Autor Tópico: Como trocar as lâmpadas na trk502  (Lida 1806 vezes)

Abril 07, 2020, 10:22:06, 10:22
Lida 1806 vezes

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como se acede e trocam as lâmpadas no farol  frontal da benelli trk 502
membro numero 16

Abril 07, 2020, 11:50:03, 11:50
Responder #1

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
É mais acessível do que poderia imaginar...

Antes de ter aberto o vídeo, imaginei que se tivesse de "descascar" uma boa parte da frente da moto, mas a coisa até se fez +/- tranquilamente.

Já agora...belas Osram.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2020, 12:03:20, 12:03
Responder #2

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
É mais acessível do que poderia imaginar...

Antes de ter aberto o vídeo, imaginei que se tivesse de "descascar" uma boa parte da frente da moto, mas a coisa até se fez +/- tranquilamente.

Já agora...belas Osram.  :nice:
Olha que fiquei desiludido,pois o medio durou 2 meses e  nao eram assim tao superiores as phillips de origem
membro numero 16

Abril 07, 2020, 13:00:20, 13:00
Responder #3

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Uma lâmpada da OSRAM durou apenas 2 meses na moto?  :???:

Seria alguma coisa a fazer sobrecarga no sistema eléctrico para uma duração tão curta?

É que as lâmpadas da Osram, apesar de caras, do que sei costumam ser bastante boas.

Sabes de mais pessoas que tenham colocado essas Night Breaker e com um fim idêntico ao que tiveste nessa?
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2020, 13:13:41, 13:13
Responder #4

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Sei de mais alguém que tambem lhe duraram pouco, o porquê nao sei,mas as originais sempre fazem mais tempo,isto para referir que mais vale usar led do que gastar os 30€ destas,mesmo a melhoria não era assinalável, infelizmente, mas sim por norma as osram sao boas,mas as phillips melhores ainda.
Nao sei se será verdade,uma vez alguem me indicou que a osram era do grupo phillips ...
membro numero 16

Abril 07, 2020, 13:31:29, 13:31
Responder #5

Sapiens21

  • Motociclista: 5 estrelas ❇❇❇❇❇

  • Offline
  • *****

  • 18419
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Queira o bem. Faça o bem. O resto vem...
Ainda que possa ter ocorrido uma ou outra joint venture no passado entre ambas as marcas, creio que não são do mesmo grupo.

Serão duas marcas completamente independentes.

Julgo que o mesmo acontece (em termos de independência), com outra também muito conhecida no sector, que é a Sylvania e que também deves conhecer pois tem para veículos de 2 e 4 rodas. Inclusivamente em LED.  :nice:
"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Abril 07, 2020, 16:00:11, 16:00
Responder #6

Rodrigues1

  • Visitante
Quando é que vais trabalhar Marco.?

Estás a entupir o fórum   :lolol: :lolol:

Abril 07, 2020, 16:17:39, 16:17
Responder #7

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
A primeira lâmpara que pus foi uma Phillips Xtremevision ou algo do género, que durou pouquíssimo.

É frustrante porque é uma lâmpada cara, cuja utilização foi feita 90% à luz do dia. Como tal, o que fiz foi colocar no médio uma das de origem (luz terrívelmente má), colocar na ótica do máximo uma OSRAM Nightbreaker Laser e baixá-la para a altura do médio. Li que os espelhos das óticas são diferentes mas fiz e refiz o teste em noite absoluta e ninguém é encandeado pelo meu "máximo". A contrapartida disto é que fico efetivamente sem máximo.

Desta forma, a lâmpada cara só é usada quando efetivamente é útil e durante o dia anda um médio fracote sempre ligado.

Quando a lâmpadas de LED que falaram aí, só tenho a pedir por favor para não o fazerem!! Todas as motas que conheço que andam com médio de LED colocado em ótica preparada para halogéneo, encandeia tudo o que vem de frente. Um amigo com quem rolo frequentemente, tem também uma TRK, com um médio de LED e por mais que ele baixe a luz encandeia sempre quem vai à frente... Tanto que, mesmo durante o dia, desisti de ir à frente dele porque é extremamente cansativo ter um "sol" sempre nos meus retrovisores.

Luzes de LED e xenon são incríveis (tenho Bi-Xenon adaptativo no carro e é soberbo), mas não o façam em óticas de espelho para halogéneo... É fantástico para quem está na mota, mas é um desrespeito para todos os outros.

Abril 07, 2020, 17:05:53, 17:05
Responder #8

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Como já tinha dito algures aqui no forum, as lampadas do tipo Night Breaker, Xtremevision têm uma duração mais curta do que as normais, embora dêm bastante mais luz. As embalagens dessas lâmpadas, têm um diagrama que indica a duração dessas lâmpadas quando comparadas com as standard... normalmente é metade do tempo.

Depois há lâmpadas desse tipo para carros e outras para motas, sendo que 1 lâmpada para mota custa quase tanto quanto 2 para carro. Não sei se há grandes diferenças entre elas (resistência a vibrações) que justifiquem essa diferença de preço.

Abril 07, 2020, 20:02:25, 20:02
Responder #9

mneves

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 3092
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Quando é que vais trabalhar Marco.?

Estás a entupir o fórum   ol: ol:
Uiii
Lay offf
Mas para ja ,ja cá estao todos os videos
membro numero 16

Abril 07, 2020, 20:05:22, 20:05
Responder #10

ThatsMe

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1376
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Kawasaki
  • Modelo Motociclo: Versys 1000 SE GT
  • Localidade: Porto
Como já tinha dito algures aqui no forum, as lampadas do tipo Night Breaker, Xtremevision têm uma duração mais curta do que as normais, embora dêm bastante mais luz. As embalagens dessas lâmpadas, têm um diagrama que indica a duração dessas lâmpadas quando comparadas com as standard... normalmente é metade do tempo.

Depois há lâmpadas desse tipo para carros e outras para motas, sendo que 1 lâmpada para mota custa quase tanto quanto 2 para carro. Não sei se há grandes diferenças entre elas (resistência a vibrações) que justifiquem essa diferença de preço.

Pela pesquisa que fiz, não existem diferenças. Eu comprei uma caixa de duas de carro, porque efetivamente comprando à unidade é caríssimo!

Abril 07, 2020, 21:22:21, 21:22
Responder #11

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...