Autor Tópico: Kawasaki Versys 650  (Lida 1610 vezes)

Dezembro 20, 2018, 14:01:56, 14:01
Lida 1610 vezes

ajorge73

  • Visitante
Estou a considerar a hipotese de trocar a mota, sendo que uma das opções seria a Kawasaki Versys 650.
Razões ou razão, na verdade: os 47 cv actuais sabem a pouco quando saio do circuito urbano.

Estou entre esta, que me parece um compromisso interessante (uma pena quererem-me encher de malas e em vez de me darem um desconto equivalente), ou a Triumph Tiger 800, da qual gosto muito, mas para alem de serem mais 2 mil e qq coisa euros no minimo, talvez seja exagerada para quem basicamente anda à procura de um bocadinho mais de potencia para umas voltinhas no verão, mas faz a grande maioria dos kms entre a Graça e as Amoreiras.

Agradecem-se comentários, pontos fortes, pontos fracos, etc.
« Última modificação: Dezembro 20, 2018, 14:06:27, 14:06 por ajorge73 »

Dezembro 20, 2018, 15:03:02, 15:03
Responder #1

Rui Jorge

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 146
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R 1200 GS
  • Localidade: Quinta do Anjo
Boas,
Quando comprei a VStrom andei a ver igualmente as Versys 650. A convicção que formei na altura é que é uma excelente mota, com potência mais que suficiente para umas voltas mais alargadas por esse mundo fora, com conforto e protecção. Mas, também fiquei convicto que, apesar do look adventure, ficava-se mesmo pela aparência, já que a sua vocação não é sair muito do asfalto, razão por que me decidi para a VStrom, agora com uns pneus 50/50, a encarar com optimismo uma picadazita mais desafiadora. E isso não conseguiria fazer com a Versys.
A Triumph é uma mota excepcional segundo as críticas que tenho lido. Extremamente bem equipada, confortável e extremamente capaz em vários cenários, sejam urbanos, autoestrada ou saídas de estrada. Diz este comparativo de nuestros hermanos com a BMW F 800 GS ( https://solomoto.es/dos-trail-sin-limites-bmw-f-800-gs-y-triumph-tiger-800-xc-con-cual-te-quedas/ ) :

Triumph Tiger 800 XC
Solo +

    Motor potente y original
    Confort, protección
    Frenada
    Personalidad

Solo –

    Peso
    Sin ABS de serie

Cómo va en…
Ciudad
Gira menos que la BMW y es más voluminosa, además de que es más incómoda a la hora de maniobrar.
Carretera
El motor es muy excitante y la parte ciclo está a buen nivel. Tiene una gran estabilidad y aplomo. Una moto divertida en cualquier tipo de carretera.
Autopista
Buena protección aerodinámica, asiento confortable, buena capacidad de carga y espacio para el pasajero… ¡muy bien!


Se eu tivesse os 2000 euros de diferença nem hesitaria. Ia para a Triumph.

Mas já consideraste outras alternativas? por exemplo a Vstrom. Podes ver aqui um comparativo interessante: https://ridermagazine.com/2017/09/14/2017-kawasaki-versys-650-lt-vs-2017-suzuki-v-strom-650-comparo-review/

Em última análise, porém, a opção terá de ser a mota que te agradar mais e, não tenho dúvidas, a Versys é uma mota linda, capaz de te dar imenso prazer e aventuras.

Abraço e boas curvas
Rui Jorge

Dezembro 20, 2018, 15:32:11, 15:32
Responder #2

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se a tua estatura for a rondar os 1,70m diria para experimentares a Z650 em vez da Versys.
A explicação para esta sugestão é pela altura ao solo e o peso inferior que facilita em muito nas manobras citadinas…

Quanto à motorização, talvez justifique a subida para a Tiger800 mas pode ser que não sintas tanta a diferença de comportamento da tua CB500X para a Z650/Versys650, sabendo que a tua CB500X apesar de ter só 47cv mexe-se muito bem.  :ok:

Ainda assim deverias ponderar mais alguns modelos…  [uso citadino de modelos leves]
Honda CB650F (91cv) ~7500€  [208kg]
Honda CB650R (95cv) modelo a comercializar em breve [não vi preços ainda]

Tudo o resto os preços disparam para os 9500€/11000€
« Última modificação: Dezembro 20, 2018, 15:37:10, 15:37 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 20, 2018, 15:54:26, 15:54
Responder #3

ajorge73

  • Visitante
Considerei, sim. As criticas são boas e conheço que as tenha e adore.
Por muito futil que isto possa ser, a verdade é que detesto os dois farois sobrepostos. :-D haverá quem discorde mas não gostei nada dessa alteração.

Relativamente ao fora de estrada, eu calculei que fosse esse o caso, ou seja, que não fosse grande coisa nesse cenário mas a verdade é que não penso fazer esse tipo de uso pelo que não é relevante. Eu gosto deste tipo de motas mais pela estetica e posição de condução, não tanto por essa vertente da  versatilidade, que é uma caracteristica da qual não desfruto muito.

Obrigado pelas dicas.

Dezembro 20, 2018, 16:08:21, 16:08
Responder #4

ajorge73

  • Visitante
Se a tua estatura for a rondar os 1,70m diria para experimentares a Z650 em vez da Versys.
A explicação para esta sugestão é pela altura ao solo e o peso inferior que facilita em muito nas manobras citadinas…

Quanto à motorização, talvez justifique a subida para a Tiger800 mas pode ser que não sintas tanta a diferença de comportamento da tua CB500X para a Z650/Versys650, sabendo que a tua CB500X apesar de ter só 47cv mexe-se muito bem.  :ok:

Ainda assim deverias ponderar mais alguns modelos…  [uso citadino de modelos leves]
Honda CB650F (91cv) ~7500€  [208kg]
Honda CB650R (95cv) modelo a comercializar em breve [não vi preços ainda]

Tudo o resto os preços disparam para os 9500€/11000€

Sou um bocadinho mais alto que isso. Na CB assento os pés no chão tranquilamente.

Nao estava muito virado para esse tipo de mota.

As que considero/considerei são:

1. Versys - Compromisso entre aumento de potencia e preço
2. Tiger - Estetica, potencia e mais barata que a AT
3. Africa Twin - se tivesse amigos do calibre dos do Sócrates era esta. Aquela preta com umas cenas douradas...
4. V stromp - Não gosto muito da frente. Todas as pessoas que têm e que eu conheço dizem muito bem
5. Fazer - Esteticamente não gosto muito. Provavelmente até será a melhor relação qualidade/preço mas...
6. BM's - Detestei a postura dos vendedores quando andei a sondar para comprar a CB. Algum elitismo associado à marca chateia-me um bocado. Parecem-me um pouco caras face aos "specs".

Deste tipo penso que não me escapou nenhuma.

Alguem que conheça a CB e a Versys ?

Dezembro 20, 2018, 16:15:27, 16:15
Responder #5

2low

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 5297
  • Marca Motociclo: Triumph
  • Modelo Motociclo: Sprint ST 1050 ABS (2006)
  • Localidade: Margem Sul
Se a tua estatura for a rondar os 1,70m diria para experimentares a Z650 em vez da Versys.
A explicação para esta sugestão é pela altura ao solo e o peso inferior que facilita em muito nas manobras citadinas…

Quanto à motorização, talvez justifique a subida para a Tiger800 mas pode ser que não sintas tanta a diferença de comportamento da tua CB500X para a Z650/Versys650, sabendo que a tua CB500X apesar de ter só 47cv mexe-se muito bem.  :ok:

Ainda assim deverias ponderar mais alguns modelos…  [uso citadino de modelos leves]
Honda CB650F (91cv) ~7500€  [208kg]
Honda CB650R (95cv) modelo a comercializar em breve [não vi preços ainda]

Tudo o resto os preços disparam para os 9500€/11000€

Sou um bocadinho mais alto que isso. Na CB assento os pés no chão tranquilamente.

Nao estava muito virado para esse tipo de mota.

As que considero/considerei são:

1. Versys - Compromisso entre aumento de potencia e preço
2. Tiger - Estetica, potencia e mais barata que a AT
3. Africa Twin - se tivesse amigos do calibre dos do Sócrates era esta. Aquela preta com umas cenas douradas...
4. V stromp - Não gosto muito da frente. Todas as pessoas que têm e que eu conheço dizem muito bem
5. Fazer - Esteticamente não gosto muito. Provavelmente até será a melhor relação qualidade/preço mas...
6. BM's - Detestei a postura dos vendedores quando andei a sondar para comprar a CB. Algum elitismo associado à marca chateia-me um bocado. Parecem-me um pouco caras face aos "specs".

Deste tipo penso que não me escapou nenhuma.

Alguem que conheça a CB e a Versys ?

Se fores para a Tiger parece ser um compromisso entre tudo o que pretendes.
A Versys continuo a achar que não vais ganhar assim tanto para o custo que vais ter e a pouca diferença que há em tipo de alma do motor - é obvio que a versys anda mais mas não é assim tanto mais…

Cheguei a ponderar indicar-te algumas BMW mas o preço acima de 9000€ fez-me recuar…

Pelo beneficio custo/potencia eu ia para a CB650F (91cv) - 7500€

A Tiger fica acima de 8500€ não é?
« Última modificação: Dezembro 20, 2018, 16:17:04, 16:17 por 2low »
Grão a Grão, Comemos Feijão!
"Nada é para sempre, nem mesmo os problemas", Charlie Chaplin


Dezembro 20, 2018, 16:26:09, 16:26
Responder #6

ajorge73

  • Visitante
11.000 a versão base + despesas.
Quase de certeza com oferta de equipamento que iria usar em protectores para as mãos, uma protecção para o motor em metal que acho muito engraçada e provavelmente um casaco de verão.

Ao contrario da maioria não sou grande fã de baus e malas laterais mas a ultima vez que consultei um stand acho que me ofereciam isso tb.