Autor Tópico: Benelli SRK 600 RR (Spy Shots)  (Lida 1850 vezes)

Maio 30, 2020, 16:49:44, 16:49
Lida 1850 vezes

Sapiens21

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Benelli SRK 600 RR (Spy Shots)




A Benelli aos poucos lá vai compondo a sua gama e chegam notícias recentes (neste caso através de umas spy shots de uma unidade em testes) da desportiva que está a ser prerada pela marca.

Desde a aquisição pela Quianjiang, que a grande maioria dos modelos se concentram até aos 500cc (excepção feita à 752S na Europa), mas agora parece que a
Benelli poderá querer um pouco mais de atenção com esta suposta...SRK 600 RR.

O nome pelo qual agora é conhecida, pode ainda assimnão ser o definitivo!

Veremos o que nos trás esta marca nos próximos tempos e se de facto tem neste modelo algo para enfrentar as (poucas) desportivas "seiscentos" no mercado. :nice:


Um par de links:

https://www.motorbox.com/moto/magazine-moto/moto-novita/benelli-sr600rr-foto-nuova-supersportiva

https://www.mutuamotera.org/gn/web/noticia_desarrollada.php?cod=11638&seccion=171

"Pouco importa o julgamento dos outros. Os seres humanos são tão contraditórios que é impossível atender às suas demandas para satisfazê-los.
Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro."

Dalai Lama

Maio 31, 2020, 11:14:31, 11:14
Responder #1

Rodrigues1

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A mota até tem presença mas aquele penduralho na roda traseira fica muito mal numa desportiva.  :nempenses:

Maio 31, 2020, 12:07:41, 12:07
Responder #2

Sapiens21

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Sim, é verdade.

Parece que quiseram adoptar...numa desportiva, o mesmo tipo de suporte de matrícula (também com função de para-lamas) que se conhece nas TRK e Leoncino.

Neste género de moto de facto não será a melhor solução.   :-\

Se bem que, a vir para a Europa, estou em crer que isso seria algo que não iria permanecer.  :nice:
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Dalai Lama

Maio 31, 2020, 12:21:27, 12:21
Responder #3

2low

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A mota até tem presença mas aquele penduralho na roda traseira fica muito mal numa desportiva.  :nempenses:

É um penduralho que apareceu em tempos, associado normalmente a algumas motos da BMW e que desde então começaram a copiar para outras motos de outras marcas.
Actualmente essas cópias vejo como algo ultrapassado em termos de design e parecendo até como se o cliente tivesse colocar usando o aftermarket...algo que aparenta não ser de origem...

Sobre esta nova moto, não sei se é da foto mas parece uma moto esticada tipo algumas motos que nos EUA parecem com o eixo traseiro prolongado.
O design do todo em si, pessoalmente não gosto e parece uma misturada de influências/cópias mas no todo talvez indique que seja um modelo exclusivo para comercializar nos países asiáticos e não no mercado europeu. Parece...

Sobre a motorização, apesar de indicar uma potência superior a 80cv, li algures (não encontro o link) que tem uma velocidade de topo APENAS nos 200kmh, que me parece muito pouco para o tipo de moto em questão... (talvez o modelo que está a ser testado ser "limitado" ?! )
Mas sobre a potência já encontrei informação que no caso de derivar do modelo TNT600i, terá 85cv às 11.500rpm. Fonte: https://www.motor.nl/motornieuws/benelli-600rr-de-nieuwe-sportmotor/

« Última modificação: Maio 31, 2020, 12:58:49, 12:58 por 2low »
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Maio 31, 2020, 13:28:38, 13:28
Responder #4

dfelix

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Actualmente essas cópias vejo como algo ultrapassado em termos de design e parecendo até como se o cliente tivesse colocar usando o aftermarket...algo que aparenta não ser de origem...


Diria que o "penduralho" é que tornou ultrapassado motos com traseiras curtas recorrerem a suportes de matrícula gigantes e desproporcionais para que fiquem no local certo.


Maio 31, 2020, 13:35:22, 13:35
Responder #5

2low

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Actualmente essas cópias vejo como algo ultrapassado em termos de design e parecendo até como se o cliente tivesse colocar usando o aftermarket...algo que aparenta não ser de origem...


Diria que o "penduralho" é que tornou ultrapassado motos com traseiras curtas recorrerem a suportes de matrícula gigantes e desproporcionais para que fiquem no local certo.

É normal de ver as actuais motos carenadas com os prolongamentos para se colocar a matricula, piscas, farol e reflector no "sitio certo", apesar de serem ligeiramente ridículos, pelo menos nota-se o que é a moto daquilo que será obrigatório por lei cumprir...

Prefiro de longe isto:


A isto:


E como vês nesta nova Benelli, não aparenta ser esteticamente muito apelativo essa solução, ou gostas de ver?

Sobre "o bacalhau" da minha moto, não desgosto, é enquadrado e contemporâneo com o ano em que apareceu o modelo da minha moto, além de minimizar os salpicos da roda traseira...
« Última modificação: Maio 31, 2020, 13:58:19, 13:58 por 2low »
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Junho 01, 2020, 14:23:38, 14:23
Responder #6

Thorn

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Gosto de evitar problemas  :)

Junho 01, 2020, 14:47:38, 14:47
Responder #7

Rodrigues1

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Gosto de evitar problemas  :)


Entendido  :lolol: :lolol:

Mais um que foge das Benelli

 :cool:

Junho 01, 2020, 14:57:50, 14:57
Responder #8

saraiva

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No link que o Sapiens partihou, tem como referência do sector e estilo:

Honda CBR 650R         € 9.000,00
Kawasaki Ninja 650      € 8.000,00
Aprilia RS 660              + de 10k€ ?

Que preço teria de ter esta para ser alternativa?

Parece totalmente fora de questão custar menos de 5k; e preços maiores que isso começa a não fazer sentido (A história por mais 1000 euros chegas a Kawasaki ou por mais 1500 euros chegas à Honda (E Honda é Honda  :lolol: ).
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
Sym Jet14 0km --> 17147km | Keeway SuperLight 7041km --->10500km | UM Sport S 0km-->

Junho 01, 2020, 18:50:54, 18:50
Responder #9

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Menos de 5k??

Nunca... :)
Não estou a ver a marca a vender esse modelo abaixo do que conta por uma TRK.

Olhando para a concorrência, não me espantaria que custasse ali um pouco abaixo dos ~8.000€ de uma Kawasaki Ninja 650.

Mas aguardemos por algo mais concreto.  :nice:
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Junho 01, 2020, 19:30:14, 19:30
Responder #10

SARider

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Ou é da fotografia, ou parece comprida demais para uma 600cc.

Quanto á marca, nunca tive Benelli, mas até gostava...são precisos mesmo é €€€€€!
V-Strom650XT
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Junho 01, 2020, 20:39:13, 20:39
Responder #11

saraiva

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Olhando para a concorrência, não me espantaria que custasse ali um pouco abaixo dos ~8.000€ de uma Kawasaki Ninja 650.

Mas há mercado para comprar uma Benelli quando por mais 600 ou 700 pode ir para a Kawasaki ou por mais 1500 para a CBR-R?

Vamos ver..
Há rosas cor-de-laranja mas não há laranjas cor-de-rosa. No entanto há laranjas verdes e rosas verdes não há.
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Junho 01, 2020, 22:05:52, 22:05
Responder #12

JoãoPVCarvalho

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Ainda é muito cedo para fazer prognósticos, olhem o exemplo da TRK 502X vs CB500X.
Um planeamento cuidado é meio caminho andado.✌
by JDilemas

Junho 01, 2020, 22:17:20, 22:17
Responder #13

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Exacto!

É certo que se trata de um segmento diferente, mas se custar 7k a 7.5k, não deixo de ver mercado para a mesma.

Compreendo que não consiga gerar a mesma captação de vendas face a outras no mercado (inclusivamente com as mesmas a custar mais), mas acredito que terá mercado.

No caso da recente naked 752S, parece-me que as coisas não correrão tão bem quanto a marca desejaria na Europa, mas uma desportiva destas como a SRK 600RR, com um preço ajustado e algumas specs aceitáveis, porque não!?  :)
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Junho 02, 2020, 10:35:57, 10:35
Responder #14

MotardFeio

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Ainda é muito cedo para fazer prognósticos, olhem o exemplo da TRK 502X vs CB500X.

Acho que o factor de ser mais parecida com uma GS e ser volumosa ajudou bastante no seu sucesso.
Sombra, Saúde e "não vamos ferir susceptibilidadezinhas"...
Que deus não pode dar tudo!!!

A tua liberdade acaba onde começa a minha

Junho 02, 2020, 10:53:41, 10:53
Responder #15

JoãoPVCarvalho

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Manutenção, peças, etc...

Ainda é muito cedo para fazer prognósticos, olhem o exemplo da TRK 502X vs CB500X.

Acho que o factor de ser mais parecida com uma GS e ser volumosa ajudou bastante no seu sucesso.
Sem dúvida que a estética tem um peso enorme na escolha de uma mota e no caso da TRK os argumentos que apresenta superaram até à má fama que a assolava.
Vamos ver como vai o mercado reagir a esta desportiva.


Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk

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Junho 02, 2020, 13:50:12, 13:50
Responder #16

Moto2cool

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Na concorrência já muitos fatores as ter em conta, um dos quais o preço. Quanto mais subimos no preço menos é importante. As motas chinesas terão tanto mais impacto quanto mais baixo for o nível de preço que competem neste caso se o preço for muito perto das marcas consagradas poderão não ter muito êxito.
A TRK é um caso de sucesso porque tem o volume de uma 700/800 e os clientes compram a imagem comparando o preço nesse segmento com o da TRK. Se compararem com a 500X talvez optem por esta
Spritmonitor.de" border="0 Suzuki VStrom 650
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Junho 02, 2020, 14:50:29, 14:50
Responder #17

danteMdie

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No link que o Sapiens partihou, tem como referência do sector e estilo:

Honda CBR 650R         € 9.000,00
Kawasaki Ninja 650      € 8.000,00
Aprilia RS 660              + de 10k€ ?

Que preço teria de ter esta para ser alternativa?

Parece totalmente fora de questão custar menos de 5k; e preços maiores que isso começa a não fazer sentido (A história por mais 1000 euros chegas a Kawasaki ou por mais 1500 euros chegas à Honda (E Honda é Honda  :lolol: ).

Atenção que a Ninja 650 é uma máquina de 70cv a 2 cilindros. Bem menos do que os 95cv de 4 cilindros da CBR650R e que os estimados 100-110 da Aprilia. Já li rumores no UK que a aprilia iria rondar os 12k£ (o que é um autêntico estouro...).

Acho acima de tudo que este modelo é uma oportunidade perdida. Já têm a "mini" tornado que é a BN302R, para quê inventar um design todo de novo?

Além disso, o mercado das desportivas é completamente diferente do mercado das ADV ou "casuais". O público-alvo é de um segmento etário mais jovem - que muitas vezes prefere uma mota fiável de uma marca de renome e compra usado - do que propriamente uma nova marca. Sinceramente, é aquele segmento em que não vejo a benelli a dar grandes cartas.

Além disso, uma desportiva é suposto que tenha um autêntico motor de guerra, porque aquilo ter ser sempre a tendência para mudanças em rotações elevadas e não tanto assim para cruising.

Junho 02, 2020, 15:01:06, 15:01
Responder #18

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Em websites chineses já circula mais uma foto e desta vez não deixa margem para dúvidas quanto à designação...SRK600.

Aparentemente parece um produto final ou de pré-produção.

MAS NESTE CASO COMO NAKED!!



« Última modificação: Junho 02, 2020, 15:13:37, 15:13 por Sapiens21 »
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Junho 02, 2020, 15:33:14, 15:33
Responder #19

saraiva

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No link que o Sapiens partihou, tem como referência do sector e estilo:

Honda CBR 650R         € 9.000,00
Kawasaki Ninja 650      € 8.000,00
Aprilia RS 660              + de 10k€ ?

Que preço teria de ter esta para ser alternativa?

Parece totalmente fora de questão custar menos de 5k; e preços maiores que isso começa a não fazer sentido (A história por mais 1000 euros chegas a Kawasaki ou por mais 1500 euros chegas à Honda (E Honda é Honda  :lolol: ).

Atenção que a Ninja 650 é uma máquina de 70cv a 2 cilindros. Bem menos do que os 95cv de 4 cilindros da CBR650R e que os estimados 100-110 da Aprilia. Já li rumores no UK que a aprilia iria rondar os 12k£ (o que é um autêntico estouro...).

Acho acima de tudo que este modelo é uma oportunidade perdida. Já têm a "mini" tornado que é a BN302R, para quê inventar um design todo de novo?

Além disso, o mercado das desportivas é completamente diferente do mercado das ADV ou "casuais". O público-alvo é de um segmento etário mais jovem - que muitas vezes prefere uma mota fiável de uma marca de renome e compra usado - do que propriamente uma nova marca. Sinceramente, é aquele segmento em que não vejo a benelli a dar grandes cartas.

Além disso, uma desportiva é suposto que tenha um autêntico motor de guerra, porque aquilo ter ser sempre a tendência para mudanças em rotações elevadas e não tanto assim para cruising.

That´s my point!

Só um preço imbatível (com a qualidade mínima claro) pode dar penetração no mercado a esta mota. (Pelo menos na Europa)
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Junho 02, 2020, 15:46:18, 15:46
Responder #20

JoãoPVCarvalho

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A verdade é que por muito desinteressante que este modelo possa ser, já faz correr muita tinta... Pelo menos aqui no fórum.

Vamos ver como se porta depois no mercado.

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Junho 11, 2020, 15:04:46, 15:04
Responder #21

Sapiens21

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Se ainda dúvidas houvesse de que a marca se preparava para lançar uma (ou duas SRK), aí está a prova fotográfica, conseguida porque alguém que trabalha ou visitava a fábrica da Qianjiang na China, captou aquilo que não deixa margem para dúvidas.

Dezenas de motos alinhadas numa das fases de produção e já muito perto de completas.

Daquilo que se tem falado, haverá duas SRK 600.
Uma desportiva e uma naked...

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Dalai Lama

Julho 01, 2020, 17:48:53, 17:48
Responder #22

pjmartinho

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Não é a RR, mas a versão despida da mesma




Setembro 24, 2020, 12:22:06, 12:22
Responder #23

2low

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Com a confirmação da produção deste modelo já para 2021, pela empresa gémea da Benelli - QJ motor -  fica por saber se também no mercado europeu, este modelo conta com a mesma motorização da actual TNT600i, com 80cv às 11.000rpm e 54Nm às 8000rpm, e terá ainda e contudo uma velocidade máxima de "apenas" 190kmh, que para um motociclo desta categoria é significativamente pouco...

Ficam uns "bonecos" mais actuais:




Se a Benelli conta com a designação SRK600RR, esta QJmotor chamar-se-á SRG600.

E sobre outros modelos da Benelli/QJmotor que se esteja à espera, alguns a confirmar o que já se ia falando e outros totalmente inesperados:

Para fora de estrada...
(duas motorizações esperadas, 500cc e 750cc ou substituído pelo novo 800cc)



Uma cruiser...


Uma naked irmã gémea ali da SRK600...


E uma "clássica"...


« Última modificação: Setembro 24, 2020, 12:35:32, 12:35 por 2low »
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Setembro 24, 2020, 14:39:17, 14:39
Responder #24

Wonderboy91

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Em design, a nova 750 parece bastante apelativa.
O camarada sabe se sempre será o motor 752 que a nova naked da benelli tem?