Autor Tópico: MT07 Tracer Modulo do ABS  (Lida 996 vezes)

Setembro 02, 2022, 17:02:44, 17:02
Lida 996 vezes

RicardomrSantos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT07-TRACER
  • Localidade: Valongo
Boas Tardes,
Após a minha apresentação fiquei de vir ca vos chatear com as perguntas do costume e nunca mais me lembrei.

Bem, comprei uma MT07 Tracer com 13k km de 2017, a mota está impecável tanto a tiver de estética como de motor, sem babadelas, sem barulhos ao trabalhar ao relantim, ou a andar normal.
Onde é que ela faz barulho? Ao atuar o ABS, pelo que tive a ler pela internet e youtube é um problema crónico destes modelos, falei com um mecânico da Yamaha, que rapidamente me confortou a dizer que não havia problema nenhum que era só o barulho.
A mota trava bem, e nota-se que atua bem o ABS mas claro aquele barulho para mim é desconfortante.
O barulho é do género de uma gaita a apitar, alguém já presenciou este barulho e conseguiu resolver?
Pelo que li há maneira de atenuar o barulho abrindo o modulo de ABS e lubrificar o induzido com massa, trocar o óleo de travões mas passados uns meses volta a aparecer o barulho ou então trocar o modulo de ABS.

Venho aqui pedir a vossa experiencia e conhecimento a ver se consigo livrar-me do apitó Comboio.  >:( >:(

Desde já o meu obrigado a todos e boas curvas

Setembro 02, 2022, 18:47:12, 18:47
Responder #1

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 195
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Não sei entendi bem. Quando você diz fazer barulho é quando freia ou quando o ABS é ativado para evitar a derrapagem?

Para um zumbido ao freiar eu a primeira mão diria que as pastilhas foram contaminadas e vitrificaram, mas já que até o mecânico viu isso, não deve ser este o problema.

Se é verdade que é um problema reconhecido, aí fica mais complicado, mas ainda acho que a Yamaha deveria resolver.

Setembro 04, 2022, 20:32:58, 20:32
Responder #2

RicardomrSantos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 4
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: MT07-TRACER
  • Localidade: Valongo
Boas, o barulho é quando travo a fundo ou então com uma redução mais brusca de  engrenagem. O som é o mesmo que aparece nos segundos iniciais do seguinte vídeo.

https://youtu.be/lwVMvBjso1k?t=3

A mota já não tem garantia por tanto a yamaha neste caso põe-se de parte.

Setembro 04, 2022, 21:54:47, 21:54
Responder #3

pjmartinho

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Online
  • ****

  • 1563
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: ST1100
  • Localidade: Na praia
Nos comentários desse video, está um comentário do autor do mesmo (colocado à cerca de 5 anos) e que diz o seguinte "problem has been fixed. it was a faulty abs module".

Setembro 05, 2022, 12:03:28, 12:03
Responder #4

Robson

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 195
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: BMW
  • Modelo Motociclo: R1250 RT
  • Localidade: Póvoa de Lanhoso
Boas, o barulho é quando travo a fundo ou então com uma redução mais brusca de  engrenagem. O som é o mesmo que aparece nos segundos iniciais do seguinte vídeo.

https://youtu.be/lwVMvBjso1k?t=3

A mota já não tem garantia por tanto a yamaha neste caso põe-se de parte.
Se for um problema de fabricação, penso que a Yamaha poderá reparar em garantia mesmo após ela ter acabado. Vale a pena tentar.