A mota até tem presença mas aquele penduralho na roda traseira fica muito mal numa desportiva.
Actualmente essas cópias vejo como algo ultrapassado em termos de design e parecendo até como se o cliente tivesse colocar usando o aftermarket...algo que aparenta não ser de origem...
Citação de: 2low em Maio 31, 2020, 12:21:27, 12:21Actualmente essas cópias vejo como algo ultrapassado em termos de design e parecendo até como se o cliente tivesse colocar usando o aftermarket...algo que aparenta não ser de origem...Diria que o "penduralho" é que tornou ultrapassado motos com traseiras curtas recorrerem a suportes de matrícula gigantes e desproporcionais para que fiquem no local certo.
Gosto de evitar problemas
Olhando para a concorrência, não me espantaria que custasse ali um pouco abaixo dos ~8.000€ de uma Kawasaki Ninja 650.
Não vão ser só os 1k€ que vão pesar no orçamento.Manutenção, peças, etc... Ainda é muito cedo para fazer prognósticos, olhem o exemplo da TRK 502X vs CB500X.
Citação de: JoãoPVCarvalho em Junho 01, 2020, 22:05:52, 22:05Não vão ser só os 1k€ que vão pesar no orçamento.Manutenção, peças, etc... Ainda é muito cedo para fazer prognósticos, olhem o exemplo da TRK 502X vs CB500X.Acho que o factor de ser mais parecida com uma GS e ser volumosa ajudou bastante no seu sucesso.
No link que o Sapiens partihou, tem como referência do sector e estilo:Honda CBR 650R € 9.000,00 Kawasaki Ninja 650 € 8.000,00Aprilia RS 660 + de 10k€ ?Que preço teria de ter esta para ser alternativa?Parece totalmente fora de questão custar menos de 5k; e preços maiores que isso começa a não fazer sentido (A história por mais 1000 euros chegas a Kawasaki ou por mais 1500 euros chegas à Honda (E Honda é Honda ).
Citação de: saraiva em Junho 01, 2020, 14:57:50, 14:57No link que o Sapiens partihou, tem como referência do sector e estilo:Honda CBR 650R € 9.000,00 Kawasaki Ninja 650 € 8.000,00Aprilia RS 660 + de 10k€ ?Que preço teria de ter esta para ser alternativa?Parece totalmente fora de questão custar menos de 5k; e preços maiores que isso começa a não fazer sentido (A história por mais 1000 euros chegas a Kawasaki ou por mais 1500 euros chegas à Honda (E Honda é Honda ).Atenção que a Ninja 650 é uma máquina de 70cv a 2 cilindros. Bem menos do que os 95cv de 4 cilindros da CBR650R e que os estimados 100-110 da Aprilia. Já li rumores no UK que a aprilia iria rondar os 12k£ (o que é um autêntico estouro...).Acho acima de tudo que este modelo é uma oportunidade perdida. Já têm a "mini" tornado que é a BN302R, para quê inventar um design todo de novo?Além disso, o mercado das desportivas é completamente diferente do mercado das ADV ou "casuais". O público-alvo é de um segmento etário mais jovem - que muitas vezes prefere uma mota fiável de uma marca de renome e compra usado - do que propriamente uma nova marca. Sinceramente, é aquele segmento em que não vejo a benelli a dar grandes cartas. Além disso, uma desportiva é suposto que tenha um autêntico motor de guerra, porque aquilo ter ser sempre a tendência para mudanças em rotações elevadas e não tanto assim para cruising.