Honda Transalp (rumores de uma nova Trail ADV de média cilindrada)Nas últimas semanas tem vindo a adensar os rumores de que a Honda estará mesmo a preparar uma Trail Adventure de média cilindrada.O nome do modelo nem era preciso adivinhar - TRANSALP - e deverá talvez ser o primeiro modelo a utilizar a tal motorização de 850cc que se especulou sobre a nova NC850X, que... também poderá vir a partilhar a mesma motorização, ou não! (os 850cc também acaba por fazer concorrência fonética à BMW F850GS)Se tudo correr como o previsto a Yamaha Tenere 700 e KTM 890 ADV já terão uma concorrente à suposta altura!Vamos aguardar com confirmações da Honda, que não deverá demorar assim tanto a aparecer...Se bem que se vier mesmo a ser comercializada só deverá fazer a sua aparição pré-série no final do ano, talvez com sorte com o retomar da feira EICMA, se a pandemia se for...
Citação de: 2low em Fevereiro 28, 2021, 14:51:12, 14:51Honda Transalp (rumores de uma nova Trail ADV de média cilindrada)Nas últimas semanas tem vindo a adensar os rumores de que a Honda estará mesmo a preparar uma Trail Adventure de média cilindrada.O nome do modelo nem era preciso adivinhar - TRANSALP - e deverá talvez ser o primeiro modelo a utilizar a tal motorização de 850cc que se especulou sobre a nova NC850X, que... também poderá vir a partilhar a mesma motorização, ou não! (os 850cc também acaba por fazer concorrência fonética à BMW F850GS)Se tudo correr como o previsto a Yamaha Tenere 700 e KTM 890 ADV já terão uma concorrente à suposta altura!Vamos aguardar com confirmações da Honda, que não deverá demorar assim tanto a aparecer...Se bem que se vier mesmo a ser comercializada só deverá fazer a sua aparição pré-série no final do ano, talvez com sorte com o retomar da feira EICMA, se a pandemia se for...Não te esqueceu nenhuma ou será que reconheces que está tão acima dessas que nem entra na tua equação?
Citação de: JoãoPVCarvalho em Fevereiro 28, 2021, 15:18:10, 15:18Citação de: 2low em Fevereiro 28, 2021, 14:51:12, 14:51Honda Transalp (rumores de uma nova Trail ADV de média cilindrada)Nas últimas semanas tem vindo a adensar os rumores de que a Honda estará mesmo a preparar uma Trail Adventure de média cilindrada.O nome do modelo nem era preciso adivinhar - TRANSALP - e deverá talvez ser o primeiro modelo a utilizar a tal motorização de 850cc que se especulou sobre a nova NC850X, que... também poderá vir a partilhar a mesma motorização, ou não! (os 850cc também acaba por fazer concorrência fonética à BMW F850GS)Se tudo correr como o previsto a Yamaha Tenere 700 e KTM 890 ADV já terão uma concorrente à suposta altura!Vamos aguardar com confirmações da Honda, que não deverá demorar assim tanto a aparecer...Se bem que se vier mesmo a ser comercializada só deverá fazer a sua aparição pré-série no final do ano, talvez com sorte com o retomar da feira EICMA, se a pandemia se for...Não te esqueceu nenhuma ou será que reconheces que está tão acima dessas que nem entra na tua equação?A AfricaTwin 850 já se falou mas é uma moto com atributos diferentes do que era a Transalp, pelo que suspeito que venham ambas a aparecer...Talvez (faça sentido) a AfricaTwin até possa vir a contar com a motorização da NC750X e o tal motor de 850cc que já se falou para a nova AfricaTwin e nova NC, fique reservado para a Transalp (ou/e futuras X-ADV e Forza850 - especular forte)... uma moto que se espera mais espevitada como a Teneré700, finando o andamento mais sereno e na mesma capaz para a AfricaTwin ?!
Citação de: 2low em Fevereiro 28, 2021, 15:40:05, 15:40Citação de: JoãoPVCarvalho em Fevereiro 28, 2021, 15:18:10, 15:18Citação de: 2low em Fevereiro 28, 2021, 14:51:12, 14:51Honda Transalp (rumores de uma nova Trail ADV de média cilindrada)Nas últimas semanas tem vindo a adensar os rumores de que a Honda estará mesmo a preparar uma Trail Adventure de média cilindrada.O nome do modelo nem era preciso adivinhar - TRANSALP - e deverá talvez ser o primeiro modelo a utilizar a tal motorização de 850cc que se especulou sobre a nova NC850X, que... também poderá vir a partilhar a mesma motorização, ou não! (os 850cc também acaba por fazer concorrência fonética à BMW F850GS)Se tudo correr como o previsto a Yamaha Tenere 700 e KTM 890 ADV já terão uma concorrente à suposta altura!Vamos aguardar com confirmações da Honda, que não deverá demorar assim tanto a aparecer...Se bem que se vier mesmo a ser comercializada só deverá fazer a sua aparição pré-série no final do ano, talvez com sorte com o retomar da feira EICMA, se a pandemia se for...Não te esqueceu nenhuma ou será que reconheces que está tão acima dessas que nem entra na tua equação?A AfricaTwin 850 já se falou mas é uma moto com atributos diferentes do que era a Transalp, pelo que suspeito que venham ambas a aparecer...Talvez (faça sentido) a AfricaTwin até possa vir a contar com a motorização da NC750X e o tal motor de 850cc que já se falou para a nova AfricaTwin e nova NC, fique reservado para a Transalp (ou/e futuras X-ADV e Forza850 - especular forte)... uma moto que se espera mais espevitada como a Teneré700, finando o andamento mais sereno e na mesma capaz para a AfricaTwin ?!E motas? Não equacionas motas nessa comparação? Enviado do meu VOG-L29 através do Tapatalk
Não acho que a V85TT segue a mesma abordagem da Teneré 700. Ou do que poderá vir a ser uma Transalp se a Honda seguir as mesmas premissas.Estamos a falar de motos que entram num mundo que continua a ter como referência a KTM que se faz representar pela 790 Adventure.A Guzzi foi muito inteligente.Porque soube criar um produto que se faz valer precisamente por essas diferenças.Absorve o carácter turístico das ADV de referência. Mas é algo fiel ao seu legado e a piscar um olho à malta que aprecia algo mais retro.Acaba por não ter propriamente rivais directas.
Citação de: dfelix em Março 01, 2021, 00:25:12, 00:25Não acho que a V85TT segue a mesma abordagem da Teneré 700. Ou do que poderá vir a ser uma Transalp se a Honda seguir as mesmas premissas.Estamos a falar de motos que entram num mundo que continua a ter como referência a KTM que se faz representar pela 790 Adventure.A Guzzi foi muito inteligente.Porque soube criar um produto que se faz valer precisamente por essas diferenças.Absorve o carácter turístico das ADV de referência. Mas é algo fiel ao seu legado e a piscar um olho à malta que aprecia algo mais retro.Acaba por não ter propriamente rivais directas.Eu sei que a V85TT não rivaliza com as motas que o 2Low referiu... Mas tava cheio de vontade de o picar. 😁