" foram a potência e velocidade.

Agora estás a falar de uma vida completamente diferente. E que nada tem haver com os cometários acima.

Pelo valor que comprei a minha versys podia ter comprado uma Z900. Esteticamente acho gira, pelos reviews tem um motor excelente. Até gosto de nakeds. Mas nunca a compraria. Não é por isso que diria que é uma desilusão.

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk


Julho 05, 2018, 00:17:25, 00:17
Responder #63

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Lá fui mais atrás nos posts e acho que já percebi...aquilo de que estava mesmo a leste. 8)

Adiante...

Na sequência dos vídeos, parece-me importante recordar o teste de aceleração deste modelo quando esteve por cá (PT) em testes...

Consegue ser um nadinha mais rápida do que a minha. :)


Acho graça que todos resolveram ignorar os comentários finais do vídeo... Quando perguntam quem então preferia a ZZR1400... E a resposta é ninguém. Mais uma vez pergunto... São só os números que interessam? É só a aceleração e velocidade de ponta que fazem uma mota? Ou vocês andam a "medir pilinhas" com as velocidades e motores?

Enviado do meu G3221 através do Tapatalk

Pegando na tua ultima frase...

Preferes alta e curta (H2SX) ou baixa e comprida (ZZR1400)?

 :lolol: :lolol: :lolol:

Pela malandrice se consegue especular:
-a h2sx deve ser bem mais divertida em estradas com curvas
-a zzr1400 está feita para longas rectas a grandes velocidades
Assim… parece que a H2SX é bem mais divertida no geral...
« Última modificação: Julho 05, 2018, 00:19:33, 00:19 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 05, 2018, 01:17:32, 01:17
Responder #64

pedroareias

  • Visitante
Consumos? Não era isso a que me estava a referir, mas no fim falo desse tema.

Um sistema mais complexo (com um compressor mecânico), mais dispendioso resultando numa moto mais cara... e mais lenta.

Mas vocês pelos vistos têm uma visão interessante. Se os números das performances não interessam, porque é que a H2SX tem um compressor? A Z1000SX bastaria.

Se o preço não interessa, porque é que não cobram mais? 25k€ não é uma fortuna.

A versão Mk.2 pelos vistos vem aí para corrigir estes "detalhes" que segundo as vossas conjecturas, não interessam.

Não está em questão a qualidade e o valor da moto. O que está em causa é o aproveitamento de todos os comentários.

Já só faltam os típicos "querias tu ter uma" e "olha-me este que não percebe nada".

Resumindo: sempre comprei motos e carros novos e, entre as duas, se for o meu dinheiro, iria para a ZZR.


A lógica que "os consumos não interessam" a quem tem dinheiro (fazendo um parêntesis, não estamos a falar de um Ferrari, esta coisa custa 25k€ salvo erro) é completamente falaciosa. Perguntem a quem tem esses carros se não chateia estarem sempre a parar nas bombas de gasolina - chateia qualquer um.

E... esta é uma Sport-Touring, uma das tais que vocês diziam que iam desaparecer.  "obviamente"....

Agora, a cereja em cima do bolo é a frase da própria Kawasaki:


"Balanced Supercharged Engine

Designed to offer both power and fuel efficiency, the Balanced Supercharged Engine delivers a maximum power of 200 PS. But a mission to offer everyday usability in street-riding situations rather than outright performance meant that tuning could focus on the low-mid range, helping to achieve the engine’s superb fuel efficiency.
"

cf. https://www.kawasaki.pt/pt/products/Sport_Tourer/2018/Ninja_H2_SX/overview?Uid=0833XlFYWloNDl5RXlBRXFBZWlAKWFhaUQpRCglYCgxZXAo

 :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol: :lolol:
« Última modificação: Julho 05, 2018, 01:24:33, 01:24 por pedroareias »

Julho 05, 2018, 08:49:02, 08:49
Responder #65

pedroareias

  • Visitante
Na falta de argumentos, finge-se que se estava na brincadeira....

(realmente tens razão, é o cotovelo a funcionar... mas eu gostava mesmo era da nova Tracer)

É que nem no consumo... cada tiro cada melro.

Julho 05, 2018, 11:44:24, 11:44
Responder #66

HBeiras

  • Visitante
Eu só acho que a que pintura da H2 é uma vergonha.

Muito má qualidade geral. Vê se mesmo que nao utilizam material de qualidade.

Acho que lógica de consumos a quem compra um mota de 25k de facto nao pode interessar. Por outro lado podemos sempre aplicar a velha máxima portuguesa....comprar é fácil, manter é que é o chato.

Lógicamente que quem compra um Ferrari a "main" preocupação são os consumos.

Tenho uma H2, mas só ando ao domingo....a gota está um absurdo.
« Última modificação: Julho 05, 2018, 12:29:18, 12:29 por HBeiras »

Julho 05, 2018, 12:14:00, 12:14
Responder #67

pedroareias

  • Visitante

Não tenho essa opinião, a qualidade parece-me francamente excelente. Tenho de a ver de perto, mas outros modelos Kawasaki têm pintura e acabamentos muito bons.

Mesmo na Z1000SX a partir de 2015 os acabamentos são fenomenais.

Pergunta ao Sapiens21, ele ainda há pouco tempo esteve a inspeccionar uma.

Eu só acho que a que pintura da H2 é uma vergonha.

Muito má qualidade geral. Vê se mesmo que nao utilizão material de qualidade.

Acho que lógica de consumos a quem compra um mota de 25k de facto nao pode interessar. Por outro lado podemos sempre aplicar a velha máxima portuguesa....comprar é fácil, manter é que é o chato.

Lógicamente que quem compra um Ferrari a "main" preocupação são os consumos.

Tenho uma H2, mas só ando ao domingo....a gota está um absurdo.

Julho 05, 2018, 13:00:12, 13:00
Responder #68

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Nas fotos pelo menos parece ter acabamentos muito bons, assim como a pintura.

Qual é a concorrente da H2SX na Honda? Na Yamaha diria que talvez a FJR1300, na Honda não tendo no catálogo a VFR1200 há alguma coisa que sequer se aproxime?

ali atrás eu disse que actualmente só há praticamente duas concorrentes directas: s1000xr (165cv) e ktm superduke 1290gt (170cv)

a vfr1200f apesar de descontinuada é a única da Honda que se aproxima pois a velhinha cbr1100xx é mais na mesma onda da zzr1400/zx12r hayabusa1300...
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 05, 2018, 13:03:13, 13:03
Responder #69

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Não tenho opinião formada quanto a esta Kawasaki no capítulo da qualidade, já que (apesar de ter estado junto à H2 SX) pouco mais fiz do que captar umas fotos, tentando "estorvar" o mínimo possível a outros que igualmente se interessavam por captar uma foto do modelo.

O que sim me apercebi foi da dimensão da moto e que, tendo umas sport e supersports ao lado, quase dava a sensação de que as tornavam pequenas.

Não me refiro à altura da H2 SX, mas sim àquele volume que facilmente se percebe só de olhar, com uma frente muito larga e um comprimento notorimente superior. Se não me falha a memória tinha uma Ninja 650 ao lado de cor preta.
As dimensões e impacto visual na H2 SX, é relevante.  :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2018, 19:44:54, 19:44
Responder #70

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É verdade…

Tive um segundo encontro com a H2 SX, desta vez num local onde me sentia mais à vontade e sem prejudicar as selfies de ninguém… :)

E sou-vos franco!
A moto está muito bem conseguida, a montagem e os acabamentos - daquilo que pude ver - são muito bons e o look só era ofuscado por algo que estava bem perto desta (da mesma marca) e que oportunamente falarei por cá.

Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto… :nice:
Mas por outro lado, já estaria a colocá-la ao "nível" de uma ZX-10R e se calhar até entendo que a puxem para o lado Touring... O descanso central fala por si...  :-\

Única "crítica" a fazer aponto-a para a opção por um escape algo desfasado do restante design. Olhar para o escape de uma Z1000SX e olhar para o da H2SX é meio caminho andado para ficar tipo….What??  :wtf:






"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 09, 2018, 20:39:14, 20:39
Responder #71

pedroareias

  • Visitante
Lindíssima!

A que 'está ao lado' é a H2, ou estou enganado?

O Sapiens21 está fascinado com o nitrato de prata:

Julho 10, 2018, 10:45:13, 10:45
Responder #72

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto…

Tem um look bastante "sport" mas não deixa de ser uma moto com uma posição de condução mais adequada ao mundo real devido aos "risers" bem visíveis na tua segunda foto.
Junta-se a isto toda a parafernália desde as malas ao descanso central.
 :)

E isto sem sem entrarmos em fundamentalismos sobre o que é para a FIM uma supersport...
Se formos por aí, nem algumas outras que usam essa mesma designação comercial nem sequer cumprem os requisitos para serem homologadas como tal.
 :D

Julho 10, 2018, 10:50:21, 10:50
Responder #73

pedroareias

  • Visitante
Esta não é uma hypersport?

Supersport não eram as 600, Superbikes as 1000 e Hypersport as Hayabusas, ZZR1400 e quejandos?

Estou enganado?

Julho 10, 2018, 12:27:09, 12:27
Responder #74

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
São rótulos que valem o que vale...
No caso das supersport e superbike, o termo aplica-se a motos que respeitam um conjunto de regras específicas que lhes atribui uma homologação desportiva.

Porém... existem outras que adoptam essas designações porque se enquadram dentro do mesmo mercado embora não cumprem esses regulamentos porque o construtor não teve qualquer pretensão que as mesmas fossem homolgadas para tal.

O rótulo hypersport surgiu numa altura que havia necessidade de classificar hayabusas e companhia...
Ainda assim, a generalidade desses produtos não eram de série vocacionados para uma utilização mais "tourer".
A SX, por outra lado tem isso bem vincado e assumido. E com uma vasta oferta de acessórios no seu catálogo para o efeito.



Julho 10, 2018, 19:18:52, 19:18
Responder #75

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Correcto!
Se bem que aquela H2 com que estive...adicionava-lhe ainda uma "palavrinha" à frente. :)

Hoje, se me lembrar, ainda postarei umas fotos em local próprio. :nice:


Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto…

Tem um look bastante "sport" mas não deixa de ser uma moto com uma posição de condução mais adequada ao mundo real devido aos "risers" bem visíveis na tua segunda foto.
Junta-se a isto toda a parafernália desde as malas ao descanso central.
(....)


Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).

O design tem todo ele uma linguagem de moto muito desportiva e pouco dada a turismo.
Mas pronto, tem alguns "adereços" (atenção que coloquei a palavra entre aspas) que a colocam noutro segmento. E contra isso nada há a dizer que contradiga a Kawasaki.

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 10, 2018, 21:51:14, 21:51
Responder #76

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul

Correcto!
Se bem que aquela H2 com que estive...adicionava-lhe ainda uma "palavrinha" à frente. :)

Hoje, se me lembrar, ainda postarei umas fotos em local próprio. :nice:


Fiquem com umas fotos desta (para mim) Super Sport que…dizem ser Sport Touring. Quando estou junto dela e com várias motos em redor, transmite-me a ideia de ser bem mais do primeiro segmento do que do segundo, mas pronto…

Tem um look bastante "sport" mas não deixa de ser uma moto com uma posição de condução mais adequada ao mundo real devido aos "risers" bem visíveis na tua segunda foto.
Junta-se a isto toda a parafernália desde as malas ao descanso central.
(....)


Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).

O design tem todo ele uma linguagem de moto muito desportiva e pouco dada a turismo.
Mas pronto, tem alguns "adereços" (atenção que coloquei a palavra entre aspas) que a colocam noutro segmento. E contra isso nada há a dizer que contradiga a Kawasaki.

H2...R   8) 8) 8)

Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 10, 2018, 22:21:40, 22:21
Responder #77

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).

Daí o sport-touring....

Mas percebo o teu ponto de vista!
Até porque aquilo que se observou ao longo de cerca de uma década foi precisamente o "engordar" deste segmento.
À medida que o interesse foi se perdendo, os construtores foram transformando as suas ST's em GT's...
Foram-se tornando cada vez menos sport... e cada vez mais tourer.

H2...R   8) 8) 8)

Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?

Custa 63K e não pode circular na via pública...
Basicamente é uma moto de colecção.
Será que os coleccionadores precisam de fazer test drives?  :)
« Última modificação: Julho 10, 2018, 22:26:53, 22:26 por dfelix »

Julho 10, 2018, 22:41:47, 22:41
Responder #78

pedroareias

  • Visitante
Já estava com saudades (... vem aí a explicação da diferença entre ST e GT...):

DFelix 2018:
Até porque aquilo que se observou ao longo de cerca de uma década foi precisamente o "engordar" deste segmento.

DFelix 2017:

o segmento das sport-tourer está moribundo

(here we go again  ::P:)

Não há dúvida nenhuma onde a Kawasaki a coloca (Sport Touring), mas vendo-a ali como vi...sem malas, a moto garanto que parece muito mais uma supersport do que algo virado para o lado Touring (Sport).

Daí o sport-touring....

Mas percebo o teu ponto de vista!
Até porque aquilo que se observou ao longo de cerca de uma década foi precisamente o "engordar" deste segmento.
À medida que o interesse foi se perdendo, os construtores foram transformando as suas ST's em GT's...
Foram-se tornando cada vez menos sport... e cada vez mais tourer.

H2...R   8) 8) 8)

Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?

Custa 63K e não pode circular na via pública...
Basicamente é uma moto de colecção.
Será que os coleccionadores precisam de fazer test drives?  :)
« Última modificação: Julho 10, 2018, 22:44:56, 22:44 por pedroareias »

Julho 10, 2018, 23:16:48, 23:16
Responder #79

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 10, 2018, 23:50:09, 23:50
Responder #80

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
(....)
H2...R   8) 8) 8)

Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?

O corte do "R", na citação, é da minha autoria...

Dá-me 10-15 minutos Nuno e já deixarei em espaço próprio...esta "besta" da Kawasaki. :)

Terei algumas palavras a tecer sobre esta moto e de modo inteiramente merecido.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 11, 2018, 00:11:03, 00:11
Responder #81

pedroareias

  • Visitante
Se legalizaram uma H2R, não é inédito.

O que seria interessante era um Test-Drive de uma H2R legalizada pelo Sapiens21....

Mais realisticamente é uma CARBON.

(....)
H2...R   8) 8) 8)

Essa nao deve estar disponivel para test-drive pois nao?

O corte do "R", na citação, é da minha autoria...

Dá-me 10-15 minutos Nuno e já deixarei em espaço próprio...esta "besta" da Kawasaki. :)

Terei algumas palavras a tecer sobre esta moto e de modo inteiramente merecido.
« Última modificação: Julho 11, 2018, 00:26:49, 00:26 por pedroareias »

Julho 11, 2018, 00:43:39, 00:43
Responder #82

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Test-ride num avião destes...?

Thanks, but no thanks!!  :nice: :nice:

Já andei em motos na casa dos 170's cv...é verdade.

Mas uma H2 (não falo da SX), não só pela posição de condução, mas sobretudo pela potência, era "muita areia para a minha camioneta". :)

Digo sem problemas nenhuns que não me sinto minimamente com skills para algo desse calibre. E mesmo com umas dezenas de cvs a menos, já é preciso ter muito cuidado com a disponibilidade de motor e reações, quanto mais essa que deve voar baixinho... :)
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 11, 2018, 01:51:07, 01:51
Responder #83

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Test-ride num avião destes...?

Thanks, but no thanks!!  :nice: :nice:

Já andei em motos na casa dos 170's cv...é verdade.

Mas uma H2 (não falo da SX), não só pela posição de condução, mas sobretudo pela potência, era "muita areia para a minha camioneta". :)

Digo sem problemas nenhuns que não me sinto minimamente com skills para algo desse calibre. E mesmo com umas dezenas de cvs a menos, já é preciso ter muito cuidado com a disponibilidade de motor e reações, quanto mais essa que deve voar baixinho... :)

Nunca digas nunca…  8)

E se for o caso, pode ser que tenhas uma surpresa de tão facil que pode ser conduzir uma...

Ali no aeroporto de Beja, diz lá que não experimentarias…  ::P:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 13, 2018, 20:36:49, 20:36
Responder #84

NunoMt

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 334
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB500X
  • Localidade: Seixal
Só mais um video para os "haters"  ;)


Julho 13, 2018, 21:13:18, 21:13
Responder #85

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
O Fort Nine está a tornar-se numa espécie de Cager on Two Wheels dirigido pelo Michael Bay.  :)

Julho 13, 2018, 21:21:20, 21:21
Responder #86

pedroareias

  • Visitante
Presumo que tenhas visto e ouvido o vídeo até ao fim e compreendas bem Inglês...

Se é um vídeo para 'haters' é muito bem feito.  :ok:

O aspecto desta H2SX, a espessura dos componentes, enfim, tudo, tem um aspecto excelente.

Só mais um video para os "haters"  ;)



« Última modificação: Julho 13, 2018, 21:48:54, 21:48 por pedroareias »

Julho 13, 2018, 22:41:10, 22:41
Responder #87

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
O Fort Nine está a tornar-se numa espécie de Cager on Two Wheels dirigido pelo Michael Bay.  :)

Não tem nada a ver... :)
Quem lhe dera (ao Cager...) conseguir um vídeo com este tipo de produção.

Este tipo de vídeos dá o seu trabalho a fazer - que não será nada pouco - e que julgo bastante distante do habitual "despejar" de palavras ao longo da condução e com a GoPro ligada.  :)

Ok...neste caso decidiu enveredar por um lado mais "cómico", mas a forma como descreve a H2 SX e a informação que deixa no vídeo, inclusivamente do passado da Kawasaki, é de valor.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 14, 2018, 04:46:56, 04:46
Responder #88

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Quem lhe dera (ao Cager...) conseguir um vídeo com este tipo de produção.

...daí a referência ao Michael Bay!
OK. Teria de ter imensas explosões.
 :D


Julho 16, 2018, 02:13:39, 02:13
Responder #89

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Em branco...ficaria lindíssima.

Como diria o Borat: "Very Nice. Great Sucess:nice:

É pena é não lhe ser conhecida (de fábrica) outra cor que não o verde/preto e o cinza/preto.


« Última modificação: Julho 16, 2018, 02:26:57, 02:26 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2018, 10:16:10, 10:16
Responder #90

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Por muito que lhe troquem as cores... aquelas linhas são confusas e nada harmoniosas.
E como se não bastasse todos aqueles recortes, arestas, vincos e tampinhas... ainda lhe desenham mais umas risquinhas.


Julho 16, 2018, 13:17:10, 13:17
Responder #91

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É uma opção da marca e há quem goste....e quem não aprecie. Parece-me normal!

Ainda assim não julgo que a Kawasaki sequer tivese em ideia fazê-la harmoniosa de linhas, mas sim o contrário.
Acaba por resultar no "fugir" das opções de design da maioria.
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2018, 14:13:56, 14:13
Responder #92

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Lamento, sou um tipo de hábitos simples mas ainda assim com mais que fazer do que estar a responder a provocações óbvias....
Nem tenho paciência, a bem dizer.

Estou por cá para falar de motos enquanto vir que existem condições para tal.

------------------------------------------------------------

A Kawasaki nesta SX segue uma linguagem de design que não se afasta muito da super desportiva H2.

Aquele design acutilante e cheio de arestas é uma opção clara de se afastar de um design mais "limpo", ou seja, pretendeu-se optar por uma carenagem causadora de maior impacto na agressividade.

Na minha opinião (que já estive por 2x junto ao modelo), resulta...

Especialmente a frente. Ou se gosta ou se detesta...aqui não me parece haver um meio-termo com este modelo.



"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 16, 2018, 14:38:38, 14:38
Responder #93

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
É uma opção da marca e há quem goste....e quem não aprecie. Parece-me normal!

Seria normal se a kawasaki fosse um construtor orientado a um nicho de mercado mais excêntrico.
Mas não é.
Portanto, não acho normal que produzam bons produtos que só não são mais bem sucedidos no mercado precisamente devido a opções cosméticas pouco consensuais.

E isto é algo que já se arrasta desde a viragem do milénio...

Se recuarmos 20 anos, os construtores japoneses eram (injustamente) criticados por seguir as tendências dos italianos.
Porém, Yamaha, Honda e Suzuki conseguiram estabelecer a sua própria identidade.
A kawa nem por isso.

A Kawasaki nesta SX segue uma linguagem de design que não se afasta muito da super desportiva H2.

Que, diga-se de passagem... é a parte menos conseguida de uma moto que em tudo o resto é bastante interessante e inovadora.
« Última modificação: Julho 16, 2018, 14:40:17, 14:40 por dfelix »

Julho 19, 2018, 22:34:04, 22:34
Responder #94

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...

Seria normal se a kawasaki fosse um construtor orientado a um nicho de mercado mais excêntrico.
Mas não é.
Portanto, não acho normal que produzam bons produtos que só não são mais bem sucedidos no mercado precisamente devido a opções cosméticas pouco consensuais.

E isto é algo que já se arrasta desde a viragem do milénio...
(....)

A questão das "opções cosméticas pouco consensuais" como sendo precisamente aquilo que tem sido o obstáculo na atração de mais clientes, é uma conclusão que me deixa um pouco céptico :)

Teria de se ter conhecimento de um número muito relevante de opiniões para chegar a essa conclusão. :)

A distinção pela agressividade e pela opção por um design diferente das concorrentes...a verdade é que vende.

A H2 SX é muito angulosa e cheia de arestas (sem dúvida nenhuma, é verdade...), mas vendo-a ao vivo é uma máquina cujo design resulta muito bem e atrai o olhar.

Eu tive essa prova quando a vi pela primeira vez e as pessoas em volta sentiam-se atraídas...por aquelas opções cosméticas pouco consensuais. :nice:

Já se me for dito que não vendia como as outras que mencionas...porque a publicidade das publicações lhe era madrasta e permitiu às outras tomar a dianteira nas vendas (noutros anos), isso entendo...

EDIT: A opção por este escape tão..."normal" é que
...pfff. Não me agradou mesmo nada.  :nempenses:

Dá ideia que toda a moto a fizeram o mais agressiva possível e quando chegaram ao escape, enfiaram-lhe aquele que era o mais soft possível. Haverá quem apreciei aquele elemento, mas não acho que "case" com a moto.  :-\

« Última modificação: Julho 19, 2018, 23:18:59, 23:18 por Sapiens21 »
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Julho 19, 2018, 23:20:48, 23:20
Responder #95

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
É uma opção da marca e há quem goste....e quem não aprecie. Parece-me normal!

Seria normal se a kawasaki fosse um construtor orientado a um nicho de mercado mais excêntrico.
Mas não é.
Portanto, não acho normal que produzam bons produtos que só não são mais bem sucedidos no mercado precisamente devido a opções cosméticas pouco consensuais.

E isto é algo que já se arrasta desde a viragem do milénio...

Se recuarmos 20 anos, os construtores japoneses eram (injustamente) criticados por seguir as tendências dos italianos.
Porém, Yamaha, Honda e Suzuki conseguiram estabelecer a sua própria identidade.
A kawa nem por isso.

A Kawasaki nesta SX segue uma linguagem de design que não se afasta muito da super desportiva H2.

Que, diga-se de passagem... é a parte menos conseguida de uma moto que em tudo o resto é bastante interessante e inovadora.

Dfelix, já estiveste ao lado de uma?

Eu ainda nao fui a nenhuma stand (ainda) ver de perto ou pedir um test-drive mas no dia da apresentaçao passaram por mim 4 a 6 destas bichas e acredita... nao te importarias de ter uma coisa destas que apelidas de horrorosa :P


Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Julho 20, 2018, 08:55:52, 08:55
Responder #96

dfelix

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4888
Dfelix, já estiveste ao lado de uma?

A SX ainda não.

...e acredita... nao te importarias de ter uma coisa destas que apelidas de horrorosa

Reconheço o potencial enquanto máquina.
Mas não a estética é algo que arruina por completo a vontade de ter uma.


Julho 26, 2018, 00:53:27, 00:53
Responder #97

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Z1000SX ou a H2 SX SE.

Uma decisão difícil (com uns largos milhares de €€€'s a separá-las)...ou nem por isso? :)

Uma publicação espanhola dedicou-se a tentar dar resposta...

https://motos.coches.net/noticias/kawasaki-ninja-h2-kawasaki-z-1000-sx-comparativo-2018
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Agosto 23, 2018, 22:07:39, 22:07
Responder #98

Pianoman

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1308
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Honda NC750XD
    • Pianoman PT (Canal Youtube)
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC 750XD
  • Localidade: Charneca da Caparica


O teste à Kawasaki H2SX SE Sport Tourer, feito após uma longa utilização (7500 milhas), pode ser consultado aqui:
https://www.webbikeworld.com/2018-kawasaki-ninja-h2sx-se-long-term-review/

Numa palavra: irrepreensível.

(No entanto gostei de ver o estado do filtro de ar!):
Daelim S3 125: Ago11->Jul12(14k) ; Maxsym 400i: Jul12->Mai13(21k) ; Maxsym 400i ABS: Jun13->Mai14(18k) ; Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  | 
Membro nº14

Agosto 23, 2018, 22:10:43, 22:10
Responder #99

pedroareias

  • Visitante
Irrepreensível:

"In a word, flawlessly. No, that’s insufficient praise for it"

E as toneladas de metalizado no verde? Bruuuutaaaal