Olá pessoal, uma vez que já me apresentei, vou então partilhar convosco o restauro da minha primeira mota, uma acelera Piaggio NRG MC2.
A mota foi comprada em Novembro de 2015 e ficou na minha posse durante 4 anos até ser vendida em Março de 2019.
Era este o estado dela quando foi comprada, sendo que ela ainda andou neste estado durante algum tempo.
A primeira intervenção foi na casa de um amigo o qual também tinha uma acelera, neste caso uma NRG MC1 (frente nrg e traseira typhoon) ou NTT
Nesta intervenção foi pintada a bomba de travão e as barras da suspensão.
Após algum tempo decidi aproveitar a oportunidade de adquirir uma outra NRG para peças que estava até bem equipada e com um preço irrecusável.
Equipada com suspensão mais larga (barras-provavelmente de typhoon 125), radiador, kit de colaça Stage 6 80cc e restante material de motor em estado razoável, foi então altura de fazer uma grande remodelação na máquina.
Escape foi tratado e pintado
O motor foi revisto e pintado
O Toyota serviu de arrumo durante a reparação (vivo em apartamento)
Todas as carenagens e inclusive o quadro passaram por um processo de limpeza
Conta km limpo e posto a 0's
Adquiri lâmpada led do ebay, com muito boa iluminação, sem problemas no funcionamento visto a mota funcionar com sistema eléctrico DC.
Usei calços de travão antigos para limpar a tinta no disco
Spray alta temperatura dourado e aplixação de verniz
A mota andou alguns meses até sofrer uma pequena colagem
Após este acontecimento decidi então aplicar novamente o motor original da mota e comprei um kit mais fiável, verifiquei todo o circuito eléctrico e andei algum tempo até a vender.
O vídeo da mota após a primeira intervenção
Gostei muito desta mota apesar de ter sido a minha primeira, foi nela que aprendi a andar de mota bem como ganhei o gosto pelo restauro/reparação.
Todas as reparações foram feitas de modo a gastar o mínimo valor possível, para tal recorrendo a conhecimentos próprios e de amigos seja na mão de obra ou na aquisição de peças de substituição.
Estou ao vosso dispor para qualquer dúvida que tenham em relação a estas motas.
Atentamente,
Igor Freitas