Autor Tópico: Alpinestars T-Jaws waterproof (2016)  (Lida 2190 vezes)

Novembro 20, 2018, 13:20:34, 13:20
Lida 2190 vezes

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
O meu Drenaline Coyote cumpriu claramente o que necessitava dele mas chegou o momento de o reformar, após ter deixado de ser impermeável, as protecções de costas e cotovelos estarem fora do local e sem hipóteses de as recolocar, excepto se recorrer a uma costureira para abrir o forro…

Andei a tentar ver várias hipóteses e tentar aproveitar este momento de promoções (blackfriday), mas foram todas as tentativas falhadas por já não existirem no meu tamanho, pelo menos nos modelos que gostei, de várias marcas e no patamar até 200€.

Tive de seguir para o patamar até pouco mais de 250€.

Estava indeciso entre um Dainese Hawker D-Dry por 250,76€257,36€...
https://www.motocard.com/en/jackets/dainese-hawker_d_dry_black_ebony_fluo_yellow_u41.aspx?country=PT&currency=EUR&utm_campaign=comparadores&utm_source=beezup&utm_medium=comparadores_en&utm_term=jackets_dainese_m-07087817&size=54&utm_source=kelkoopt&utm_medium=cpc&utm_campaign=kelkooclick&utm_term=DAINESE+Jacket+DAINESE+Hawker+D-Dry+Blac
https://www.motocard.com/pt/casacos/dainese-hawker_d_dry_black_ebony_fluo_yellow_u41.aspx

...e um Alpinestars T-Jaws waterproof (2016) por 251,90€...
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectID=246975478&ViewAction=ViewProduct

Acabei por ir para o mais sóbrio em termos de coloração…
Mas ainda cheguei a preparar o negócio via outro site e ainda com preço mais vantajoso (230,45€), em que não consegui efectuar o pagamento de maneira nenhuma via netbanking, ainda bem… por descarga consciência fui ver e no ultimo ano o panorama não é muito bom para esse site, muitas queixas… (mas já cheguei a efectuar lá compras anteriormente e tudo correu bem, mas com valores bem inferiores…)
https://www.motardinn.com/equipamento-moto/alpinestars-t-jaws-waterproof-jacket/136226510/p

Estou a aguardar que chegue para fazer o respectivo review, que irei acrescentar aqui neste tópico.
« Última modificação: Dezembro 09, 2018, 20:04:54, 20:04 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 20, 2018, 13:55:33, 13:55
Responder #1

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino

Novembro 28, 2018, 15:51:00, 15:51
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Para já, para primeira experiência com a Fc-Moto que está a ser bastante negativa, suspeito que tudo derivado do modo de pagamento, se calhar mais antiquado.

Desta forma desaconselho o "pagamento adiantado" via transferência bancária. (pagamento adiantado ou pré-pagamento)
Tentei que o processo fosse célere e fui induzido a erro por vocabulário… "pagamento adiantado"...

Certamente quem já realizou compras nesta plataforma que o fez via Paypal.

Depois de já ter trocado uns quantos emails e ter feito o trabalho deles, fui mesmo ao banco pedir comprovativo que o pagamento já tinha sido realizado com sucesso, enviei ontem esse comprovativo e finalmente hoje já tenho indicação que foi enviada a minha encomenda.

Fui ver entretanto nas letrinhas pequenas do Fc-Moto na secção de "perguntas e duvidas" e lá está escrito que determinados pagamentos que exigem "verificação manual", é trabalho executado por departamento de contabilidade que pode por vezes chegar a 14 dias…

Com sorte vou estrear este fim de semana mas estou mais inclinado a ter que ir adquirir um daqueles casacos impermeáveis tipo Decathlon para colocar sobre o casaco que ainda utilizo para alguns aguaceiros que possa apanhar.

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 28, 2018, 16:48:30, 16:48
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fogo que chatice...

O meu do decatlhon já apanhou 3 molhas a sério e cheguei seco a casa.

https://www.decathlon.pt/impermeavel-caminhada-raincut--id_8300325.html

Experimenta vestir por cima do blusão para teres a certeza que serve.

Depois de usar mete-se numa bolsa que está dentro de um dos bolsos e arrumas bem debaixo do banco.

Novembro 28, 2018, 17:01:55, 17:01
Responder #4

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Fogo que chatice...

O meu do decatlhon já apanhou 3 molhas a sério e cheguei seco a casa.

https://www.decathlon.pt/impermeavel-caminhada-raincut--id_8300325.html

Experimenta vestir por cima do blusão para teres a certeza que serve.

Depois de usar mete-se numa bolsa que está dentro de um dos bolsos e arrumas bem debaixo do banco.

Tenho precisamente um desses casacos (preto) e já cheguei a ter na topcase, suspeitava que desse para usar sobre o casaco da moto mas assim tenho a certeza…
Esse casaco, pelo menos para caminhar aprovo a 300% - 36km a andar entre Braga e Ponte de Lima, praticamente quase sempre com chuva e fiquei seco!
Mas eu quando o comprei aproveitei uma promoção e ficou a menos de 4€ - que depois de o experimentar, mesmo os 7€ que agora custam, é um valor mais que justo!!!

Foi a minha primeira tentativa de fazer o Caminho de Santiago…
Se houver interessados em fazer em 2019...

 :ok: :convivio:

Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 28, 2018, 18:03:47, 18:03
Responder #5

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Hoje em dia compras internacionais só com Paypal.
Durante anos nunca tive problemas, só este ano já por três vezes fui reembolsado por intervenção do paypal
Acho que o comercio online se está a vulgarizar e estão a entrar agentes menos honestos  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Isso pode ter a ver com a necessidade das casas terem procedimentos mais rigorosos (demorados) no controlo dos pagamentos, mas estamos a falar de 48 horas, desde que seja enviado o comprovativo.
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Novembro 28, 2018, 18:33:37, 18:33
Responder #6

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Hoje em dia compras internacionais só com Paypal.
Durante anos nunca tive problemas, só este ano já por três vezes fui reembolsado por intervenção do paypal
Acho que o comercio online se está a vulgarizar e estão a entrar agentes menos honestos  :stuck_out_tongue_winking_eye:
Isso pode ter a ver com a necessidade das casas terem procedimentos mais rigorosos (demorados) no controlo dos pagamentos, mas estamos a falar de 48 horas, desde que seja enviado o comprovativo.

Pelo que percebi, através de Paypal é quase imediata a expedição da encomenda mas através de pagamento tradicional por transferência bancária ou referência bancária, em alguns casos, o procedimento de verificação é de facto mais moroso.
No meu caso não foi feito após 48h, pois foi encomendado dia 20 e só hoje, dia 28, foi expedido…

Poderia ter na altura ter poupado 20€ se tivesse adquirido na motardinn mas na altura de pagamento via referência multibanco, o meu banco não me deixou proceder a esse pagamento.
Fui analisar e vi no trustpilot uma avaliação de 2/3 estrelas no ultimo ano, algumas queixas…
Já tinha adquirido uns ténis no trekkinn em 2016 e fiquei plenamente satisfeito - foram na altura bastante céleres, 1 dia antes do previsto!
Mas como isto, todo os dias está a mudar…

No ano passado, tive uma chatice parecida com a Motocard, mesmo tipo de pagamento, o problema foi que mesmo que eu tenha feito o pagamento, eles venderam o produto que eu já tinha encomendado, e depois deram-me a escolher entre devolução de dinheiro ou escolher outro produto - fiquei deveras aborrecido, pedi devolução e paguei mais 8€ pela mesma encomenda ali na loja física Box46.pt que por acaso mandou vir da Motocard, o meu actual capacete e as minhas luvas actuais…

Ainda tentei agora adquirir este casaco na Motocard mas indiquei que havia um local com preço mais barato… só me responderam 4 dias depois… dia 24, já tinha eu encomendado na Fc Moto…

Resumindo a coisa tanto para mim como para todos:
-pagamentos electronicos via Paypal (mas cuidado com os emails falsos do paypal, nunca abrir emails paypal no email, abrir antes a cessão na nossa conta paypal e verificar correspondência…
-pagamento tradicionais em lojas fiáveis, só são chatos por demorar mais tempo a recebermos as coisas e na eventualidade de entretanto deixar de haver stock...

FcMoto, Motocard fiáveis

Motardinn para já uma incógnita: alguém adquiriu alguma coisa recentemente lá?



Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Novembro 28, 2018, 19:22:55, 19:22
Responder #7

twin-pt

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***
  • João Mestre / twin-pt

  • 1203
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Eu compro na Motobuykers.es, Ramirez, Motorraiz e XLmoto.es ou .eu...

Pago SEMPRE via PayPal e sem problemas...

Enviado do meu LG-D802 através do Tapatalk

João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Dezembro 01, 2018, 17:58:26, 17:58
Responder #8

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
1 Dezembro, 9:26, recebi a encomenda que apenas estaria à espera para 2ªfeira conforme email recebido ontem.

Para já tenho a dizer o seguinte em comparação com o meu velhinho Drenaline Coyote (que foi um excelente casaco, durando ~7anos, ~170€ e só perdeu impermeabilização este ano):

-Casaco claramente tipo desportivo e ligeiramente mais curto em tamanho (na frente) que o meu anterior. (excelente seria ficar ali pelo meio dos dois…)
-Qualidade geral dos materiais e pormenores de costuras própria da marca, os fechos são de boa qualidade mas deveriam ter pegas dos fechos de maior dimensão
-Bastante confortável e zona do pescoço bem aconchegada
-Ligeiramente mais justo que o anterior e será impossível de vestir outro casaco tipo corta vento, por dentro, como cheguei a fazer com o casaco anterior
(nos movimentos de braços e do próprio corpo não se sente estar justo)
-Forro térmico impermeável removível com dois bolsos com fecho por velcro
-Retirando o forro térmico, o casaco tem 2 bolsos interiores com fecho por velcro e um totalmente estanque na zona da caixa torácica (para documentos)
-Boas protecções na frente, zona da caixa torácica, nos ombros e nas costas junto ao pescoço.
-Nas costas, a protecção standard é apenas uma espuma que estar lá ou não...
-Nas costas está preparado para protecções da marca de Classe 2 de protecção (em promoção ronda os 45€) - Irei adquirir!
https://www.fc-moto.de/epages/fcm.sf/pt_PT/?ObjectPath=/Shops/10207048/Products/Alpinestars-Nucleon-KR-2i-Back-Protector-Inse/SubProducts/Alpinestars-Nucleon-KR-2i-Back-Protector-Inse-0001
-Nos cotovelos as protecções que vêm são ligeiramente inferiores às do anterior casaco
-De acordo com a foto disponível nos vários sites, há uma ligeira diferença de coloração, pois o casaco é totalmente preto e de Antracite apenas conta com parte da publicidade da marca.
-Tem dois fechos à frente que permitem ventilação mas suspeito que possam deixar passar alguma agua em dias de muita chuva e com vento...
-O forro tem ainda uma espécie de fita que prende junto aos pulsos para não sair do lugar, idêntico ao anterior casaco mas com o dobro da resistencia (fitas mais largas e com melhores costuras presas por velcro)
-O casaco conta com reflectores nos braços e costas suficientes
-Vem preparado com fecho para calças (da marca)

Irei experimentar o casaco de caminhada impermavel que o JViegas me indicou e caso nao consiga colocar esse casaco sobre este que adquiri, terei mesmo de procurar um casaco apenas impermeável, e talvez fluorescente, para colocar por fora.
Quanto a calças, espero que o casaco não seja suficientemente curto para permitir entrada de agua pelo topo das calças de chuva... em todo o caso posso tentar arranjar maneira de fixar as calças da chuva por dentro do casaco para nao permitir essas zonas desportegidas…

notas sobre testes que tinha lido antes de adquirir e sobre os únicos pontos negativos que tinha lido:
-tinham mencionado que a Alpinestars se espalhou ao completo neste modelo (o modelo de 2017 já tem fecho duas posições) por não ter ajuste do fecho junto ao pescoço
(no meu caso não me queixo, plenamente confortável e ajustado no sitio certo)
https://www.webbikeworld.com/alpinestars-t-jaws-jacket-review/
-protecção de costas standard bastante fraco
(sem duvida, adquirir a tal protecção extra resolve)

Conclusão:
-casacos da Alpinestars e talvez Dainese podem ser bons, mas têm de se adquirir os extras para ficarmos realmente com um produto em condições, neste caso protecções das costas e cotovelos
-no meu caso preferi investir num casaco que tenha uma resistência e protecções superior ao antigo casaco por também ter mudado de moto para uma com velocidade de ponta bem superior... e por outro lado porque sei que vai ter de durar outros 6/7 anos sem me fartar... 
(o anterior casaco correu mal, julguei que só durasse 3/4 anos...)
:lolol:
Agora falta verificar como se comporta em andamento em termos térmicos e de impermeabilização.

Quanto à primeira experiência que tive com a Fc-Moto:
-nunca mais adquirir nada através de transferência bancária e passar a utilizar o método habitual, via paypal
-a encomenda chegou numa caixa de cartão, com autocolante da loja a fechar a caixa, tudo bem acondicionado no interior com casaco dobrado e com cabide, embrulhado em saco plástico com logotipo da marca, com duas folhas A4, uma factura e outro com instruções para em caso de troca
-no exterior da embalagem vinha ainda um envelope com a guia de transporte
-por vezes pode haver ligeiras diferenças em termos de cores das fotos que têm no site para o produto ao vivo
Voltarei a adquirir produtos na Fc-Moto.
« Última modificação: Dezembro 01, 2018, 19:53:48, 19:53 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 09, 2018, 20:00:12, 20:00
Responder #9

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
No seguimento da minha análise ao casaco sem o ter experimentado, desta vez tive a primeira experiência com ele.

O casaco assenta de forma justa não permitindo que tenhamos vestido aqueles pullovers largueirões tipo pescador.
De qualquer das formas o casaco é quente e só mesmo naqueles dias de muito frio poderá ser preciso colocar uma camisola térmica extra.

Tem de se fechar convenientemente o fecho éclair logo na parte inicial para que não tenhamos surpresa de ele começar a abrir de baixo para cima… que acontece com grande facilidade se a primeira parte do fecho, que é de tamanho reduzido, não ficar bem apertado/encaixado… por duas ocasiões hoje fiquei tipo com o casaco como se fosse o capuchinho vermelho, preso apenas no pescoço e todo aberto para baixo… o que vale é que com jeitinho o fecho permite que facilmente voltemos atrás…

Bastante confortável nos movimentos e excelente protecção contra ventos - excepto se o fecho não ficar bem apertado…

Parece-me para já:
-preço justo
-4 estrelas gerais

Não tenho ainda qualquer experiência com chuva.
Até agora parece-me uma opção válida para quem também goste deste estilo de casacos, mais curtos - modelos sport.
« Última modificação: Dezembro 09, 2018, 20:14:28, 20:14 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 09, 2018, 20:54:43, 20:54
Responder #10

Moto2cool

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4386
Obrigado pela review inicial, 2slow, fico à espera da experiência em chuva, quye é sempre um factor que me interessa. Embora te deseje muitas voltas sem chuva  :smiley:

Não percebo porque está uma review de um Revit num tópico da Alpinestar.
Solicito à moderação para levar o post para onde deve ir, para manter isto organizado mesmo contra a vontade que quem quer desorganizar
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"