Autor Tópico: Artigos Rukka- porquê são tão caros?  (Lida 1684 vezes)

Março 01, 2023, 23:58:37, 23:58
Lida 1684 vezes

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Penso que muita gente conhecerá a marca Rukka, ainda que haja muito poucos motociclistas em Portugal a usar artigos deles (eu nunca tive nada).

Tenho ideia que são topo de gama, mas o que quer isso dizer?

Vejam este video explicativo,  que ajuda a compreender um pouco, o porquê do seu valor de aquisição:



Abc

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Março 11, 2023, 10:38:10, 10:38
Responder #1

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Já agora,  aqui ficam mais dois vídeos sobre o Gore-Tex e película DWR que os equipamentos  Rukka usam

Sobre Gore-Tex (como lavar e manter):


Sobre a película DWR:
 


Nota: trabalho notável da Motorraiz, em divulgar esta informação.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Março 11, 2023, 14:31:50, 14:31
Responder #2

TMXR

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4135
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Ducati
  • Modelo Motociclo: MTS 1260S
  • Localidade: Lisboa
Como eu costumo dizer, não e que seja caro… eu e que ganho pouco  ;)
Yamaha Tmax 500/530 * BMW C Evo/R1200GS/1250 GS/1200 GSA/1200 RT * KTM 1290 SAS *  Trimph Tiger 800 XRT / Street Triple RS * Ducati Multistrada 950S/1200S/1260S/Enduro *  Kawazaki Z900  * MV Agusta Turismo Veloce Lusso * Honda Crf300l

Março 13, 2023, 09:11:05, 09:11
Responder #3

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Como eu costumo dizer, não e que seja caro… eu e que ganho pouco  ;)

Como eu te entendo amigo... como eu te entendo.

Março 24, 2023, 07:53:41, 07:53
Responder #4

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
É uma marca que dificilmente entrará no meu guarda-roupa, por 2 motivos:
1- é cara.
2- é cara porque é direcionada a viagens de 4 estações, e eu não ando de moto á chuva ( a não ser que seja apanhado de surpresa ).

Todas aquelas camadas impermeáveis e de tecidos e texturas xpto, para manter o cabedal seco, não me fazem falta nenhuma. Acredito que seja bom material mas, para mim, não tem utilidade.
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Março 24, 2023, 09:28:45, 09:28
Responder #5

JViegas

  • Motociclista: 4 estrelas ❇❇❇❇

  • Offline
  • ****

  • 4603
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Para mim é o contrário...

Aqueles dias de inverno em que tudo falha: casaco... calças... luvas...

Parar a meio da viagem e trocar de roupa impermeável porque chove ou despir impermeável porque já estou a suar...

A facilidade que esta roupa tem (como outras tantas) na "modularidade" em podermos adequar o nosso conforto mediante o estado do tempo... impagável.

Mas... lá está... cara...

Março 24, 2023, 09:33:55, 09:33
Responder #6

Gentleman rider

  • Motociclista: 2 estrelas ❇❇

  • Offline
  • **

  • 335
  • Localidade: Lisboa
É uma marca que dificilmente entrará no meu guarda-roupa, por 2 motivos:
1- é cara.
2- é cara porque é direcionada a viagens de 4 estações, e eu não ando de moto á chuva ( a não ser que seja apanhado de surpresa ).

Todas aquelas camadas impermeáveis e de tecidos e texturas xpto, para manter o cabedal seco, não me fazem falta nenhuma. Acredito que seja bom material mas, para mim, não tem utilidade.

Não conheço a Rukka mas concordo com a opinião acima. Quanto a mim quando mais simples for a roupa de moto mais eu gosto. E prefiro ter várias camadas do que um casaco que "faça" tudo.

Gosto da proposta da Knox (pelo menos em teoria) mas creio que não se vende em Portugal. Alguém sabe se existe um ponto de venda desta marca inglesa em Portugal onde se possam ver os artigos?

Se calhar é por ser velho mas para mim nada supera calças e casaco em cabedal (se as temperaturas não estiverem muito elevadas claro). Com o cabedal sinto ter uma segunda pele como não consigo sentir com equipamento de tecido.

~~~~

Março 24, 2023, 14:39:15, 14:39
Responder #7

Joao_Cruz

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1439
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Marca Motociclo: Yamaha
  • Modelo Motociclo: Tracer 900 GT
  • Localidade: St.Marta Pinhal-Corroios
Costumam associar esta marca, a mercados mais pluviosos ou frios, mas independentemente da proteção térmica ou da humidade,  o facto de disponibilizar proteções (muito) maiores que as marcas da concorrência , há que ser levado em conta na aquisição.

Enviado do meu SM-A520F através do Tapatalk


Março 24, 2023, 23:35:33, 23:35
Responder #8

Santos

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 37
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: NC750X
  • Localidade: Vila cha
Para mim nao passa de marketing, passados uns tempos a apanhar umas chuvinha pó e afins vai tudo dar so mesmo, ja tive alguma experiência nesse sentido e hoje estão arrumados no armário.
Prefiro sem sombras de dúvidas o couro

Abril 21, 2023, 08:07:31, 08:07
Responder #9

Nuno YB

  • Motociclista: 3 estrelas ❇❇❇

  • Offline
  • ***

  • 1209
  • Marca Motociclo: Honda
  • Modelo Motociclo: CB650R
  • Localidade: Evora
É uma marca que dificilmente entrará no meu guarda-roupa, por 2 motivos:
1- é cara.
2- é cara porque é direcionada a viagens de 4 estações, e eu não ando de moto á chuva ( a não ser que seja apanhado de surpresa ).

Todas aquelas camadas impermeáveis e de tecidos e texturas xpto, para manter o cabedal seco, não me fazem falta nenhuma. Acredito que seja bom material mas, para mim, não tem utilidade.

Não conheço a Rukka mas concordo com a opinião acima. Quanto a mim quando mais simples for a roupa de moto mais eu gosto. E prefiro ter várias camadas do que um casaco que "faça" tudo.

Gosto da proposta da Knox (pelo menos em teoria) mas creio que não se vende em Portugal. Alguém sabe se existe um ponto de venda desta marca inglesa em Portugal onde se possam ver os artigos?

Se calhar é por ser velho mas para mim nada supera calças e casaco em cabedal (se as temperaturas não estiverem muito elevadas claro). Com o cabedal sinto ter uma segunda pele como não consigo sentir com equipamento de tecido.

~~~~

A Motocard vende essa marca, pelo menos em luvas. Se tem as luvas, deve ter ( ou consegue arranjar ) o restante material.
No entanto, desrespeita a minha prerrogativa numero 1... é cara pa cacete...  :'( :'( :'(
Certas pessoas são como aquelas molas mágicas: não servem para quase nada, mas é sempre engraçado atirá-las pelas escadas abaixo...

Fevereiro 05, 2024, 18:53:47, 18:53
Responder #10

n00b1e

  • Motociclista: 1 estrela ❇

  • Offline
  • *

  • 10
Descobri a Rukka há poucos meses quando precisei de um casaco. Fiquei fã! E só tenho pena é de não encontrar em loja mais material deles por cá...